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die_noob

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  1. ae eu to fazendu uma par de mapa nu valve hammer editor mais acontece q eu naum tenhu toda a abililidade e tal dai eu fiz esse tópico pra tudu mundu q sabe de alguma coisa poste ae tipo eu to precisanu de uma porta q abre encostando aprenda a faze tela awp '' '' '' '' fy agua carro e essas coisas assim ou então os objetos pqnaum da pra sabe qual q é qual pq os nomes são parecidos e o objeto naum te nada ave eu seiq a melhor coisa é coloka seu proprios e tal a otra coisa sera q da pra faze textura?? vlew ae flow :arrow: ae me add nu orkut ashuashua http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6 ... 5490632481 rsrs dai nois converssa melhor qualquer coisa flw po 6
  2. ae uma pergunta comu fais...agua porta q abre só encostandu nela tubo de ventilação carro arma nu chão pra faze mapa fy_ seguranssa quinem tem nu de_sampa movel vc tem a lista pq eu naum sei oque é e é ruim fika indu objetu por objetu procurandu tal coisa coisas assim daria pra vc postar????? fmz flow
  3. ae nu cantu do bagulhu 3d vai te escri y/z ou alguma coisa parecida né no 3d tambem tem dai vc vai lá e coloca pra ve cum testura
  4. ae vc tem q entra na pasta do cs entra em cstrike lá vai te bastante testura dai é só por lá fmz boa sorte
  5. tó ae isso aqui me ajudo bastante ae eu to mexendu nesse progra fais pouco tempo a melhor coisa pra aprendew a mexe nele é fussa CRIANDO MAPAS DE CS 1- Baixe o Valve Hammer Editor, clicando em www.avt3d.pop.com.br/downloads.htm e instale-o. 2- Execute o Hammer. Agora temos que configura-lo. Deixe mais ou menos como abaixo: PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com 3- As texturas utilizadas pelo Half-Life são agrupadas em pacotes .WAD, que normalmente ficam no diretório raiz do CS (/csrtrike). Na guia textures, adicione no máximo 5 wads para não pesar muito seu mapa. Se você for adicionar um wad não-padrão, você deve distribuí-lo junto com seu mapa, para que ele funcione corretamente em outros pcs. 4- Com o Hammer configurado estamos prontos para criar nosso primeiro mapa. Clique em File – New. Você deverá ver as 4 viewports (câmera, cima, frente e lado). 5- Vamos começar dando um ajuste na grade, para ajustes mais finos nos objetos. Para isso clique no botão “Smaller gid” ( ) umas 4 vezes. 6- Usando a ferramenta “Block” ( ), construa um retângulo na visão de cima, depois redimencione-a na visão de frente e clique com o botão direito do mouse sobre ela e clique em “Create object”. Deste jeito: PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com 7- Usando a ferramenta “Câmera” ( ) e o mouse (botão direito= rotaciona, esquerdo= eleva/abaixa, ambos= move, scroll zoom) na viewport ”camera”, depois clique sobre o nome desta viewport e escolha “3D Textured”. Ficará mais ou menos assim: 8- Usando o mesmo procedimento, construa as paredes. Para ajudar, use Shift+botão esquerdo do mouse para duplicar objetos. Clicando repetidamente sobre um objeto irá alternar entre seus vários modos de edição (Dimensão/ Rotação/ Deslocamento). Segurar Shift enquanto faz PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com uma destas operações realiza a mesma de acordo com agrade. Usando essas dicas, posicione as paredes assim: 9- Agora vamos adicionar algumas texturas. Elas podem ser escolhidas na caixa “Current Texture”, à direita da tela. Para aplicar uma textura, selecione a textura, depois o objeto que vai recebe-la e clique na ferramenta “Apply current texture” ( ). Se precisar fazer algum ajuste na textura, use a ferramenta “Toggle texture application” ( ). Você pode aplicar uma textura a vários objetos ao mesmo tempo, segurando CTRL enquanto os seleciona. PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com 10-Você pode colocar decals (textura sobre textura) usando a ferramenta “Apply decals” ( ) combinada com a ferramenta “Selection” ( ) e clicando no local. Como no exemplo abaixo: 11-Para o céu, iremos