Ir para conteúdo

+ 1 acidente aéreo


caiow

Recommended Posts

  • Respostas 93
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

http://www1.folha.uol.com.br/folha/espe ... imas.shtml Todas as vitimas confirmadas ate agora...

 

"Ana Carolina Cunha, 10, estudante. Voltava de férias com a família de Gramado (RS). No mesmo acidente morreram seu pai, mãe e irmão."

 

"Alanis Ura de Andrade, 2, filha de Márcio Rogério Andrade, 35, e de Melissa Ura Doná Andrade, 29, que também morreram no acidente. Perdeu ainda o tio, André Ura, 25."

 

Cara quase chorei na hora que vi isso...

Como um país que fala que esta crescendo para ser país de 1° mundo acontece uma barbaridade dessa vergonhoso para qualquer brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa lista que o Akr passo da pra dar ctrl f com a lista de profiles que eu passei

 

mais tarde eu ponho mais...

to com preguiça de procura agora ;/

 

e grande parte dali era tudo pobre, no orkut tem foto em londres, NY, etc

coitados ;/

 

edit:

 

André Ura Doná, 25, cunhado de Márcio Rogério Andrade, que também morreu no acidente da TAM. Perdeu ainda a irmã, Melissa Ura, e a sobrinha, Alanis, de 2 anos.

 

Bruno Ferraz, 3. Viajava de férias com a família.

 

omg.

2 e 3 anos

 

pelo menos uma viveu bastante:

 

Elcita da Silva Ramos, 85, viúva, sócia do Sinapers (Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul). Ao todo, a entidade perdeu nove membros no acidente aéreo. Vinha a São Paulo em militância sindical. Fazia parte do grupo de tricoteiras, que se reunia para tricotar semanalmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve 2 pessoas(1 homem e 1 mulher)que morreram ao pular do predio comedo do fogo...

Ao menos podiam esperar os bombeiros talvez se salvavam,mas no panico fazemos coisas que nem acreditamos...

 

ah minha irmã falou do cara que quando viu o avião pulou de cabeça do prédio

 

mas uma hora falaram que ele tinha morrido, e outra hora falaram que ele tava no hospital [?]

 

mas como não é todo mundo que pula de cabeça de um prédio e sobrevive, não foi dessa vez :err:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um pais em via de desenvolvimento como o nosso, depender do caro transporte aéreo para suplantar o ja estagnado e mal planejado sistema de transporte rodoviario (os inumeros acidentes da BR-116 ou mesmo de rotas pequenas e estaduais como a SC-476 (não me lembro mais o numero, é a rodovia que liga o leste catarinense ao oeste do mesmo, corrijam me se for necessario)) é um delirio.

 

Porque essas tragédias acontecem? porque gastamos muito dinheiro dando o peixe para o brasileiro do que dando a vara e ensinando-o a pescar. E não sobra quase nada para a manutenção de um dos sujeitos que deveriam ser "a prioridade zero" do Lula, o transporte. Afinal, quem quer percorrer um pais de 16000000 km² de carroça?( corrijam-me se estiver errado).

 

Aproveito dessa tragédia horrivel (desculpem o pleonasmo) para fazer apelo ao desenvolvimento de um transporte limpo, barato, eficiente, seguro: o TREM. Ainda mais num pais abençoado como o nosso, com a abondancia de planicies e planaltos de baixa altitude, seria o Eldorado idilico (desculpem ainda o pleonasmo) para ese sistema de transporte de passageiros e carga. Sem falar dos inumeros empregos proeminentes do desenvolvimento de trilhos, estações, ou até mesmo trens ( ja tivemos uma fabricas de automoveis 100% Brasileira, quem se lembra da Gurgel?).Teriamos muito trabalho, mas seria o Brasil inteiro que iria dispor dos frutos gerados por esse esforço, não alguns afortunados que poderiam comprar uma passagem de avião. Muito dinheiro teria que ser investido, mas disseram ja que com todo dinheiro que se foi com a corrupção em todos os anos do governo Lula, poderiamos garantir saneamento basico e educacao a TODOS e sobraria muito dinheiro ainda.

