Ir para conteúdo

[Opiniões] Carro novo


grboav

Recommended Posts

Amicos, quero umas opiniões de vocês porque to juntando desde o inicio do ano pra comprar um carro pra mim, cheguei a bloquear meus cartões do banco pra não gastar nada, agora tenho uns 7000 reais lá pra dar de entrada, e tenho um uno 1998 que levei em algumas consessionárias pra avaliarem, deram em média 9k nele, então fico com uma base de entrada de 16 mil reais, e parcelo o resto.. agora a dúvida é qual carro comprar...

de início eu pensei em um Golf, que é um carro que eu sempre amei, mas só pelo visual mesmo.. é um carro forte e tal, mas seguro e peças ficam meio caros depois, então ja pensando no futuro talvez eu não pegue...

outro carro que ví foi um Ford EcoSport XLT 2.0, que amei desde que vi pela primeira vez na rua um tambem, é 2002, completo por R$ 42,000 reais, o único problema é que tem câmbio automático, coisa que eu odeio.

 

Daí vi o que me deixou em dúvida, um Audi A3 1.6, preto, 2003, 4 portas.. completo (inclusive bancos de couro) por 32,900! aí já fiquei indignado, perguntei pro cara porque um carro que custa 50k+ ta custando lá e ele disse que é promção da loja mesmo, aí perguntei pra quanto que ia parcelado em 12, 24 e 36x e não subiu nem 4k no preço, por causa do valor que eu vou dar de entrada, aí fiquei em dúvida, entre esses 3 carros que eu citei, qual deles vale mais a pena? pensando no futuro, o que vou gastar com conserto etc...

 

 

tenho preferência absurda pelo audi, entre esses 3.

 

beijos!!!1

 

 

edit: quanto ao seguro não me preocupo muito com os valores, porque tem uma maracutaia aí que eu colocando no nome do meu pai o seguro (que tem uma renda bem mais alta que a minha) fica uns 2k por ano, já falei com ele até.

 

edit2: fotos do carango pelo site floripa carros (onde eu vi e fui na loja 'comprovar')

 

 

o51c8l.png

2e55wjo.png

 

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=428466

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Você tem certeza que vai pegar carros de luxo tão cedo? A manuenção do Audi eu acredito que seja a mais cara, as peças devem vir de fora, e além de ser cara, vai ser um pouco mais demorado(eu acho :D). Pega o Audi e leva para um mecânico de confiança, veja se nunca foi batido e talz, ta muito barato mesmo... Entre os 3 eu iria de Audi pq sempre amei esse carro tbm, mas a minha recomendação era pegar um carrinho mais "popular", completinho e talz, ele sairia mais barato no fim(IPVA + Seguro[Depende do carro] + Manutenção). Tem também o consumo do carro... Enfim, dentre os 3 eu iria de Audi, mas só após ter certeza que é tudo original, nunca foi batido e talz. Pede o laudo da perícia também.

 

Boa sorte na compra ae :P

 

EDIT: Uma coisa que esqueci de falar, banco de couro velho fica HORRÍVEL. E olha a placa do carro, se for de litoral, procura por ferrugem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos por partes:

 

Audi:

provavelmente carro batido desamassado

manutenção absurdamente cara, peças do exterior

modelo visado pra roubo

seguro caro

ipva provavelmente bem caro

tirando isso é um puta carro

 

Ecosport:

nao compre por favor, pelo menos os modelos antigos davam muito problema, sempre tem um barulinho

carro popular fantasiado de off road

cambio automatico as vezes da problema

 

Golf

dependendo do preço e do ano, talvez seja a melhor opçao

 

 

 

 

compra um opala SS ou um maverick /fikdik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Audi: Vai se fuder pra manter.

Golf: Audi com carcaça da VW. Golf é manco.

Ecosport: Sem comentários aieuhasihea. Carro q vive na manutenção e caro³

 

Jah fui apaixonado pelos 3.

um carro q eu pegaria hoje sem dó é um Marea.

Delicia de carro, jah vem turbo, corre demais.

Golf é manco pra kct.

O unico carro da VW q eu teria seria um Gol pra dar uns roles basicos.

