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nunoura

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  1. ei amigo, na verdade eu não copiei de ninguém. apenas entendi o procedimento e repassei a vocês, por favor não fale coisas sem entendimento. ^ ^
  2. galera to meio sem tempo, dúvidas favor me adicionar no msn: [email protected]. to até sem cs aqui mais dúvidas básicas posso tentar explicar... obrigado pela atenção.
  3. nunoura

    Apostila

    Ok, vou procurar. Obg.
  4. nunoura

    Apostila

    Oi, gostaria de saber se existe alguma apostila ou algo do tipo destinada a criação de addons pra cs... É isso, obg. Aguardando...
  5. Nesse tutorial irei ensinar como criar WAD (texturas) para Valve Hammer Editor e como criar um spray. Vamos começar... 1- Com a imagem em mãos baixe o HlTagConverter clicando aqui. 2- Agora dê um duplo clique no arquivo HlTagConverter irá abrir o programa: 3- Agora clique em Open Image, procure a imagem a ser usada e clique em Abrir. 2- Clique em Adjust Image e em seguida Apply changes and covert to 256 colors ele vai redimensionar a imagem. 3- Clique em Save Tag, marque a opção Export to WAD file e dê OK procure a pasta que deseja salva-la e dê Salvar. Obs. Caso for criar um spray salve na pasta Cstrike com nome de tempdecal. Para criar texturas para usar no Valve Hammer Editor salve na pasta Cstrike e abra com o Valve Hammer Editor. (usar imagens ja redimensionadas como 64x64, 128x128, 256x256 ajuda muito, isso para texturas agora spray redimensione no tamanho padrão (vide parte 2).) Lembre-se o procedimento para as duas são os mesmos, só muda a hora de salvar. Nesse tutorial ensinei como Criar WAD para Texturas e Sprays. Imagem - http://i27.tinypic.com/2yns4fl.jpg Se for copiar não esqueça de dar devidos créditos à mim. Qualquer dúvida poste no tópico ou adicione o msn: [email protected]
  6. Neste tutorial irei ensinar como criar o seu primeiro mapa no CS 1.6. Caso ainda não tenha o Valve Hammer Editor v3.4 clique aqui. 1- Clique em Brush Tool [shift+B]. 2- Agora vá Grupo de Textura marque a opção All Textures. 3- Em Textura Atual vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A1_FLR2C essa é a textura que iremos usar para o chão. 4- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça um quadrado como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto. 5- Agora vá em Selection Tool [shift+S] e na janela escrito camera procure seu chão. 6- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A3WALL05 essa é a textura que iremos usar para as paredes. 7- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça os traçados como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto. 8- Vá na janela escrito side e aonde tem aquele quadradinho branco segure com mouse e puxe mais 2 quadradinhos para cima. 9- Faça isso nos 4 cantos. 10- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A3WALL06 essa é a textura que iremos usar para as paredes dentro do mapa. 11- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça os traçados como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto. 12- Nesse suba 2 quadradinhos também, mas tire o que estava pois se não vai grudar no chão. 13- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: SKY essa é a textura que iremos usar para o céu ao ar livre. 14- Com Brush Tool [shift+B] ativado faça um quadrado como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto. 15- Lembrando que agora você tem que subir 3 quadradinhos para ficar no topo de nosso mapa. 16- Agora dentro do mapa nós iremos criar os bonecos e por luz. 17- Clique em Entity Tool [shift+E] agora em Categorias está marcado (entities) e Objetos ambient_generic, vá em Objetos e marque Light Environment e clique em Criar Prefab. 18- Clique no centro do mapa como mostra a imagem. 19- Importante lembrar que não pode tocar nem no chão nem no teto ou seje, tem que ficar central, como mostra a imagem. E com botão direito criar objeto. 20- Clique em Entity Tool [shift+E] novamente e em Objetos marque Info Player Start. 21- Agora coloque como na imagem. 22- Clique em Entity Tool [shift+E] novamente e em Objetos marque Info Player Deathmatch. 22- Agora coloque como você colocou os CTs só que do outro lado. 23- Agora falta pouco para você ver seu mapa rodando no CS 1.6. 