Ir para conteúdo

Tutorial COMPLETO - Adicionando Admins ao AMX Mod 0.9.9


Recommended Posts

ae cara seguinte instalei tudo direitinho que nem dizia ai no tutorial deu certo qdo eu entro la pelo new game da tudo certinho mas quando eu abro meu server eu nao consigo usar os comandos aparece you not permission aceess comand algo assim poderia me ajudar ... grato "! :?

 

Bem, só ja vi acontecer esse problema quando a pessoa tem Steam. Se esse for o seu caso, vc deverá instalar o amx na pasta cstrike do dedicated, de acordo com o tutorial, mas o arquivo userconfig.cfg deverá ficar na pasta cstrike de counter-strike.

 

Se vc nao usa Steam, então de cara nao sei o que pode ser. Explique melhor a situação pra ver oq fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

E o seguiente eu entro vou usar um comando de adm aparece a seguinte mensagem You have no acess to that comand, nao uso steam nao ... nao sei se na hora de entrar preciso usar algum comando para ativar ele help ae obrigado ! :roll:

 

Vc nao esta entrando com outro nick quando joga em server? Vc nao altera nenhum arquivo qnd vai jogar em server? É certeza q offline o amxmodmenu está disponivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

como assim se desativa??

 

otra koisa vc conhce algum addon q se parece com o pacote do tião

q tenha akelas falas: vc de um tiro bem no olhe de xD(EXEMPLO) i akeles sons doble-kiil???

 

coloca duas barras antes do inicio da linha

assim oh

 

addons/amxmodx/configs/plugins e desativa o advanced_tracer.axx 

 

ai deixa assim

//addons/amxmodx/configs/plugins e desativa o advanced_tracer.axx 

 

E nao conheço nenhum addon q nem o do tiao naum

mas tbm queria.. eh bem leve xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Opa galera, trank ?

 

queria aproveitar e pedir pelo amor de deus pra me ajudar a colocar o ranking aki na minha lan q é pequena, mas eu preciso, to pedido pelo amor de deus !!!

 

eu queria colocar aquele ranking q fica um arquivo q vc clica e aparece a colocalçao de todo mundo !!!

 

me ajudem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, trank ?

 

queria aproveitar e pedir pelo amor de deus pra me ajudar a colocar o ranking aki na minha lan q é pequena, mas eu preciso, to pedido pelo amor de deus !!!

 

eu queria colocar aquele ranking q fica um arquivo q vc clica e aparece a colocalçao de todo mundo !!!

 

me ajudem !!!

 

Mesmo sua duvida não tendo nada a ver com o tópico... Eu faço isso, mais não em troca de nada. To te enviando meu msn por MP, pra agente conversar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Opa galera, trank ?

 

queria aproveitar e pedir pelo amor de deus pra me ajudar a colocar o ranking aki na minha lan q é pequena, mas eu preciso, to pedido pelo amor de deus !!!

 

eu queria colocar aquele ranking q fica um arquivo q vc clica e aparece a colocalçao de todo mundo !!!

 

me ajudem !!!

 

Mesmo sua duvida não tendo nada a ver com o tópico... Eu faço isso, mais não em troca de nada. To te enviando meu msn por MP, pra agente conversar melhor.

Rafaelll

Me ajuda ai namoral..

Eu ja fiz tudo certinho..

Vou em New Game e digito amxmodmenu aparece lá os comandos em trasparente..

Mas quando eu abro meu serve e entro nele..

Aparece vc naum tem acesso a esse comando

oq eu faço ?

tem q escrever algo no console pra ativa ele no meu sv ?

ajuda plis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaelll

Me ajuda ai namoral..

Eu ja fiz tudo certinho..

Vou em New Game e digito amxmodmenu aparece lá os comandos em trasparente..

Mas quando eu abro meu serve e entro nele..

