Ir para conteúdo

[Tutorial - Facil] Vista Background


Hak

Recommended Posts

O tutorial mais izi do mundo, mas tem um resultado muito bom :D

 

Resultado Final

Resultado final varia de acordo com o que você deseja!

 

 

Passo 1:

Crie um novo documento. No meu caso, de um wallpaper, um tamanho grande, pra caber no monitor.

tut1.png

PS.: No Color Mode, a minha imagem está como Grayscale. NÃO USE GRAYSCALE, USE O MODO RGB!

 

Passo 2:

Abra uma imagem aleatória, de qualquer resolução. Eu costumo usar imagens de coisas naturais, fica com um efeito mais bonito.

No caso, usei a velha e conhecida foto das flores que ficam em Minhas Imagens dos documentos.

tut2.png

 

Passo 3:

Recorte a imagem e coloca no Wallpaper, no meu caso a imagem com nome "Coisa"

Não tem problema a imagem ser pequena, independente da qualidade, use o Free Transform para colocar ela na imagem toda

tut4.png

 

Passo 4:

Agora, vá em Filter > Blur > Gaussian Blur, e coloque um valor entre 70 e 90, o bastante para criar "bolhas" coloridas

tut5.png

 

Pronto! Sim, você terminou! Aí está o tal efeito. Mas, se você não achou bom, passe para os próximos passos...

 

Passo 2.1:

Se você quiser dar uma cor a mais na imagem, você pode usar o Color Balance. Para isso, vá em Layer > New Adjustmente Layer > Color Balance. Agora é por sua escolha a coloração da imagem. Vá alternando as cores a cada um dos 3 pontos (Shadows, Highlights e Midtones), mas não coloque cores muito diferente, senão o efeito ficará horrível. No meu caso, usei cores com tons de azul, as cores mais compatíveis com os efeitos do Vista.

tut6.png

 

Passo 2.2:

Alem do Color Balance, coloquei uma layer de Hue/Saturation e juntei com uma duplicação da layer original da imagem. Aguns outros ajustes e outros Gaussian Blurs, e o resultado foi esse:

tut7.png

 

Passo 2.3:

Agora é por sua conta, coloque os efeitos que quiser e incremente seu wallaper. O meu deu nisso:

tut8.png

 

 

 

 

Espero que tenham gostado, um tutorial simples, mas que combina com a maioria dos efeitos do Windows Vista.

\bgs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...