Ir para conteúdo

VALVE HAMMER EDITOR


Recommended Posts

AE...

EU TENHU O HAMMER

SO QUE GOSTARIA DE SABER 2 COISINHAS BASICAS

1º COMO QUE EU FAÇO PRA COLOCAR AS ARMAS NO CHÃO, PARA OS JOGADORES PEGAR ELAS. :?:

 

2º COMO QUE EU FAÇO PRA COLOCAR IMAGENS, TIPO QUERO FAZER UM MAPA DA MINHA RUA, COMO FAÇO PRA COLOCAR AS FOTOS NO HAMMER :?:

 

PODERIA ME AJUDAR (:o) :?:

VLW

JUNIOR

MEU MSN [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª armas vc coloca entidade com o valor da arma

2ª hammer nao usa fotos e sim texturas, vc deve converter suas fotos pra texturasm nao me pergunte como....

 

eu nao to em casa, to trabalhando no escritorio, e nao tenho hammer aqui, mas quando tiver tempo eu explico melhor se ngm explicar ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tive tempo de ver isso em casa pq tinha trabalho de aula fudido pra fazer, mas dá uma fucada

hamer vc aprende fucando e botando entidades de acordo com o nome delas e dando valores, e vc vai compilando pra ver como fica, eh meio foda explicar

 

eu expliquei só a interface pra um amigo e ele virou o cara pra fazer mapa, só alguns valores de entidade ele ainda pede pra mim, mas ele passou tardes e tardes inteiras fazendo mapas..........

 

dá uma fuçaca aí velho.. cria entidades e muda no nome delas q vc acha alguma co "ammo" ou algo parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

galera eu fiz um mapa mas não consigo fazelo rodar...sabe aquele arquivo bsp q eh o mapa?! intaum o hammer faz ele mas ai fik com problema...elecomesça a entra no mapa e ai sai!!!olha c alguem puder me ajuda eu passo os orquivos de mapa(modo do hammer) ai alguem complilia-lo por favor!!!!ME AJUDEM!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
galera eu fiz um mapa mas não consigo fazelo rodar...sabe aquele arquivo bsp q eh o mapa?! intaum o hammer faz ele mas ai fik com problema...elecomesça a entra no mapa e ai sai!!!olha c alguem puder me ajuda eu passo os orquivos de mapa(modo do hammer) ai alguem complilia-lo por favor!!!!ME AJUDEM!!!!

então isso naum acontece comigu

tenta compila de novo

ae uma pergunta vc sabe comu fazer um mapa fy_??

ae c quisé me add nu msn e me passa q eu veju c concigu pra vc fmz??

ae meu msn é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE...

EU TENHU O HAMMER

SO QUE GOSTARIA DE SABER 2 COISINHAS BASICAS

1º COMO QUE EU FAÇO PRA COLOCAR AS ARMAS NO CHÃO, PARA OS JOGADORES PEGAR ELAS. :?:

 

2º COMO QUE EU FAÇO PRA COLOCAR IMAGENS, TIPO QUERO FAZER UM MAPA DA MINHA RUA, COMO FAÇO PRA COLOCAR AS FOTOS NO HAMMER :?:

 

PODERIA ME AJUDAR (:o) :?:

VLW

JUNIOR

MEU MSN [email protected]

ae c vc consequi faze uma fy me explica pq eu to tentandu faze a uma semana intera e naum conssigu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu fiz um mapa mas não consigo fazelo rodar...sabe aquele arquivo bsp q eh o mapa?! intaum o hammer faz ele mas ai fik com problema...elecomesça a entra no mapa e ai sai!!!olha c alguem puder me ajuda eu passo os orquivos de mapa(modo do hammer) ai alguem complilia-lo por favor!!!!ME AJUDEM!!!!

então isso naum acontece comigu

tenta compila de novo

ae uma pergunta vc sabe comu fazer um mapa fy_??

ae c quisé me add nu msn e me passa q eu veju c concigu pra vc fmz??

ae meu msn é [email protected]

ae chega a entra nu mapa ou nem isso pq c chega a entra nu mapa e sai ou comessa o login de novu é pq vc esqueceu de por os cts ou os ts....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
AE...

