Ir para conteúdo

Tutorial COMPLETO - Adicionando Admins ao AMX Mod 0.9.9


Recommended Posts

Ae pessoal, demorei acho q mais de 2 horas pra terminar esse tutorial, axo que vai ajudar muita gente q tem problemas com o AMX MOD 0.9.9.

 

Vou logo dizendo q nada disso foi tirado de nenhum site, tudo foi feito 100% by eu. Ficou um poko grande, mais oq importa eh o conteudo, e nao a embalagem uhauhauhahahha :D

 

Necessário: AMX Mod 0.9.9 Baixe aki

 

 

1º Passo:

 

 

Após ter baixado o arquivo, dezipe-o corretamente na pasta cstrike

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike )

 

ou então, dezipe o conteúdo do arquivo na área de trabalho, a após isso, copie a pasta "addons" para a pasta cstrike do CS. Substitua, se necessário.

 

 

2º Passo: Ativando o AMX

 

 

Agora, vá até a pasta Metamod, em

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\addons\metamod )

 

seu papel agora será de ativar o plugin do AMX. Como no pacote baixado já existe o metamod, coisa não comum, não será preciso baixa-lo separadamente. Então, renomeie o arquivo "sample_plugins.ini" para "plugins.ini" e de OK. Não será preciso adicionar nenhum comando ao arquivo, pois ele já vem pré-configurado com o AMX Mod 0.9.9.

 

Volte para a pasta "cstrike", e abra o arquivo listenserver.cfg. No final do arquivo, adicione esses comandos:

 

// Execute the AMX Mod configuration file

exec addons/amx/config/amx.cfg

 

Faça esse mesmo processo com o arquivo server.cfg, depois salve.

 

 

3º Passo:

 

 

Apartir de agora você começará a configurar o AMX Mod. Então, para isso, vá até a pasta config, do amx

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\addons\amx )

 

e abra o arquivo amx.cfg. Agora, procure essas linhas:

 

// Default access for all non admin players (see users.ini for access details)

amx_default_access ""

 

entre as aspas, coloque a letra "z". Essa será o nível de permissão para todos os usuários do server.

 

Agora você fará a principal parte, colocar os admins do server. Entre na pasta

 

( C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\addons\amx\config )

e abra o arquivo users.ini. Ao final, procure essas linhas:

 

; "12345" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "ce" ; kill3r (Jason)

; "123.43.43.53" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de" ; blade (Mike)

; "[WC] Slacker" "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

; "54321" "" "b" "ce" ; John's res

 

Vamos pegar como exemplo a 3ª linha, pois contem os dados mais praticos:

 

; "[WC] Slacker" "my_password" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

 

[WC] Slacker = nick do administrador

 

my_password = senha usado pelo administrador

 

abcdefghijklmnopqrstu = acessos/permissoes, nesse caso, ele tem todas.

 

a = é como se fosse um informação para essa account, nesse caso, com a letra "a", a pessoa que entra com esse nick e com uma senha diferente da especificada, eh disconectado do server. É como se fosse uma forma de autentificação.

 

Agora, crie uma linha para voce mesmo, como nesse exemplo ( voce tambem pode substituir os dados do exemplo acima pelos seus correspondentes ):

 

"Seu NICK" "sua senha" "abcdefghijklmnopqrstu" "a"

 

Importante: sempre observe sem há um ";" ( ponto e virgula ) antes do camando que voce vai utilizar, pois elas tem a funçao de desativar, entao se houver, retire-a.

 

PRONTO! Você acaba de cadastrar um administrador. Agora leia o proximo passo abaixo

 

 

4º Passo: Ativando um administrador cadastrado

 

 

Após ter concluido o passo anterior, volte para a pasta cstrike. Crie um arquivo com o bloco de notas, com as seguintes informaçoes:

setinfo _pw "sua senha"

 

salve como "Todos os arquivos" na pasta cstrike, e dê o nome de userconfig.cfg. Se pedir para substituir, cancele o procedimento, entre na pasta cstrike, procure e abra o arquivo userconfig.cfg e adicione ao final as informaçoes descritas logo acima. Agora, no lugar de "sua senha", coloque a senha que voce colocou no arquivo users.ini para voce mesmo, no 3º passo, com as aspas.