Aparece vc naum tem acesso a esse comando

oq eu faço ?

tem q escrever algo no console pra ativa ele no meu sv ?

ajuda plis

Bom, se voce se configurou como admin de maneira correta, faça isso: entre no CS e baixe o console, digite amx_login "NICK" "SENHA"; depois coloque seu nick de admin e pronto. (não tenho certeza se irá funcionar com voce, porque no amx tem outras maneiras de se logar dependendo da versão, na minha funciona deste geito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Ae pessoal, demorei acho q mais de 2 horas pra terminar esse tutorial, axo que vai ajudar muita gente q tem problemas com o AMX MOD 0.9.9.

 

Vou logo dizendo q nada disso foi tirado de nenhum site, tudo foi feito 100% by eu. Ficou um poko grande, mais oq importa eh o conteudo, e nao a embalagem uhauhauhahahha :D

 

Necessário: AMX Mod 0.9.9 Baixe aki

 

 

1º Passo:

 

 

Após ter baixado o arquivo, dezipe-o corretamente na pasta cstrike

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike )

 

ou então, dezipe o conteúdo do arquivo na área de trabalho, a após isso, copie a pasta "addons" para a pasta cstrike do CS. Substitua, se necessário.

 

 

2º Passo: Ativando o AMX

 

 

Agora, vá até a pasta Metamod, em

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\addons\metamod )

 

seu papel agora será de ativar o plugin do AMX. Como no pacote baixado já existe o metamod, coisa não comum, não será preciso baixa-lo separadamente. Então, renomeie o arquivo "sample_plugins.ini" para "plugins.ini" e de OK. Não será preciso adicionar nenhum comando ao arquivo, pois ele já vem pré-configurado com o AMX Mod 0.9.9.

 

Volte para a pasta "cstrike", e abra o arquivo listenserver.cfg. No final do arquivo, adicione esses comandos:

 

// Execute the AMX Mod configuration file

exec addons/amx/config/amx.cfg

 

Faça esse mesmo processo com o arquivo server.cfg, depois salve.

 

 

3º Passo:

 

 

Apartir de agora você começará a configurar o AMX Mod. Então, para isso, vá até a pasta config, do amx

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\addons\amx )

 

e abra o arquivo amx.cfg. Agora, procure essas linhas:

 

// Default access for all non admin players (see users.ini for access details)

amx_default_access ""

 

entre as aspas, coloque a letra "z". Essa será o nível de permissão para todos os usuários do server.

 

Agora você fará a principal parte, colocar os admins do server. Entre na pasta

 

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\addons\amx\config )

e abra o arquivo users.ini. Ao final, procure essas linhas:

 

; "12345" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "ce" ; kill3r (Jason)

; "123.43.43.53" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de" ; blade (Mike)

; "[WC] Slacker" "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

; "54321" "" "b" "ce" ; John's res

 

Vamos pegar como exemplo a 3ª linha, pois contem os dados mais praticos:

 

; "[WC] Slacker" "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

 

[WC] Slacker = nick do administrador

 

my_password = senha usado pelo administrador

 

abcdefghijklmnopqrstu = acessos/permissoes, nesse caso, ele tem todas.

 

a = é como se fosse um informação para essa account, nesse caso, com a letra "a", a pessoa que entra com esse nick e com uma senha diferente da especificada, eh disconectado do server. É como se fosse uma forma de autentificação.

 

Agora, crie uma linha para voce mesmo, como nesse exemplo ( voce tambem pode substituir os dados do exemplo acima pelos seus correspondentes ):

 

"Seu NICK" "sua senha" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

 

Importante: sempre observe sem há um ";" ( ponto e virgula ) antes do camando que voce vai utilizar, pois elas tem a funçao de desativar, entao se houver, retire-a.

 

PRONTO! Você acaba de cadastrar um administrador. Agora leia o proximo passo abaixo

 

 

4º Passo: Ativando um administrador cadastrado

 

 

Após ter concluido o passo anterior, volte para a pasta cstrike. Crie um arquivo com o bloco de notas, com as seguintes informaçoes:

setinfo _pw "sua senha"

 

salve como "Todos os arquivos" na pasta cstrike, e dê o nome de userconfig.cfg. Se pedir para substituir, cancele o procedimento, entre na pasta cstrike, procure e abra o arquivo userconfig.cfg e adicione ao final as informaçoes descritas logo acima. Agora, no lugar de "sua senha", coloque a senha que voce colocou no arquivo users.ini para voce mesmo, no 3º passo, com as aspas.

