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gustavoemcoma

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  1. PING: VARIA DE 40 A 80 IP: territorioinimigo.no-ip.org SITE DO SEVER : http://territorioinimigo.no-ip.org/
  2. PING: VARIA DE 40 A 80 IP: territorioinimigo.no-ip.org SITE DO SEVER : http://territorioinimigo.no-ip.org/
  3. Resolvi criar este tópico porque vejo muita gente na área de dúvidas do Windows XP perguntando sobre como formatá-lo e talz... este tópico tem como objetivo ajudar todos que não sabem e/ou tem dúvidas de como formatar e instalar o Windows XP. Além de como formatar, vou aproveitar e fornecer links para um maior desempenho. Mas, vamos ao que interessa. =) 1. CONCEITOS BÁSICOS Para formatar, é necessário que você tenha em mãos o CD de instalação do Windows XP, os drivers de seus dispositivos (sejam eles on ou off-board) e, se necessário, o backup de seus arquivos. Aqui irei aproveitar e ensinar a particionar o HD, assim os seus documentos ficariam em uma partição e os arquivos do Windows e dos programas ficariam em outra. Você pode optar por fazer isso: se fizer, não será mais necessário fazer/restaurar o backup dos seus arquivos toda vez que for formatar. Enfim, você precisará dos seguintes itens: - Disco de instalação do Windows XP (juntamente com a serial-key) - Drivers de seus dispositivos - Backup dos arquivos (opcional) - visite este link : http://www.baboo.com.br/absolutenm/temp ... 8&zoneid=4 - Backup das configurações (opcional) - visite este link : http://www.babooforum.com.br/idealbb/vi ... o=1&num=20 Pronto. Já podemos começar a formatação e reinstalação do Windows XP. =) 2. FORMATANDO E INSTALANDO Já vou avisando que a instalação dos Windows 9x é bem diferente da do Windows XP: a instalação deste é capaz de formatar o HD, não precisando mais de um disco de inicialização. Dê "bye bye" para o Windows atual, e reinicie. Primeiro, configure a BIOS para o primeiro boot c/ CD. Para isso consulte o manual da sua placa-mãe. Configurou? Antes de salvar as alterações, insira o CD do XP no drive de CD-Rom. Saia da BIOS, salvando as alterações. O computador vai dar o boot, e vai aparecer a seguinte mensagem na tela: Pressione qualquer tecla para iniciar do CD... Tecle alguma coisa. A instalação vai fazer alguns testes, mostrar algumas mensagens. Depois de, aproximadamente, 30 segundos, vai aparecer uma tela fornecendo três opções: - Instalar o XP - Entrar no console de recuperação - Sair da instalação Adivinha qual vamos escolher? Tecle ENTER, para começar a instalação do Windows XP. A instalação vai procurar por versões anteriores do Windows. Quando terminar o processo (vai aparecer uma lista), tecle ESC. Chegamos no "ponto X": aqui que criamos, excluímos ou formatamos as partições. Navegue com as setinhas até a partição onde está instalado o Windows XP (normalmente C: ) e tecle DELETE. Vão aparecer duas confirmações (uma de cada vez): tecle ENTER e depois L. Pronto, a partição foi excluída e temos um HD "vazio". Agora, você pode escolher entre fazer duas partições (como expliquei acima) ou uma só. Recomendo criar duas, assim não precisará fazer/restaurar seu backup toda vez que formatar o Windows. Se quiser criar somente uma, tecle C e depois ENTER direto. Caso deseje duas, terá que escolher um tamanho