Ir para conteúdo

PC Reiniciando


Felipe A.

Recommended Posts

Meu PC reinicia de 1:30h em 1:30 mais ou menos só quando eu to jogando CS.

Eu ja desmarquei a Opção "Reiniciar automaticamente" do Painel de controle.

Meu FPS fica 35-70 no jogo.

 

Informações do PC:

Processador: AMD Athlon XP 2200+ 1.80GHz.

RAM: 512MB.

Placa de Vídeo: On-Board (Uso 16MB dela).

Sistema Operacional: Windows XP.

Fonte: 420W.

DirectX 9 Gaphics Card.

 

Se houver mais alguma informação do meu PC que eu possa informar é só me avisar, espero que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc não pode estar aquecendo muito?

veja a temperatura da placa de video, do processador in-game

 

Seria correto eu informar a temperatura que mostra no BIOS logo depois que o PC reiniciar?

 

 

 

 

com certeza ele ta super aquecido, e pelo oq eu sei processadores AMD esquentam muito, pega um pincel fino e limpa todos os coolers e ve se melhora, tenta desfragmentar tb e desinstalar alguns programas inuteis muito pesados

 

Já tentei desfragamentar e deletar os programas, mas vo tentar passar um pincel no Cooler e limpar aqui pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já limpei ele com o aspirador, ja desintalei 25% dos programa que eu tenho, desfragmentei o disco e mesmo assim o PC continua reiniciando.

 

Eu fui vê a temperatura:

 

Temperatura de quando o PC acaba de ligar:

System temperature: 29 ºC

CPU temperature: 32 ºC

 

Temperatura de quando o PC acaba de reinicia quando eu to jogando CS:

System temperature: 40 ºC

CPU temperature: 62 ºC

 

Temperatura de quando eu fico 1:30Horas no PC normal (Na NET e no MSN):

System temperature: 40 ºC

CPU temperature: 59 ºC

 

Percebe-se que a Temperatura de que quando eu tô jogando CS e de quando eu não tô a temperatura é a mesma, e quando eu não to jogando CS meu PC nunca reiniciou desde quando eu coloquei Windows XP e ele já ficou uma semana inteira ligado e mesmo assim nunca reiniciou. Então acho que o problema não é na temperatura.

 

O problema não seria na BIOS ou em outras configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da fonte não conta.

O que eu tô falando são de coolers dentro do gabinete, sem ser especificos pra processador, hd etc.

Que ficam presos na lateral/traseira/frente..

se vc nao tem 1 é melhor colocar

e claro, tudo depende da função de cada um deles.

qts giram jogando ar pra dentro e qts jogando o ar pra fora

 

cara, usar um processador com 60 graus "desde sempre" naum eh bom.. ta mto quente isso velho

o meu processador qd inicia o pc nao chega a 30, e com programas abertos mto raramente chega a 50

 

games é o que mais suga um pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza ele ta super aquecido, e pelo oq eu sei processadores AMD esquentam muito, pega um pincel fino e limpa todos os coolers e ve se melhora, tenta desfragmentar tb e desinstalar alguns programas inuteis muito pesados

 

n pode fla com ctz cara pode ser varias coisas

 

1- pode ser sua fonte. n ta mandando energia suficiente pra manter a maq funcionando

2- pode ser aquecimento.. qdo uma maq aquece mto ela desliga.

3- pode ser sua energia.. verifique se sua tomada esta com problema.

4- pode ser algum capacitor estourado.

5- sua memoria pode estar com problema..

6- pode ser seu processador - sujeira nos pinos.

7- pode ser seu hd, pino danificado, flat mal encaixado.

8- seu cooler pode estar com baixo RPM

9- pasta termica ruim.( entra na parte do aquecimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eddie, tudo depende do processador.

Entupir o PC de cooler também não é bom, pq junta pó demais em um período de tempo muito curto e vai acabar fazendo o efeito contrário.

 

Eu tentei tirar umas fotos do meu PC pra vcs verem como estão meus coolers...

Usei um celular e eskeci de por em resolução maior, mas dá pra entender ^^

Não, eu nao tenho camera digital ^^

 

Coolers frontais: 2

Ativos: 1

frente.jpg

A parte vermelha, ali onde fica o power, é onde eu tenho um cooler grande ativo.

Onde tem uma "bolinha" escrita "xblade", tem um cooler bem pequeno, que tá desativado.

Eu tentei tirar uma foto dele pelo lado de dentro, mas ficou horrivel...

frente_interior.jpg

Em todo caso ele me ajuda a manter HD e DVD bem geladinhos e ainda sobra pra placa mãe ;)

 

Função do cooler: Jogando ar dentro do gabinete.