Mas cara, nao compre GOLF. Vai morrer na manutenção e no consumo além de estar com um carro bem manco. Audi tbm eh manco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendo tanto assim de carro, mas as diks

@ecosport

vai passar a vida com problema, alem de ser caro e nao tao bom assim, bom é o espaço e os opcionais

 

@golf

tambem vai passar a vida com problema, golf eh muito facil de dar essas coisas

 

@audi

nao conheço carro da audi D:

 

se tu tivesse um dinheirinho a mais, ou acho que nem isso se tu pensa em um eco de 42k, pesquisa um Pegeout 307 ou 306, alem de ser tri bonito eh muito bom

outro que nao da tanto problema, mas eh mais caro se nao me engano, eh o Palio, pena que o motor 1.2 eh fraco demais ;\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse negócio de "da problemas sempre" é relativo. Muita¹²³¹²³¹²³²¹ gente fala que o 206 é bem problemático, mas eu estou com um 206 a um ano, e não deu nenhum problema. Eu comprei ele usado, é ano 2004, é uma delícia dirigir ele, apesar de muita gente falar mal e dizerem q é carro de mulher :)

 

Se quiser um carro bem bacana, vai de Astra, aquele Hatch, eu acho ele muito lindo ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que golf é manco, já dirigi e até pra mim que nunca me liguei muito pra essas paradas de velocidade (apesar de dar umas corridinhas as vezes) achei o carro bem manco pro que ele 'aparenta'

ecosport um amigo meu tem, nunca dirigi não, mas se eu comprasse seria mais pensando no espaço, que preciso bastante, pra colocar as pranchas pra ir surfar e tal, mais por isso mesmo, e porque acho o carro em sí bonito.

o audi o unico problema é manutenção e ipva mesmo, como falaram ai em cima... super caros.

 

eu tava pensando em um Fiesta tambem, sempre achei bonitooo.

 

achei 2 opções

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=421995

(esse é branco, cor escrota, não gosto)

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=418703

esse é bonito, mas o foda de fiesta é que é 1.0... e eu já penso em um carrinho que puxe um pouco mais.

outra coisa, fiesta é econômico né, é um bom ponto pra se pensar tambem.

 

":jcuiec82]so uma pergunta

pq essa cisma com carro 4 portas?

nem tenho cisma fodo, não faço questão de carro 4 portas nao, sempre achei tosquisse :)

-----------------------------

@fodo tambem:

porra marea é carro de tiozão master AHEUEAIAHU :(

 

Agora.. um carro popular que eu semmmmpre gostei é Pálio, meu pai tem um inclusive... ô carro forte e bom, mesmo sendo fiat... é 1.0, mas sem dúvida o desempenho é melhor se comparado a mtos carros 1.0 tambem...

tenho que ver melhor amanha, agora to pregadão e vo dormir.

 

valeu pelas respoostas moçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse negócio de "da problemas sempre" é relativo. Muita¹²³¹²³¹²³²¹ gente fala que o 206 é bem problemático, mas eu estou com um 206 a um ano, e não deu nenhum problema. Eu comprei ele usado, é ano 2004, é uma delícia dirigir ele, apesar de muita gente falar mal e dizerem q é carro de mulher :)

 

Se quiser um carro bem bacana, vai de Astra, aquele Hatch, eu acho ele muito lindo ;P

 

O 206 é mto gostoso de dirigir mesmo

O computador de bordo dele é rox *-*

Meu primo tem um e nunca due problema nenhum. Comprou usado tbm. So trocou o básico e tá rodando desde então.

 

@gr

Velho, marea naum eh carro de tiozão naum

Tp, nao sei se vc manja, vou explicar rapidinho

Aqui em SP tem a Marginal Pinheiros. q corta a cidade todinha e a Rodovia dos Bandeirantes, q liga SP ao interior (Campinas, Ribeirão, etc). Vive tendo raxa

Eu sempre vou pra olhar. O q eu vejo de golf e audi a3 mexidos e tunados, tomando pau de marea original de fábrica num ta escrito.

Ja viu marea aspirado?!

 

Naum to falando pra vc comprar carro pensando em velocidade final pq isso eh burrice, mas sim em retomadas, torque e arrancada. E nisso ai, o Marea [sem mods] deixa simplesmente TODOS os carros q vc citou no chinelo.

E aqui em SP vc naum ve mto dele nao. Mas os outros q vc citou eu ponho a cabeça na janela e em 10min vejo todos passarem, e ainda vejo passando repetido auihsiuhsuihs

So no meu predio tem uns 4 A3 e 5 ECO. Golf entao, nem da pra contar.