para cada uma: este depende de você e do seu HD; suponha que você tenha um HD de 40GB e muitos programas. Fazemos uma partição com 20GB e outra de mesmo tamanho. Se você tem/terá mais documentos do que programas, faça uma partição de 15GB para programas e outra de 25GB para documentos. Enfim, escolha o que for melhor para você. Hoje, eu tenho 4 partições aqui; mas comecei fazendo 18GB para programas e 22GB para dados, num HD de 40GB. Escolha um tamanho, multiplique este por 1024 (já que a instalação cria em Kbytes). Tecle C, e na opção Tamanho (em KBytes), digite o tamanho calculado. Tecle ENTER, aparecerá a partição C: (recém-criada) e um Espaço alocado. Use as setinhas e "pare" em cima deste Espaço alocado. Tecle C novamente. Não é necessário digitar o tamanho desta partição, já que o programa calcula automaticamente o que sobrou de espaço no HD. Tecle ENTER. Pronto, você já tem duas partições. Navegue até a primeira, tecle ENTER. Finalmente, vamos instalar o Windows. Escolha um método de formatação; recomendo FAT , pois pode ser lida no DOS caso aconteça alguma pane no Windows (o que não é difícil de acontecer). Dê ENTER. A instalação vai começar a escrever dados na partição, e vai copiar alguns arquivos. A partir daí, espere terminar que a instalação reiniciará o PC automaticamente. É importante mencionar que, a partir de agora, vão aparecer algumas vezes aquela mensagem (Pressione qualquer tecla para iniciar do CD...) no boot. NÃO pressione mais, exceto se aqui for especificado o contrário. Assim, a instalação continuará. Você irá chegar na parte gráfica da instalação: o mouse já estará disponível. A partir daí, vão aparecer algumas janelas para perguntar alguns dados (Nome completo, Empresa, Serial-key, Horário e etc.). Aí é tranqüilo, não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Enfim, depois de algum tempo, o Windows vai reiniciar de novo. Até que vai perguntar se quer registrar o Windows e etc... continue seguindo as instruções. Até que, hora, vai aparecer a área de trrabalho do Windows. Sucesso!! Fez tudo certinho até agora. 3. CONFIGURAÇÃO BÁSICA Agora, vá em Meu computador. Aparecerá dois Discos locais, e mais alguma coisa. Duplo-clique no segundo Disco local. Vai aparecer que a partição não está formatada. Calma, isto é normal. Escolha o sistema de arquivos (segunda caixa), marque "Formatação rápida". Enfim, clique em Iniciar. Em poucos segundos, o processo finalizará e a partição estará pronta. Instale os drivers de seus dispositivos. Agora depende do seu hardware, siga as instruções. Sim: o Windows está pronto para ser usado. Covém fazer algumas alterações, opcionais, para um melhor desempenho. Visite o link a seguir: http://www.babooforum.com.br/idealbb/vi ... cID=259258 OBSERVAÇÕES: 1. Não sei se varia, mas a instalação foi a do Windows XP Professional. 2. Se tiver alguma coisa errada, dá um toque.
