Ir para conteúdo

Almente o seu fps!!!!...


Recommended Posts

Fala galera blz?

bom aki vo dar umas dicas sobre o fps.....

Bom eu n sei ce da certo aki eu n textei ainda mas ce funcionar com vcs eu fico feliz =)...

sem muita conversa vamos ao q intereça

 

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ F P S_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 

P: Como eu vejo meus fps?

R: Você tem 2 opções para ver seu fps.

Para ver no canto superior esquerdo, só o seu fps, (ex fps: 70)

- Digite: cl_showfps 1

Para ver o seu Fps + choke + loss.. No canto inferior direito da sua tela,

- Digite: net_graph 3

 

P: Como eu faço para colocar o net_graph no centro, ou em outros lugares da tela?

R:

- Esquerdo: net_graphpos 1

- Centro: net_graphpos 2

- Direito: net_graphpos 3

 

P: Antes eu pegava 99 fps cravado, agora não passa de 60, o que eu posso fazer?

R: Primeiro, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo.

Depois, tente digitar: fps_max 100 no console. Após isto, desligue a Sincronização Vertical.

 

P: Como desligar a Sincronização Vertical ou Vsync ?

R: Desligando a Sincronização Vertical, voce pegara mais Fps que o seu monitor ira suportar.

Para fazer isso:

- Painel de Controle

- Videos

- Configurações

- Avançads

- Nome da sua placa de video

- OpenGL Settings

Em: Sincronização Vertical

marque: Sempre Desativada

 

P: Quais comandos que eu digito para aumentar o meu Fps ?

R: Existe diversos comandos que você pode digitar que melhore o seu fps, conseqüentemente, o gráfico do seu jogo ira ficar pior.

Se você não quer gastar dinheiro com placa de vídeo, digite esses comandos:

 

gl_max_size x - Textura, quanto menor, menos qualidade terá sua textura. Default 512.

gl_picmip x - Diminui a qualidade das texturas. Default 0.

gl_playermip x - Diminui a qualidade dos skins. Default 0.

cl_himodels 0 - Sem descrição

gl_smoothmodels 0 - Sem descrição

gl_keeptjunctions 0 - Sem descrição

max_shells x - Numero de cartuchos das balas que sai da sua arma quando você atira. Default 120.

max_somkepuffs 0 - Qualidade da smoke. Default 120.

setinfo vgui_menus 0 - Desativa os menus gráficos, substituindo por um interface de texto.

 

Default 1.

setinfo ghosts 0 - Sem descrição

fastsprites 1 - Reduz a qualidade das granadas de fumaça. A menor qualidade é 0, e a maior é 2.

r_decals x - Numero de decals maximo na tela. Ex: Tiro na parede é um decal, sangue, spray.

 

Default 300.

r_drawviewmodel 0 - Quando esta no 0 (zero), não aparece a imagem da sua arma, fica só a mira.

 

Default 1.

violence_ablood 0 - Desativa o sangue

violence_hblood 0 - Desativa o sangue

violence_agibs 0 - Desativa o sangue

violence_hgibs 0 - Desativa o sangue

 

Tente diminuir a resolução para tentar pegar mais fps. Quanto menor a resolução, mais fps voce

 

vai pegar. O indicado é 800x600.

 

 

Obs:. Não espere que, usando esses comandos você ficara com 99 fps cravados. Esses são alguns comandos para diminuir a qualidade, conseqüentemente, aumentar o fps.

 

_ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _

Simples nw? rss espero que seu jogo no cs fique bom e bons head shot

xD~ flw!!! espero ter ajudado as pessoas q n sabem muita coisa de cs vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela ultima vez. Poste tutoriais de counter-Strike em Tutoriais De Counter-Strike. Caso tenha dúvida.. me mande mp.. pois se eu ou outro moderador ver algum tópico de tutorial aki, a gente vai ter que mover. E como vc já foi advertido.. fika complicado ne ^^

 

só postar em tutoriais de counter-strike e tudo certo :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

essa dica jah quebra um bom galho da galera...

eu tinha aqui no meu pc (naum lembro de onde eu peguei - Autor desconhecido) um tuto q diz um pouco tmb de como mudar a FPS...

ai vai...

 

Algumas formas de melhorar seu FPS:

 

Os FPS são os quadros por segundo que você vê no seu PC, quanto mais FPS mais fluido o jogo (para vê-los tem que colocar net_graph 3 ou cl_showfps 1 no console), esses "frames x segundos" estão influídos pela sua placa de vídeo e pela resolução que você joga, entre outras coisas...

