Ir para conteúdo

counter-strike duvidas mais frequentes


Recommended Posts

Esse FAQ tem o objetivo de esclarecer as dúvidas mais frequentes dos players, bom proveito!

 

A FAQ esta classificada na seguinte forma:

 

Demos

Demos

-Video maker’s

- Fps

- Skins

- Lag

- IP

- Spray

- Binds & Aliases

- Ativando as teclas F1 e F2 para bind

- Bots

- Trocando CD-KEY

- Atualizando HL / CS

- Lista de servidores

- Screenshot

- Steam ID

- DE_vegas.wad

 

 

1- Demos:

P: Como eu gravo uma demo?

R: Para gravar uma demo, siga as instruções:

- Abaixe o console (apertando a tecla ~ ou ' do seu teclado. Localizada ao lado esquerdo do n° 1);

- Digite: record nome_da_demo

- Para Pausar a demo, digite: stop

 

P: Onde ficam localizados as demos que gravei?

R: Os demos ficam localizados na pasta: C:/Valve/Steam/SteamApps/[email protected]/counter-strike

 

P: Como eu assisto as demos?

R: Para ver a demo, faça o seguinte:

- Abaixe o console;

- Digite: playdemo nome_da_demo

 

2- Video Maker

P: Como eu faço para transformar de .dem para .avi

R: Para transformar, é um longo processo. Você vai precisar de programas terceiros para concluir esse processo.

Bom, siga as instruções.

Depois de você ter gravado 1 (um) demo, você vai ter que converter ele para imagens, ou seja, você vai transformar o seu vídeo numa seqüência de fotos, para depois juntar elas em um programa.

 

Para converter o seu demo em screenshots (imagens) faça o seguinte:

- Abaixe o console;

- Digite: playdemo nome_do_demo.dem;

Ira começar a passar o seu demo, sendo assim digite: startmovie nome_das_fotos fps

Dica: O fps que é mais usado é o 30, que fica perfeitamente, como se fosse um filme normal.

Depois que você digitar startmovie nome_das_fotos fps, o filme ira começar a passar rapidamente.

Você tem 2 opções:

1ª:. Quando o console estiver abaixado o filme ira passar mais rápido, e não serão tiradas as fotos do demo.

2ª:. Com o console levantado o filme ira passar em "câmera lenta", pois começara a tirar as fotos do seu vídeo.

Fique com o console abaixado ate chegar a cena que você quer, quando chegar, você levanta o console que ele ira começar a tirar as fotos. Depois que a cena escolhida passar, abaixe o console e digite quit para sair do jogo.

P: Onde ficam localizadas as fotos que tirei do meu demo

R: As imagens ficam localizadas na pasta: C:/valve/steam/steamapps/[email protected]/counter-strike/counter-strike (Default)

P: Pronto, eu já vi as imagens, como eu junto elas?

R: Para isso existe um programa chamado: Videomach. Esse programa pode ser encontrado em: www.videomach.com

Depois de pegar o programa, você vai juntá-las, configurar a extensão do seu filme (normalmente .avi), escolher um nome para ele, e salvar.

 

P: Como uso o Videomach

R: - Abra toda a seqüência de fotos no quadro esquerdo que existe na tela;

Depois de aberto todas as fotos você vai configurar o filme.

- Clique no Diskete Azul localizado no quadro central do programa;

- Escolha o diretório onde você vai Salvar;

- Escolha a extensão do seu filme (normalmente é usado .avi);

- Escolha: 30 fps (ou 30 Frames per second)

- Clique em: OK

Depois de configurado o seu filme:

- Clique no sinal de Play localizado no quadro central do programa;

- Ele vai começar a converter as suas imagens para um filme .avi

 

P: Como eu edito, crio, modifico e remixo os sons?

R: Existe muitos programas para isso. Um bom, é o SoundForge que pode ser encontrado em: http://www.soundforge.com/PRODUCTS/...uct.asp?PID=668 (versão demo).

P: Beleza, mais como eu coloco som no meu vídeo?

R: No Videomach mesmo você pode adicionar som, no quadro direto da tela. Só abrir o arquivo de som que você quer, e depois salvar.

 

P: Como eu coloco efeitos de imagem no meu filme?

R: Bom, isso é uma coisa mais Pro. Para isso existe o programa: Adobe Premiere. Nele você adiciona efeitos como muitas outras coisas. Esse programa é usado ate por emissoras de TV.