EU TENHU O HAMMER

SO QUE GOSTARIA DE SABER 2 COISINHAS BASICAS

1º COMO QUE EU FAÇO PRA COLOCAR AS ARMAS NO CHÃO, PARA OS JOGADORES PEGAR ELAS. :?:

 

2º COMO QUE EU FAÇO PRA COLOCAR IMAGENS, TIPO QUERO FAZER UM MAPA DA MINHA RUA, COMO FAÇO PRA COLOCAR AS FOTOS NO HAMMER :?:

 

PODERIA ME AJUDAR (:o) :?:

VLW

JUNIOR

MEU MSN [email protected]

Ei cara se naum me engano os arquivos pra textura são .WAD, então tem um programa chamado "halflife logo creator" vc coloca a imagem nele e seleciona as opções "counter-strike" e "save it to" ai vc escolhe o diretorio d ond vc q salvar e clicka em make WAD e pronto! (:D)

agora como colocar no hammer eu naum sei (:P)

 

obs.: caso a barrinha ficke vermelha vc clcka em "autosize"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

juninhomatos111, Rapaz eu sei te responder apenas uma das tuas perguntas!!!

 

__"A pergunta é COMO COLOCAR ARMAS NO CHÃO?!"__

 

1º passo: Quando você abrir o VALVE HAMMER EDITOR terá uma tabela com as ferramentas do HAMMER. Escolha a ferramenta ENTITY TOOL(ela é a 4ª ferramenta de cima pra baixo ou então utiliza o atalho SHIFT+E).

 

 

2º passo: Depois de selecionar a ferramenta ENTITY TOOL clique com o cursor em algum lugar do mapa para criar a entidade.

 

 

3º passo: Selecione a entidade criada e use o atalho ALT+ENTER para entrar no OBJECT PROPERTIES. Na janela que vai abrir você vai encontrar o nome CLASS que está na parte de cima e embaixo dele tem um quadro branco(possa ser que tenha algum nome nele) com uma seta preta apontando para baixo bem no canto deste quadro. No mesmo quadro selecione a opção ARMOURY_ENTITY.

 

 

4º passo: Depois de ter selecionado ARMOURY_ENTITY você verá quem em um quadro branco maior que está abaixo do nome desta opção irá ter dois atributos:

1 - ITEM e 2 - COUNT.

 

 

5º passo: Selecione o atributo ITEM. Depois de selecioná-lo você verá ao lado direito um outro 'quadradinho'(quantos quadrados ein?!) com o nome WEAPON_MP5 selecionado. Onde tem esse nome é onde você escolherá qual item estará no 'chão' do mapa, você vai ver que tem o nome das armas AK-47,SG552, e de bombas.

 

 

6º passo: Depois de selecionar o item que você quer e só correr pro abraço e jogar no seu mapa com suas armas 'no chão'. Caso você queira colocar mais armas repita os processos ou então seleciona o objeto criado e copia ele, logo depois você muda os atributos.

 

 

---OBS:. EU NÃO SEI PARA QUE SERVE O ATRIBUTO COUNT, TEM HAVER COM CONTA/NÚMERO/QUANTIDADE... ESSE TIPO DE COISA!

 

 

__--->>>>ESPERO TER TE AJUDADO JUNIOR, VALEU E CURTA SEU MAPA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gnte eu fasso o mapa Mais num consigo fazer o resto!!!

meu mapa ta prontinhu!!!

mais eu num consigu colokar onde começa os CT´s e os TR´s!!! onde q compra arma ETC....

Ahhhh meu CS eh pirata e eu num axo os negocios pra koloka lah nakels negocios nas configuraçoes Build Programs!!! (:()

no Negocio postado lah no SiteCS eh um CS original (:()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-[JoaO]-, Preste bem atenção no que vou dizer>>>

 

Meu Counter Strike é 1.6 e também é pirata, mas não acorreu nenhum problema nada!

