Os 5 melhores jogos de PC para jogar agora

15 setembro 2022 | 3412 | 0
Os 5 melhores jogos de PC para jogar agora

O cenário de jogos para PC mudou nos últimos anos, tanto em termos de avanços tecnológicos em placas gráficas e monitores de jogos quanto na composição da equipe e colaboradores de jogos para PC da IGN. Como resultado, fora de alguns verdadeiros defensores, nossa lista dos melhores jogos modernos para PC é substancialmente diferente em comparação com os anos anteriores.

Para ser claro, esta lista não tenta escolher os “melhores” ou “mais influentes” jogos para PC já feitos. Também não é uma lista dos jogos mais populares por aí, ou uma lista que busca representar os melhores jogos de todos os gêneros. Não, esta é uma lista de 25 jogos que nós, os editores e colaboradores do IGN, mais recomendamos coletivamente, com base em nossos gostos, e todos dos últimos 10 anos.

Elden Ring

Em apenas alguns meses desde o seu lançamento, a reputação de Elden Ring só cresceu principalmente em casas de apostas como a 22Bet, o que é insano pensar em considerar que sua reputação quando foi lançada foi um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos. É tudo elogio merecido, porque Elden Ring é realmente uma conquista monumental no gênero de mundo aberto.

Seu mundo é uma maravilha para explorar, com experiências memoráveis, recompensas valiosas e imponentes lutas contra chefes cobrindo quase cada centímetro quadrado de seu mapa absolutamente enorme. A única coisa que o impede nesta lista é o fato de que ainda sofre um pouco em termos de desempenho no PC. Mas isso não impede que seja uma escolha fácil para nossos cinco melhores jogos para PC de todos os tempos.

Elden Ring continua sendo o jogo mais bem revisado de 2022 na IGN – e um dos jogos mais bem revisados da história moderna. Ele vendeu 16,6 milhões de cópias durante seus primeiros quatro meses.

Disco Elysium

Disco Elysium pegou mecânicas CRPG antigas e criou algo totalmente moderno com elas. Além de transplantar as jogadas de dados e opções de diálogo profundo de Dungeons and Dragons para um cenário de detetive noir menos visto, ele oferece maneiras totalmente originais de jogar, como debater contra 24 seções diferentes de seu próprio cérebro, cada representante de uma habilidade ou característica diferente.

Seu detetive fracassado é empurrado para circunstâncias em que você deve resolver um assassinato, mas com todas as grandes histórias não é a conclusão que é apenas gratificante, mas a jornada que você fez para chegar lá enquanto seu mundo ridiculamente detalhado e elenco de personagens conduzem. junto, apoiado por algumas das melhores escritas vistas em um jogo. Jogar Disco Elysium parece totalmente novo e praticamente diferente de qualquer outra coisa que você já experimentou no PC em qualquer época, muito menos nesta.

O aclamado RPG ficou ainda melhor com Disco Elysium: The Final Cut, que adiciona novas missões e dublagem completa. IGN concedeu um 10/10, dizendo: "The Final Cut eleva Disco Elysium de um RPG já fenomenal para uma verdadeira obra-prima obrigatória.

XCOM 2

XCOM 2 se baseia no combate tático brilhante e de alto risco de XCOM: Enemy Unknown, e sua expansão War of the Chosen o tornou ainda melhor. Tem a mesma tensão de passar de um azarão tecnologicamente inferior a uma poderosa máquina de guerra, com a constante ameaça da morte permanente de seus soldados personalizados pairando sobre cada decisão.

No entanto, ele inverte a fórmula de defender a Terra de invasores alienígenas, reformulando corajosamente o XCOM como uma força de guerrilha que tenta libertar o planeta da ocupação alienígena, tornando a situação ainda mais desesperadora do que nunca. Esta sequência maior e mais profunda adiciona não apenas complexidade na forma de novas e mais poderosas classes de soldados, equipamentos e alienígenas, mas também um grande foco na aplicabilidade. Mapas gerados processualmente evitam que você caia em um padrão repetível em missões táticas, eventos aleatórios frequentes no mapa estratégico abalam suas ordens de construção e pesquisa e, claro, mods em abundância.

The Witcher 3: Wild Hunt

RPGs longos e profundos são um elemento básico dos jogos para PC, e muito poucos lançaram uma porção maior de conteúdo sofisticado do que The Witcher 3: Wild Hunt. Suas enormes áreas de mundo aberto de sandbox impressionam, tanto em termos de escopo quanto de densidade; eles são generosamente pontilhados com grandes monstros para matar, mistérios tentadores para resolver e histórias pessoais para desvendar.

É também uma das produções gerais mais impressionantes da história dos jogos, com resmas de diálogos excelentemente escritos executados por um elenco de voz estelar, uma trilha sonora original incrível e gráficos que se qualificam como uma conquista técnica e artística.

A versão "visual e tecnicamente aprimorada" de The Witcher 3 será lançada durante o quarto trimestre de 2022. A CD Projekt Red confirmou que está trabalhando em um novo jogo de Witcher usando o Unreal Engine 5. Enquanto espera, você pode conferir o lançamento mais recente do estúdio, Roach Race, um corredor sem fim disponível gratuitamente no celular.

Half-Life: Alyx

O primeiro jogo Half-Life da Valve em 13 anos nos lembrou da inovação de assinatura que tornou esta série tão especial e por que seu retorno foi tão esperado. Assim como o primeiro Half-Life provou que você poderia contar uma história convincente em um jogo em primeira pessoa sem tirar o controle da câmera, e Half-Life 2 foi pioneiro em quebra-cabeças e combate baseados em física, Half-Life: Alyx estabeleceu um novo padrão para polimento em atiradores de realidade virtual e é uma experiência verdadeiramente única. É tão impressionante, de fato, que acreditamos que justifica totalmente investir em um headset VR para o seu PC, se você ainda não o fez (especialmente agora que um Meta Quest 2 pode ser adquirido por US $ 300 e se conecta ao seu PC sem fio via Air Link).

A campanha completa de Alyx faz todas as paradas para uma batalha incrível e horripilante contra alienígenas e zumbis, onde o simples ato de recarregar sua arma se torna uma luta desesperada de vida ou morte, enquanto os headcrabs saltam em direção ao seu rosto real. Outros jogos de VR têm ótimos tiros, mas mesmo mais de um ano depois, nada ainda combinou com o nível de detalhes da Valve. Enigmas tridimensionais inteligentes e performances excelentes e muitas vezes engraçadas de seu elenco quebram a ação, e tudo é coroado com um final fantástico que fez a década que tivemos que esperar pela terceira vinda de Half-Life quase valer a pena .

TuGh

Bacharel em Administração de Empresas e Especialista em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fundador do SiteCS e da FC Web, trabalhando em desenvolvimento de sites e campanhas digitais desde 2002.

Comentários