Ir para conteúdo

Criticas


gaffa.

Recommended Posts

Tenho algumas perguntas/criticas sobre o andamento do forum, espero que minhas duvidas sejam solucionadas para que eu entenda o porque de certas coisas, ou que se tomem providencias, para o bem do forum.

 

Bem, vamos lá:

 

1. Porque tem moderadores que nao entram a ANOS (literalmente)? Porque eles AINDA sao moderadores e nao sao substituidos?

 

2. Porque a grande parte, ou talvez a maioria dos moderadores esta pouco presente ou exerce deficientemente sua funçao? Quero deixar BEM CLARO QUE NAO TENHO DESGOSTO POR NENHUM DOS MODERADORES, talvez goste mais de uns do que outros, mas nao possuo odio ou rancor de nenhum.

 

3. Porque existem areas jogadas as moscas? Todas as areas estao indo parar no off topic, os users nao tem esperança de resposta nas outras áreas. Porque nunca foi tomada nenhuma providencia para incentivar as outras areas? Simplesmente cria-las nao funcionou.

 

4. Porque a area CS GERAL está tao, cara nao consigo nem pensar na palavra certa, ela congelou no tempo e parece o tempo que eu entrei no forum, as mesmas perguntas bobas, nada de debate, poucas pessoas ajudando, poucos moderadores moderando (perdao pela redundancia), os mesmos topicos pinados de um ano atras, parece que os users mais experientes (e moderas e admins) enjoaram de lá.

 

5. Essa é a pergunta menos imporante, um problema menor: ja vi um outro topico sobre isso mas nao cheguei a le-lo, a skin do forum ja ta meio velhinha e batida, nao estaria na hora de rever essa questao?

 

6. Talvez essa nao seja a incumbencia de 99% das pessoas aqui, mas porque o site (como a seçao CS GERAL, mas em menor intensidade) esta mais pobre, menos noticias e pouco material adicionado ao longo dos dias?

 

7. Porque existe tanta falta de criterio por parte dos moderadores? 2 topicos muito parecidos tiveram tratamentos diferentes, um foi trancado no sexto post enquanto o outro se estendeu por paginas e nao foi trancado? Nao existem regras ou tudo é levado no "instinto"?

 

8. Porque as regras pre estabelecidas nao sao cumpridas a risca?

 

9. Porque varios moderadores das seçoes de CS nem sequer jogam cs? (lembrando, nao é nada pessoal com ninguem!)

 

 

Possuo provas e exemplos de TODAS as perguntas acima, e lembrem-se que eu so quero o bem do forum, pois estou aqui a mais de 3 anos e vejo que passamos perto do objetivo que sonhavamos no primeiro ano, mas estamos tomando outro rumo agora...

 

OBS: Tem alguem que nao tem tempo pra exercer sua funçao no forum? Passa a bola!

 

 

peço desculpas se ofendi alguem no topico e/ou em outros topicos/posts, nao guardo desgosto ninguem aqui!

 

 

 

a proposito ME DISPONHO A AJUDAR, mas acho que voces nao vao querer minha ajuda

 

 

 

obrigado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o gaffa.

Tem um moderador do fórum, que é meu amigo e conversa cmg, mas ele vem sendo muito carrasco sem necessidade, às vezes as pessoas tentam criar um tópico engraçado e ele diz:

"OFF TOPIC SERVE PRA QUE?"

Lol véi, é um fórum, tem de ter graça, e vários dos tópicos q ele trancou nao eram totalmente inúteis. Um exemplo foi o tópico SOLDADO APALPANDO UMA MINA DE 14 ANOS, ae era um soldade apalpando uma mina de guerra explosiva, e esse mod riu com o tópico e deixou correr, e pko depois criaram um tópico idêntico NOVINHA E SEM ROUPA AINDA, e era uma máquina de lavar, e ele trancou o tópico, não achei justo.

Alguns sabem de quem estou falando e ele mesmo sabe, mas ele vem sendo muito rigoroso por nada, acho que só pra mostrar serviço, espero q ele me entenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em algumas partes.

Mas vey, tambem não adianta nada tentar levantar as outras areas se a galera não frequenta.

Foi assim com a Area grafica, inventaram um monte de coisa pra fazer la e talz, mas ninguem participou. O mesmo la no Outros games, eu criei topico oficial de screenshots, topico oficial de jogo, etc. Mas ninguém da bola.

 

Quanto à skin, assim que eu entrei na moderação tentei incentivar os karas, postei um monte de skin roxz0r, fiz votação e tudo pra levar pra offtopic escolher qual botar e talz, mas nenhum mod apareceu la pra responder, e o topico foi caindo.

 

@CS Geral-

Vey, eh assim mesmo, os 238120398128 mil usuarios do forum só veem aki pra perguntar, baixar, sair e jogar. Poucos são os que ficam ou leem as regras, então é normal que a grande maioria seja desorganizado, não procuram antes de postar nem nada.

 

Uma critica que eu tenho eh em relação aquele topico de screenshots da Area de Screens de CS...

Muito bagunçado aquilo, chega a ser ridiculo. Deveriam eh apagar aquele la e criar um novo seguindo as regras. ¬¬

 

Ah, e gaffa, valeu pelas suas criticas vey. Concerteza vai ajudar à moderação para que melhore cada vez mais.

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já venho acompanhado esta descida , se é assim que lhe posso chamar , do fórum . Já tentei até juntar um grupo de users para tomarmos nós próprios iniciativas e tentar ajudar . Porque simplesmente os admins/moderas não têm total culpa do que se passa , pois , sendo eu um user já com algum tempo , sei que o desanimo e desilusão que eles tiverem com más reacções dos users , fez com que houvesse um menor desinteresse por nos proporcionar um melhor fórum .

A primeira pessoa que me vem à cabeça , é o MCoy . Não sou paga pau , mas sem dúvida que fez muito pelo fórum e cheguei a vê-lo completamente desanimado e a querer deixar a Admnistração . Foi bom que ele tivesse ficado e aí continua .

Como disse , acho que parte dos users fazer o fórum voltar à normalidade .

 

Quanto à skin , eu criei um tópico sobre isso . E já pedi ajuda , apenas o .Zyphz se dispôs . Espero mais alguns ;D

O CS parou , mas eu tenho várias ideias para dinamizar o fórum , apenas não consigo colocar em prática sozinho .

Eu gosto de participar aqui e gostaria de ajudar . Concordo com muita coisa que tem neste tópico . E também tenho pena que esteja assim . E também já dei conta que raramente os Admins/Moderas passam nesta categoria ou simplesmente nem querem responder \:

 

 

Concordo com tudo. Mas infelizmente, tem users que são mais amigos dos admins, logo a punição será menor. Não diga o contrário, porque é isso mesmo que acontece...

 

Também concordo com o que aqui foi dito . Acho que existe falta de dualidade no fórum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder as que eu posso.

 

2.

É algo que foi caindo com o tempo, a gente também desanima daquilo que fazemos, ficamos cansados, fartos de ralar e ninguém reconhecer, tentar fazer algo e ninguém estar nem ae. Quando faz, faz mal feito, sem vontade, chegando até a nem fazer. Não to colocando a culpa em ninguém, apenas dizendo que há um certo desgaste natural. Um puxão de orelha muitas vezes resolve, como sua critica está sendo benéfica não só para mim, como para todos que aqui frequentam.

Muitas dúvidas eu não responde não pelo simples fato da preguiça, mais sim porque acho que existem várias pessoas capacitadas pra responder corretamente.

Por fim, vou conversar com todos e distribuirmos o que cada um pode fazer, tornando assim o fórum mais organizado em relação aos moderadores.

 

3.

O principal para a área ser movimentada são os usuarios que a visitem. Não é nada fácil deixar uma área movimentada. Muitas áreas que temos hoje, senão a maioria, foram criadas no começo e ja foram movimentadas, mais cada dia que passa, as pessoas não usam mais a área. Com isso a administração resolve excluir elas, tendo em vista que não fazem mais parte das necessidades do fórum. As vezes muitos users são sacanas e postam as coisas em off-topic com os dizeres que será mais rapido a resposta, que de fato é correto. Porém isso desorganiza o fórum e outros users irão seguir o mesmo caminho. Para gente ser alguma coisa, precisamos da colaboração de vocês. Quando a administração sentir que alguma área deve ser retirada ou alterada isso certamente será feito.

 

4.

Acho que quanto mais conteudo melhor, é foda entrar la toda vez e ver as mesmas dúvidas. Eu geralmente edito alguns tópicos para ficarem mais fáceis de serem procurados. Em relação a dúvidas vejo que tem alguns usuários que sempre estão respondendo as dúvidas e isso é bom. Só que é sempre as mesmas dúvidas que estão ai no fórum, mais muitos users nem procuram. E se for excluir todos os tópicos repetidos, vamos ficar aqui meses.

