Ir para conteúdo

Obama diz que Lula é "o político mais popular da Terra".


gaffa.

Recommended Posts

lula+e+obama.jpg

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, é "o político mais popular da Terra" (assista ao vídeo).

 

A afirmação foi feita no momento em que o americano, o brasileiro e o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, trocavam cumprimentos, pouco antes do início da reunião do G20 (grupo das potências econômicas e dos principais países emergentes).

 

Os três chefes de governo conversavam informalmente antes de se iniciarem as atividades oficiais. Enquanto Lula e Rudd trocavam aperto de mãos, Obama brincou, como se estivesse apresentando o brasileiro ao australiano, e disse: "Ele (Lula) é o cara, adoro esse cara". E acrescentou: "Ele é o político mais popular da Terra".

 

Rudd completou: "O mais popular político de longo mandato". O americano então emendou, novamente se referindo a Lula: "É porque ele é boa pinta".

 

 

Fonte: UOL

________________________________________________________________________________________

 

 

Eu considero o Lula um bom político, o melhor presidente que o Brasil já teve depois das diretas (também né, Collor e FHC não são grande concorrência). Ele ERROU várias vezes em escolhas, mas temos que admitir que ninguém é perfeito. A economia brasileira está relativamente estável em relação à economia mundial, o que se deve ao planejamento economico feito ANOS atrás (elevar o superávit primario, pagar o FMI, etc). Já a Argentina fez exatamente ao contrário e hoje tá fudida. Méritos a ele e sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero o Lula um bom político, o melhor presidente que o Brasil já teve depois das diretas (também né, Collor e FHC não são grande concorrência). Ele ERROU várias vezes em escolhas, mas temos que admitir que ninguém é perfeito. A economia brasileira está relativamente estável em relação à economia mundial, o que se deve ao planejamento economico feito ANOS atrás (elevar o superávit primario, pagar o FMI, etc). Já a Argentina fez exatamente ao contrário e hoje tá fudida. Méritos a ele e sua equipe.

 

 

Realmente, se olhar por esse lado ele é muito bom...

Chamou ele de boa pinta, euri :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula foi um cara que me surpreendeu muito. quando ele ganhou as eleições, eu realmente achava que ele ia fuder com o Brasil.

 

 

a única coisa que me revoltou um pouco foi na época do mensalão e talz. do modo que a imprensa colocou, parecia que ele acobertava tudo porque eram seus amigos. hoje em dia não penso mais assim, ou melhor, tenho uma opinião meio nula sobre isso, afinal, nada foi provado que ele tenha alguma coisa a ver com essa caralhada de escândalos que descobriram na época.

 

 

sobre a opinião do obama, grande merda. afinal, na opinião dele "a amazônia é uma plataforma global", e agora vem pagar de amigo, LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula só continuou o plano de Economia que o governo FHC desenvolveu.

Se pesquisarem, logo qd ele foi eleito, afirmou que iria dar continuidade pois o plano era bom e não tinha q mexer em nada.

 

Nesse ponto ele não merece crédito algum.

 

Mas concordo que ele melhorou bastante a vida da classe mais baixa. Com programas que eu não sou totalmente a favor, mas bem ou mal, ajudam as pessoas.

 

Em compensação a classe média só toma no cu o/

Mas eh sempre assim. Nenhum governo consegue ser justo. Ou soh ajudam os pobres ou soh fazem coisas pros ricos =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...