 

>>Eu não entendi bem qual é seu problema mas vou tentar ajudar.

 

1º__Se seu mapa já está pronto mas na hora de compilar(quando você aperta F9, e o mapa é transformado para o formato BSP e outros) dá algo de errado me manda o código do erro.

 

 

2º__Para colocar os CT's(counter-terrorist) e TS's(terrorist) é bem fácil!!! Ao selecionar a ferramenta ENTITY TOOL(a 4ª ferramenta de cima pra baixo, naquela barra de ferramentas do Hammer que fica do lado esquerdo) clique em um local do mapa onde você quer criar a entidade. Com a entidade criada tecle o atalho Alt+Enter para abrir as propriedades da entidade(Object Properties) e logo depois selecione a opção INFO_PLAYER_START(serve para criar CT's) ou INFO_PLAYER_DEATMATCH(serve para criar TS's) e pronto, seu personagem está criado!!!Caso queira criar mais de um, repita estes passos pra cada personagem.

 

 

3º__Os arquivos Build Programs estão "normalmente" na pasta da VALVE e VALVE HAMMER EDITOR

 

VALVE>>>C:\Arquivos de programas\Valve\hl.exe [Para GAME EXECUTABLE, um dos arquivos mais importantes senão o mais importante, ele é quem faz o mapa rodar no jogo]

 

VALVE HAMMER EDITOR(na pasta tools)>>>C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools\qcsg.exe [Para CSG Executable]

 

>>>C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools\qbsp2.exe [Para BSP Executable]

 

>>>C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools\vis.exe [Para VIS Executable]

 

>>>C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\tools\qrad.exe [Para RAD Executable]

 

>>>C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\maps [Onde os mapas serão salvos, aqui no meu isso não funciona!]

 

 

 

__--__Então João, espero ter ajudado!!!Caso tenha dúvidas poste denovo no fórum ou me adicione no MSN!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-[JoaO]-, Não consegue?!Como assim?!

 

Rapaz tem que ver se você instalou o HAMMER direito!!!

eh q eu tenhu acelerador de downloads...

dai num da pra instala certo =/

 

qd abre o negocio .rar eu kliko lah ondi eh pra intala e num da (:()

ja abre o hammer (:()

 

vo tira o acelerador e vo baxa o hammer de novo...

vo ver se agora da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

leocs, Você tem que prestar bastante atenção se colocou a textura AAATRIGGER como FUNC_LADDER e a textura da escada(qualquer textura, de preferência aquelas últimas que são próprias para escadas) FUNC_WALL.

 

>E também veja nas propriedades de cada um para ver se estão corretas.

 

Se o problema persistir me manda as propriedades da escada que você está fazendo. E se possível, especifica melhor esse "tal" problema: VOCÊ NÃO SOBE NA ESCADA, ELA NÃO APARECE, DÁ LAG QUANDO ENCOSTA, FICA UMA TEXTURA ROSA NA FRENTE DA ESCADA, etc.

 

Espero ter ajudado.

 

Falôra (:D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

AJUDEM!!!

Eu nao entendi bem a parte do "compilando", eu faso o mapa dai vo la e nao sei se ta certo como configurei o "Run Map [Advanced]" no meu...preciso de um tutorial igual aquele do sitecs msm http://www.sitecs.net/compilando.htm ... mas preciso dele com imagens que deixem claro como eh pra configur todo aquele processo..e ainda tem "buracos" na explicasao..por exemplo..la nao diz como eu fasso pra coloca ponto de compra, ponto de implanta a bomba,etc.

agradeço muito a quem conseguir fazer um tutorial certinho e me explicando um poco mais detalhado com imagens como eu fasso para "compila" corretamente..

 

VLWs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh mais uma coisa..

eu to perguntando do compilando ali pq aki pq em todas ações ta dando uma mensagem assim:

 

** Executing...

** Command: C:\MEUSMA~1\zhlt\hlcsg.exe

** Parameters:

 

* Could not execute the command:

C:\MEUSMA~1\zhlt\hlcsg.exe

* Windows gave the error message:

"Acesso negado."