 

Agora, explicarei isto: nunca poderás jogar à 99 FPS em 1024x768 com uma placa TNT2 nem poderás ter 60 FPS com uma placa de 8 mb... Mas poderás melhorar um pouco isto e ganhar vários FPS (entre 10-30 dependendo do nível gráfico que temos)...

 

Estes são os "detonados" ou drivers para TODOS os cartões gráficos da nVIDIA, para instalá-los não há nada mais a fazer do que dar duplo clique , iram melhorar em 99% o rendimento do seu cartão.

Depois de baixá-los, se tiveres uma GeForce, recomendo baixar o GTU (GeForce Tweak Utility) em www.guru3d.com e também recomendo o NVMax (baixe-o ou veja o F.A.Q.)

 

Com os detonados da nVIDIA pode-se fazer várias coisas para melhorar o rendimento do cartão (sem necessidade do GTU nem do NVMax, mas recomendo igualmente

 

->Deixar o sincronismo vertical desativado (Como fazer?)

->Fazer um pequeno overclock na placa (Como fazer?)

->Deixar o anti-aliasing ou modo de suavizado desativado (Como fazer?)

->Para fazer overclock em outros cartões de vídeo CLIQUE AQUI.

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

 

Optimizar o BIOS para o cartão AGP

Para entrar no BIOS ao iniciar o PC, no momento diz "Press Supr/Ins to enter setup", pressione SUPR, para selecionar os sub-menus mova a seta para cima e para baixo, para entrar em um sub-menu clique ENTER, para selecionar Enabled/Disabled faremos com + e - do teclado numérico e para sair de um sub-menu aperte ESC

 

->Advanced BIOS Configuração:

· Video shadow: Disabled

 

->Advanced chipset Configuration

· System Bios Cacheable: Enabled

· Video BIOS Cacheable: Disabled

· Video RAM Cacheable: Disabled

· Fast Writes: Enabled

· AGP Mode: 4x

· AGP Aperture size: 1/2 da RAM no PC (ex.: 128Mb ram->64Mb)

 

->PnP/PCI Configuration

· PnP OS Installed: No

· Assign IRQ to VGA: Enabled

· PCI VGA Palette Snoop: Disabled

Agora o que falta é sair para o menu principal e escolher Exit & Save Configuration

 

Acredito que as opções mais importantes são a do AGP Mode e a AGP aperture size. Por exemplo: uma GeForce 2 MX 400 de 64 mb, em AGP 2X as vezes baixa para 45-40 FPS, mais que com o modo AGP à 4X não baixa de 90. Se tiveres placas similares ou melhores e não tiveres o modo AGP à 4X, é problema na placa-mãe...

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Manter o disco rígido limpo

O CS irá rodar muito melhor se tiver o disco rígido (HD) limpo, muito menos LAG. É recomendável, não tê-lo muito carregado, faça uma desfragmentação uma vez a cada 1 à 2 meses (dependendo de como você usa o computador)

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Barrar os arquivos que carregam no PC ao iniciar

WINDOWS ME:

Ao iniciar o Windows, tecle CTRL + ALT + DEL, feche todos os programas menos systray e explorer

 

WINDOWS XP:

Iniciar -> Executar "msconfig"

Na telinha "Iniciar" desmarque todas as opções menos rundll32

 

Isso serve para que o PC tenha que usar menos RAM na hora de jogar, com 5 programas abertos "os ocultos" no PC tem uns 20 à 30% mais de uso da memória RAM.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Deixar o Cache da memória definido e não definido x windows

O Windows usa uma parte do disco rígido como se fosse RAm quando acaba a que tem no sistema. É muito recomendável deixar um valor pré-definido, e não o que o Windows pega.

 

Para trocar isso tem que entrar, no Painel de Controle -> Opções avançadas -> Rendimento -> Opções avançandas -> Trocar e selecionar tamanho personalizado

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Selecionar o melhor modo de vídeo do seu Counter-Strike

Como você sabe, quanto menos resolução, mais FPS, mas também menos pontaria...

 

Eu pessoalmente uso 1024 x 768 à 16 bits em Open GL com GeForce 2 MX 400 64 mb, por problemas com o AGP da placa base a verdade é que não tenho muito FPS, no CS chega a baixar aos 45-40, mas me custa me acostumar à 800 x 600.