  4. OBS: QUEM NÃO ZEROU OU QUER JOGAR O HALF-LIFE TANTO O 1 COMO O 2, NÃO LEIAM O TÓPICO, POIS PODE ESTRAGAR MUITAS SURPRESAS CONTIDAS NO JOGO. VALE LEMBRAR QUE O TÓPICO É SEPARADO EM DATAS E JOGO. A linha de tempo do tópico relata os maiores eventos e controvérsias da saga, desde antes do HL¹ até o final do HL². O manual do HL¹ indica que o incidente ocorrido em Black Mesa ocorreu em 5 de março de 200- ( o "-" indica que poderia ter ocorrido em qualquer ano da década) por simples coerência, foi suposto que ocorreu em 2000 e por aí foi. OS COMBINE INVADEM XEN -1995- Império Combine Invade Xen Portal de Black Mesa contacta Xen Combine manipula Breen O império Combine, ivadiu e obteve controle do planeta Xen, eventualmente transformando o planeta inteiro em uma raça de escravos. Os Combine usaram a sua técnica para destruir os Xenianos. A técnica dos Combine consiste em tirar a fertilidade da espécie dominante do planeta (no caso dos Xenianos são os Vortigaunts) e criam com sua própria tecnologia um "Super Soldado" que se adapta ao ambiente de Xen e usa tecnologia poderosa de Combine. Esse soldado pode efetivamente tomar conta de todo planeta. Os Combine pegam um membro da espécie vítima, para atuar como "líder" do planeta, para encorajar outros membros da espécie a se conformar com as demandas dos Combine. No caso de Xen esse líder é Nihilanth (Mesmo assim, não se sabe se Nihilanth é um Vortigaunt ou não). É interessante notar que ao contrário de Breen (que vai se encaixar na história logo adiante) Nihilanth foi forçado a ajudar os Combine; Talvez Nihilanth era o líder de Xen, antes dos Combine invadirem Xen, tendo que converter ele a efetuar os planos deles. De volta a Terra, Gordon está estudando para seu doutorado em MIT. Em Black Mesa no novo méxico, experimentos de teletransporte estão sendo feitos. Sobre a supervisão dos pesquisadores Eli Vance e Dr. Kleiner, cristáis retirados de Xen e organismos estão sendo analisados. Pesquisas estão sendo feitas. De volta a Xen, os Combine descobriram o portal de Black Mesa na Terra. ele contataram Wallace Breed (como eles fizeram isso, não se sabe até o momento), o administrador de Black Mesa. Prometendo a ele poder e riquezas, os Combine persuadiram Breen a deixar que a Terra se torne um membro de sua "União Universal", convencendo a ele que seria a maior oportunidade da humanidade de ver as estrelas e de conhecer o universo. Breen pegou a isca, acreditando que os Combine realmente quer ajudar a humanidade ( e não escravizar ela, como normalmente fazem). Os combine preparam para invadir a Terra. O INCIDENTE DE BLACK MESA - HALF-LIFE¹ - 2000 Half-Life¹ - Breen ajeita satélite e prepara a Resonace Cascade Satélite lançado Nihilanth é derrotado Black Mesa é destruido Gordon sobrevive e é contratado *Gordom é posto em êxtase Wallace Breen, sobre a supervisão dos chefões de Combine, ele aciona o Resonance Cascade* próximo ao setor de mateiriais estranhos do complexo de Black Mesa, selecionando uma específica amostra para ser usada. G-Man sabe do plano de Breen e tenta parar o Resonace Cascade, mas falha. Claro que aliens de cabeça e outros animais selvagens de Xen resolvem dar um passeio na terra, só para diversão. G-Man prepara uma força tarefa para tomar conta do portal principal e prepara soldados americanos para lutar contra os aliens. Black Mesa se torna uma bagunça quando muitas espécies e tecnologias se enfrentam. Um homem com uma vestimenta HEV se torna de grande interesse do G-Man durante o incidente. Gordon Freeman, um cientista novato no laboratória de materiais estranhos, mostra ter habilidades excepcionais enfrentando soldados de Xen e tropas americanas. O interesse de G-Man aumenta ainda mais quando Gordon vai para Xen