Ir para conteúdo

Alguem entende de fotografia?


grboav

Recommended Posts

Queria saber se alguem aqui entende de fotografia, to começando a me interessar pelo assunto, sempre achei muito bonito :P

 

eu tenho uma câmera samsung S630, tem um pessoal que fala meio mal dela, é um cara ultra barata na verdade, só que tem ajustes excelentes, até dizem que ela vira uma " semi-profissional " com alguns ajustes, só que como eu não entendo nada disso, ex: exposição, ISO, iluminação, enquadramento etc, eu não sei como faz essas paradas :o

alguem pode me dar uma luz? pelo menos o significado das coisas e tal..

 

 

Especificações da câmera @ spoiler:

 

 

 

 

samsung-s630.jpg

 

Samsung S630 (announced 08 January’07) is a point-and-shoot digital camera (announced 08.01.07) featuring 6.10 million effective pixels, MPEG-4 movie capture, 3x optical zoom lens (35mm equivalent: 35~105mm) with image stabilizer, voice recording, and a 2.5-inch TFT LCD screen. The Samsung S630 is measuring in at 99.8×62.8×25.7 mm, weighing 136g. g and it’s running on 2x AA batteries.

 

 

 

eu botei ela no manual e fui mexer onde não sabia, acabei por tirar uma foto toda torta da minha guitarra pendurada na parede, sem ajustar ela (como eu não sei :() fica assim, toda naqueles estilos fantasma escondido em foto =/

 

foto:

 

 

 

guit.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então zyphz, era isso mesmo, me indicaram um forum muuuuuuuuito bom sobre fotografia, o Digiforum, eu vi um tutorial pra iniciantes lá, to tirando altas fotos, e percebi como o ajuste automático das câmeras digitais é horrivel cara... to conseguindo tirar fotos praticamente em " HD " se comparado as cores que eu tinha só com o AUTO da câmera que eu sempre usei...

quem quiser mais informações, o site é esse:

http://digiforum.com.br/portal/

 

 

depois vo ali na rua tirar 1 foto no automatico, e outra com os ajustes manuis que eu aprendi. :D

 

 

EDIT: Tirei 2 fotos de uma caveira que eu tenho aqui em casa, ambas @ 6 megapixels e com tripé, uma no automático, outra com ajustes manuais de exposição/foco/flash

 

Essa é a no automático:

 

 

th_S6305195.jpg

 

 

Agora olha a com os ajustes manuais:

 

 

th_S6305194.jpg

 

 

 

 

PS: nem usei photoshop em NADA, pode ver que tá na resolução e tamanho da câmera mesmo (2,5 mb + -).... 200000 x 20000000.

Mas dá pra perceber claramente a diferença, olha como as cãmeras quando ajustadas no manual tiram tudo o que você não quer de cena, tipo as coisas la atrás...

 

edit: aff, o photobucket redimensiona pra 1024x768 -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...