 

 

PRONTO! VOCE JÁ ESTA CADASTRADO E ATIVO COMO ADMIN!

 

Não se esqueça de quando entrar no CS, entrar com o mesmo nick que voce colocou em users.ini! Para ter certeza que você esta logado, digite no console "amxmodmenu"( sem as aspas ). Feche o console e vc verá o menu do admin. Se todas as opçoes estiverem brancas e disponiveis, é porque voce fez todos os passos corretamente. Se as opçoes estiverem transparentes, feche o CS e refaça o procedimento. Use sempre o comando "amxmodmenu" para administrar o serve, como ban, kick, votaçao de maps, etc..

 

 

Para adicionar mais admins:

 

 

Coloque os dados do novo admin no arquivo users.ini, como foi feito no inicio, isto no computador central do server. O outro admin não precisará ter o AMX Mod instalado em seu pc. Agora, peça para ele fazer o mesmo processo feito acima com o arquivo userconfig.cfg, com a senha que voce colocou para ele em users.ini. Pronto! Agora ele tbm terá acesso ao "amxmodmenu"

 

 

Tutorial 100% by Rafael_Gpi

 

Qualquer dificuldade, ou entao se nao deu certo, deixe o recado ai please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

vlw young! um elogio, ainda mais de um moderador, eh d+! :D

 

Kra,

Jah que vc gosta..

Vc Devia Fazer..

Uma Coletânea..

Com Tuto Sobre Addons..

Mas tente Escrever menos..

Pra Deixar Simples...

Ou por imagens..

 

Dai sim ia Fikar Mto Rox e ia ser Fixado.!

 

;]

 

Mas pegue de um monte de addons msm =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw young! um elogio, ainda mais de um moderador, eh d+! :D

 

Kra,

Jah que vc gosta..

Vc Devia Fazer..

Uma Coletânea..

Com Tuto Sobre Addons..

Mas tente Escrever menos..

Pra Deixar Simples...

Ou por imagens..

 

Dai sim ia Fikar Mto Rox e ia ser Fixado.!

 

;]

 

Mas pegue de um monte de addons msm =]

 

tudo em um unico topico??

 

eu excrevi muito pras pessoas poderem entender oq estao fazendo, se nao eu eu podia colocar 10 linha de tuto, ia funfa, mais nao estaria bem explicado :wink:

 

sobre o topico ser fixado ia ser dmais!

 

eu qria ver com o fuhrer, pq eu lembro q tinha um topico dele sobre amx tbm, soh q era bem antigo, e nao axei mais ele fixado, dai um dia desses eu falei com ele num topico, e ele disse q talvez ia atualizar o tuto q ele fez pra a versao mais nova, mais como ja fiz esse, ele nao ia precisar atualizar o dele...

 

sobre fazer uma coletanea, num sei como ia ser, pq eu entendo mais soh sobre amx msm, e stats me tbm, mais nao tanto quanto o amx

 

chicken mod eu sei instalar/configurar ele e os comandos principais

 

hl-booster sei instalar ( facil ) e aprendi a configurar, lendo um tuto dele q achei no zip q tinha dele.

 

hl-guard soh sei instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Ei vei..se sabe add adm nu addons do young e ativar e configurar o HPK....???

 

vlws

 

:) :) :)

 

o amx do Young eh o 9.9.6, eh quase parecido com o 0.9.9, se baseia nesse tutorial q vc consegue...

 

alguma diferenças da versao 0.9.6 pra a 0.9.9:

 

- os arquivos .ini ( plugins.ini, users.ini) foram colocados e uma pasta, sendo esta tbm nova nessa versao. A pasta se chama "config".

 

apartir disso, segue o tutorial q nao tem erro, soh os lugares desses arquivos q sao diferente, fora isso, q eu me lembre nesse momento, nao tem muitas diferenças...

 

agora sobre HPK ( highpingkick.cfg ), esse eh um script do statsme, eu ja ensinei configura-lo em outro topico, soh q ficou meio confuso...

 

entao, eu descobri um plugin pro amx q faiz o mesmo serviço..

