Ir para conteúdo

CNN testa o controle do Revolution


_KiLLer_

Recommended Posts

O mais importante veículo jornalístico do mundo, a CNN, testou o controle do Revolution e fez seus comentários.

Segue abaixo a tradução do texto de Chris Morris, da CNN:

 

"Eu recentemente tive a chance de por as mãos e passar um tempo com ele e testemunhar se, de fato, é revolucionário. Mesmo o controle que usei sendo um protótipo (o modelo final será um pouco maior com inclusão de um botão on/off do console) tive uma boa oportunidade de ver o que esperar quando o sistema for lançado no próximo ano."

 

Desenhado como um controle de TV, o controle do Revolution usa sensores internos que transmitem seus movimentos, mãos, braços, para a tela. É fácil de usar, mas leva alguns minutos para que você defina seu estilo.

 

A Nintendo não estava brincando quando disse que iria mudar o jeito que as pessoas jogam. Uma vez que descobri que movimentos simples poderiam fazer a jogabilidade. Eu fui até oito demos variados em caracteristicas e possibilidades. Um simples 'aponte e atire' (como um desses milhares de jogos Flash na Web) foi mais divertido do que eu imaginava. Eu nunca fui capaz de lidar bem com os controles de hoje em dia num jogo de vôo, como fiz no Flying Demo, simplesmente segurando o controle como eu faria com um avião de papel. (fãs de "Star Fox devem se preparar)

 

Outros demos me permitiram o zoom in/out na tela simplesmente movendo o controle pra trás ou pra frente; como também pescar sentindo o peixe fisgando pelo rumble embutido. (fãs de "Animal Crossing", devem se preparar também)

 

Com a adição do' thumbstick' eu pude testar um level refeito de "Metroid Prime 2". Confesso: quando se fala em shooters de console eu sou terrível. Eu nunca os termino, não sou competente como sou com minha configuração mouse/teclado no PC. Bem, no começo desse teste em "Metroid", parecia que a tremedeira atrapalhava. Depois, entretanto, eu fui muito melhor em me mover e atirar e aproveitei muito mais do que no Gamecube. (Fãs de Metroid.. vocês sabem)

 

Eu não sou o único que tem alguns problemas com os controles padrão.

 

"Eu fui um desenvolvedor por muitos anos antes de meu atual cargo, mas eu nunca fui um bom jogador"

 

- confessou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata -

 

"Eu nunca fui capaz de contolar pra valer um First Person Shooter, mas assim que usei o controle do Revolution, encontrei muita facilidade nesses jogos. Então, creio que é um tipo de game que particularmente se encaixa perfeitamente no controle".

 

Reggie Fils-Aime, executivo vice presidente de vendas e marketing da Nintendo of America diz que espera que outro tipo de game se destaque.

 

"Eu espero que "Massively Multiplayer Online Games" realmente sejam explorados nesse sistema. É um gênero, que do ponto de vista dos consoles caseiros, ainda não foi devidamente bem explorado".

 

Um dos problemas que surge para o Revolution é livrar das pessoas a associação com controles padrão. Mencione um console caseiro e as pessoas irão pensar em alguém sentado no sofá, com as duas mãos segurando um controle atual. Então, a idéia de mover sua mão numa jogatina de espadas virtuais pode ser difícil de se alcançar.

 

"Quando nós assistimos pela primeira vez pensamos: francamente, que diabos é isso?" - disse Jack Sorensen, presidente mundial da THQ. - "A coisa inteira está na sua mão. Uma vez que você tem a chance, é muito intuitivo. Não é sobre mais botões. É sobre facilidade para todos consudimores.... Eu estou surpreso e feliz com a direção que a Nintendo apresentou"

 

Um ano atrás a Nintendo estava numa situação parecida quando lançou o Nintendo DS. Explicar para as pessoas que uma TouchScreen seria usada para jogar seus games não foi fácil. O DS precisa ser experimentado para ser compreendido. Iwata diz que a companhia preparou o terreno melhor dessa vez:

 

"Será um desafio trazer algo novo, uma nova idéia, um outro conceito e convencer o público... a como entendê-lo, mas honestamente, eu penso que o controle do Revolution será muito mais fácil de se apresentar que o sistema DS."

E completa: "Aprendemos muito em termos de como comunicar para as pessoas essas diferentes idéias e por essa experiência com o DS, estamos muito melhor preparados".

A empresa tem altas espectativas para seu próximo console. Iwata já afirmou que se ele não ultrapassar as vendas do Gamecube poderá ser considerado um fracasso. Mas vai além disso:

 

"Até agora, ns casas, temos mebros da família que jogam seus videogames e outros que não jogam e não dão a mínima - e eles são separados. Gradualmente, as barreiras entre esses dois têm se fortificado... Hoje, se você não entendo o controle, não pode aproveitar Videogames....

Ele diz: Nós esperamos que o controle do Revolution se torne o padrão em controles".

 

É isso aí pessoal! Aguardem por mais noticias sobre o Revolution! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...