e derrota Nihilanth, livrando os escravos de Xen e dando um grande golpe contra os Combine. G-Man está impressionado. Mas antes disso, Gordon faz o que ele é melhor, seguir instruções. Ele sem saber ajuda os Combine acionando o Lambda Satellite no espaço. Esse satélite é simplesmente o que os Combine precisavam para conduzir a tempestade de portais para abrir portais por todo mundo. Black Mesa é destruida por uma explosão nuclear (pelo que é notado no Opposing Force), mas os Combine têm o que eles precisam no lugar - um portal instável e um satélite para conduzir a tempestade de portais. No final do Half-Life¹, G-Man, impressionado com seu trabalho, dá duas opções para Gordon, ou trabalha para o G-Man, ou a morte. No Half-Life² deu para perceber que ele aceitou a vida ao invés da morte. Após você escolher trabalhar para o G-Man ele o põe em uma suspenssão no tempo(sim, vc é posto em êxtase) para ele o chamar quando preciso. A TEMPESTADE DE PORTAIS -2002- A tempestade começa População corre para cidade *Gordon não é chamado Balck Mesa teve um grande efeito sobre o resto do mundo após os incidentes do Half-Life¹, quando os Combine abriram os portais pelo mundo, usando o satélite lançado. Aliens (de Xen) de todo tipo foram teletransportados para os subúrbios. Headcrabs (aliens de cabeça) rastejam sobre as ventilações de supermercados enquanto que outros foram teletransportados para piscinas e casas. O caos emerge na Terra. Os Vortigaunts com medo dos Combine escapam para a Terra, que lutam para reater o controle deles mesmos. Um grande moviemnto da população ocorre para as cidades, protegidos por soldados e cercas de segurança, para escapar dos monstros. Um sentimento de segurança vem para a população das cidades, enquanto que os aliens continuam infestando o resto do mundo. Emquanto isso, os Combine se preparam para invadir a Terra, seguros de que o portal está no lugar certo. Agora que os Xenians fugiram para a Terra, os Combine se esqueceram de Xen e quer escravizar tanto os Xen, quanto os Humanos de uma só vez, na Terra. OS COMBINE INVADEM A TERRA -2004- Ataque lançado! Tempestade de Portais continua Os combine chegam, a Guerra das 7 horas começa Soldados Overwatch criados Citadels são instaladas Guerra das 7 horas termina Breen vira administrador da Terra Centros da população são destruídos - Cidades renomeadas *Gordon não é chamado Usando o portal de Xen-Terra como portas de transporte, os Combine lançam um multi-ataque em todo o território terrestre, teletransportando tropas, Drop Ships (naves com contâiners), Gun Ships (nave que parece um helicóptero) e Striders (andadores gigantes de 4 patas longas) dos postos fora do mundo dos Combine. Uma vez que eles chegaram na Terra, eles usaram a mesma técnica ultilizada nos Xen, mas agora nos humanos, construindo um super exército com a combinação do DNA das mais dominantes espécies do planeta (os humanos) e com tecnologia Combine. A Citadel Principal, é instalada na City 17 (Cidade 17). Outras Citadels apareceram em outras cidades. Essas estruturas são a casa dos centros de controle dos Combine. Os armamentos , exércitos e também veículos dos Combine são criados aqui. Ainda, enquanto eles brigam entre si, os humanos e os Combine tem a ameaça dos Xenianos. os Vortigaunts se aliaram com as forças