Ir para conteúdo

Aprenda os Acordes (notas) Básicos [+explicações] [+fotos]


grboav

Recommended Posts

Galera, peguei uns acordes básicos pra vocês irem treinando

 

 

As 7 notas musicais todo mundo sabe: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Sí

 

O que nem todo mundo sabe é que elas são indicadas por Letras, ou seja, cada nota dessas notas corresponde á uma letra no alfabeto, que vai de A á G Sendo assim:

 

 

= C

 

d.jpg

 

= D

 

r.jpg

 

= E

 

mi.jpg

 

= F

 

f.jpg

 

Sol = G

 

sol.jpg

 

= A

 

l.jpg

 

= B

 

s.jpg

 

 

(Decore isso)

 

Treine bastante a mudança de um acorde pro outro, assim você pega agilidade, precisão na mudança de notas, e não precisar ficar parando de tocar a musica pra ver se a nota tá certa.

(e olha que isso acostuma bem facinho, se você treinar uns 10 minutos disso por dia)

 

Quualquer duvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existem 12 notas

juntas elas formam o que chamamos de escala cromática

C - C# - D - D# - E - F - F# - G - G# - A - A# - B - C

 

A definição de acorde é conjunto de notas tocadas simultaneamente

Então chamar acorde de 'nota' é pleonasmo, até pq, nesses acordes aí existem 3 notas em cada

 

A triade maior é formado por tônica + terça maior + quinta justa, que são as notas que todos os acordes ali tem

 

Existem, além desses, acordes menores, diminutos e aumentados

A formula das triades:

 

menores: tônica + terça menor + quinta justa

aumentados: tônica + terça maior + quinta aumentada (sobreposição de 2 terças maiores)

diminutos: tônica + terça menor + quinta diminuta(sobreposição de 2 terças menores)

 

Tetrades diminutas tem setima diminuta, que é enarmonica da sexta maior, caracterizando a sobreposição de 3 terças menores

Tetrades aumentadas tem sétima maior, caracterizando a sobreposição de 3 terças maiores.

 

Não entendeu nada desse post?

Isso é nem o mais básico da música(isso é aplicavel a QUALQUER instrumento), pegue o livro do tópico fixo e leia até isso fazer algum sentido pra você

 

EDIT:

Passando pra um assunto mais avançado que eu dúvido que alguém aqui saiba

 

Não se pode usar todos esses acordes em uma música(apesar de eu achar dificil algum de vocês querer ou tocar suas própias coisas)

 

Trabalhando por exemplo na tonalidade dó maior que não tem acidentes(já que o post não mostra desenhos dos acordes com acidentes...mas aí entra o minimo que eu entendi de CAGED, e fica facil montar acordes só mudando as casas)

os unicos acordes desse que você poderia usar sem sair do tom são o dó maior, o fá maior e o sol maior.

o ré em dó maior é menor, o mi é menor, o lá é menor, e o si é diminuto como triade e semi diminuto como tetrade

 

esqueci de falar dos semi diminutos, que no caso são acordes diminutos com sétima menor, 1 semi tom acima do certo, fazendo uma sobreposição de 2 terças menores e 1 terça maior

 

Leiam o livro do tópico fixo que eu com certeza posso tirar dúvidas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meo Deos, num intendi bulhufas do q o Mcoy disse. :eeek:

 

Axo q pra quem ta aprendendo sozinho, sem professor, eh mais facil aprender na pratica ja com a formação dos acordes do q aprender teoria.

 

Mês que vem vou arranjar um professor pra mim, eu quero aprender a solar decentemente (:D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...