 

Sl cara, eu gosto de carro com arrancada e torque. E bom pra fazer uns pegas de fim de semana *-*

Modifico ele e fica show xD

 

Edit:

 

Disse tudo: Golf é carro de playboy de meia roda AEUIHAEIUHAEUIAHE

 

 

Cara, sem palavras. Pelo preço q vc ta disposto a pagar, eu jamais pegaria esses carros q vc citou.

 

 

Edit2 [2]

Alias, com metade do preço q vc flw, eu pegava um Opala 92, 4.1, e tunava ele.

Entrava pro clube dos opaleiros e ia viajar direto

Colocava uma embreagem de ceramica, um console bem moderno, direção hidraulica e virava ele pra alcool, pq gasolina eh foda, la se vai 1 l a cada 4KM

aieuhaeihea

Mas anda viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

":2wzj2p7h]
Acho que esse negócio de "da problemas sempre" é relativo. Muita¹²³¹²³¹²³²¹ gente fala que o 206 é bem problemático, mas eu estou com um 206 a um ano, e não deu nenhum problema. Eu comprei ele usado, é ano 2004, é uma delícia dirigir ele, apesar de muita gente falar mal e dizerem q é carro de mulher :)

 

Se quiser um carro bem bacana, vai de Astra, aquele Hatch, eu acho ele muito lindo ;P

 

O 206 é mto gostoso de dirigir mesmo

O computador de bordo dele é rox *-*

Meu primo tem um e nunca due problema nenhum. Comprou usado tbm. So trocou o básico e tá rodando desde então.

 

@gr

Velho, marea naum eh carro de tiozão naum

Tp, nao sei se vc manja, vou explicar rapidinho

Aqui em SP tem a Marginal Pinheiros. q corta a cidade todinha e a Rodovia dos Bandeirantes, q liga SP ao interior (Campinas, Ribeirão, etc). Vive tendo raxa

Eu sempre vou pra olhar. O q eu vejo de golf e audi a3 mexidos e tunados, tomando pau de marea original de fábrica num ta escrito.

Ja viu marea aspirado?!

 

Naum to falando pra vc comprar carro pensando em velocidade final pq isso eh burrice, mas sim em retomadas, torque e arrancada. E nisso ai, o Marea [sem mods] deixa simplesmente TODOS os carros q vc citou no chinelo.

E aqui em SP vc naum ve mto dele nao. Mas os outros q vc citou eu ponho a cabeça na janela e em 10min vejo todos passarem, e ainda vejo passando repetido auihsiuhsuihs

So no meu predio tem uns 4 A3 e 5 ECO. Golf entao, nem da pra contar.

 

Sl cara, eu gosto de carro com arrancada e torque. E bom pra fazer uns pegas de fim de semana *-*

Modifico ele e fica show xD

 

Edit:

 

Disse tudo: Golf é carro de playboy de meia roda AEUIHAEIUHAEUIAHE

 

 

Cara, sem palavras. Pelo preço q vc ta disposto a pagar, eu jamais pegaria esses carros q vc citou.

 

 

Edit2 [2]

Alias, com metade do preço q vc flw, eu pegava um Opala 92, 4.1, e tunava ele.

Entrava pro clube dos opaleiros e ia viajar direto

Colocava uma embreagem de ceramica, um console bem moderno, direção hidraulica e virava ele pra alcool, pq gasolina eh foda, la se vai 1 l a cada 4KM

aieuhaeihea

Mas anda viu.

huaihua tenso esses videos fodo, golf realmente não é o que eu quero.

não que eu vá usar carro pra ficar tirando racha idiota, mas a moçada aqui gosta as vezes de fazer uns peguinhas em um lugar aqui que a gente vai, é tipo uns 800 metros de asfalto LISO, aí a gente vai pra lá e fica zuando e tal... mas nada sério, já fiz pega até com meu uno pra tu ter noção hahaha.

mas esse marea puxa em, pqp...

será que manutenção dele é cara, se é forte o carro e tal ? porque eu achei uns bem mais em conta do que qualquer outro carro aí que eu já tenha olhado no site lá...

outra coisa, vi uns vectra bem "baratos" tambem, coisa de 16~20k

tem un 2.2 até, mas deve beber pra caralho.