 

Recomendo para as placas como TNT, TNT2, Voodoo 3 300 uma resolução de 800 x 600 em Open GL à 16 bits. Para GeForce e GeForce 2 1024 x 768 e para GeForce 3 adiante resoluções mais altas se estiveres acostumado à ver tudo tão pequeno

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Comandos para aumentar os FPS

Os comandos que estou colocando aqui são exclusivamente para placas aceleradoras de não mais que 32 mb, se tiveres uma GeForce 3 ou similar, não terás que fazer quase nenhum comandos destes, é que teus FPS vão estar entre 80-90. Para placas não muito boas, ter FPS é bastante difícil, por isso tem que cortar um pouco o gráfico do jogo.

 

Comando:

cl_bob "0"

cl_bobup "0"

cl_bobcycle "0"

Descrição: Esses comandos ativam/desativam o movimento da arma ao correr

Comando:

cl_himodels "0"

Descrição: Este valor está como padrão 0, mas por aí tem gente que pode tê-lo ativado sem saber, gasta muitos FPS se estiver ativado e na verdade quase não se nota a troca...

Comando:

fps_max "72"

Descrição: Este comando estabelece o máximo de FPS que verás em sua tela, como padrão é 72, recomendo que você ponha o valor de atualização do seu monitor (Painel de Controle -> Tela -> Configuração -> Opções avançadas -> Monitor)

Comando:

gl_texturemode "valor" (apenas OpenGL)

Descrição: Este comando troca a definição e nitidez das texturas no modo Open GL.

 

Os valores vão de mais rendimento e menos gráficos à menos rendimento e mais gráficos:

gl_texturemode gl_nearest_mipmap_nearest

gl_texturemode gl_linear_mipmap_nearest

gl_texturemode gl_nearest_mipmap_linear

gl_texturemode gl_linear_mipmap_linear

Comando:

fastsprites "valor"

Descrição: Coloque-o em valores superiores à 0 para ganhar FPS, este comando troca a nitidez da fumaça da Smoke Grenade.

Comando:

r_mmx "1"

Descrição: Este valor quase todo mundo esquece, mas funciona, coloque-o 1 se teu processador for da linha Intel

Comando:

r_decals "valor"

Descrição: É o número de transferências que aparecem no jogo, como padrão está 3000, coloque 50 e veja como aumentam os FPS

r_drawviewmodel "0" Atual modelo da arma na tela, como padrão está 1, coloque-o 0 para ganhar vários FPS (de 4 à 10)

Comando

violence_ablood "0"

violence_agibs "0"

violence_hblood "0"

violence_hgibs "0"

Descrição: Esses comandos ativam/desativam o sangue, desativado ganha muitos FPS, eu acredito que vale a pena desativá-lo

 

Mais fácil (copie todos esses comandos ao console ;D):

 

cl_himodels "0"

cl_bob "0"

cl_bobup "0"

cl_bobcycle "0"

 

fastsprites "1"

fps_max "70"

fps_modem "0"

 

gl_max_size "256"

gl_playermip "1"

gl_picmip "0"

gl_texturemode "GL_NEAREST"

 

r_decals "30"

r_drawviewmodel "1"

r_dynamic "0"

r_mirroralpha "0"

r_mmx "1"

 

violence_ablood "0"

violence_agibs "0"

violence_hblood "0"

violence_hgibs "0"

 

gl_picmip e gl_playermip

 

ok espero q ajude tmb... t+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se continuarem assim, vo perde meu cargo de modera =(...

 

o.O

 

oh q eu to pensando nisso, huahuahuahuahuahuahuahuahuahua

q isso a galera agora ta show...

todos estão fazendo sua parte e isso ta dando resultados...

po me diga q hrs vc entra no msn nunca te vejo...

eu entro la pela meia noite quando naum tem nada de bom passando na tv...(quase sempre)

falow...

 

ps.: PQ sobrinhu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se continuarem assim, vo perde meu cargo de modera =(...

 

o.O

 

oh q eu to pensando nisso, huahuahuahuahuahuahuahuahuahua

q isso a galera agora ta show...

todos estão fazendo sua parte e isso ta dando resultados...

po me diga q hrs vc entra no msn nunca te vejo...

eu entro la pela meia noite quando naum tem nada de bom passando na tv...(quase sempre)

falow...

 

ps.: PQ sobrinhu???

 

EU entro pelas 7 da noite ¬¬".. a teh umas 9 +-... E sobrinho pq me xamam de tio ^^...

 

o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...