Ir para conteúdo

nVidia lança placa de 2GB GDDR3


Hak

Recommended Posts

CeBIT 2008 - Se você estuda gastar uns bons reais (ou dólares) em uma placa gráfica mais robusta, de 512MB ou até 1GB, preste atenção nesta: uma empresa taiwanesa chamada Jetway apresentou na CeBIT 2008 um modelo do gênero com respeitáveis 2GB - GDDR3 - e interface de 256 bits.

O componente é baseado na GeForce 9600 GT, da NVIDIA. No entanto, o pessoal da Jetway resolveu dar um upgrade no seu modelo e a batizou de Jetway GeForce N96GT-Em-2GM-A. Ela trabalha em freqüências de 650, 1625 e 1800MHz no núcleo gráfico, unidades shader e chips de core, respectivamente. Além disso, o hardware cai sob medida para quem gosta de imagens em alta definição, já que ele dispõe de conexões Dual Link DVI-I com suporte HDCP e uma saída HDTV. Para completar, seu sistema de refrigeração tem o já tradicional design dual slot e seus chips de memória ficam posicionados no reverso do cartão gráfico PCB.

A Jetway exibiu ainda uma placa gráfica, também de 2GB, mas baseada na GeForce 8800GT e que leva o nome de N88GT-EM-2GM-A. Apesar de não anunciar os preços dos modelos, a empresa anunciou que os mesmos serão fabricados em massa a partir deste ano.

Link do Post Oficial : http://www.techguru.com.br/Post.aspx?Cod=3013

 

Agora imaginem o preço dessas crianças O.O"

O melhor eh que com um Quad-Core e uns 4GB de RAM da pra jogar qualquer coisa com tudo no máximo. Agora é esperar pra ver no que vai dar essa placa fofuxa ;D

 

EDIT

Uma imagem da coisa linda :

5435.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parecida com a minha 8800GTS (:o)
A Jetway exibiu ainda uma placa gráfica, também de 2GB, mas baseada na GeForce 8800GT e que leva o nome de N88GT-EM-2GM-A.

GT e GTS sao bem parecidas

e a miorida da nVidia sao parecidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 giga e 256 bits ? se ganhar 1 fps comparando a uma de 256 mega vai ser muito.

ess eh o problema dessa placa =/

tomara que eles melhorem nessa parte...

tudo tem um lado ruim neh?

 

@erro meu ._.

nao foi a nVidia que lançou a placa =X

foi a Jetway

mas com uma parceria da nVidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de video quad core ? wtf

 

se as Gx2 ja são duas placas iguais uma emcima da outra imagina uma quad

seriam 4 placas uma emcima da outra

sanduiche pls

 

 

 

To falando de processador linduxo.

 

Se processador ainda não existe.

Imagina placa de video :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

core 2 quad nao eh quadcore :)

Pequeno n00bwan

 

 

Core 2 Quad. é um Core 2 duo com tecnologia HT.

 

são 2 nucleos REAIS e 2 Virtuais.

 

Sacas?

 

Eh como se fosse meu p4 HT

é 1 nucleo real e 1 Virtual.

 

 

Quando sair os Quad Core reais, eu avizo :D

 

 

Edit:

 

A tecnologia HT permite que um processador atue como se fossem dois processadores físicos e assim engane os sistemas operacionais e outros programas, levando-os a crer que existam fisicamente dois processadores trabalhando. Por exemplo, ao apresentar imagens e sons em um sistema comum, é necessário compartilhar a CPU entre a descompactação das imagens e o processamento dos sons. Agora, com o "hiper-thread" o sistema operacional pensa que existem dois processadores e despacha a descompactação para um e o processamento de som para a outra e o usuário tem seu sistema respondendo com agilidade. Como se verá adiante, isso é muito mais rápido que ficar compartilhando a CPU entre processos distintos. O que se espera é que o usuário possa disparar um programa relativamente pesado para rodar em "background" e ainda rodar em "foreground" outro processo pesado, sem que o sistema fique lento.

 

A tecnologia HT fornece um segundo processador lógico em um único encapsulamento, de forma que passam a existir duas arquiteturas lógicas compartilhando um mesmo conjunto de unidades de execução (unidades de ponto flutuante, unidades de inteiros, unidades de endereçamento, etc). Do ponto de vista de software, significa que o sistema operacional e os programas de usuários podem despachar trabalhos da mesma forma que faziam em um sistema com múltiplos processadores.

 

A técnica HT está baseada no paralelismo a nível de "thread", o qual envolve o chaveamento da utilização dos recursos do processador para um outra "thread" quando o atual enfrentar uma operação de grande latência. Assim, ao permitir que o segundo "thread" entre em execução enquanto a operação de grande latência do primeiro termina, reduz-se a probabilidade do longo "pipeline" esvaziar. Como os dois "threads" compartilham os mesmos recursos, a tecnologia HT pode usar recursos que de outra forma estariam ociosos se somente um "thread" estivesse em execução. O resultado é uma maior utilização dos recursos de execução do processador.

 

Devemos lembrar que o Pentium 4 é capaz de executar até 3 instruções por ciclo. Por exemplo, enquanto uma "thread" usa o recurso de ponto-flutuante, outro pode realizar uma operação de adição com número inteiro e um carregamento, diminuindo a ociosidade do processador. Em outras palavras, o HT deve permitir espremer mais desempenho do Pentium 4. Entretanto, é preciso que fique claro que, embora o sistema operacional esteja despachando o dobro de "threads", eles ainda compartilham os recursos de execução existentes em um único processador. Isto significa que um sistema com dois processadores, cada um com seu próprio recurso de execução, é claro deverá oferecer um desempenho maior.

