Ir para conteúdo

Universidade do Google desembarca no Brasil


Tche

Recommended Posts

Em 2005, o futurólogo americano Ray Kurzweil lançou o livro Singularity is Near (algo como "A Singularidade Está Perto" em português), uma instigante previsão do que acontecerá em algumas décadas, quando a inteligência artificial sobrepujar a capacidade humana, afetando a vida da humanidade. Quatro anos depois, em junho de 2009, os desafios lançados pelas ideias de Kurzweil começaram a ser enfrentados no mundo acadêmico, com o lançamento da Singularity University (SU).

Trata-se de uma faculdade recheada de celebridades científicas, encabeçadas pelo próprio Kurzweil, nomeado seu diretor, com o objetivo declarado de preparar a elite de executivos e líderes que dirigirão esse admirável mundo novo.

 

Fazem parte ainda do corpo docente dessa universidade do futuro nomes como Vin Cerf, um dos pais da internet, atualmente vice-presidente do Google, e Larry Page, cofundador do Google - que doou U$ 1 milhão para a faculdade. Não por acaso, a SU também é conhecida como a "universidade do Google".

 

Baseada num centro de pesquisas da Nasa, no Vale do Silício, na Califórnia, a SU tem como vizinhos nomes da área tecnológica, como Yahoo, Cisco e Intel, além do próprio Google. Ali, em um curso de nove semanas, pelo qual paga US$ 25 mil, uma turma inicial de 30 alunos estuda um menu constituído de matérias sobre nanotecnologia, robótica, inteligência artificial e energia, entre outros.

 

Menos de um ano desde o seu lançamento, a SU está desembarcando no País, graças a uma parceria com a Fiap, escola de tecnologia e gestão de São Paulo. Entre os dias 15 e 18 de março, dois diretores da SU, os americanos Dan Barry e Salim Ismail, farão palestras para os alunos da Fiap.

 

Também está prevista a ida de estudantes brasileiros para o campus da Califórnia, além da realização de módulos de estudos no Brasil e nos EUA. "Nosso objetivo é ter sempre acesso aos avanços tecnológicos de fronteira na área do ensino", afirma Ivan Freitas da Cunha, diretor de assuntos institucionais da Fiap. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

 

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/economia ... 25318.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...