 

3- FPS

P: Como eu vejo meus fps?

R: Você tem 2 opções para ver seu fps.

Para ver no canto superior esquerdo, só o seu fps, (ex fps: 70)

- Digite: cl_showfps 1

Para ver o seu Fps + choke + loss.. No canto inferior direito da sua tela,

- Digite: net_graph 3

P: Como eu faço para colocar o net_graph no centro, ou em outros lugares da tela?

R: - Esquerdo: net_graphpos 1

- Centro: net_graphpos 2

- Direito: net_graphpos 3

P: Qual é o melhor SO (Sistema Operacional) para jogar CS?

R: Eu, uso o WinXP sem nenhum problema. Mas dizem que em campeonatos, usam o Win 98SE.

Como eu sempre digo, isto vai da "preferência do cliente.."

P: Antes eu pegava 99 fps cravado, agora não passa de 60, o que eu posso fazer?

R: Primeiro, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo.

Depois, tente digitar: fps_max 100 no console. Após isto, desligue a Sincronização Vertical.

P: Como desligar a Sincronização Vertical ou Vsync

R: Desligando a Sincronização Vertical, voce pegara mais Fps que o seu monitor ira suportar.

Para fazer isso:

- Painel de Controle

- Videos

- Configurações

- Avançads

- Nome da sua placa de video

- OpenGL Settings

Em: Sincronização Vertical

marque: Sempre Desativada

P: Quais comandos que eu digito para aumentar o meu Fps

R: Existe diversos comandos que você pode digitar que melhore o seu fps, conseqüentemente, o gráfico do seu jogo ira ficar pior.

Se você não quer gastar dinheiro com placa de vídeo, digite esses comandos:

 

gl_max_size x - Textura, quanto menor, menos qualidade terá sua textura. Default 512.

gl_picmip x - Diminui a qualidade das texturas. Default 0.

gl_playermip x - Diminui a qualidade dos skins. Default 0.

cl_himodels 0 - Sem descrição

gl_smoothmodels 0 - Sem descrição

gl_keeptjunctions 0 - Sem descrição

max_shells x - Numero de cartuchos das balas que sai da sua arma quando você atira. Default 120.

max_somkepuffs 0 - Qualidade da smoke. Default 120.

setinfo vgui_menus 0 - Desativa os menus gráficos, substituindo por um interface de texto. Default 1.

setinfo ghosts 0 - Sem descrição

fastsprites 1 - Reduz a qualidade das granadas de fumaça. A menor qualidade é 0, e a maior é 2.

r_decals x - Numero de decals maximo na tela. Ex: Tiro na parede é um decal, sangue, spray. Default 300.

r_drawviewmodel 0 - Quando esta no 0 (zero), não aparece a imagem da sua arma, fica só a mira. Default 1.

violence_ablood 0 - Desativa o sangue

violence_hblood 0 - Desativa o sangue

violence_agibs 0 - Desativa o sangue

violence_hgibs 0 - Desativa o sangue

 

Tente diminuir a resolução para tentar pegar mais fps. Quanto menor a resolução, mais fps voce vai pegar. O indicado é 800x600.

 

 

Obs:. Não espere que, usando esses comandos você ficara com 99 fps cravados. Esses são alguns comandos para diminuir a qualidade, conseqüentemente, aumentar o fps.

 

4- Skins

P: Aonde eu acho skins para downloads?

R: Bom, existe sites bons que tem um acervo muito grande de skins, models, etc.

- http://www.games-fusion.net/index.php?page=csskins

 

5- LAG

P: Eu vejo muitas pessoas com o ping de 40, 50 e o meu é alto como exemplo 90, 100. Qual o problema, sendo que a velocidade da minha conexão é o mesmo deles (ex:. 256kb/s)

R: Bom, existe muitas coisas que influenciam no seu ping. Como por exemplo, a sua própria conexão. Se você morar longe da central o seu ping não será o mesmo das pessoas que moram perto e muitos outros fatores. Tente entrar em contato com a empresa que lhe fornece esse atendimento e pergunte se tem alguma forma de melhorar.

P: Qual é a melhor conexão para jogar CS

R: Com 256kb/s vc joga tranqüilo, isso se vc morar próximo central do servidor. Isso depende de você, se quiser gastar um pouco mais com conexão, eu aconselho 600kb/s, pra evitar maiores problemas com ping alto.