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=431036

20k

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=376807

22k

 

Gosto de vectra, já dirigi um, bem confortável e é forte tambem, amigo meu tem um e diz que não levou pro concerto de peças mesmo desde que comprou (um ano e pouco atrás) só pra fazer revisão.

 

 

 

 

EDIT: esqueci dos marea que eu ia postar:

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=331381

17.900

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=438398

20k (bonito esse)

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=383078

cor de tiozão ahah

 

 

aí tem esse aqui, achei lindo demais, até banco de couro e teto solar...

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=392765

e por 18,900 (:o) acho que vou na loja ver esse aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, minha mae ficou com 3 palios seguidos, nenhum nunca deu problema, acho q ela ficou uns 5 anos com palios, sempre trocando pelo do ano, pra mim, o melhor q ela ja teve

 

mas eu achei bem legal esse marea, nem conhecia pra fala a verdade O_o

 

com certeza de todos citados eu compraria esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marea é um carrão véi, muito lindo e talz. Meu pai teve um, faz alguns aninhos, a gente viajava direto. O carro é confortável e bem forte. O único problema é que saiu de linha, se vc pretende vender mais pra frente, ele vai desvalorizar muito, mas se for ficar com ele, é um SUPER carro :P

 

A fiat é estranha, eu adorava o Brava, tiraram de linha, depois veio o Marea e tiraram tbm... Já já tiram o Stilo agora, que é meu carro preferido falando de beleza :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vectra é outro carro q eu pegaria

Mas o maldito bebe DEMAIS.

Sobre manutenção, sinceramente eu naum faço a minima idéia.

 

@Marea.

Forte? Esse carro eh um cavalo. Aspirado então, carai anda mto com aquele ronco delicioso. Com um escap esportivo, essa porra deve acordar um quarteirao aiuhsiuheihs

 

Saiu de linha sim, mas ainda vai ter peça por muito tempo, q eh o q importa. E nao vai ser visado ;D

 

Uma coisa q eu aprendi eh q a gente compra carro/moto pensando no q fazer pra valorizar, e nao em qto vc vai perder na hra de vender, pq senao vc nunca compra nada.

A partir do momento q vc sai com ele da loja, ja perdeu sussa 30% do valor.

 

O mais importante de um Marea: Vir com turbo de fábrica.

Cm eu disse pra vc, carro nao eh pra ficar fazendo raxa. Alem de ser perigoso, gasta gasolina pra kct. Mas eh impossivel nao fazer. Qm nao curte velocidade, q compre fusca.

 

Coisa de velho eh ficar investindo so em conforto. Carro eh pra te dar tesao, adrenalina e nao pra ficar confortavel e devagar. Se for assim eu fico deitado.

 

Tem q ter velocidade SIM. Torque, retomada e o basico de conforto: Direção hidraulica, trio elétrico, AQ e AC. Soh isso ja eh uma puta ajuda.

O resto eh resto.

Teto solar em SP nem vira. Entra tanta poeira dentro do carro, q os q têm, nunca vi usarem aeuihsiuehiush Por ai eu jah naum sei. Mas se eh um diferencial pra vc, compre com isso.

 

Busque em primeiro lugar:

Torque, retomada e consumo.

O resto eh resto. Se naum tiver vc manda colocar, e as vezes sai mais barato comprar um carro pelado e ir adaptando essas frescuras [insu film, som, alarme, teto...] do q ja compra-lo assim. Fora q vc faz do SEU JEITO ;D

 

@Cor

Uma ultima opiniao de qm so curte moto aeuihsiuhes

Se comprar carro preto, mande cristalizá-lo a cada 3 meses, pq risca pra kct. Nao lembro a cor do teu UNO, mas qm tem carro/moto preta, sabe q qqr passada de mão em cima da poeira risca TUDO :/

Mas se vc quer preto, compra preto. Eu sabia disso e nem por isso catei moto de outra cor. Mas jah sabia q a cada 3 meses ia morrer 30~50 de cristalização =D

 

EDIT [2]

@Cor [2]

Carro branco = Taxi, ambulacia, carro de funeraria, carro de entrega, moto de entregador de pizza.

Carro branco, nem vira hein. O corzinha vagabunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta fodo, me convenceu haha :)

 

amanhã vou na loja ver esse carro ai.

