Ir para conteúdo

[Tech-New]Game proibido nos EUA


Hak

Recommended Posts

Um jogo desenvolvido pelo francês Luc Bernard para o Nintendo DS vem causando polêmicas no mundo gamer. Isso porque seu tema principal é o Holocausto cometido contra os judeus na Segunda Guerra Mundial.

 

 

 

 

 

Com o nome de Imagination Is the Only Escape, o jogo relata a história de um jovem na França ocupada pelos nazistas durante a 2º Guerra. Para escapar do horror que o cerca, ele apela para um mundo de fantasia, algo relativamente semelhante à sinopse do filme O Labirinto de Fauno, do mexicano Guillermo del Toro.

 

De acordo com o jornal The New York Times, o game é distribuído pela companhia inglesa Alten8, que é licenciada para produzir jogos para a divisão britânica da Nintendo. No entanto, seu tema controverso ? e totalmente avesso ao que é geralmente produzido ao DS - já fez com que sua distribuição nos EUA fosse descartada, segundo declarações da própria Nintendo. Porém, Bernard afirma que o título não traz nenhuma cena de violência e que o mesmo pode ser uma boa ferramenta para ensinar às novas gerações qual a importância de entender o que foi o Holocausto judeu.

 

Em seu blog, Bernard afirmou ainda que Imagination Is the Only Escape foi desenvolvido com o objetivo de ser educativo. Ele também declarou sua contrariedade à exigência da Alten8 de retirar as suásticas nazistas do jogo, ação que foi revertida, com os símbolos sendo mantidos.

 

Pediu pra morrer, ou o cara quer poluir a mente das crianças?

E que criança, que é público-alvo, vai querer jogar um jogo de DS com tema o Holocausto?

Tem criança que nem sabe nem quer saber o que é isso ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico movido para Outros Games, lembre-se que jogos devem ser postados e discutidos nesta seção.

 

@Topic-

Eh kara, esses viados tão banindo tudo que eh game, pelo que diz a descrição do jogo, apenas tem simbolos nazistas, mas de fato, não deve ter violência, já que o kara vive em um mundo de "fantasia"...

 

Ainda acho que nenhum jogo deve ser proibido, apenas deve ter sua compra por maiores de idade, e etc.

Ou fazer como a crytek fez com crysis, como na alemanha tem censura de sangue, e violência com os corpos, eles fizeram uma versão na alemanha sem sangue nem nada, e fizeram outra com um pouco de sangue para fora... E já lançaram até mod para ter ragdoll...

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...