grboav Posted May 21, 2008 Author Report Share Posted May 21, 2008 hum tuto massa mas eu penso que nao vale a pena reduzir a vida util da placa, correndo risco de queimar, pra ganhar um desenpenho 5% ou 6% maior ^^ por ela ser um pouco fraca eu acho que nem vale a pena não cara, você praticamente não perceberia o ganho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
maggotloko Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 Primeira mente tuto muito bom.... Então tenho uma placa de video Geforce4 mx4000! fiz um overclock nela. para core clock 415 mhz! memory clock 430 mhz! e o fps varia de 59 e 60! :evil: e roda de boa....hehe colokei nela um cooler de processador amd..parafusei no decipador..mesmo com esse overclock ela fica gelada pra caramba e tbm as memorias... mesmo assim ainda diminue a vida util dela? Link to comment Share on other sites More sharing options...
grboav Posted July 28, 2008 Author Report Share Posted July 28, 2008 não, as placas com overclock diminuem a vida util justamente porque o chipset esquenta demais, e causa danos, se ele tiver frio, faz o over atéeeeee ela aguentar que vai de boa. eu transformei a 8600GT do meu PC em uma 8600GTS com overlock, ta funcionando perfeitamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tche Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 gehzuxo, eu to com uma duvida, ateh qntos graus mais ou menos eh seguro deichar a placa de video? Link to comment Share on other sites More sharing options...
maggotloko Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 Gostaria de fazer mais uma pergunta! vcs não terian ai algum programa para ver a temperatura da placa de video? Vlw a todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tche Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 Gostaria de fazer mais uma pergunta!vcs não terian ai algum programa para ver a temperatura da placa de video? Vlw a todos! use este aqui http://www.mwbra.com/2007/12/everest-ul ... n-4201170/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
AncesTTraL Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 gehzuxo, eu to com uma duvida, ateh qntos graus mais ou menos eh seguro deichar a placa de video? Vey, não sei aew, mas aqui eu deixo a minha 8800 GT eh idle @ 47º nas memorias e 55º no GPU. Recomendo que não passe a temperatura de 60º em idle, a partir dai começa a ficar tenso vey. Aqui rodando jogo chega até 80º, não passa disso, mas quando chega em 72 eu já aumento o fan pra 90%. Fica de olho nas temps quando for fazendo o over. Tenha bastante cuidado vey. ;D Link to comment Share on other sites More sharing options...
grboav Posted July 28, 2008 Author Report Share Posted July 28, 2008 isso depende MUITO da placa, da arquitetura de construção dela e esse bando de coisas...cooler.. dissipador,pasta termica. minha 8600 chega facinho aos 85º jogando, e fica entre 50~55 no desktop (idle) mais isso é tipico das G84, não tem como dizer ao certo cara :/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
maggotloko Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 Puxa meu ainda o everest não mostra a temperatura da placa de video...=/ nao teria outro programa? vlw a todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tche Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 Puxa meu ainda o everest não mostra a temperatura da placa de video...=/nao teria outro programa? vlw a todos! ele ta crackeado? , e tenta ver nas configurações dele, de repente eh isso mas tbm tem esse programa http://baixaki.ig.com.br/download/Hmonitor.htm soh q tem q crackear tbm Link to comment Share on other sites More sharing options...
AncesTTraL Posted July 28, 2008 Report Share Posted July 28, 2008 Puxa meu ainda o everest não mostra a temperatura da placa de video...=/nao teria outro programa? vlw a todos! Logico sua placa não tem sensor de temperatura ¬¬ Não tem nem como checar. E não recomendo você fazer Overclock em uma Mx 4000 Não vey... O desempenho quase não muda, e o risco eh bem grande. MInha FX 5200 tambem não tinha sensor =/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
grboav Posted July 28, 2008 Author Report Share Posted July 28, 2008 Sensor de temperatura só apartir das 5500 galera. naquela época ninguem se preocupava com temperatura, cooler, overclock etc ;P Link to comment Share on other sites More sharing options...