Sobre o teto solar, aqui o ar é limpíssimo, geral anda com carro e teto solar abertos de boa, coisa que mais vejo é aqueles Stillo com teto solar aberto por ai, aqui é bem tranquilo... no máximo fechar quando for no centro da cidade, que a concentração de carros é ultra superior á daqui... então eu vou pegar aquele marea preto que eu postei aqui, e a cristalização é o de menos, pai já teve carro preto e fazia isso direto, então eu já tava ciente que teria que fazer tambem.

 

vou pegar esse aqui se tiver lá ainda:

 

http://www.floripacarros.com.br/anuncio ... ?id=392765

 

Marea 2.4 ELX 20válvulas

2001

 

-Alarme

-Ar Quente

-Ar Condicionado

-Bancos em Couro

-CD

-Desembaçador

-Dir. Hidráulica

-Encosto de cabeça

-Espelhos Elétricos

-Farol de Neblina

-Insulfilm (vou colocar um bem mais forte, G5 provavelmente)

-Para Choques na cor

-Rodas de liga

-Teto Solar

-Travas eletricas

-Vidros elétricos

 

etc...

 

 

esse une conforto com força ;O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

géh, se eu fosse tu, não comprava um marea não.

 

por sair de linha, tu vai pagar barato agora, e vai vender MAIS BARATO ainda depois. isso é foda, principalmente se você for dar ele de entrada ao comprar outro carro (no futuro, óbvio)... as concessionárias desvalorizam mais ainda.

é um bom carro, anda muuito e é confortável. só é foda por isso, na hora de revender e trocar.

 

e sobre o ecosport, ainda bem que vc desistiu da idéia. sabe, é um carro legal pra gente da nossa idade pq é um carro grande e tal... porém, foi totalmente MAL projetado. a propria ford escreve nos vidros do carro que não é para fazer curvas a mais de 110 por hora, porque o carro deita.

 

se você não for optar pelo marea, eu pegaria um carro da ford... minha mãe já teve alguns e agora que trocou pra chevrolet, ela tá muito arrependida. eu já dirigi um fiesta sedan, e achei um puta carro. a traseira dele é um tanto pesada, ai você se sente bem seguro com o carro.

 

btw, ve ai se vc nao for pegar um marea eu faço uma pesquisa melhor. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhuhaa

gR nao to falando pra vc comprar um Marea

se possivel de um role no carro antes =D

O q eu gosto, pode ser q nao te agrade

 

O mais importante eh vc esquecer Golf, Eco e Audi A3 q eh dinheiro jogado no lixo ;P

Se puder por o Marea entre suas opções, firmeza (Y)

Eh um carro com motor mto bom.

 

Mas claro q existem outras opções tão boas qto ele no mercado.

Eh q dos carros q vc citou, eu naum pegaria nenhum e com essa grana eu pegava o Marea mesmo.

 

Cm eu disse, naum compre carro pensando em vender.

Eu tenho uma moto 250 como alguns aqui sabem, e te garanto uma coisa, soh vendo ela se for pra salvar minha vida. Naum troco por nada no mundo. A moto eh mto boa e naum teria coragem de vender, mesmo qd eu tiver uma melhor. Naum vejo a hora de quitar essa moto pra financiar uma Bandit xD

Mas nao vendo a Fazoca pra dar entrada nem a pau aeuihsiuhaeish

Se vc se apegar ao bixinho, igual Opaleiro eh apegado ao seu carro, vc nao vai vende-lo por nd no mundo.

 

Edit

num vai entrar em divida a toa hein

nada de ficar pagando parcela e nao sobrar nada pra fazer uns mods basicos

eu jah fiz essa merda na epoca q tive um gol e fiquei meses juntando grana pra por um insul film q acredito q seja um dos acessórios mais baratos ¬¬

 

PS. to editando pra kct aiuehsiuhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu não gosta de stilo geh ?

stilo é show demais .

Eu sou apaixonado por Stillo, mas pelo preço que ainda tá é meio tenso pra mim agora comprar.

 

@fodo

 

não é, eu gostei desse marea mesmo, o modelo de marea que eu pensava era mais quadradão, esse eu gostei mesmo, e aquele completão ta bem barato pra todos os itens que vem nele, por isso eu vou la ver e fazer um test drive maroto =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...