P: Quais comandos que eu digito para diminuir o lag?

R: Bom, existe esses comandos (abaixo) que arruma a taxa de transferência de dados entre seu pc, e o server:

- rate 8000

- cl_rate 8000

- cl_cmdrate 13

- cl_latency xx - 3/4 do seu ping normal

- cl_updaterate xx - Teste de 20 a 40

- cl_lc 1

- cl_lw 1

 

6- IP

P: Como eu vejo o meu ip?

R: Para ver o IP no Win9x faça o seguinte:

- Iniciar;

- Executar;

- Digite:

Para ver o IP no WinXP faça o seguinte:

- Abra o Prompt Dos, ou Prompt de comando localizado em:

Iniciar;

Programas;

Acessórios;

Prompt de comando;

- E digite: ipconfig

 

P: Meu IP é dinâmico (muda com o tempo) ou fixo (sempre o mesmo)

R: Normalmente, os IP’s fornecidos são dinâmicos, ou seja, muda com o tempo. Se for fixo, seu ip será o mesmo, assim você podendo criar um servidor que terá sempre o mesmo IP.

 

7- SPRAY

P: Como eu faço o meu próprio spray?

R: Existe um programa próprio para isso, para criar o seu spray personalizado.

- http://www.fileplanet.com/files/50000/52955.shtml

 

P: Como eu faço meu spray no Half-Life Logo Creator?

R: Siga as instruções:

1°- Crie a figura do seu logo no formato .bmp no formato 256 cores com 8 bits de cores com uma resolução de no máximo 180 x 180.

2°- Instale o programa e abra-o.

3°- Aperte o botão Open e abra a figura do seu spray.

4°- Você verá a foto de seu spray, caso a barra de nome "Total Pixels" estiver vermelha, clique em AUTOSIZE, a sua foto será redimensionada automaticamente.

5°- Clique no botão Options e onde estiver "Stored Halflife path" você irá definir o diretório aonde o seu Hlaf-Life foi instalado e clique em OK.

6°- Na caixa de Opção "Make a color logo for Mod" não se esqueça de marcar "Counter-Strike".

7°- Marque "SAVE IT TO" e escolha uma pasta qualquer para salvar seu arquivo "pldecal.wad".

8°- Clique em MAKE WAD, assim você irá criar o arquivo.

9°- Pronto, seu logo está criado.

 

Obs:. NÃO ENTRE NA PARTE CUSTOMIZE DO SEU COUNTER-STRIKE ASSIM VOCE DESABILITARA O SPRAY.

 

8- Binds & Aliases

P: Como eu crio um bind para comprar armas, equipamentos entre outros?

R: Bom, existe alguns programas que fazem isto para você, como exemplo:

CZ Bind Maker

 

P: Como eu faço um bind, para trocar de nick (s/ espaço)

R: Para criar um BIND para trocar de nick, rapidamente no meio do jogo, é só seguir as instruções.

Dentro do jogo:

- Abaixe o console;

- Digite: bind F3 "name ||ABB||"

Agora toda vez que você apertar F3, seu nick ira mudar para: ||ABB||

 

P: Como eu faço um bind, para trocar de nick (c/ espaço)

R: Bom, é fácil, só seguir isso:

Fora do jogo:

- Vá até a pasta: C:/Sierra/Half-Life/cstrike/;

- Procure por um arquivo chamado: config.cfg;

- Faça uma cópia IDÊNTICA desse config.cfg;

- Renomeie esta cópia para: name.cfg;

- Abra o name.cfg no Bloco de Notas;

- Encontre a linha: name "||ABB||";

- Mude este nick, colocando espaço nele, ex:

Esta: name "||ABB||"

Mude para: name "| | A B B | |"

Dentro do jogo:

- Abaixe o console;

- Digite: bind F4 "exec name.cfg"

Agora toda vez que você apertar F4, seu nick ira mudar para: | | A B B | |

Obs:. Tudo que você modificar no config.cfg, você terá de modificar também no name.cfg.

 

9- TECLAS F1 & F2

P: Quando aperto as teclas F1 e F2, não faz o comando que eu bindei, o que eu faço para ativar?

R: È simples. Para habilitar binds para as teclas F1 e F2:

- Vá ao seu diretório do STEAM,

- Abra a pasta valve;

- Abra a pasta cl_dlls;

- E renomeie o arquivo: GameUI.dll (ex:. GameUI.bak)

Pronto, agora as teclas F1 e F2 estão liberadas para binds.

