Ir para conteúdo

Instalando Drivers da nVIDIA


xNb*

Recommended Posts

Percebi que tem bastante gente que está tendo problemas com os drivers da nVIDIA, intão, aqui vai um pequeno tuto ensinando a instalar, atualizar, etc.

 

>> Você não tem os drivers ou são inferiores a versão 91.47?

 

Download da versão mais nova dos drivers da nVIDIA (91.47)

Download da versão 84.21 (tirado da nVIDIA Br , é a versão que eu uso 8) )

 

>> Instalação <<

Instalar os drivers normalmente, ele irá abrir o instalador e talz ai é só instalar.

Se aparecer uma mensagem dizendo que o software não passou nun teste do windows (ou algo assim) clique em CONTINUAR ASSIM MESMO.

1rp6.jpg

Se der algum problema na instalação vá nas pasta onde você extraiu o instalador (provavelmente C:\nVIDIA\) e abra o setup.exe ou tente baixar outra versão.

ATENÇÃO

Reinicie o computador após a instalação! (recomendo que você todo tutorial antes de instalar ou adicione nos favoritos para continuar após reiniciar)

 

>> Configurando <<

Quando você ligar o computador provavelmente irá haver um icone da nVIDIA no canto inferior direito da tela, se não houver tente reiniciar o computador ou instalar outra versão.

2um2.png

Clique com o botão direito no icone e vá em Vídeo NVIDIA>Samsung SyncMaster

3mv6.jpg

Irá aparecer o "Painel de controle" da nVIDIA, ali você edita as configurações que melhor lhe servirem ^^

4fq0.jpg

 

>> Aprofundando <<

 

Funções:

 

1* Ajuste de Tela

Ajusta a posição da tela (mesma função dos botões do monitor), use os botões de seta para ajustar a área de trabalho no vídeo.

 

2* Temporização do modo de vídeo

Menu para selecionar a temporização de modo de vídeo.

A detecção automática é a configuração "padrão"; permite que o windows receba as informações corretas do temporizador diretamente do próprio vídeo.

Nota: Alguns vídeos mais antigos podem não ser compatíveis com esse recurso.

-General Timing Formula GTF (Fórmula Geral de Temporização) é o padrão utilizado pela maioria dos componentes de vídeos mais recentes.

-Discrete Monitor Timings DMT (Temporizações Discretas do Monitor) é um padrão mais antigo, ainda usado em alguns vídeos. Ative esta opção se o vídeo exigir DMT.

-Coordinated Video Timing Standard CVT (Temporizações Coordenadas de Vídeo Padrão) passou a ser o padrão VESA em março de 2003. O CVT aceita melhor as resoluções mais altas do que os outros padrões de temporização.

-A temporização de Relação Fixa de Aspecto obriga a imagem exibida a preservar a relação de aspecto do modo ao invés da relação de aspecto do vídeo.

Nota: o driver pode colocar bordas ao redor da imagem exibida se for necessário.

Recomendo deixar em detecção automática :wink:

-DoubleScan (Varredura Dupla), o modo doublescan melhora muito a qualidade da imagem com resoluções mais baixas, o que é muito útil no caso de vídeo de tela cheia. Ele exige vídeo com largura de banda dupla. Para resoluções e taxas de atualização mais altas, o driver reverte automaticamente para o modo padrão quando o modo de varredura dupla ultrapassa as limitações do vídeo.

 

3* Configurações de Desempenho e Qualidade

- Perfis do Aplicativo

-- Aplicativo > Seleciona o ultimo perfil ativo do aplicativo escolhido.

-- Perfil Ativo > Seleciona o perfil do aplicativo na lista de perfis.

-- Acrescentar Perfil > Clique para acrescentar um novo perfil de aplicativo.

-- Restaurar > Clique para restaurar todas as configurações aos seus valores padrão.

- Configurações Globais do Driver

-- Visualizar > para selecionar entre configurações básicas e avançadas

--- Configurações Básicas

---- Filtragem Anisotrópica

 

(estou atualizando aos poucos pq nao tenho muito tempo ^^)

Tópicos Relacionados ^^

Mudando seu FPS para 250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não tem mais nenhum problema (pelo menos que eu saiba)

a não ser aquele do opengl no cs q da u skema de atualiza us drivers

se mesmo atualizando os problemas persistirem abre as propriedades do atalho e no final da linha de comando coloque um desses parametros:

 

-software
-d3d

 

colocando isso o cs abrirá numa dessas configurações de video ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 7 months later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

pow veio o meu naoa deu pra instalar nao....

 

quando fui instalar...

 

apareceu uma mensagem...

 

assim....

 

''O programa de Configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compativel com o hardware usado. O programa de Configurão será encerrado agora''

 

alguem pod me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow veio o meu naoa deu pra instalar nao....

 

quando fui instalar...

 

apareceu uma mensagem...

 

assim....

 

''O programa de Configuração NVIDIA não localizou nenhum driver compativel com o hardware usado. O programa de Configurão será encerrado agora''

 

alguem pod me ajudar?

O meu deu o msm problema...

alguem pode me ajuda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 5 weeks later...

meu drive e diferente n to consiguino coloca fps 100 d jeito nenhum , me ajuda ,num sei se pod passa msn aki no forum ,mas alguem me ajuda aeeee! :wink: ow me passa o link de 1 drive q + configura sei la .vlw aee!

 

qual o nome desse programa? porque eu tinha, formatei, e perdi :(

da pra me passar um link pra download? valeo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...