 

7.

Não posso falar pelos outros, mas o meu critério é trancar tópicos que estejam confrontando com as regras do fórum e da seção.

 

8.

A gente estaria sem a metade dos users e até moderadores.

 

 

 

Qualquer coisa é so falar

suas criticas são bem vindas sempre.

Eu vou conversar com a administração sobre alguns pontos.

 

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder uma a uma, sem ler nenhuma resposta do tópico

depois de postar isso, lerei os comentários e darei um edit aqui comentando os comentarios(hehe)

 

1. Porque tem moderadores que nao entram a ANOS (literalmente)? Porque eles AINDA sao moderadores e nao sao substituidos?

 

Questão afetiva e de respeito

e de qualquer jeito, os cargos de moderadores não estão aí 'ocupando uma vaga'

se acharmos um moderador que merece o cargo, não vai ser por causa dos inativos que ele irá perder sua vaga

 

2. Porque a grande parte, ou talvez a maioria dos moderadores esta pouco presente ou exerce deficientemente sua funçao? Quero deixar BEM CLARO QUE NAO TENHO DESGOSTO POR NENHUM DOS MODERADORES, talvez goste mais de uns do que outros, mas nao possuo odio ou rancor de nenhum.

 

Todos os moderadores estão exercendo suas funções(com exceção dos inativos)

os que não estão voltados para as areas do fórum, estão ajudando o fórum em si

 

eu perdi a capacidade de guiar o fórum todo sozinho faz bastante tempo

então me admiti como administrador, levando a palavra ao pé da letra

 

Não tenho função de ajudar ninguém, mas tenho função de administrar o fórum como um todo, guiando ele por um caminho que julguemos melhor

 

ser admin não me da nenhum poder sobre ninguém, é apenas uma função diferenciada

todos os moderadores tem voz, e nada é aprovado sem que TODOS concordem

 

mas será que somos o suficiente ?

realmente, eu não acho

já sugeri procurarmos novos moderadores, mas não foi aprovado por todos

 

3. Porque existem areas jogadas as moscas? Todas as areas estao indo parar no off topic, os users nao tem esperança de resposta nas outras áreas. Porque nunca foi tomada nenhuma providencia para incentivar as outras areas? Simplesmente cria-las nao funcionou.

 

Eu queria que fosse fácil assim

chegar e tomar uma medida de animar a area

aí todos vão lá participar da area e ela surge das cinzas

 

o fórum seria mais ou menos um forum de moderadores...talvez também com nossos amigos que já participam do fórum que tentariam ajudar...

 

4. Porque a area CS GERAL está tao, cara nao consigo nem pensar na palavra certa, ela congelou no tempo e parece o tempo que eu entrei no forum, as mesmas perguntas bobas, nada de debate, poucas pessoas ajudando, poucos moderadores moderando (perdao pela redundancia), os mesmos topicos pinados de um ano atras, parece que os users mais experientes (e moderas e admins) enjoaram de lá.

 

Eu parei de frequentar a area quando as perguntas eram todas sobre addons onde eu não conseguia ajudar e manter a ordem

então procurei moderadores que conseguissem ajudar a area por mim

 

e digo o tempo inteiro que se eles não conseguirem ajudar a area sozinhos, que estão livres para achar novos moderadores

o silencio deles me faz acreditar que a area vai bem

 

hoje em dia o fodo se afastou do fórum, então sei que a area está desfalcada...

estou aguardando o retorno dele

 

5. Essa é a pergunta menos imporante, um problema menor: ja vi um outro topico sobre isso mas nao cheguei a le-lo, a skin do forum ja ta meio velhinha e batida, nao estaria na hora de rever essa questao?

 

Falta de colaboração dos users, que parecem estar felizes com este theme atual

 

6. Talvez essa nao seja a incumbencia de 99% das pessoas aqui, mas porque o site (como a seçao CS GERAL, mas em menor intensidade) esta mais pobre, menos noticias e pouco material adicionado ao longo dos dias?

 

Falta de colaboração dos users também conta

não são apenas os moderadores que devem trazer coisas pra ca

 

7. Porque existe tanta falta de criterio por parte dos moderadores? 2 topicos muito parecidos tiveram tratamentos diferentes, um foi trancado no sexto post enquanto o outro se estendeu por paginas e nao foi trancado? Nao existem regras ou tudo é levado no "instinto"?

 

Existe um certo instinto sim

e as vezes quem criou o tópico pode ter uma proteção extra dos moderadores, e deste ponto a diferença de tratamento em tópicos iguais

devo deixar claro que não concordo com isso

 

8. Porque as regras pre estabelecidas nao sao cumpridas a risca?

 

Pq senão todos estariam banidos ou repreendidos, o que não é interessante para um fórum pequeno como este que perderia todos seus users ativos.

 

9. Porque varios moderadores das seçoes de CS nem sequer jogam cs? (lembrando, nao é nada pessoal com ninguem!)

 

Pq são MODERADORES

não estão lá pra ajudar os topicos, e sim pra manter a ordem MODERAR os fórums

 

 

EDIT:

Não tenho nada a comentar sobre os comentários daqui( :P )

 

mas é interessante que as pessoas vejam o que caiow disse

não somos maquinas, também somos pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, cheguei em casa agora e levei um susto.

 

Seguinte, li tudo, e vou dar minha iidéia GERAL, não sobe cada assunto citado.

 

 

Primeiro que o CSForum não é um blog, que o administrador (no caso os moderadores,admins e comprometidos) postam, e os usuários leitore do blog vem, lêem e vão embora, se o forum ta " parado " como vocês dizem, é culpa de um todo, users principalmente, porque são a alma do negocio, e todos sabemos a diferença entre o CSForum, que o próprio nome já diz do que se trata o assunto principal daqui, e outro forum de assuntos GERAIS como a gente vê por aí, aqui é um local pro pessoal tirar as dúvidas referentes ao jogo COUNTER-STRIKE, logo não me espanta a gente não ter 500 users ativos,ou 200 users online, porque ninguem aqui vem com a intenção de fazer amiguinhos ou ler coisas divertidas, o que a galera ativa daqui acha é que o CSForum é um forum que só tem a sessão " OFF TOPIC " tanto que se 5 desses users ativos ajudarem em outra área ja é muito.

 

Sobre a moderação, não vejo nada que esteja desordenado ou deixando a desejar, eu li o que o Mcoy falou ali emcima, que ele deixou de ajudar em CS Geral quando viu que praticamente todas as perguntas eram referentes a add-ons, justo por ele não entender disso.

Comigo é exatamente a mesma coisa, eu sou um cara que parou com CS faz 1 ano, e que NUNCA nem sequer aprendi a configurar um addon, independentemente do meu cargo de moderador/designer aqui no forum, e como ele disse tambem, os moderadores daqui estão pra manter a ordem, coisa que com certeza vocês não tem do que reclamar, teriam se fosse um desses forums gerais, de 200, 300 users online no momento, aí sim teria gente postando pra cacete, e vocês iam ver o que é desordem.

não vejo motivo nenhum tambem pra tirar os moderadores que tão inativos, TODOS os moderadore que estão inativos, postaram na nossa área privada uma mensagem dizendo o motivo, posso citar vários, o Fatcho por exemplo, o filho dele nasceu, e ele ficou inativo por isso, vocês acham que ele vai dar prioridade ao forum, ou ao FILHO dele? dou total apoio pra ele.

o Fdo0, ta afastado do forum por motivos pessoais, NUNCA que alguem da moderação vai cobrar do cara por isso, de jeito nenhum.

 

Outra coisa, a respeito do movimento geral que o forum tem, é que a gente discute bastante, tota e qualquer forma pra melhorar a qualidade do forum, a gente sempre tenta inventar alguma coisa nova, só que se os users não demonstram interesse tambem, isso broxa qualquer um... o macoy mesmo, teve várias idéias geniais, até pra mudar skin do forum, instalar plugins, fazer coisas diferentes do que a gente ta acostumado aqui, mais se os users não demonstram interesse, é broxante.

fora que a hostz não deixa a gente instalar plugins, coisas do tipo pra deixar o forum mais atraente, mais isso vocês não tem que se preocupar, não tem nada a ver com vocês.

 

Acho que se o povo do forum se juntar, moderadores, users etc, esse forum vai crescer muito, e ficar muito mais atraente.

 

Tambem eu percebi que de uns tempos pra cá os users ativos (de off-topic) tão começando a ficar meio descontrolados denovo, criando tópicos pra mostrar uma foto, desrespeitando uns aos outros, fazendo foguinho de brigas x brigas etc.

