Ir para conteúdo

Efeito Água


DiOu

Recommended Posts

Aqui vo ensinar a fazer um efeito bem fácil q gosto mtu...

 

1) Crie um novo documento 550X180 branco e mude a cor do 1º plano para um azul bem forte, eu escolhi este:

 

tuto010xc.gif

 

2) Aplique filtro>acabamento>nuvens e de CTRL+F umas quatro ow cinco vezes (até ficar bem mais azul do q branco), deverá ficar parecido com este:

 

tuto027vv.jpg

 

3) Duplike a camada, com a camada de cima selecionada aplique filtro>croqui>cromo e configure como abaixo:

 

tuto038ya.jpg

 

4) Mude a camada para Luz brilhante, após issu aperte CTRL+E:

 

tuto046js.jpg

 

5) Duplique novamente a camada e mude para superexposição Linear e de CTRL+E...

 

tuto055ct.jpg

 

6) Deverá ficar assim:

 

tuto067jh.jpg

 

7) Duplique a camada e aplique o cromo de novo (filtro>croqui>cromo), na msm config. de antes, agora mude a camada para "clarear" e de CTRL+E, Agora aperte CTRL+U, configure do jeito q preferir, eu configurei assim:

 

tuto076mk.jpg

 

8 ) aplique o seguinte: filtro>desfoque>desfoque gaussiano e configure assim:

 

tuto082dw.jpg

 

9) Apartir dai é só vc colokar umas bordas, render's em fim, t er imaginação!!! esse foi meu resultado:

 

tuto098fs.jpg

 

Se fikar um clarao (normal) repita o passo 2!!!

 

Espero q tenham gostado, e qualker dúvida é so postar ae...

 

Tuto By DiOu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

nao gostei da borda mto grande e nao combina com a img....a render fikaria com uma cor melhor se fosse solida....a letra que esta aparecendo na frente nao curti pois a tipografia eh mto ilegivel...talvez se colocasse uma linhas transversais meio transparentes e o fundo nao fosse tao concentrado...sei la cara nao curti nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gostei da borda mto grande e nao combina com a img....a render fikaria com uma cor melhor se fosse solida....a letra que esta aparecendo na frente nao curti pois a tipografia eh mto ilegivel...talvez se colocasse uma linhas transversais meio transparentes e o fundo nao fosse tao concentrado...sei la cara nao curti nao

 

mas eu nao trabalhei nela naum, fiz so pra demonstracao du efeito de fundo, u resto nao vem ao caso, é pra reparar so o fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...