rebeldes, que esperam uma vingança contra os Combine. os Headcrabs, sendo Headcrabs apenas atacam qualquer coisa que encontrarem. Outros monstros apenas atacam Humanos e Combine. O próximo passo do plano dos Combine obtém raízes. Wallace Breen, ainda otimista sobre a ocupação dos Combine, foi eleito o administrador da Terra, como foi prometido em Black Mesa pelos Combine. Breen rende a Terra para os Combine, explicando que estão aqui para o bem e para imortalizar a humanidade. Mesmo ele vendo os corpos dos irmãos humanos, ele acredita que a perda de vidas é inevitável nesse período de transição, quando a Terra entra na União Universal. Breen formalmente "rende" a Terra após 7 horas de combate entre os Humanos e os Combine. Breen sendo humano ajuda os Combine, também. Ele é um líder espécie expecífica (como no caso de Nihilanth em Xen) isso ajuda a propagar a mentira que escravizará os humanos em uma "coisa boa", e os humanos, vendo um humano no poder, pode se tornar mais bem digerido as mudanças ocorridas no mundo, que não são de interesse deles. A maior parte da população dos centros existentes na Terra foram destruídos. As pessoas se moveram para dentro dos países, se espalhando para evitar a captura dos Combine. Alguns poucos lutadores rebeldes surgem, mas tiveram que instalar bases dentro de áreas inseguras do país, aonde a vida selvagem dos Xen se espalharam, achando lugares no ecosistema da Terra. Ainda sobre o encanto dos Combine, e ignorando o genocídio em massa, Breen viu o crescente grupo de rebeldes como um pequeno agito de increnqueiros. As áreas remanecentes de população, foram nomeadas City 1, City 2....City 17, City 27, etc e foram postos sobre o controle dos Combine, os quais estão instalando uma grande presença na Terra. as Nações Unidas em Nova York foi invadida e destruída. NASCIMENTO DO COMBINE OVERWATCH -2004- Controle da mídia Nova Prospect é instalado como "área de armazenamento e experimento" Proteção civil é instalada Tarefas de transição *Gordon ainda não é chamado Wallace Breen faz sua residência no topo da Citadel da City 17, tentando acalmar os rebeldes. Breen tenta consolar a humanidade fazendo constantes conexões com a população. Ele o faz controlando a mídia. Imensas televisões são erguidas nos centros das cidades. Jornais, televisão e outros meios de comunicação são censurados e o conteúdo é controlado. A mensagem de Breen é simples: Que a humanidade não deve em nenhuma ocasião, entrar em atrito no período de transição em que os seres humanos se integram com os Combines. Ele acredita que para se integrar a União Universal, os humanos vão ter que se sacrificar, mas no final, é justificável os meios. Ele realmente acredita que se juntando aos Combine, vai ser bom para a humanidade, e tenta converter os outros para o seu ponto de vista. Após a Tempestade de portáis, os humanos estão em tanta desordem, que eles até acreditam em algo assim. Reinados pelo medo, os Overwatch asseguram continuar a proteção dos centros da cidade contra os Aliens de fora, e esses humanos com medo continuam a viver dentro das cidades que dão segurança para as suas famílias e para eles próprios. O reinado brutal dos Overwatch começa. O propósito dos Combine com Breed é também simples. Agora o propósito dele é preparar a Terra Para os Combine. A tarefa