duplicar o chão e coloca-lo logo acima das pareces, depois iremos aumentar um pouco sua escala e aplicar a textura especial “sky”. Depois disso você pode escolher que tipo de céu seu PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com mapa terá através do menu Map – Map properties e adicionando o valor em environment map. Os céus mais comuns são: des Deserto forest Floresta snow Neve tsccity_ Cidade de dia backalley Cidade à noite OBS: Você deve colocar um bloco com textura “sky” onde o céu deve aparecer. Por exemplo, se você tirar uma das paredes do mapa que estamos fazendo, você terá que colocar um céu no lugar (não exatamente, mas todos os blocos de céu devem se tocar), caso contrário, quando for jogar você verá uma mancha negra e a arma na sua mão fica com um “rastro”. Você ainda pode adicionar seus próprios céus, eles estão em “.../cstrike/gfx/env”. PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com 12-Você ainda não pode jogar com o mapa desse jeito. Temos que colocar os spawns (lugar onde os jogadores irão “nascer”). Para isso, use a ferramenta “Entity” ( ). No painel “Categories”, que fica à direita da tela, escolha “info_player_start” e crie algumas dessas (~16) em um dos lados do mapa, de modo que fiquem agrupadas. Esse lado do mapa será a base dos CTs. Para fazer a base dos TSs basta usar o valor “info_player_deathmatch” em outro canto do mapa. OBS: Crie os spawn um pouco acima do nível do chão, para que os jogadores não “nasçam enterrados”. 13-Ainda precisamos de uma última coisa para o nosso mapa funcionar, a iluminação. Vamos adicionar uma luz que funcionará como o nosso Sol. Para isso, vamos criar uma entidade “light_environment” no ponto mais alto do mapa (antes de tocar o céu). Depois disso, clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha “Properties”, configure assim: PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com OBS: O valor de Angle indica a inclinação dos “raios solares” e Pitch a força da luz. 14-Vamos adicionar um vidro separando os times. Para isso, iremos criar uma parede onde queremos o vidro e iremos colocar uma textura que dê alguma lembrança de vidro (eu vou usar uma de água). Depois disso, com o objeto selecionado, basta clicar no botão “To entity”, que está à direita da tela. Na caixa que irá aparecer escolha a classe “func_breakable”. Configure assim: PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com OBS: O atributo “Material type” define que material é, “Render mode” a aparência desse objeto (no caso, “Adittive”= transparente) e FX Ammount define o nível de transparência. 15-Você também pode adicionar prefabs, que são objetos pré-modelados, basta usar a ferramenta “Block”, escolher o modelo nas guias “Categories” e “Objects” que estão à direita da tela e usar o mesmo procedimento que se usa para os blocos comuns. No exemplo abaixo eu usei o objeto “Old desk north” da categoria “random objects”. PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com 16-Agora temos que compilar o mapa para poder joga-lo, para isso, vá até o menu File – Run e na tela que irá aparecer, clique em “Expert” e configure assim: 17-Clicando no botão “Go!”, você irá compilar seu mapa (transforma-lo em um arquivo .BSP). O processo termina quando aparecer a mensagem “Copy to clipboard” na janela de compilação. 18-Agora que temos o mapa, temos que ir até a pasta para onde ele foi enviado, no nosso caso “C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\maps”, que é a última caixa da guia “Build programs” da janela de PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com opções, que foi a primeira coisa que fizemos neste tutorial. Vamos copiar o mapa (mapa.bsp) de lá para uma nova pasta. Depois disso, vamos criar um arquivo .TXT com o mesmo nome do mapa (mapa.txt) e neste arquivo colocaremos algumas informações sobre o mapa e sobre seu desenvolvedor. 