A equipe Wings Gaming conquistou em Manila, nas Filipinas, a edição de 2016 da ESL One, desbancando na final os europeus da Team Liquid, que não tinham perdido nenhuma partida até então. Com a vitória, os chineses faturaram 100mil dólares, deixando os europeus com 50mil.
O evento contou com oito equipes, sendo três convidadas (EHOME, Team Liquid e Team Secret) e outras cinco classificadas, compLexity Gaming, Wings Gaming, Fnatic, Mineski e Team Empire, todos classificados por vencer a qualificatória de suas respectivas regiões.
Wings gaming ficou no grupo A, e após serem derrotados pelo Team Liquid na fase de grupos, avançaram em segundo lugar ao vencerem a compLexity Gaming. Nas semi-finais,  eliminaram a Fnatic de virada por 2-1 que tinha se classificado em primeiro lugar de um Grupo A complicado, que contava com a nova Team Secret,que no papel tinha um dos melhores times do mundo com a adição de Arteezy e Universe, além de Team Empire e EHOME.
92138
Porém, a final foi um caso atípico do que o campeonato vinha demonstrando, a até então imbatível Team Liquid, foi atropelada pelos chineses  por 3-0 com direito a uma bela virada no último jogo que fechou a série, dando o título novamente à uma equipe Chinesa .
Vale lembrar,  que  um canal de Tv brasileiro inovou e transmitiu as finais do evento em  Manila ao vivo pela primeira vez  em um de seus canais, um grande passo  para o crescimento do e-sport no país e seus fãs.