Jump to content

Comparação de placas

Zeh Gnomo
 Share

Recommended Posts

a HD2600 da AMD/ATI perde pra uma 7600, então ela ta descartada.

ficamos então com a 8600GT fatality e a 8600GT XXX edition

a XXX edition é a versão super overclockada da XFX, é a placa que eu tenho.

a Fatality é uma versão tambem overclockada, mais ela é menos do que a 8600GT XXX edition, então fique com a XXX edition cara ^^ você não vai se arrepender

e por esse preço ta perfeito, eu paguei 480 reais na minha, eu comprei na época que as G8 tinham sido lançadas.

mais cara, não compre essa HD2600.

eu pensei que essas placas custavam 1k ._.
1k é de 8800GT pra cima

*.*

eu vo comprar mais uma 8600GT xxx edition

pra fazer SLI

mais primeiro tenho q fazer um grande upgrade pra poder fazeer isso x_x

compra uma pra mim -.-

dá o dinhero -.-

@topico

se tu pegar essa XXX edition, tu vai notar que ela é bem esquentadinha, ela pega facinho 80 graus jogando, daí hoje eu descobri uma coisa legal nela, eu abri ela, tirei essa capinha que ela tem emcima do cooler:]

xfx8600gt.jpg

ela é de metal sabe, é só ir e desparafusar, a temperatura baixou quase 15 graus cara, antes eu pegava 86 graus em média nos jogos, depois de uns 30 minutos jogando, agora ta pegando 55~ 70! xD (lembrando que eu fiz overclock nela, então ela esquenta mais)

olha:

nota que a GPU dela é tão boa, que memso usando esse programa, e rodando 5 testes ao mesmo tempo, ela ainda mantem cerca de 50 em em CADA um deles, essa placa de video é a melhor custo beneficio que existe no mercado atual \o/

ela surpreende cara.

asu.jpg

gR, na verdade custo beneficio = relação entre preço e beneficio que se consegue pagar por algo no mercado. Nesse quesito, a 8800 GT eh a ganhadora, porque apesar dela custar 1000 reais, com um over basico ela pega uma 8800 GTX, que custa 2000 Reais, quase o dobro...

E o desempenho da 8800 GT bate facil facil uma 8600 GT... Diria que uns 50~60% em media. SLI 8600 GT = 800~900 reais, e o desempenho ainda perde para a 8800 GT... Eh muito mais jogo você vender a sua atual e pegar uma 8800 GT...

Lembre-se que SLI não eh como crossfire, com o SLI você só consegue 40~50% de performance a mais, e os drivers ainda não estão maduros, então eles bugam em muitos jogos, não funfam ali, nem aqui, e tambem tem a questão da fonte, porque 2 8600 GT consomem mais do que uma 8800 GT, se não me engano.(Não tenho certeza, não pesquisei, mas me parece que sim...)

Melhor custo x beneficio atual = 8800 GT

Melhor custo x beneficio antes da 8800 GT ser lançada = 8600 GT

Digo isso, apenas te corrigindo, mas a 8600 GT não deixa de ser uma otima placa. Ela vai rodar por um bom tempo tudo bem legal, e seu preço eh perfeito para uma mid-end.

Zeh gnomo, se tiver grana, compra uma 8600 GT velho, como o gR disse, você não vai se arrepender.

:wink:

E pega a XXX edition, realmente é a melhor.

@gR,-

Nossa vey, essa capinha tira tudo isso da temperatura da placa? PORRA oO;

A ideia eh você comprar um cooler rox e botar nela =D

gR, na verdade custo beneficio = relação entre preço e beneficio que se consegue pagar por algo no mercado. Nesse quesito, a 8800 GT eh a ganhadora, porque apesar dela custar 1000 reais, com um over basico ela pega uma 8800 GTX, que custa 2000 Reais, quase o dobro...

E o desempenho da 8800 GT bate facil facil uma 8600 GT... Diria que uns 50~60% em media. SLI 8600 GT = 800~900 reais, e o desempenho ainda perde para a 8800 GT... Eh muito mais jogo você vender a sua atual e pegar uma 8800 GT...

Lembre-se que SLI não eh como crossfire, com o SLI você só consegue 40~50% de performance a mais, e os drivers ainda não estão maduros, então eles bugam em muitos jogos, não funfam ali, nem aqui, e tambem tem a questão da fonte, porque 2 8600 GT consomem mais do que uma 8800 GT, se não me engano.(Não tenho certeza, não pesquisei, mas me parece que sim...)

Melhor custo x beneficio atual = 8800 GT

Melhor custo x beneficio antes da 8800 GT ser lançada = 8600 GT

Digo isso, apenas te corrigindo, mas a 8600 GT não deixa de ser uma otima placa. Ela vai rodar por um bom tempo tudo bem legal, e seu preço eh perfeito para uma mid-end.

Zeh gnomo, se tiver grana, compra uma 8600 GT velho, como o gR disse, você não vai se arrepender.

:wink:

E pega a XXX edition, realmente é a melhor.

@gR,-

Nossa vey, essa capinha tira tudo isso da temperatura da placa? PORRA oO;

A ideia eh você comprar um cooler rox e botar nela =D

se eu vender essa minha, max que eu consigo é 300 reais, daí ainda vai faltar uns 600~ 700 pra eu comprar uma 8800GT

:P

vlw a ajuda ae

@fdoo

malz ae

não acontece dnovo

@lori

pra comprar uma placa desse preço,só c eu tivesse trocando o PC inteiro.Meu PC não é high-end pra botar uma placa de mil reais.

Sim sim, to ligado, realmente eh uma placa que nem todos podem pagar, geralmente quem a compra são os gamers hardcore (\m/).

@gR

Realmente, no seu caso é melhor você pegar uma 8600 GT e botar SLI, mas sua placa mãe atual tem suporte a SLI vey?

O ruim eh que dai você vai ter que trocar alguns peças do PC, e no final é provavel que saia mais caro...e tambem tem a fonte e talz...

vlw a ajuda ae

@fdoo

malz ae

não acontece dnovo

@lori

pra comprar uma placa desse preço,só c eu tivesse trocando o PC inteiro.Meu PC não é high-end pra botar uma placa de mil reais.

Sim sim, to ligado, realmente eh uma placa que nem todos podem pagar, geralmente quem a compra são os gamers hardcore (\m/).

@gR

Realmente, no seu caso é melhor você pegar uma 8600 GT e botar SLI, mas sua placa mãe atual tem suporte a SLI vey?

O ruim eh que dai você vai ter que trocar alguns peças do PC, e no final é provavel que saia mais caro...e tambem tem a fonte e talz...

não, minha placa mãe num tem, ´por isso que eu falei que ia ter que fazer um grande upgrade antes xD

Share

• Create New...