maggotloko Posted July 29, 2008 Report Share Posted July 29, 2008 Então bom saber que é só apartir das 5500..... meu a minha placa é ruim... a GeForce4 MX 4000....mas fazendo o overclock fico legalzinha.... a mas no esquema que fiz aki ela nao vai zoa nem ferrando, ta muito gelada com os overclock que fiz que ta la em cima! ela ta com um cooler amd orinal parafuzado no disipador da placa que gela muito! Estou para compra uma placa de video nova tipo a 8600 gt xxx. que é a melhor em custo e beneficio! Mas agradeço a todos e primeiramente a este topico que esta muito bom! Abraço galera! Link to comment Share on other sites More sharing options...
cell Posted December 13, 2008 Report Share Posted December 13, 2008 Dando um up aqui no topico do geh geh minha ati radeon 9600 XT de 128 queimou fui la trocar mais ja viu agp sao na maioria placas nojentas aih eu nem quis gastar mto e peguei uma geforce 6200 de 256 o clock dela ta 350/532 eu sinto que a minha radeon era melhorzinha não sei se foi por causa que fiz overclock nela mais ainda não tinha mto desempenho esse não é tao ruin mais queria dexar ela melhorzinha pra aguentar legal os jogos etc até quanto eu posso deixar o clock dela? Link to comment Share on other sites More sharing options...
grboav Posted December 14, 2008 Author Report Share Posted December 14, 2008 tu sabe se ela tem cooler? ou tem só um dissipador? as com dissipador são ruimmmmm de fazer overclock... aumenta o clock das memórias primeiro (o 532 ali) até o PC travar nos jogos, aí você vai diminuindo até ele não travar mais, e faz o mesmo depois no core clock (o 350 ali) Link to comment Share on other sites More sharing options...
p228 Posted December 10, 2010 Report Share Posted December 10, 2010 o meu Half Life só entrou só 3 vezes porque a minha placa de video ñ aguenta o HL 1. detalhes do pc: Placa mãe: ASRock K7VT2 Processador: AMD Athlon 2400+ 2.0 ghz Memória: dois pente de 256, 512mb HDs: Samsung SP0842N 80 gb e Samsung SP0411N 40 gb Cooler: VCOM 21B 3000 rpm Placa de video: GeForce4 MX 440 with AGP8X 64mb se alguem souber alguma coisa do meu problema, ficarei muito grato com isso () Link to comment Share on other sites More sharing options...
p228 Posted December 10, 2010 Report Share Posted December 10, 2010 Sensor de temperatura só apartir das 5500 galera.naquela época ninguem se preocupava com temperatura, cooler, overclock etc ;P cara eu tinha essa placa geforce 5500 fx. a minha era de 256mb com cooler, e eu tinha um programa que mostrava a temperatura da placa, só que depois que queimou a placa de video tô com uma outra placa: GeForce4 MX440 with AGP8X Link to comment Share on other sites More sharing options...
p228 Posted December 10, 2010 Report Share Posted December 10, 2010 Dando um up aqui no topico do gehgeh minha ati radeon 9600 XT de 128 queimou fui la trocar mais ja viu agp sao na maioria placas nojentas aih eu nem quis gastar mto e peguei uma geforce 6200 de 256 o clock dela ta 350/532 eu sinto que a minha radeon era melhorzinha não sei se foi por causa que fiz overclock nela mais ainda não tinha mto desempenho esse não é tao ruin mais queria dexar ela melhorzinha pra aguentar legal os jogos etc até quanto eu posso deixar o clock dela? olha , para acompanhar a boa configuração da sua máquina, uma NVIDIA GeForce 6800 GT ou uma ATI X700 seriam ótimas escolhas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
renatofjv2008 Posted January 13, 2011 Report Share Posted January 13, 2011 Bom precisso de ajuda , nao sei muito disso de overclock tenho medo de queima minha placa de video é uma Gforce 9500 512Mb ddr2 128 bits , queria sabe quanto devo almenta mais ou menos em cada negocio no Rivatuner ? e se possivel add no msn pra mi ajuda [email protected] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts