Ir para conteúdo

Instalando e Configurando o Valve Hammer Editor v3.4


Recommended Posts

1- Instale o hammer que pode ser baixado aqui

2- Na instalação vai perguntar onde você quer instalar o hammer. Coloque Arquivos de Programas (recomendado) e continue.

3- No fim da instalação vá até a pasta onde você instalou e crie uma pasta chamada zhlt e outra mapas.

4- Instalação concluída vamos configurar.

5- Agora vamos instalar os compiladores. Primeiramente baixe ele aqui

6- Agora descompacte ele em qualquer lugar e copie os arquivos para a pasta zhlt criada após a instalação do hammer.

7- Pronto agora vamos ao hammer!

8- Quando você abrir o hammer irá aparecer uma tela perguntando se você deseja ser encaminhado para as configurações do hammer, escolha a opção sim.

9- Ok, agora nesta tela (game configuration):

b890s2.jpg

 

10- Vá em Configuration e escolha Edit, em seguida clique em ADD e digite o nome do jogo (Counter-Strike) e dê OK, em seguida Close.

11- Agora em Game Data Files clique em Add em vá na pasta Cstrike e procure pelo arquivo halflife-cs.fgd e dê OK.

12- Nas próximas 4 janelas deixe padrão.

13- Em Game Executable Diretory clique em Browse e escolha a Pasta onde fica o executável HL.EXE

14- Em Mod Diretory clique em Browse e escolha a pasta Cstrike e em Game Diretory escolha a pasta Valve (Valve\valve ou counter-strike\valve).

15- Em RMF Diretory escolha a pasta mapas criada no começo do tutorial.

16- Agora na aba Build Programs:

j5gp36.jpg

 

17- Em Game executable escolha HL.EXE geralmente na pasta Valve\valve ou counter-strike.

18- Em CSG executable escolha o arquivo CSG na pasta ZHLT criada no começo do tutorial.

19- Em BSP, VIS e RAD faça o mesmo. Escolha o arquivo correspondente na pasta ZHLT.

20- Agora em Place compiled maps in this directory before running the game escolha a pasta Cstrike\Maps. (traduzindo: Lugar de mapas compilados antes de rodar o jogo)

21- Agora na aba Textures:

bzps6.jpg

 

22- Nessa aba clique em Add WAD e adicione algumas texturas (recomendado no máx. 4 texturas), geralmente as texturas ficam na pasta cstrike e valve.

23- Pronto o Hammer foi configurado com sucesso!

 

Imagem 1 - http://i30.tinypic.com/b890s2.jpg

Imagem 2 - http://i29.tinypic.com/j5gp36.jpg

Imagem 3 - http://i30.tinypic.com/bzps6.jpg

 

Bom é isso ai, qualquer dúvida pergunte no tópico ou adiciona msn: [email protected]

 

Se for copiar o tutorial não esqueça de dar devidos créditos à mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
1- Instale o hammer que pode ser baixado aqui

2- Na instalação vai perguntar onde você quer instalar o hammer. Coloque Arquivos de Programas (recomendado) e continue.

3- No fim da instalação vá até a pasta onde você instalou e crie uma pasta chamada zhlt e outra mapas.

4- Instalação concluída vamos configurar.

5- Agora vamos instalar os compiladores. Primeiramente baixe ele aqui

6- Agora descompacte ele em qualquer lugar e copie os arquivos para a pasta zhlt criada após a instalação do hammer.

7- Pronto agora vamos ao hammer!

8- Quando você abrir o hammer irá aparecer uma tela perguntando se você deseja ser encaminhado para as configurações do hammer, escolha a opção sim.

9- Ok, agora nesta tela (game configuration):

b890s2.jpg

 

10- Vá em Configuration e escolha Edit, em seguida clique em ADD e digite o nome do jogo (Counter-Strike) e dê OK, em seguida Close.

11- Agora em Game Data Files clique em Add em vá na pasta Cstrike e procure pelo arquivo halflife-cs.fgd e dê OK.

12- Nas próximas 4 janelas deixe padrão.

13- Em Game Executable Diretory clique em Browse e escolha a Pasta onde fica o executável HL.EXE

14- Em Mod Diretory clique em Browse e escolha a pasta Cstrike e em Game Diretory escolha a pasta Valve (Valve\valve ou counter-strike\valve).

15- Em RMF Diretory escolha a pasta mapas criada no começo do tutorial.

16- Agora na aba Build Programs:

j5gp36.jpg

 

17- Em Game executable escolha HL.EXE geralmente na pasta Valve\valve ou counter-strike.

18- Em CSG executable escolha o arquivo CSG na pasta ZHLT criada no começo do tutorial.

19- Em BSP, VIS e RAD faça o mesmo. Escolha o arquivo correspondente na pasta ZHLT.

20- Agora em Place compiled maps in this directory before running the game escolha a pasta Cstrike\Maps. (traduzindo: Lugar de mapas compilados antes de rodar o jogo)

21- Agora na aba Textures:

bzps6.jpg

 

22- Nessa aba clique em Add WAD e adicione algumas texturas (recomendado no máx. 4 texturas), geralmente as texturas ficam na pasta cstrike e valve.

23- Pronto o Hammer foi configurado com sucesso!

 

Imagem 1 - http://i30.tinypic.com/b890s2.jpg

Imagem 2 - http://i29.tinypic.com/j5gp36.jpg

Imagem 3 - http://i30.tinypic.com/bzps6.jpg

 

Bom é isso ai, qualquer dúvida pergunte no tópico ou adiciona msn: [email protected]

 

Se for copiar o tutorial não esqueça de dar devidos créditos à mim.

 

 

Po, eu faço tudo direitim, mas na hora que eu coloco pra rodar o mapa ja no CS, ele carrega o mapa sim, mas ai, quando eu escolho o time e o meu estilo de player, ele volta a carregar o mapa de novo, e assim vai indo! (:() Cara, só mais um passo e ja rodo meus mapas, ajuda aeew! (:))

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 9 months later...

eu fiz o que me pede mas a um problema eu nao acho em lugar nenhum nem no pesquisar o halflife-cs.fgd na pasta do meu cstrike so tem essas pastas:

bin

cache

cfg

downloadlists

downloads

maps

materials

models

resource

SAVE

sound

 

e outros como:

autobuy

credits

demoheader.tmp

gameinfo

mapcycle

maplist

modelsounds.cache

motd

rebuy

scene.cache

sercerconfig.vdf

stats

voice_ban.dt

 

mas nada de halflife-cs.fgd, eu acho que tem sim mas com outro nome e numa outra pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

aee mano tem o outro TUTO seu mais eo criando mapa .

eu segui tudo sertinho la mano mais nao sei como Salvar eu coloco pra salvar .map

mais ele nao aparece quando vai abri o server ai salvei escrevendo nomedomapa.bsp

ai ele dava erro .

 

se tiver como vc me ajuda te agrdeço . ja te add no MSN ai vc explica por la

FMZ . abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

eu tenho um probelema e que nao consigo selecionar uam fa so por exemplo de um quadrado criado por min para lhe aplidar uma textura diferente alguem sabe como fazer isso

 

 

eu na janela 3d carrego na face que quero mas nao seleciona

 

sera que me falta alguma opcçao????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...