 

 

 

Edit 2:

 

 

LEMBRANDO QUE HT DA INTEL É "hiper-thread"

Que não tem NADA haver com o da AMD que é "Hyper Transport".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

core 2 quad nao eh quadcore :)

Pequeno n00bwan

 

 

Core 2 Quad. é um Core 2 duo com tecnologia HT.

 

são 2 nucleos REAIS e 2 Virtuais.

 

Sacas?

 

Eh como se fosse meu p4 HT

é 1 nucleo real e 1 Virtual.

 

 

Quando sair os Quad Core reais, eu avizo :D

ah çim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol hak larga mão de falar merda velho...

 

Primeiro que minha 8800 GT bate essa 9600 GT e fica a mesma coisa da 8800 GT deles...de 1 gb.

A menos que você botar seu PC em uma TV de 100" (Se eh que existe), você nunca vai usar os 1 GB. Primeiro porque você carrega quase tudo na memoria ram do seu PC, apenas as texturas e umas besteiras la carregam na memoria da placa de video.

Só para você ter noção, crysis no very high que eh o jogo mais pesado do momento, usa apenas 300 mb da sua placa de video...

 

Isso que eu nem estou contando que ela eh 256 bit, vai dar um gargalo da porra nas memorias...

Parece até piada: 2gb GDDR3, com 256 bit.

 

Kara, se liga, pega uma HD 3870x2 GDDR4 para você ver o que eh placa.

 

A proposito, você já pode jogar qualquer jogo que você quiser no maximo com uma 8800 GT ou 9600 GT em um quad core com 4 gb ram.

 

:roll:

 

PS: Topico movido para Hardware e Drivers

PS2: A nvidia não faz "parceria" com as marcas que fazem as placas de video... Ela da o chip (g92 no caso) para eles, e uma relação para a placa, eles apenas produzem em massa, e criam seus proprios bundles, com jogos, ventilação extra, memoria extra, adesivos bonitos, e etc.

Ex: A placa da XFX eh igualzinha a essa, mas essa aew tem como bundle a memoria maior, e a XFX vem com um jogo, (CoH) e com over de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Famosa placa "pega otario" ou "pega novato" etc...

O "entendido" compra uma dessa e acha que ta abafando... ¬¬

 

Exatamente! É aquele papo de vendedor de loja que diz: "Olha, essa aqui eh fodona tem 512 mb de ram!" dai você pergunta: "Ah ta, e quantos bits ela tem?" ele responde: "ah, ela eh a geforce tópi de linha! tem 512 mb de ram!"

 

GT e GTS sao bem parecidas

e a miorida da nVidia sao parecidas

 

GT e GTS são parecidas? Em que mundo isso hak?

Essa:

 

xfx_geforce8800gt_256mb.jpg

a8c0_1.JPG

 

Se parece com alguma dessas?:

 

geforce_8800gts_both.jpg

204134658.jpg

 

Não preciso nem falar das potencias da placa, nem da diferença de consumo, neh?

 

PS: Kara, estou aqui falando isso para você, não para te "Sacanear" nem para "Tirar onda", estou apenas te mostrando as diferenças para evitar que você compre uma placa ruim, indique para seus colegas uma placa ruim, e etc.

 

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol hak larga mão de falar merda velho...

num bati nenhuma nakele dia o.O"

 

@l0r1 dnovo

pra falar o contrario dos outros vc fala mt ein?

e qnd sou eu nem se fala...

fiaz o topico nao pra dizer que a placa eh boa

pq essa placa so tem ram

so fiz pra dizer que a tecnologia de ram ta almentando

e jaja vai da pra pegar ate nos video game e gg

ai vamo ver se crysis nao pode entrar na era do ps3 e outros

 

@crysis no ps3

vc tava dopadao aquele dia ein?!?!?

aonde que crysis nao podia entrar no ps3 pq tinha que diminuir os graficos?!?!!?!?

blu-ray no ps3 eh tudo

e o processador deles sao bons

ate no xbox poderia ter alguma chance

o.O"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol hak larga mão de falar merda velho...

num bati nenhuma nakele dia o.O"

 

@l0r1 dnovo

pra falar o contrario dos outros vc fala mt ein?

e qnd sou eu nem se fala...

fiaz o topico nao pra dizer que a placa eh boa

pq essa placa so tem ram

so fiz pra dizer que a tecnologia de ram ta almentando

e jaja vai da pra pegar ate nos video game e gg

ai vamo ver se crysis nao pode entrar na era do ps3 e outros

 

@crysis no ps3

vc tava dopadao aquele dia ein?!?!?

aonde que crysis nao podia entrar no ps3 pq tinha que diminuir os graficos?!?!!?!?

blu-ray no ps3 eh tudo

e o processador deles sao bons

ate no xbox poderia ter alguma chance

o.O"

 

Hak, eu so falo "Ao contrario" de acordo com você muito, porque eh dificil ver um absurdo desses e ficar calado velho.

Você postou para mostrar a tecnologia da placa, mas você postou de um jeito, que ficou parecendo que era a maior inovação do mundo, que ia bater qualquer placa e etc.

 

E só para sua informação, quando eu disse que crysis não conseguia rodar no PS3, não era por questão de tamanho, já que blu-ray grava até 60 gb, mas sim de questões graficas, eles teriam que diminuir muito o grafico, já que a placa de video do PS3 e Xbox360 não aguentam, ficaria muito lerdo nos videogames...só para se ter uma ideia, assassins creed, da um lag da porra no Xbox 360, já no computador, você não sente nada, roda liso liso...;)

 

Viu só? O jeito do qual você falou, e sem pesquisar, apenas mostra o que eu acabei de citar acima.

O proprio desenvolvedor chefe do game disse isso, não tem cabimento, já que se tirar o grafico do jogo, as fisicas, e etc, o jogo perde totalmente a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...