 

 

PRONTO! VOCE JÁ ESTA CADASTRADO E ATIVO COMO ADMIN!

 

Não se esqueça de quando entrar no CS, entrar com o mesmo nick que voce colocou em users.ini! Para ter certeza que você esta logado, digite no console "amxmodmenu"( sem as aspas ). Feche o console e vc verá o menu do admin. Se todas as opçoes estiverem brancas e disponiveis, é porque voce fez todos os passos corretamente. Se as opçoes estiverem transparentes, feche o CS e refaça o procedimento. Use sempre o comando "amxmodmenu" para administrar o serve, como ban, kick, votaçao de maps, etc..

 

 

Para adicionar mais admins:

 

 

Coloque os dados do novo admin no arquivo users.ini, como foi feito no inicio, isto no computador central do server. O outro admin não precisará ter o AMX Mod instalado em seu pc. Agora, peça para ele fazer o mesmo processo feito acima com o arquivo userconfig.cfg, com a senha que voce colocou para ele em users.ini. Pronto! Agora ele tbm terá acesso ao "amxmodmenu"

 

 

Tutorial 100% by Rafael_Gpi

 

Qualquer dificuldade, ou entao se nao deu certo, deixe o recado ai please

 

man fiz tudo q vc pediu certinhoo so q da dando erro quando eu ponho amxmodmenu ta dando comando desconhecido

aff me ajuda ai plxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cairos2

 

Esse problema acontece muitas veses por uma dessas razoes:

 

- voce digitou amxmodmenu seguido de rcon

- voce digitou amxmodmenu no console do dedicated em vez do console do cs

- voce errou algum passo de configuração do amx ( nao configurar admins, configurar o proprio amx )

- voce nem instalou o amx ( lol! parece impossivel, mais ja acontece de mininu esquecer de copiar os arquivos do amx pra pasta do cs =/ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

gente, eu fui adicionado a admin. sei alguns comandos do tipo "amx_kick" "amx_map" "amx_slap"

 

porem o eu n sei os comando simples para funcionarem.

tipo: restart-round / tempo do mapa / tempo por round / quantidade de pessoas no mapa / por ou tirar senha

 

sacam?

 

como eu faço? :err:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

@SouzZa

 

esses tipos de comandos ai não dependem do amx... vao depender da rcon

 

rcon_password "sua rcon"

rcon e o comando da frente

 

@darkxam

 

se vc tah sendo kicado, eh pq seu nick tah cadastrado como admin no users.ini mais vc nao se autentico. Verifica se vc ta colocando a senha correta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque quando eu entro no meu serve com meu nick eu so kicado e tento digitar setinfo _pw "minha senha" e continua nao dando ai nao consigo entra no serve

 

fala que ta dando erro de password

 

com igo ta acontecendo isso, e coloquei as senhas exatamente iguais em todos os arquivos e mesmo digitando setinfo_pw "minha senha" nao da, sou kickado e diz que da password invalid.

 

oq pode ser?

 

vlws

 

EDIT:

pra ser mais específico:

jljhlhjlhjlhjfo5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, no libist.gam tava como dlls/mp.dll dai eu vi que o dlls/mp.dll nao tinha nada a ver com o addon, e alterei para addons/metamod/dlls/metamod.dll que era o dll do addon.

antes de eu alterar nao tinha bot nem addon e nem esse esquema de adm (claro sem addons), só começou a reconhecer os addons e dizer senha invalida depois que eu alterei logcamente...

 

não acho que fiz errado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora da outro erro (eu tinha me esquecido de uma parte no meio do tudo, mas agora me certifiquei que fiz certo), o erro que dá é: Valve validation rejected.

 

EDIT:

a parte que eu tinha esquecido foi:

Faça esse mesmo processo com o arquivo server.cfg, depois salve.

 

EDIT2:

putz, fui ver agora, e se eu crio pelo new game, da invalid password.

lol isso é perseguissão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...