Ir para conteúdo

Placa Mãe


Tche

Recommended Posts

Quero colocar mais 1gb de ram no meu pc, mas há alguns problemas.

 

obs.: historia meio longa e confusa, tentarei ser o mais prático o possivel.

 

 

Minha placa mãe é uma intel 946 GZIZ:

t_imagemm_64dbe33.png

 

E conforme a imagem mostra ela só possui 2 slots de memória.

Mas eles só funcionam em dual channel.

 

Quando eu comprei o pc, ele veio com 2x 512mb, mas um belo dia deu problema no pc e de prontidão eu mandei pra garantia.

 

Quando ele voltou eu estranhei que ela só indicava 512mb, ao contrario de 1gb, e logo deduzi que a assistência técnica havia colocado 2 pents diferentes.

 

Como da última vez que eu havia mandado para lá eles demoraram 3 semanas pra me devolver, resolvi dar uma de m4r070 e comprei um pent de 1gb DDR2 667 da kingston, e vendi os 2 de 512mb.

 

Mas agora me surge uma dúvida cruel, será que ao invés de as memórias estarem erradas, não seria o slot B da placa mãe que queimou?

 

Por causa dessa dúvida tô com medo de compra 1gb da memória e este não funcionar, ou comprar 2gb e ficar com 1gb estorvando em casa.

 

o que eu quero saber é:

 

Existe alguma maneira de eu testar o slot de memória sem ter que comprar outro pent? tipo algum programa de diagnóstico e tals?

 

 

Obrigado desde já, e desculpe pelo texto longo, mas creio que sem ele seja impossível de compreender o problema totalmente.

 

 

 

EDIT: se alguem souber de uma placa mãe que tenha 4 slots de memória, socket 775, SATA II e PCI-E, com um bom desempenho favor postar, já cansei de ter problemas por causa dos 2 benditos slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu ja tive um problema parecido 2 vezes, eu resolvi tirando e botando a memória de novo só fiz isso ai pegou de volta, tenta botar uma memória de cada vez, ai tu alterna os slotes dela ai vê se o problema ta na memória ou no slot.

 

as vezes da incompatibilidade entre as memórias tbm, é bom comprar memórias da mesma marca com a mesma freqüência pra evitar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah ta, vlw, agora eu lembrei que eu tinha feito isso, e as memorias tinham funcionado, mas eu cabaçao do jeito que era não me atinei disso.

 

eu achava que de repente a assistência técnica tinha mandado memórias diferentes.

 

mesma velocidade (DDR333, 400, 533...), mesma capacidade (256MB, 512MB, 1GB...) e mesmo número de chip´s de memória em cada lado do pente.

 

talvez fosse isso, vou levar a minha memoria lah na loja e pedir uma igual, se for o channel B que queimou eu peço uma de 2gb até poder comprar outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...