 

Coolers Laterais: um

Parte de fora:

Lateral1.jpg

Ele é do mesmo tamanho que o cooler da frente que tá desativado

 

Agora, duas fotos da parte dele só que fica pra dentro

Ligado:

Lateral2.jpg

 

Desligado:

Lateral3.jpg

(sujo pra caraleo xD)

Esse cooler tbm puxa o ar pra dentro do gabinete.

 

Coolers interiores:

Esse exaustor é um tesão. Mas eu só coloquei pq minha placa de vídeo, que tá acima dele, tava muito quente.

Custa só 15 ou 20 conto e não suga nada da minha fonte.

interior01.jpg

Uma foto melhor dele:

 

evercool_ev_fox2sb_f2(el)_1.jpg

 

Esse exaustor fica na última "vaga" (esqueci o nome), do meu gabinete, jogando o ar quente pra fora.

Lá no fim mesmo.

Logo acima disso, processador, fonte e mais um cooler tamanho familia, que joga o ar pra fora xD

interior03.jpg

 

Na outra lateral do gabinete, a direita, eu não tenho cooler, e olha como ela fica todo fim de semana:

DSC00019.jpg DSC00018.jpg

 

Agora imagine meus coolers.

 

A regra pra aprender a por cooler é muito simples.

Ar frio: desce

Ar quente: Sobe

O Ar frio é mais pesado (denso), que o quente.

Então tenha em mente que a parte de cima do gabinete sempre vai estar mais quente que a parte inferior.

 

Então NUNCA ponha um cooler "no alto" puxando ar de fora para dentro, pq lá dentro ele vai ficar mais quente do que já estava quando foi jogado.

É por isso que o meu cooler frontal tá desativado.

Cooler sugando ar pra dentro do gabinete é importante mas não pode ser em excesso e sempre coloque ele embaixo.

 

Os de cima vão retirar o ar quente.

 

Essa regra se aplica em 90% dos casos.

Os outros 10% são para:

Salas com ar condicionado ligado o tempo todo é meio que "tanto faz"

Lugares frios na maior parte do tempo, ou onde a temperatura ambiente não passa de 25ºC

Ou ainda, quem deixa um ventilador ligado em cima do gabinete aberto o tempo todo...

Essa última eu não recomendo, pois como eu disse pode acabar surtindo efeito inverso ou resultar em ter que limpar o pc todo a cada 7 ou 10 dias de tanto pó.

Pra quem tem jateador isso não é problema, mas se vc usa pincel, meus pesames ^^

 

Sei lá se deu pra entender :$

desculpa o post gigante =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

":364xr06q]

A regra pra aprender a por cooler é muito simples.

Ar frio: desce

Ar quente: Sobe

O Ar frio é mais pesado (denso), que o quente.

Então tenha em mente que a parte de cima do gabinete sempre vai estar mais quente que a parte inferior.

 

Então NUNCA ponha um cooler "no alto" puxando ar de fora para dentro, pq lá dentro ele vai ficar mais quente do que já estava quando foi jogado.

É por isso que o meu cooler frontal tá desativado.

Cooler sugando ar pra dentro do gabinete é importante mas não pode ser em excesso e sempre coloque ele embaixo.

 

Os de cima vão retirar o ar quente.

 

Essa regra se aplica em 90% dos casos.

Os outros 10% são para:

Salas com ar condicionado ligado o tempo todo é meio que "tanto faz"

Lugares frios na maior parte do tempo, ou onde a temperatura ambiente não passa de 25ºC

Ou ainda, quem deixa um ventilador ligado em cima do gabinete aberto o tempo todo...

Essa última eu não recomendo, pois como eu disse pode acabar surtindo efeito inverso ou resultar em ter que limpar o pc todo a cada 7 ou 10 dias de tanto pó.

Pra quem tem jateador isso não é problema, mas se vc usa pincel, meus pesames ^^

 

Sei lá se deu pra entender :$

desculpa o post gigante =\

 

 

Nossa! Acho que é por isso que meum PC ta com a temperatura tão alta e tá reiniciando.

Eu coloquei a mão atraz do cooler do processador e tá jogando ar pro processador e não pra fora, ta fazendo ao contrário do que você falou.

 

E eu coloquei um ventilador pra resfria o PC, ele dexo o PC com 30 e poucos ºC, mas o processador ainda ficou 50 e poucos ºC, porque acho que o cooler ta fazendo o seu papel ao contrário.

 

O que você tem a dizer sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o meu cooler ele fica "parafusado" em cima do processador, tipo duma caixinha de metal com varias entradinha q da pra colocar os pafaruso, ele eh mais ou menos do tamanho do teu cooler pekeno, eu nao sei se ele joga pra fora ou pra dentro u.U

eu vo ve aki a temperatura do PC e depois eu falo e ve se ta bom ou ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...