Ir para conteúdo

Detonando os Spams


rodnei_32

Recommended Posts

Todo mundo que acessa a Internet já deve ter recebido pelo menos um spam, que é uma mensagem não solicitada de e-mail, normalmente com propaganda apelativa, como, por exemplo, esquemas de corrente, esquemas de fortuna fácil (como ganhar 1 milhão de dólares da noite para o dia), etc.

 

Esse pessoal anti-ético que trabalha com spam normalmente consegue seu e-mail através de listas compradas de outras pessoas especializadas em capturar listas de e-mails, normalmente fazendo uma varredura por e-mails presentes em páginas na Internet.

 

Muitas dessas mensagens trazem uma informação dizendo que, para parar de receber aquele tipo de e-mail, você deve responder a mensagem colocando como assunto "unsubscribe". O problema é que isso não é verdade. Normalmente quando você responde a essa mensagem, a pessoa que te enviou o e-mail descobre que o seu endereço de e-mail é válido e aí mesmo é que ela começará a mandar ainda mais lixo para a sua caixa postal. Portanto, nunca responda a esse tipo de mensagem, simplesmente apague-as.

 

Na Internet existem diversos programas anti-spam, que permitem que você apague mensagens contendo "lixo" antes de baixá-las através de seu programa de e-mail, melhorando um pouco a situação. Entre em http://www.download.com e busque pela palavra-chave "spam" para descobrir alguns desses programas.

 

Mas o melhor programa que existe para realmente detonar os spams chama-se Bouce Mail Spam (que pode ser baixado em http://www.davecentral.com/cgi-bin/download32.pl?2678). Através desse programa você pode enviar uma mensagem para a pessoa que te mandou o spam fingindo que o seu e-mail não existe mais (isto é, é inválido). Esta mensagem é feita igualzinho às mensagens de erro geradas pelos servidores de e-mail e, com isso, a pessoa realmente pensará que o seu e-mail não existe e irá parar de enviar spam para a sua caixa postal.

 

A configuração do programa é extremamente simples: em "Your e-mail" você deve entrar o seu endereço de e-mail. Em "Your e-mail server" você deve entrar o nome do servidor de envio de e-mail de seu provedor (SMTP) para que a mensagem falsa possa ser enviada. Esse servidor é o mesmo usado pelo seu programa de e-mail (normalmente tem o nome smtp.provedor.com.br ou mail.provedor.com.br). Em caso de dúvida, consulte o serviço de suporte de seu provedor. Em "Spammer's e-mail" você deve entrar o endereço de e-mail da pessoa que praticou o spam. E na área "Spammer's entire original message" você deve entrar a mensagem original, incluindo os cabeçalhos ocultos (ver Figura 1). Clique na caixa "send" e pronto! A mensagem de erro falsa criada pelo programa é enviada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...