dele é eliminar qualquer resistência para com os Combine. Usando Raids controlados (robôs voadores que tiram fotos e registram tudo que ocorre) e usando forças de"proteção civil", Breen captura e converte todas as resistências em stalkers ou simplesmente humanos escravos Adicionalmente, os Overwatch estão ainda re-escravizando os Vortigaunts, com algum sucesso. O último objetivo dos Combine é converter todos os humanos em stalkers, e todos os Vortigaunts em escravos que eram antes do Gordon os livrar. As mentes mais importantes forma enviadas para Nova Prospekt, aonde foram armazenados, estudados e experimentados, pois os Combine queriam ter mais informação sobre a humanidade que eles puderem antes de destruí-los. O chefão da Combine ordena algumas medidas de transição, sobre e acima do poder de Breen. Antes de tudo, os Overwatch fizeram os Suppressions Fields, que deixavam os humanos estéreis. (os detalhes ainda não são completamente concretos) Eles fizeram isso para que novos humanos não possam nascer, e que os humanos deixados na terra sejam a geração final deles. Eles também botam bioquímicos dentro do suprimento da água que faz as pessoas gradualmente esquecer o passado, e assim eles possam mais facilmente concordar com o Breen e com os Combine, esquecer por que eles os odeiam. Finalmente os combine começam a drenar os oceanos. Essas tarefas mostram que os combine estão preparando a Terra para os novos residentes. Unidade de proteção civil dos Combine é instalada (veja para informações adicionais http://fragfiles.org/~hlstory//expandedinfo.htm ) A REVOLTA - HALF-LIFE² -2010 Half-Life²- Gordon retorna à ativa Várias aterrisagens na City 17, e em Nova Prospekt A revolução começa *Gordon acorda A rebelião dos humanos, é o seu primeiro trabalho oficial, e seu segundo trabalho sobre a supervisão do G-Man. G-Man tira o Gordon da suspenssão no tempo para o seu trabalho. Uma vez que Gordom foi descoberto, Wallace Breen faz da sua captura ou morte a prioridade dos Combine Overwatch Officers. Gordon continua a escapar das garras dos Combines e em Nova Prospekt, os Combines recebem um enorme golpe. Isto faz começar uma revolução em massa nos cidadões, no qual se torna muito maior rebelião que a anterior. Caos reina na Cuty 17 enquanto que Wallace Breen e os Combines Overwatch tentam terminar a revolução que se espalha, e a Citadel é posta em modo de ataque máximo, com os Soldados Combine enchendo as ruas. Vortigaunt refugiados de Xen se juntam a resistência, vendo que os Combine se tornaram uma ameaça maior que os humanos. G-Man prevê a missão de Gordon e o ajuda conforme o necessário. A QUEDA DOS COMBINE OVERWATCH -2010- Citadel é destruída Fim da história conhecida No final do Half-Life², você completou o seu trabalho destruindo o seu alvo, a Citadel na City 17, o trono dos Combine na Terra. Não se sabe o que aconteceu com a Terra basiada nos Combine, mas o que se parece que eles foram deixados sem líder com a Citadel destruída os Overwatch estão sem instruções para recuar e podem ser destruídos pelos rebeldes, uma vez que o restante dos Combine Soldiers forem mortos, a presença dos Combines na Terra será erradicada. Com isso o trabalho do Gordon terminou e ele será posto devolta em suspenssão no tempo, esperando o seu próximo trabalho. O que isso