 

10- BOTS

P: Onde eu encontro algum BOT DE CS 1.6 para download?

R: Existem vários tipos de BOT’s, clique no link e puxe o AKIMBOT:

- http://akimbot.nuclearbox.com/

 

P: Como eu instalo os BOTS?

R: Confirar o tutorial:

- Clique Aki

 

P: Os maps que baixei não possuem BOTS, o que eu faço

R: Bem, se através do Tutorial acima você não conseguiu adicionar BOTS é porque o map não possui WAYPOINTS, então eles terão quer ser adicionados manualmente.

 

11- CD-KEY

P: Como eu troco a CD-KEY do meu Half-Life?

R: Siga as instruções:

- Iniciar;

- Executar;

- Digite: regedit

E vai abrindo as pastas:

HKEY_CURRENT_USER\

Software\

Valve\

Half-Life\

Settings

No lado esquerdo terá uma linha chamada: KEY

Altere-a, e pronto, CD-KEY substituída.

 

12- UPDATE HJ/CS

P: Eu comprei o Half-Life, e quando fui jogar no server fala que minha versão não esta atualizada. O que eu faço

R: Bom, os servidores do BrTurbo são de CS 1.6, portanto vc terá que atualizar o seu CS. Vc deve baixar o STEAM primeiro. Baixe-o no Link a seguir: www.steampowered.com. Depois de ter baixado o STEAM, faça a instalação. Quando abrir o STEAM, siga os passos que pedem e depois crie uma conta. Feito isso, vá no "Playgames" e veja a lista de jogos que vc pode baixar, primeiro instale o Half-Life (se ainda não tiver instalado) e depois o CS 1.6.

 

Existe uma versão do STEAM que ja vem com CS 1.6 instalado.

 

Depois de ter feito o download dos updates (patchs), tente entrar novamente no server.

 

 

13- Screenshot

P: Como eu faço pra tirar screenshots (SS) durante a partida de CS?

R: Pra tirar screenshot do jogo basta apertar a tecla F5, se as configurações estiverem no Default ( qualquer coisa abra o CS e olhe na parte de controles, pra ver em que tecla está o screenshot). No CS 1.6 não é possivel tirar SS do console através dessa tecla, portanto vc tera q digitar /screenshot ou /snapshot no console, pra tirar a SS do proprio console. Não se esqueça disso na hora de pegar a STEAM ID de infratores.

 

14- STEAM ID

P: Como eu eu vejo a minha STEAM ID e a de outros players no servidor?

R: Pra ver as STEAM ID de todos os players presentes no servidor, digite: /status no console. A STEAM ID é um valor parecido com o seguinte exemplo: [blue]STEAM_0:0:00000000[/blue]. [red]Portanto a STEAM ID é todo esse valor em azul.[/red] Pra tirar as SS dessas Steam já foi explicado no item anterior.

 

15- de_vegas.wad

P: Quando eu tento entrar em maps como Fy_Iceworld e Fy_Poolday meu CS da erro, dizendo que falta um arquivo chamado DE_VEGAS.WAD, o que eu faço

R: Da esse esse erro porque vc precisa ter esse arquivo na pasta do CS. Pra baixa-lo, clique no link a seguir: http://www.fpsbanana.com/?section=viewi ... s.maps.dll

.2765

Depois de baixa-lo, extraia-o no seguinte lugar: C:\Arquivos de programas\Valve\Steam\SteamApps\e-mail\counter-strike\cstrike

 

Bom, é isso galera. Caso esse FAQ não tenha sido suficiente pra esclarecer a sua dúvida, Esclareça no canal #CS ou aqui mesmo no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso daih jah tem aki no forum....demos....tem....fps...vai d player a player.....naum eh certo falar os comandos certos....alguns podem preferir os fps um poukinho mais baixo, com qualidade um poko mais alta.....outros preferem os fps mais altos com a qualidade mais baixa....skins....tem por aih....lag...ta tudo errado...kem escreveu isso naum sabe direito das coisas....ele falo agua nisso xD....vc tem q ligar pra empresa q lhe fornece a net pra melhorar o ping??Haha....O cara aconselha 600k pra naum ter problema com ping alto?!?!aeWHeoiuheAoiuehaW

Quanta agua nessa parte vey....os comandos....errados xD

Eu nem li o resto.....mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...