 

quero sabe pq ta dando isso..oq tem de errado..como concerta..

 

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Introdução)

 

*Baixe o Valve Hammer Editor 3.4(também conhecido por Worldcraft), e também baixe o ZHLT (Editor de Ferramentas) >Link:http://labs.leveldesign.com.br/ferramentas/half-life/zhlt253.zip

 

*Instale O Hammer Editor e crie uma pasta dentro do mesmo com o nome "zoners", e descompacte o ZHLT dentro desta.

 

09mt2.th.jpg

 

*Siga para o Tutorial de Configuração

 

:::Vamos Lá ao Tutorial de Configuração do Valve Hammer Editor 3.4:::

 

1º PASSO..:

 

- Ao instalar o Hammer Editor e utilizá-lo pela primeira vez ele abrirá a OPTIONS automaticamente.

 

01de5.th.jpg

 

 

2º PASSO..:

 

- Ao abrir a OPTIONS irá aparecer a janela Configure Valve Hammer Editor

 

02al8.th.jpg

 

 

3º PASSO..:

 

- Configurando o Valve Hammer Editor. A seguir cada tópico com sua breve explicação, imagem e configuração, respectivamente.

 

#GENERAL>Se refere as configurações da janela de trabalho do Hammer.

 

03ow1.th.jpg

 

#2D Views>Opções de Visualização(2D).

 

04ts7.th.jpg

 

#3D Views>Opções de Visualização(3D).

 

05ss1.th.jpg

 

#Textures>Texturas. O número de texturas é por conta própria, lembrando que todas as texturas usadas na formação do mapa serão rodadas no jogo para rodar o mesmo.

 

06va3.th.jpg

 

#Game Configurations>Configuração do jogo para cada mod diferente, pois cada mod tem suas entidades e diretórios específicos.

 

07lc0.th.jpg

 

*Configuration: O mod para o qual voce vai mapear. Clique no botao Edit para criar novas configuracoes de jogos. Por exemplo: Half-Life, Counter-Strike.

 

*Game Data Files: Inclua somente o FGD do mod.

 

*Texture Format: Sempre WAD3 (para Half-Life).

 

*Default PointEntity Class: Entidade "Padrão", a que você preferir. A light e light_environment são umas das mais usadas.

 

*Default SolidEntity Class: Entidade de Brush(Pincel) "Padrão", a que você preferir. A func_wall e func_ladder são uma das mais usadas.

 

*Game Executable Directory: Local onde está instalado os arquivos da Valve.(Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve)

 

*Mod Directory: Diretório do mod.(Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike)

 

*Game Directory: Local da Valve. (Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve\valve)

 

*RMF Directory: Local onde serão salvos os arquivos de mapa em RMF.

 

#Build Programs>Localização dos programas de compilação e comando de execução do Counter Strike.

 

08nf8.th.jpg

 

*Configuration: Selecione o mod a configurar (daqueles que foram criados em Game Configurations). (Ex.:Counter Strike)

 

*Game Executable: Linha de comando para rodar o Counter Strike com o mod. (Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve\hl.exe)

 

*CSG Executable: Ferramenta CSG do ZHLT. (Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\zoners\hlcsg.exe)

 

*BSP Executable: Ferramenta BSP do ZHLT. (Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\zoners\hlbsp.exe)

 

*VIS Executable: Ferramenta VIS do ZHLT. (Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\zoners\hlvis.exe)

 

*RAD Executable: Ferramenta RAD do ZHLT. (Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\zoners\hlrad.exe)

 

*Place compiled maps in this directory before running the game: Diretório de mapas do mod. (Ex.:C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\maps)

 

 

:::::>Lembrando que este Tutorial é apenas da Configuração do Valve Hammer Editor 3.4<::::::

 

 

 

 

 

 

...Just The End. ((Espero Ter Ajudado))

 

 

Falôra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...