19-Agora precisamos de um overview, que é aquela imagem estratégica do mapa. Para isso, vamos copiar nosso mapa e sua descrição para a pasta de mapas do CS (.../cstrike/maps). Você provavelmente deve ter um atalho do CS em seu pc, copie-o e abra suas propriedades. Deixe assim: "C:\Diretorio do HL\hl.exe" -dev -console -game cstrike -32bpp +map "mapa". Quando seu mapa carregar, digite no console: “dev_overview 1” e “developer 1”. Utilize as teclas de movimento, os botões de ataque e as teclas “´” e “/” para ter o melhor overview possível. Quando estiver satisfeito, anote todos os valores que aparecem em cima da tela. Depois, digite no console “developer 0” e aperte sua tecla de Screenshot (F5 é o padrão). Depois, pode sair do CS. Agora vá até a pasta raiz do seu CS e lá deve estar seu screenshot, renomeie-o de “mapa0000.bmp” para “mapa.bmp” e cole-o a pasta “.../cstrike/overviews”, depois, copie um dos arquivos texto com nome de mapa desta pasta e renomeie-o para “mapa.txt”. Edite esse arquivo com as informações que você anotou e substitua o valor de “IMAGE” pela sua imagem. 20-Agora, na nova pasta que você criou, crie uma pasta chamada “maps” e cole os arquivos “mapa.bsp” e “mapa.txt” nela, depois crie uma pasta chamada “overviews” e cole nela os arquivos “mapa.bmp” e “mapa.txt” da pasta de overviews do CS. 21-Se você usa CS 1.6, pode pular esta etapa, se usa 1.5 ou anterior, você terá que criar os waypoints para seu mapa, para que os bots possam andar por ele. Para isso, entre em seu mapa normalmente e digite no console “waypoint on”, “autowaypoint on” e “pathwaypoint on”. Ande por todo o mapa. Quando terminar, digite no console “waypont save nocheck” e “waypoint off”. Agora basta ir até a pasta dos waypoints do POD Bot e fazer o mesmo procedimento da etapa anterior (criar uma pasta com o mesmo nome da original e colar seu arquivo lá). 22-Depois de tudo isso, seu mapa está pronto. Basta colocar todo o conteúdo da nova pasta em um arquivo .ZIP com o nome do seu mapa e distribuir. Para instalar seu mapa, existe um programa chamado “Map Install” que coloca cada arquivo em seu lugar correto. Abaixo segue uma lista de entidades úteis: PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com Ambient_generic Serve para colocar sons no mapa. Armoury_entity Cria um spawn de arma. Hostage_entity Cria um spawn de refém. Info_bomb_target Define um alvo para C4. Info_hostage_rescue Define um ponto de resgate de reféns. Info_map_parameters Define que times podem comprar items. Info_vip_start Define o spawn do VIP. Light Cria uma “lâmpada” Você pode baixar o mapa que fiz enquanto escrevia este tutorial em www.avt3d.pop.com.br/tuto.zip. Tutorial by Brutto AVT www.avt3d.pop.com.br PDF Creator - PDF4Free v2.0 http://www.pdf4free.com abre e fais juntu com ele q fika mais facil vc vai aprende rapidinhu fmz flow
  6. ae comu fais porta bo hamer, porta q abre de preferencia né ae dá pra faze um buraco na parede q vc crio tipo assim eu faço uma parede pra pra mim abri um espaço nela no meio, pra faze tubo de ventilaçao ou alguma coisa parecida ou tem q c quadradu por quadradu pra faze isso?? :?: de qualquer forma valew ae eu to fazemdu uma mapa na minha opnião q ta fikandu muitu loko sóv pressizo dessas coisas c alguem puder ajudar o mais rapido possivel qm quisé sabe comu é me add nu msn () () vlew ae
  7. ae eu baxei o meu nu sitecs.net entra pelos utilitarios q tem pode confia nesse site,ele tem de tudu
  8. então isso naum acontece comigu tenta compila de novo ae uma pergunta vc sabe comu fazer um mapa fy_?? ae c quisé me add nu msn e me passa q eu veju c concigu pra vc fmz?? ae meu msn é [email protected] ae chega a entra nu mapa ou nem isso pq c chega a entra nu mapa e sai ou comessa o login de novu é pq vc esqueceu de por os cts ou os ts....
  9. ae c vc consequi faze uma fy me explica pq eu to tentandu faze a uma semana intera e naum conssigu....
  10. então isso naum acontece comigu tenta compila de novo ae uma pergunta vc sabe comu fazer um mapa fy_?? ae c quisé me add nu msn e me passa q eu veju c concigu pra vc fmz?? ae meu msn é [email protected]
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