Ir para conteúdo

Problema com tela zul no windows xp? como resolver?


Guest SPAM

Recommended Posts

Gente o negocio é o seguinte eu testava tento muito problema com as famosas telas azuis no windows xp vou tentar explicar como resolve-las.

Primeiramente desmarque a opção de reiniciar o pc automaticamente se tiver duvidas olha a foto logo abaixo:

pc9sj.jpg

:arrow: 1ºVeja se o seu pc não está contaminado por nenhum virus ou spyware que por incrivel q pareça causam as tela azul.

 

:arrow: 2ºExclua arquivos desnecessarios do pc pala limpeza de disco...pouco espaço em disco tb ocasiona essa tela.

 

:arrow: 3ºRetire as tampas laterais do seu pc e faça 1a boa limpeza interna como limpar os slots de memoria os pentes de memoria,slot AGP se caso vc tiver 1a placa instalada tira ela limpa e limpa o slot agp tb,faça 1a limpeza nos barramentos pci se caso tiver alguma placa neles tira ela e faça a limpeza nela e no slot onde ela esta situada.

 

:arrow: 4ºApós fazer os procedimentos acima comece a usar o pc sem as tampas laterais(pode ser superaquecimento do pc) se as telas continuarem faça testes com processador,placa de video,memoria RAM,HD,CD-ROM,e tb faça testes com seus cabos IDE por um programa q testa a transmição de dados e verifique o jumpeamento do HD,CD-ROM,etc...se for encontrado problema em algumas dessas peças verifique se não estão mal colocadas e verifique se os cabos estão bem firmes e repita o teste novamente.

Se for problema no HD ou CD-ROM experimente trocar os cabos IDE se for no processador troque o cooler ou limpe-o e repita o teste.

 

:arrow: 5º se depois disso tudo não resolver procure um bom profissional para te dar orientação.

 

Poste aqui seus comentários e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
3ºRetire as tampas laterais do seu pc e faça 1a boa limpeza interna como limpar os slots de memoria os pentes de memoria,slot AGP se caso vc tiver 1a placa instalada tira ela limpa e limpa o slot agp tb,faça 1a limpeza nos barramentos pci se caso tiver alguma placa neles tira ela e faça a limpeza nela e no slot onde ela esta situada.

 

4ºApós fazer os procedimentos acima comece a usar o pc sem as tampas laterais(pode ser superaquecimento do pc) se as telas continuarem faça testes com processador,placa de video,memoria RAM,HD,CD-ROM,e tb faça testes com seus cabos IDE por um programa q testa a transmição de dados e verifique o jumpeamento do HD,CD-ROM,etc...se for encontrado problema em algumas dessas peças verifique se não estão mal colocadas e verifique se os cabos estão bem firmes e repita o teste novamente.

Se for problema no HD ou CD-ROM experimente trocar os cabos IDE se for no processador troque o cooler ou limpe-o e repita o teste.

 

Limpa os slots de memoria??? caso eu naum tenha retirado eles nunca isso naum pode causar nenhuma interferencia na famosa screenBlue do Windows..

e c dp que eu limpar o pc e deixalo aberto ele naum vai ficar sujo de novo?

Se eu desmarcar a opção de reniciar sosinho eu naum corro o risco de perder alguma coisa importante..??

 

aGORA ISSO AI eu tenho certeza que fas muita diferença..

2ºExclua arquivos desnecessarios do pc pala limpeza de disco...pouco espaço em disco tb ocasiona essa tela.

 

mas o tut e muito bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3ºRetire as tampas laterais do seu pc e faça 1a boa limpeza interna como limpar os slots de memoria os pentes de memoria,slot AGP se caso vc tiver 1a placa instalada tira ela limpa e limpa o slot agp tb,faça 1a limpeza nos barramentos pci se caso tiver alguma placa neles tira ela e faça a limpeza nela e no slot onde ela esta situada.

 

4ºApós fazer os procedimentos acima comece a usar o pc sem as tampas laterais(pode ser superaquecimento do pc) se as telas continuarem faça testes com processador,placa de video,memoria RAM,HD,CD-ROM,e tb faça testes com seus cabos IDE por um programa q testa a transmição de dados e verifique o jumpeamento do HD,CD-ROM,etc...se for encontrado problema em algumas dessas peças verifique se não estão mal colocadas e verifique se os cabos estão bem firmes e repita o teste novamente.

Se for problema no HD ou CD-ROM experimente trocar os cabos IDE se for no processador troque o cooler ou limpe-o e repita o teste.

 

Limpa os slots de memoria??? caso eu naum tenha retirado eles nunca isso naum pode causar nenhuma interferencia na famosa screenBlue do Windows..

e c dp que eu limpar o pc e deixalo aberto ele naum vai ficar sujo de novo?

Se eu desmarcar a opção de reniciar sosinho eu naum corro o risco de perder alguma coisa importante..??

 

aGORA ISSO AI eu tenho certeza que fas muita diferença..

2ºExclua arquivos desnecessarios do pc pala limpeza de disco...pouco espaço em disco tb ocasiona essa tela.

 

mas o tut e muito bom..

 

aki tipo eu to falando pra deixa ele sem as tampas e pra ver se num e superaquecimento. e tipo e bom de vez enquando desmontar o pc e fazer 1a boua limpeza nos slots e nas placas isso ate pode resolover a blue screen do windows ah e tipo esse negocio de desmarcar a opção de reiniciar o pc quando ocasionar a blue screen e pra ver na propria tela aonde ocasionou o erro enetende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...