24- Vá em Run Map! [F9] 25- Note que vai ter 4 opções. Rodar CSG, Rodar BSP, Rodar VIS, Rodar RAD. 26- Coloque a opção normal em todos e marque Não rode o jogo. Como mostra a imagem. 28- Em Parâmetros Adcionais do Jogo coloque o nome de seu mapa. 27- Clique em OK, ele vai compilar seu mapa para rodar no CS 1.6. 28- Agora vá em Arquivo -> Salvar Como... e salve seu mapa .RMF ou .MAP. 28- Após ele compilar vá até o diretório que você colocou para salvar seus mapas. 29- Copie os arquivos nomedomapa.bsp e nomedomapa.txt, e o resto você pode deletar. 30- Cole os arquivo na pasta cstrike\maps. 31- PRONTO! Agora para testar basta abrir o CS 1.6 e criar um Novo Jogo, na lista do Novo Jogo procure o nome do Seu Mapa. Imagem 1 - http://img512.imageshack.us/img512/6805/imagem7bm4.jpg Imagem 2 - http://img158.imageshack.us/img158/3820/imagem8hg4.jpg Imagem 3 - http://img409.imageshack.us/img409/4517/imagem9aa4.jpg Imagem 4 - http://img409.imageshack.us/img409/5450/imagem10fl4.jpg Imagem 5 - http://img512.imageshack.us/img512/5400/imagem11ov4.jpg Imagem 6 - http://img512.imageshack.us/img512/1205/imagem12um4.jpg Imagem 7 - http://img443.imageshack.us/img443/5996/imagem13pa4.jpg Imagem 8 - http://img266.imageshack.us/img266/4163/imagem14fn2.jpg Imagem 9 - http://img443.imageshack.us/img443/2440/imagem15qf2.jpg Vou colocar o download do mapa aqui, para vocês terem uma noção no Valve Hammer Editor. Para baixar clique em Baixar .RMF (Usei o HalfLife.wad, que pode ser encontrado na pasta Valve\Valve) Bom é isso ai, qualquer dúvida pergunte no tópico ou adiciona msn: [email protected] Se for copiar o tutorial não esqueça de dar devidos créditos à mim.
  7. 1- Instale o hammer que pode ser baixado aqui 2- Na instalação vai perguntar onde você quer instalar o hammer. Coloque Arquivos de Programas (recomendado) e continue. 3- No fim da instalação vá até a pasta onde você instalou e crie uma pasta chamada zhlt e outra mapas. 4- Instalação concluída vamos configurar. 5- Agora vamos instalar os compiladores. Primeiramente baixe ele aqui 6- Agora descompacte ele em qualquer lugar e copie os arquivos para a pasta zhlt criada após a instalação do hammer. 7- Pronto agora vamos ao hammer! 8- Quando você abrir o hammer irá aparecer uma tela perguntando se você deseja ser encaminhado para as configurações do hammer, escolha a opção sim. 9- Ok, agora nesta tela (game configuration): 10- Vá em Configuration e escolha Edit, em seguida clique em ADD e digite o nome do jogo (Counter-Strike) e dê OK, em seguida Close. 11- Agora em Game Data Files clique em Add em vá na pasta Cstrike e procure pelo arquivo halflife-cs.fgd e dê OK. 12- Nas próximas 4 janelas deixe padrão. 13- Em Game Executable Diretory clique em Browse e escolha a Pasta onde fica o executável HL.EXE 14- Em Mod Diretory clique em Browse e escolha a pasta Cstrike e em Game Diretory escolha a pasta Valve (Valve\valve ou counter-strike\valve). 15- Em RMF Diretory escolha a pasta mapas criada no começo do tutorial. 16- Agora na aba Build Programs: 17- Em Game executable escolha HL.EXE geralmente na pasta Valve\valve ou counter-strike. 18- Em CSG executable escolha o arquivo CSG na pasta ZHLT criada no começo do tutorial. 19- Em BSP, VIS e RAD faça o mesmo. Escolha o arquivo correspondente na pasta ZHLT. 20- Agora em Place compiled maps in this directory before running the game escolha a pasta Cstrike\Maps. (traduzindo: Lugar de mapas compilados antes de rodar o jogo) 21- Agora na aba Textures: 22- Nessa aba clique em Add WAD e adicione algumas texturas (recomendado no máx. 4 texturas), geralmente as texturas ficam na pasta cstrike e valve. 23- Pronto o Hammer foi configurado com sucesso! Imagem 1 - http://i30.tinypic.com/b890s2.jpg Imagem 2 - http://i29.tinypic.com/j5gp36.jpg Imagem 3 - http://i30.tinypic.com/bzps6.jpg Bom é isso ai, qualquer dúvida pergunte no tópico ou adiciona msn: [email protected] Se for copiar o tutorial não esqueça de dar devidos créditos à mim.
  8. Tutoriais: Instalando e Configurando o Valve Hammer Editor v3.4 Criando seu 1° mapa no Valve Hammer Editor v3.4 Aprenda Criar Wad para Textura e Spray Bs!
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