Eu comecei a dar lock em tópicos desse tipo e ser mais rígido quanto a isso, porque percebi que EU to meio parado, até por causa da área gráfica que tá as moscas (já vo comentar sobre isso tambem) e tambem porque é meu trabalho e dos outros moderadores tambem, manter a ordem aqui, deve ser por isso que o palmito falou daquele tópico que eu dei lock e o outro que eu não dei, o que eu não dei foi quando ainda não tinha me tocado o quanto tava desordenado o off tópic, peço desculpas pra quem se sentiu menos do que qualquer user aqui por causa de mim, e pra falar a verdade, eu mal tenho contato com qualquer user aqui do forum, tenho vários no MSN, orkut e afins, mais NUNCA converso com nenhum deles, eles que vem falar comigo, perguntar coisinhas e tal, mais TODOS eles podem afirmar que não tem nenhum contato " intimo (sem putisses) " comigo, ponho minha mão no fogo por isso.

 

Quero falar sobre a área gráfica tambem, só Deus sabe o quanto eu, zyphz e carcass tentamos levantar aquilo (a área gráfica) e o quanto a gente ficava feliz de ver os users postando coisas lá, só que o pessoal acabava desmotivado mesmo, a área gráfica tem poucos tutoriais, tem poucos recursos tambem, e alem de que ninguem aqui no forum vem pensando em olhar tutoriais e coisas relacionadas a área de gráficos, photoshop em geral, mais isso não é desculpas, não vejo nenhum designer do forum negando pedidos, negando ajuda e etc.

Esses dias vieram me perguntar porque eu não faço mais signs, eu falei que a minha obrigação não é fazer signs e mostrar pro pessoal, é sim estudar sobre design, pra quando alguem fizer um pedido lá, eu poder atender e fazer com o que eu tenho e sei de melhor, e sinceramente, não vi até hoje ninguem reclamando de algum trabalho meu, independente de eu postar 10 trabalhos por dia, ou ficar 1 mês sem fazer "nada".

 

 

A ajuda de vocês é super importante pra todos, a gente faz amigos aqui, e esse forum tem condições enormes de crescer, é só a gente se juntar e fazer o negocio funcionar.

 

É isso, e eu tambem acho essas criticas super importantes, e quero agradecer ao gaffa por todo esse textão uhaeuhaea, com certeza vai abrir os olhos da moderação e de users, valeu vey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A área gráfica eu posso falar, praticamente é a única q eu frequento, q todo mundo desistiu dela, mas ngm é obrigado a participar de algo pra levantar, pq tá morto.

 

Mas tmb não faz mal dar uma ajuda, fazer alguma coisa

E isso eu digo pros users

 

não vejo nem metade da galera lá na area gráfica desde a época do desafio de signs, q foi qndo o povo parou de postar

 

Qnto ao off, tá sim voltando akela zona de tópico inútil, e a galera começou a se alargar, principalmente naquele tópico do cell q não faço idéia como não foi lock imediato, sendo q o primeiro post foi de um modera se não me engano, e chegou a 3 páginas

 

Mas acho q o q deve ser revisto mais urgentemente é o favorecimento de users "amiguinhos". Po, das vezes q eu fui repreendido (posso contá-las em uma mão do Lula) fui qse esculachado msm, enquanto outros users faziam igual ou pior e sequer eram alertados. Isso eu acho injusto e deu razão pra muitos users nem aparecerem aki mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odeio esses texo, pqp, vcs vao me dexa cego um dia, e eu vou cobrar, EU VOU ;S

 

anyway

 

vei, aqui eh um forum de CS, qm tem duvida sobre CS e eh inteligente, vai no google e pesquisa, quase sempre cai aki, ve como resolve e vai jogar seu CS denovo, ja os mais leigos perguntam a um amigo q conhece o forum e passa pra ele, dai ao inves dele ir la no busca ou ateh mesmo no google, cria um novo topico sendo q abaixo desse topico tem outro com a mesma duvida, isso eh EXAUSTANTE :D

 

Todo dia responder as mesmas duvidas, vei, o cara se irrita O_O

 

mas mesmo assim sempre tento ajudar

 

nao tem como fazer todas as areas bombar, o forum eh de CS, nao das outras areas tipo grafica

 

eu particularmente SOH vejo as areas de CS Geral e off topic, e a de sguestoes quando tem algo, soh isso, to todo dia la ajudando os cara em CS Geral, todo dia eu decho de responder varios topicos de preguiça de ver a preguiça dos outros, eh foda responder as mesma coisas todo santo dia ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendi melhor algumas coisas, nao cheguei a ler tudo, mas li a maior parte.

 

Creio que se alguem está meio de saco cheio do forum, cansado da moderação, com outros compromissos, etc, poderia deixar para outras pessoas que tem essa dispocição e capacidade de ajudar.

 

E na questao dos moderadores inativos, nao precisa banir eles do forum, só enquanto eles estao inativos, substituir eles, porque nao faz sentido ter eles como mod se eles nao entram! Depois que voltassem pudiam ser reefetivados.

 

Sobre as areas paradas, a culpa nao é somente dos users, concordo que tenho minha parcela de culpa, mas me dei conta semana passada e bolei esse topico, quero ajudar mais, mas fiquei com medo de que o unico que quisesse ver o forum ir pra frente fosse eu e meu esforço em vão.

 

Aposto que se moderadores (primeiro eles, depois os users) por exemplo, postassem alguns downloads legais na area apropriada, os users iam se motivar mais a postar e depois a upar seus proprios downloads.

 

Discordo do mcoy sobre a questao de mod nao jogarem cs e moderarem tal seção, pra julgar os fatos que ocorrem lá, precisam entender do assunto, pelo menos nesta seção.

 

 

 

 

 

Concluindo: A impressao que eu estava e que MUITOS AMIGOS USERS MEUS estavam era de que os mods nao estavam nem ai (nao tao forte, mas deixando o forum de lado) e que o forum tava virando um orkut, que so se entrasse pra falar merdinhas.

 

 

certo de que me esqueci de algo

mas

me disponho a ajudar

 

era isso

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que se alguem está meio de saco cheio do forum, cansado da moderação, com outros compromissos, etc, poderia deixar para outras pessoas que tem essa dispocição e capacidade de ajudar.

 

é isso que fazemos

mas não é culpa nossa se não existem users que possam se tornar moderadores

 

E na questao dos moderadores inativos, nao precisa banir eles do forum, só enquanto eles estao inativos, substituir eles, porque nao faz sentido ter eles como mod se eles nao entram! Depois que voltassem pudiam ser reefetivados.

 

Eles não estão ocupando vaga

não tem essa de 'substituir'

não temos limites de moderadores

 

e mesmo que quisessemos, não temos ninguém pra colocar de moderador

 

Sobre as areas paradas, a culpa nao é somente dos users, concordo que tenho minha parcela de culpa, mas me dei conta semana passada e bolei esse topico, quero ajudar mais, mas fiquei com medo de que o unico que quisesse ver o forum ir pra frente fosse eu e meu esforço em vão.

 

Rá, agora você sabe como agente se sente

 

Aposto que se moderadores (primeiro eles, depois os users) por exemplo, postassem alguns downloads legais na area apropriada, os users iam se motivar mais a postar e depois a upar seus proprios downloads.

 

O fórum virou .com.br

não podemos mais ter warez e downloads no fórum

e não foi culpa dos moderadores/admins

 

Discordo do mcoy sobre a questao de mod nao jogarem cs e moderarem tal seção, pra julgar os fatos que ocorrem lá, precisam entender do assunto, pelo menos nesta seção.

 

Moderador não foi feito pra responder tópicos

 

eu não consigo imaginar 1 situação que jogar cs se faça necessário para moderar uma area

 

Concluindo: A impressao que eu estava e que MUITOS AMIGOS USERS MEUS estavam era de que os mods nao estavam nem ai (nao tao forte, mas deixando o forum de lado) e que o forum tava virando um orkut, que so se entrasse pra falar merdinhas.

 

Essa é a impressão que os users ainda tem dagente

é normal pra quem ta vendo de fora

mas isso desanima

 

certo de que me esqueci de algo

mas

me disponho a ajudar

 

era isso

abs

 

Gaffa, você não precisa de uma plaquinha de 'moderador' pra ajudar

o que estou tendo impressão é 'me ponha de moderador que eu ajudo'

 

e você sabe tão bem quanto eu que o fórum está REALMENTE precisando de ajuda

 

e espero que haja a compreensão de que eu não me envolvo com problemas especificos, meu trabalho se resume ao geral, e eu preciso de pessoas que cuidem do especifico, cada um em seu quadrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na questao dos moderadores inativos, nao precisa banir eles do forum, só enquanto eles estao inativos, substituir eles, porque nao faz sentido ter eles como mod se eles nao entram! Depois que voltassem pudiam ser reefetivados.

 

 

e ai os mod's q entrariam ficariam no minimo chateados, acho q enquanto nao houver necessidade de novos mod's deveriam deixar quieto, ou entao botar 2 ou 3 pra ajudar

 

Sobre as areas paradas, a culpa nao é somente dos users, concordo que tenho minha parcela de culpa, mas me dei conta semana passada e bolei esse topico, quero ajudar mais, mas fiquei com medo de que o unico que quisesse ver o forum ir pra frente fosse eu e meu esforço em vão.

 

pode apostar q vc nao é o unico q quer ver o forum sempre indo para a frente, mas o fato é q o forum esta parado devido ao proprio cs ter perdido um pouco de graça, nao é mais a mesma coisa de uns anos atras, e nao é soh eu q acho isso, entao nosso dever é achar alguma coisa q atraia o povo para cá

 

Aposto que se moderadores (primeiro eles, depois os users) por exemplo, postassem alguns downloads legais na area apropriada, os users iam se motivar mais a postar e depois a upar seus proprios downloads.

 

eu sou um que sempre q acho algo bom para download venho e posto aqui, o problema é que sem as areas de downloads de filmes e de musicas essas coisas vao se amontoando na area de Downloads Gerais

 

@Sign Of The Week

 

eu infelizmente nao sou como muitos aqui q tem a capacidade de produzir signs lindas diariamente, entao depois que terminou a 1ª edição eu fiquei planejando o q iria fazer na segunda, mas ai a falta de iniciativa foi de todos, embora eu nao entenda muito bem pq nao houve 2ªedição sendo que varios users participaram.

 

 

Resumindo:

 

concordo em bastantes partes do tópico, mas eu acho q apenas mudando os moderadores nao vai mudar muita coisa, o q temos que fazer (users,mods,admins) é bolar alguma coisa nova q atraia os antigos players de counter strike pra ca, ou mesmo q atraia os milhares de users q vem aki apenas postar uma duvida a quererem frequentar o forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaffa, você não precisa de uma plaquinha de 'moderador' pra ajudar

o que estou tendo impressão é 'me ponha de moderador que eu ajudo'

 

 

viajou legal, eu falei que ia ajudar nas areas e que so me dei conta na semana passada

se tivesses lido teria entendido

 

 

 

 

 

 

 

 

acho que o tche entendeu o que eu quis disser mas nao disse, agente tem que mudar algo meio drastico, bolar algo pra reanimar, mas antes disso, reorganizar

 

btw obrigado ao fvox e principalmente ao paumito que me ajudaram muito nisso

 

e quanto a area grafica

nao entendo PICAS de photoshop, senao ate tentaria

 

 

 

 

 

pra reanimar o forum to tentando fazer um sv pra galera do forum joga mix e posta demos, etc aqui no forum!

consegui uma maquina e 3mb de banda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa parada de precisar jogar CS pra ser moderador, que tosco, que que uma coisa tem a ver com a outra?

 

eu joguei cs por 4 ou 5 anos, parei faz 1, e continuo tentando ajudar em CS geral do mesmo jeito, acho que não tem nada a ver, os conhecimentos que a gente tem de CS não somem porque a gente parou de jogar.

 

e cara, mcoy e lcs são os caras que fazem a administração geral do forum (a parte que vocês não vêem) andar, sem eles a gente ia estar praticamente " cegos " por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

eu falei pra tirar mcoy e lcs???

 

 

eu so estava me referindo a CS GERAL

o resto to poco me fudendo se o cara joga tibia ou ragnarok!

 

 

a proposito, bem que o forum (como os moderas falaram que o forum ta bem de grana) poderia fazer um sorteiozinho, seria uma boa publicidade, botar a informaçao do sorteio em outros lugares....

 

 

acho que seria legal, mas precisa amadurecer a ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não falei pra tirar nem mcoy e nem lcs tambem, você que se referiu como se eles não fizessem nada aqui no forum.

 

 

 

 

 

gostei da idéia de sorteio, precisaria falar com o tugh pra ver o que ele acha .

acho que no site mesmo o tugh já fez sorteio de steam a um tempo atrás, ja é um passo a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"btw obrigado ao fvox e principalmente ao paumito que me ajudaram muito nisso"

Estou lisongeado :D ;*

 

 

"pra reanimar o forum to tentando fazer um sv pra galera do forum joga mix e posta demos, etc aqui no forum!

consegui uma maquina e 3mb de banda"

 

Issowwwwwwww E à noite vcs montam um fake contra meu clan pra a gente ganhar o camp :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não falei pra tirar nem mcoy e nem lcs tambem, você que se referiu como se eles não fizessem nada aqui no forum.

 

lol

nenhum momento tentei dizer isso

posso ter me expressado mal...

 

 

quando eu falei em mods inativos me referi ao quicky por exemplo

 

 

edit: pmt é um cara muito legal que sempre ta disposto a ajudar tambem

me ajudou bastante, ia ter desistido do sv se nao fosse ele

mas alguns so ficam no papo e nao fazem pica nenhuma!

 

 

edit2: http://www.csforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=23209 outros jogos?

http://www.csforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=23210 cs geral?

 

off ta ficando baderna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o off, sempre foi assim

 

A galera fica nakele "ah vamo organizar, pq do jeito q tava não dá" só esperando alguém sair da linha e sair ileso pra começar tudo dnovo

 

Sobre a área grafica, não entendi até hj pq ela parou. Falei com o Carcass sobre o Amigo Secreto e ele me disse q desanimou de ver a galera parando de participar.

Pra mim, foi um desânimo geral, pq com certeza toda a galera q fazia sign na época não ia virar designer, mas ainda tem muita gente lá participando.

 

A minha idéia era colocar mais moderadores lá na área gráfica pra organizar os eventos, já q o Carcass tá off esses dias e o gR é mais um modera geral. Se tivesse outro SOTW, com certeza a galera ia participar, mas tem q ter um modera organizando, users não tem autoridade pra ficar criando e organizando eventos aki, principalmente no q diz ao caso de pinar tópicos, fazer regulamentos, etc.

 

Eventos tipo a SS da Semana sitecs podiam ser votados lá, já q o topico é uma zona, e o Tugh não deve ter tempo de ficar olhando akele monte de flood pra escolher a melhor.

 

O tópico de screenshots de Outros games devia voltar a ter limite de 5 ss de tamanho maximo 1024x960 e thumbs à vontade, pq desanima ficar 2 horas esperando 500 fotos em 1280x1024 aparecer. Não é todo mundo q tem uma net de 2MB. Podia ter um sorteio de melhor screen tmb.

 

Vamo ae galera, dêem idéias ae :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o off, sempre foi assim

 

O tópico de screenshots de Outros games devia voltar a ter limite de 5 ss de tamanho maximo 1024x960 e thumbs à vontade, pq desanima ficar 2 horas esperando 500 fotos em 1280x1024 aparecer. Não é todo mundo q tem uma net de 2MB. Podia ter um sorteio de melhor screen tmb.

 

Vamo ae galera, dêem idéias ae :lol:

 

Vey, eu no inicio queria seguir à risca as regras do topico, mas ninguém posta screen la, dai para movimentar mais o topico nos decidimos deixar o topico "Rolar" na boa, é até por isso que eu e o gBiba postamos 20-30 fotos seguidas.

Quianto ao peso das screens, tem certa razão. Vou diminuir minhas screens para 1024x768 a partir de agora. ;D

 

 

Já movi, e assim, o topico foi postado: 29/07/2008 09:11:09, e a maioria dos users e mods só chegam depois da aula, como é meu caso. Assim que cheguei em casa, almoçei e descansei, movi o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Users também tem que ter conciência de que se eles usarem outros tópicos eles assim serão movimentados.

O que eu vejo é nego falando que MODS tão errados de forma indireta e não vem que users tão errados também. Não to limpando a moderação de nenhum erro, mais eu to cansado de ter que ler que a gente erra. Vocês não tem noção da raiva que dar ter que ler isso.

Se esse user postasse no lugar certo, ele estaria contribuindo para a melhora do fórum. E assim quem ve o que ele fez faria também.

Se os users tomarem conciência que existe as outras áreas, elas vão ficar movimentada.

 

Lembre-se, quem faz o fórum existir são vocês. A partir do momento que começarem a tomar conciência e fazer as coisas certas e não por capricho, tudo vai dar certo.

 

Se vocês querem algo descente, colaborem com algo descente. Isso é uma troca. Vocês ajudam nós e nós ajudaremos vocês. Sem ajuda ninguém sai do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...