 

Gostaria de ver agora alguém com culhão o bastante pra indenizar todas as familias dessas vitimas nesse acidente. Para mim, foi culpa da mal condição da pista em Congonhas.

 

EDIT: Vendo o video pela segunda vez, vi realmente que ele tentou ainda frear desde a aterrisagem (tinha faisca saindo do trem de aterrisagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o piloto tava rapido foi porculpa da pista molhada...

nao foi culpa da pista molhada

se ele tava rapido foi culpa dele...

ele desligo a turbina (sei la como funciona) muito encima da pista, e a velocidade com q ele chego na pista foi mto rapida

ai o aviao derrapo por causa da chuva molhada

 

eu nao intendo mto disso

mais pow, sera q n tinha como ele subir voo dinovo, sabendo q estava mto rapido, e nao ia da pra parar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o piloto tava rapido foi porculpa da pista molhada...

nao foi culpa da pista molhada

se ele tava rapido foi culpa dele...

ele desligo a turbina (sei la como funciona) muito encima da pista, e a velocidade com q ele chego na pista foi mto rapida

ai o aviao derrapo por causa da chuva molhada

 

eu nao intendo mto disso

mais pow, sera q n tinha como ele subir voo dinovo, sabendo q estava mto rapido, e nao ia da pra parar

 

Iria dar pra parar, se a pista não tivesse molhada e se tivesse as ranhuras...

A midia, a infraero e o governo tudo querendo botar a culpa no piloto que ja morreu, pra sse livrarem de qualquer acusação e vcs ainda caem direitinho no jogo deles. :err:

Meu pai entende bastante dessas coisas e pelo video ele disse que daria pra parar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o piloto tava rapido foi porculpa da pista molhada...

nao foi culpa da pista molhada

se ele tava rapido foi culpa dele...

ele desligo a turbina (sei la como funciona) muito encima da pista, e a velocidade com q ele chego na pista foi mto rapida

ai o aviao derrapo por causa da chuva molhada

 

eu nao intendo mto disso

mais pow, sera q n tinha como ele subir voo dinovo, sabendo q estava mto rapido, e nao ia da pra parar

 

Iria dar pra parar, se a pista não tivesse molhada e se tivesse as ranhuras...

A midia, a infraero e o governo tudo querendo botar a culpa no piloto que ja morreu, pra sse livrarem de qualquer acusação e vcs ainda caem direitinho no jogo deles. :err:

Meu pai entende bastante dessas coisas e pelo video ele disse que daria pra parar...

 

é obvio que eles vão colocar a culpa no piloto mesmo..

pra esconder tudo de ruin que tem na aviação

 

como aqueles pontos cegos, a própria pista. etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver no jornal nacional o video.

 

O avião já chegou muito rapido, e ai bateu.

Depois chega um outro avião bem mais devagar, ou seja, não foi totalmente culpa da pista molhada, se ele tivesse chegado mais devagar...

 

então não é bem culpa do governo, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tinha uma turbina reversa funcionando, a outra tinha dado problema uma semana antes, a direta eu acho. Com uma turbina só não deu para parar, mas se tivesse as 2 ele pararia... A culpa foi de continuarem a usar o avião com a turbina defeituosa, da pista por estar sem as ranhuras e sabe lá de quem mais... :err:

 

Não coloquem a culpa no piloto, o cara já morreu, deixe-o descansar em paz (:x)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de avião tem uma tecnologia, que não permite que ele abra o trem de pouso se estiver em velocidade/altura acima/abaixo do que é exigido para o pouso

Edit: um piloto com mais de 30mil hrs de voo e q disse isso... e o aviao da tam tava com o trem de pouso aberto

 

Minha opinião: Falha no avião/controladores de voo ou a propria pista

 

eu moro do lado de congonhas... guel, hignus e acho q o caio sabem disso

 

esse aviao da TAM passou aqui em casa, e exatamente atrás (oq nao eh nada normal/comum) vinha outro um pouco menor.

 

vcs naum tem noção de cm isso foi, de cm isso ta fedendo, de como ta o transito e td mais

 

congonhas ta um lixo

 

finalmente tenho internet de novo \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...