 

leia esse topico ( ja trancado ):

 

http://sitecs.hostz.com.br/forum/viewtopic.php?t=4425

 

eu ensinei pro cara como q instala o plugin e tbm o downlaod dele. Ah, eu configurei nele pro maximo de ping ser 200, da pra modificar, soh q eu to sem tempo pra isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ae cara..eu de novo.. :( 8) 8)

sem kerer imcomodar..mas eu fiz isso ae perfeitamente tim tim por tim tim...

mas n deu..

c poder me ajudar..

vlws

 

:roll: :roll: :roll:

 

cara, pra nao complicar, baixa a versao 0.9.9 e substitui pela versao do young, dai eh soh seguir o tuto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
Alguem me ajuda!!!

Abaixei o Rox Addon 3 e queria saber como comfigurar e tem q instalar o addon ates ou depois do patch?

Me ajudem!!!

Tenho um server e queria deixar ele massa com rank e tudo mais!!!

Se alguem tive um addon massa me passa plz!!!

obrigado!!

Meu e-mail é [email protected] me addd!!!

vlw

 

Eu instalo o patch e depois o addon

Mas o criador do RoX addons, Rafaelgpi, fala pra fazer o contrário, pq com algumas pessoas dá errado.

Então instala primeiro os addons e depois o patch.. se der errado inverta a ordem =)

E o RoX addons tem rank e top10 como vc quer =]

 

 

eu instalo tim tim por tim tim como ta escrito..ai da certo..mais meu server n aparece mais na lista..e se instalo a v23 do non steam para aparecer server dnovo deconfigura td dnovo os addons do rafael..se alguem souber oq eh me diga por favor..vlw ae.. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

 

Que lista??

Se depois q vc instala o patch desconfigura os addons, faça o contrário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eh pH.Fdo0, eu falo pra instalar o patch depois dos addons?? mais dai como q o pacote vai funcionar desse geito? EU falo , pra quem ta com a versao 3 instalada, instalar o patch antes de instalar a versao 3.5, ou seja:

 

CS - patch - rox 3 - patch - rox 3.5

 

ou

 

CS - patch - rox 3.5 ( pra qm nunk instalo o rox3 )

 

@ helpme!

 

Vc diz que ta com os addons, mais nao instala o patch 23 por cima, pra aparecer na lista de servidores, pra não desconfigurar os addons, mais pode fazer q nem o pH.Fdo0 disse, vc instala o patch e depois os addons, ou entao, faiz um backup desses arquivos antes de instalar o patch por cima dos addons:

 

- Pasta sounds

- commandmenu.txt

- liblist.gam

- listenserver.cfg

- titles.txt

- config.cfg

- server.cfg

- userconfig.cfg

 

Depois q instalar o patch, eh soh voltar esses arquivos pra pasta cstrike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Nao deu certo nao..

 

aparece

 

You have no access to that command ...

 

fiz tudo certinho

 

Se apareceu isso, é pq vc nao se identificou. dah uma checada na senha do userconfig.cfg, se eh igual à outra e q nao tenha espaço. O nick tbm, ve se ele tah igualzinho ao nick do users.ini.

 

Lembrandu, se for steam, o arquivo deve ficar na pasta cstrike de counter-strike, e nao na pasta do dedicated.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajuda

 

 

AFF MAN

 

 

Tipo

 

 

o Hoster me add como adm no serv amx e talz

 

Mais qdo vo logar com o nick

 

 

aparece assim

 

 

:Kicked : vc Nao tem acesso ...

 

 

oq eu faço ?!

 

Cria um arquivo userconfig.cfg na sua pasta cstrike ( caso ja nao tenha ) e coloca isso no arquivo:

 

setinfo _pw "senha que o cara colocou pra vc no users.ini do amx, no hoster"

 

Coloca desse geito, com as aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalo certim vo la e digitu nu console nao aparece nada , e uma pergunta como faço pro meu server aparece na lista de server ? obrigado

 

Explica melhor tudo o que vc fez, pq soh pelo o q vc falo nao da pra saber nada...

 

E sobre aparecer server na lista de servidores, ja tem tutorial aki no forum explicando isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara seguinte instalei tudo direitinho que nem dizia ai no tutorial deu certo qdo eu entro la pelo new game da tudo certinho mas quando eu abro meu server eu nao consigo usar os comandos aparece you not permission aceess comand algo assim poderia me ajudar ... grato "! :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...