Guest Posted May 15, 2008 Report Share Posted May 15, 2008 Minha placa mae eh uma PLACA MAE P4 775 GIGABYTE 946GM-DS2 S/V/R Eu instalei um exaustor... em uma entrada de fan. Mais nao tem mais entradas!!! EXAUSTOR PARA GABINETE Cooler para auxiliar na ventilação interna do gabinete Mecanismo: Sleeve Voltage de Operação: 12V Ruído: 36dB Rotação: 4000±10%RPM Dimensões do Ventilador: 80x80x25mm Peso: ~100g Imagem do exaustor: Instalei ele na saida de ar do gabine. em cima do processador. dai comprei mais um desse tipo. mais nao tem mais entradas para instalar o exautor na placa mae!! T.T e agora oq eu faco pra instalar ele?? EDIT---------------------------------------------------------- O o exaustor q eu botei em cima do processador, tah virado pra fora pra tirar o calor tah certo?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 15, 2008 Report Share Posted May 15, 2008 eu faço assim, corto o conector do cooler (o fiozinho dele) daí pego um conector de 12 volts livre na fonte, corto os fios preto e vermelho dele, e emendo no cooler, daí ele funciona normal é uma gambiarra que amigo meu que é técnico ensinou. é esse aqui o conector da fonte você pega o fio preto e o vermelho dele, e emenda no preto e vermelho do cooler e o fiozinho amarelo ou branco do cooler que sobrar você nem usa, ele é só pra medir a velocidade. EDIT: tirei uma foto pra ti ver como fica o bom é que dá pra por váaaaaaarios coolers desses no mesmo fio, então não precisa mais se preocupar com slots pra cooler Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 15, 2008 Report Share Posted May 15, 2008 Ou tipow assim O meu gabinete veio tipow ai essas 2 bolinhas no cabinete eh tipo um canhao q fica em cima do processador. ele mede uns 8cm, eu botei o meu exaustor nele e virado para o processador,ventilando o processador,e o exaustor que bota atras do computador tirando o ar quente. tah assim a velocidade do coller do processador caiu de 2.4 pra 1.3 incrivel?? O.o o exaustor q tah no canhao em cima do processador ventilando-o tah a 1.8 e o exaustor atras do pc tah ligado na fonte entao nao mostra a velocidade Ateh q a temperatura caiu O.o Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 16, 2008 Report Share Posted May 16, 2008 /\ sim, é normal a temperatura aumente ou caia a rotação do cooler ele não dá conta de puxar todo o ar que o outro cooler de cima manda, daí acontece isso ja fiz a mesma coisa, botei um cooler atrás do outro, fiquei chocado quando vi q a temperatura aumentava ao invez de diminuir iaehiahae Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 16, 2008 Report Share Posted May 16, 2008 Antes depois: Esse canhao nao eh um cooler. eh tipow um cano de 9cm e 80mm de largura Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 16, 2008 Report Share Posted May 16, 2008 Antes depois: Esse canhao nao eh um cooler. eh tipow um cano de 9cm e 80mm de largura eu sei, ele serve pra direcionar o ar que o cooler do processador puxa, direto pra cima do processadorvocê foi e botou um cooler na frente né ? num é bom não, tira ele e deixa só o tubo ;p Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 19, 2008 Report Share Posted May 19, 2008 ah soh vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts