Ir para conteúdo

Dicas para o Internet Explorer


rodnei_32

Recommended Posts

Você já tentou baixar o Internet Explorer 6 no site da Microsoft? Para baixá-lo é necessário baixar e rodar o seguinte arquivo: http://download.microsoft.com/download/ ... 6setup.exe.

 

O problema é que esse programa ie6setup.exe (e vários outros da Microsoft hoje em dia) baixa somente a versão para o sistema operacional que está instalado em sua máquina, instalando automaticamente o programa. Com isso, você terá dificuldades para baixar uma versão para um sistema operacional diferente do que está instalado em seu micro e também de salvar o programa todo em um diretório definido por você. Por exemplo, sua máquina pode estar com o Windows XP instalado e você de repente está precisando baixar o IE6 para instalá-lo no micro de um amigo que ainda usa o Windows 98 e cuja conexão com a Internet é feita através de linha telefônica comum e você quer ajudar o seu amigo porque a sua conexão é banda larga e você pretende gravar um CD com a última versão do IE6 para esse seu amigo. Rodando o i6setp.exe diretamente, será baixado e instalado o IE6 para Windows XP e você não terá acesso aos arquivos que foram baixados.

 

Para resolver essa situação, o leitor Frank de Souza nos enviou uma dica muito legal. Basta executar o ie6setup.exe através do comando Executar do menu Iniciar com os seguintes parâmetros (as aspas devem ser entradas):

 

"C:\ie6\ie6setup.exe" /c:"ie6wzd.exe /d /s:""#E"

 

Se você salvou o ie6setup.exe em um outro diretório diferente de c:\ie6, você deverá modificar a linha de comando apropriadamente.

 

Após rodar esse comando, aparecerá uma caixa de diálogo perguntando para qual sistema operacional você deseja baixar o IE6. Assim, você poderá baixar uma versão do IE6 para um sistema diferente do que está instalado em sua máquina. Além disso, todos os arquivos do IE6 serão salvos no diretório onde o ie6setup.exe está localizado (c:ie6, em nosso exemplo), permitindo que você facilmente grave um CD-ROM contendo o IE6.

 

Outra dica muito legal para o Internet Explorer é instalar a barra do Google no próprio IE. Com essa barra instalada, o seu Internet Explorer passará a ter uma caixa de pesquisa na web através do Google em sua barra de ferramentas, sem a necessidade de se entrar em http://toolbar.google.com e seguir as instruções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...