quer dizer pros Combine? Bom, os Combine têm que ou reconquistar a Terra invadindo a City 17 Citadel através dos portais de Xen, e re-instalando liderança e estrutura, ou desistir de lutar contra a Terra. Eu acredito que eles continuarão a tentar reconquistar a Terra, um golpe político para mostrar para os outros planetas e sistemas que eles realmente são invencíveis. Uma coisa é certa: Os Combines não estão extintos. Eles têm muito mais tropas em multi-dimensões e planetas; Seu império está crescendo, invadindo planetas e dimensões como a Terra e Xen. O que Gordon conseguiu? Ele terminou a liderança dos Combine na Terra (até agora), e ele deu o segundo golpe certeiro contra os Combine, mostrando a eles que os humanos tem força para lutar contra um império tão grandioso, e que os Combine não são tão poderosos. A humanidade mais uma vez está livre, até agora. Porque G-Man deu esse trabalho para o Gordon? Boa pergunta. Do jeito que as coisas andam, eu acredito que G-Man é um agente de uma aliança interestelar rebelde (assumindo a forma humana), procurando conter o império dos Combine, um império que eu acredito que exista bem antes dos eventos do Half-Life¹. Esta força rebelde tem uma tecnologia incrível para poder manipular o teletransporte como o G-man faz. Talvez ele viu que Gordon era o único que poderia derrotar o império dos Combine, e sempre o chama para coisas desse tipo. Você tem que lembrar que Gordon também livrou outra raça: os Xenianos. Então esta é a segunda vez que Gordon dá um golpe nos Combine, o engraçado é que ele nem percebe isso. Eu não acredito que G-Man é Gordon Freemans que veio do futuro
  5. Servidor Dedicado CS:S (Parte 01) Parte 01 - Introdução ESTE TUTORIAL TEM POR FINALIDADE ENSINAR COMO CONFIGURAR UM SERVER DEDICADO DO COUNTER-STRIKE : SOURCE. UM SERVER DEDICADO DO COUNTER STRIKE SOURCE PERMITE QUE VOCÊ HOSPEDE UM SERVIDOR DE CS:S SEM QUE NECESSARIAMENTE TENHA QUE ESTAR NO JOGO, O QUE NÃO ACONTECE AO CRIAR-SE UM SERVER NORMAL PELO LINK CREATE SERVER DO MENU CS:S. UM SERVER DEDICADO TAMBÉM PERMITE UM MAIOR CONTROLE SOBRE O SERVER, PERMITINDO OS COMANDOS KICK, BAN E O ACOMPANHAMENTO DOS RECURSOS DE SISTEMA QUE O SD (SERVER DEDICADO) ESTÁ UTILIZANDO. AO CONFIGURAR UM SERVER DEDICADO EM SEU COMPUTADOR, É IMPORTANTE LEVAR CONSIDERAÇÕES EM ALGUNS PONTOS, COMO: - CONFIGURAÇÃO DO PC; - TAXA DE UPLOAD DA CONEXÃO; - VARIÁVEIS DE CONFIGURAÇÃO; CONFIGURAÇÃO DO PC PARA QUE SEU SD RODE SEM LAG É NECESSÁRIO TER UM COMPUTADOR ADEQUADO AO NÚMERO DE SLOTS (JOGADORES) QUE VOCÊ IRÁ DEFINIR PARA O SERVER. ABAIXO SEGUE UMA TABELA DE QUAL A CONFIGURAÇÃO MÍNIMA NECESSÁRIA (APENAS COMO REFERÊNCINA, É CLARO) PARA QUE SEI SERVER NÃO TENHA PROBLEMAS DE LAG. TAMANHO DO SERVER 8 SLOTS CPU: 800 RAM: 256MB TAMANHO DO SERVER: 16 SLOTS CPU: 1200 RAM: 384MB TAMANHO DO SERVER: 24 SLOTS CPU: 1600 RAM: 512MB TAMANHO DO SERVER: 32 SLOTS CPU: 2200 RAM: 768MB LEVANDO ISSO EM CONSIDERAÇÃO VOCÊ JÁ É CAPAZ DE DEFINIR RAZOAVELMENTE QUAL SERÁ O TAMANHO DO SERVER QUE VOCÊ PODERÁ HOSPEDAR. MAS LEMBRE-SE, AO UTILIZAR OUTROS RECURSOS DO COMPUTADOR, COMO JOGAR, OUVIR MÚSICA, FAZER DOWNLOADS, ETC, TAIS ATIVIDADES IRÃO COMPETIR POR PROCESSAMENTO E MEMÓRIA DO SEU PC E PODERÃO CRIAR LAG EM SEU SERVER DEDICADO. TAXA DE UPLOAD DA CONEXÃO A TAXA DE UPLOAD DE SUA CONEXÃO DE INTERNET É UM DOS FATORES MAIS IMPORTANTES NA CONFIGURAÇÃO DE UM SERVER DEDICADO. A TAXA DE UPLOAD IRÁ DEFINIR QUANTOS SLOTS VOCÊ PODERÁ TER EM SEU SERVER, ASSIM COMO SERÁ A BASE PARA O CÁLCULO DAS VARIÁVEIS DE CONFIGURAÇÃO DO SERVER (AS QUAIS SERÃO EXPLICADAS ADIANTE). VOCÊ PDOE DESCOBRIR SUA TAXA DE UPLOAD E DOWNLOAD LIGANDO PARA SEU PROVEDOR DE INTERNET OU ACESSANDO O SITE MESMO. VARIÁVEIS DE CONFIGURAÇÃO UMA SUPER CONFIGURAÇÃO DE PC E UMA ÓTIMA CONEXÃO NÃO IRÃO GARANTIR UM ÓTIMO SERVER DEDICADO. É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DIGA AO SERVER QUAIS SERÃO OS LIMITES QUE CADA USUÁRIO DEVERÁ RESPEITAR AO ENTRAR NO SERVER, OU SEJA, QUANTA INFORMAÇÃO O PC DOS JOGADORES PODERÁ REQUISITAR E/OU ENVIAR POR SEGUNDO AO SERVER. AS PRINCIPAIS VARIÁVEIS DO SERVER QUE DEVERÃO SER CONFIGURADAS SÃO: sv_maxrate, sv_maxupdaterate, sv_minrate. ============================================ Servidor Dedicado CS:S (Parte 02) Parte 2 - CONFIGURAÇÃO DO SERVER APÓS ESSA PEQUENA INTRODUÇÃO VAMOS PARTIR PARA A CONFIGURAÇÃO DO SERVER PROPRIAMENTE DITA. PRIMEIRAMENTE CERTIFIQUE-SE DE QUE POSSUI O HARDWARE ADEQUADO PARA RODAR O SERVER, A PARTIR DISSO, VERIFIQUE A SUA CONEXÃO DE INTERNET PARA SABER SUA TAXA DE UPLOAD, NORMALMENTE É MEDIDA EM Kbps, PODENDO SER 150Kbps, 300Kbps, 512Kbps, 600Kbps, 1000Kbps OU MAIS. AGORA VOCÊ PODERÁ CALCULAR QUANTAS PESSOAS O SEU SERVER IRÁ SUPORTAR, PARA ISSO DEVERÁ DEFINIR QUAL sv_maxrate VOCÊ QUER USAR. TENHA EM MENTE QUE A TAXA DE sv_maxrate DEFINE O MAXIMO DE BITS DE INFORMAÇÕES QUE O SERVER ENVIARÁ AOS CLIENTES. ESSA E OUTRAS VARIÁVEIS VOCÊ ENCONTRARÁ NO ARQUIVO server.cjg NA PASTA ''SteamApps\SuaConta\source dedicated server\cstrike\cjg'', SE O ARQUIVO NÃO EXISTIR CRIE-O NO BLOCO DE NOTAS E ADICIONE TAIS VARIÁVEIS. NÃO RECOMENDO UM RATE MENOR QUE 6144 PARA UM SERVER COM MAIS DE 16 JOGADORES OU MENOR QUE 4096 PARA UM SERVER COM MAIS DE 12 JOGADORES. O CÁLCULO DEVERÁ SER O SEGUINTE: PARA sv_maxrate 6144: LARGURA DE BANDA (UPLOAD) EM Kbps / 48 = NÚMERO DE JOGADORES. PARA sv_maxrate 4096: LARGURA DE BANDA (UPLOAD) EM Kbps / 36 = NÚMERO DE JOGADORES. PARA sv_maxrate 3072 LARGURA DE BANDA (UPLOAD) EM Kbps / 24 = NÚMERO DE JOGADORES. ENTÃO, SE VOCÊ POSSUIR UMA LARGURA DE BANDA (UPLOAD) DE 600Kbps E VOCÊ DESEJAR UM sv_maxrate 6144, VOCÊ DEVERÁ DIVIDIR 600 POR 48 E TERÁ UM SERVER PARA 12 PESSOAS.QUALQUER SERVER FUNCIONARÁ ABSOLUTAMENTE PERFEITO COM UM sv_maxrate 6144, UM VALOR ACIMA DISSO É DESNECESSÁRIO E NÃO TERA MUITO EFEITO POSITIVO. TAMBÉM É POSSÍVEL FAZER O CÁLCULO DE TRAZ PARA A FRENTE, SABENDO O NÚMERO DE JOGADORES DESEJADOS E SUA TAXA DE UPLOAD VOCÊ PODERÁ CALCULAR A sv_maxrate, UTILIZE O SEGUINTE CÁLCULO: sv_maxrate = LARGURA DE BANDA (UPLOAD) EM Kbps X 128 / N° JOGADORES LOGO, SE VOCÊ QUER UM SERVER PARA 12 PESSOAS E POSSUI UMA TAXA DE UPLOAD 600Kbps, A VARIÁVEL sv_maxrate SERÁ DE 6400. AGORA IREMOS CONFIGURAR A VARIÁVEL sv_minrate. ESSA VARIÁVEL DEVERÁ SEMPRE SER COLOCADA EM 0 (ZERO), UMA VEZ QUE OS CLIENTES COM CONEXÃO RUIM PODERÃO UTILIZAR A SUA cl_cmdrate O MAIS BAIXO POSSÍVEL E ASSIM JOGAREM COM MENOS LAG. ATENÇÃO: JOGADORES COM PING ALTO NÃO CAUSAM LAG NO SERVER, SERVERS MAL CONFIGURADOS CAUSAM LAG. FINALMENTE IREMOS CONFIGURAR A ÚLTIMA E MAIS IMPORTANTE VARIÁVEL DO SERVER, A sv_maxupdaterate. O CÁLCULO PARA ESSA VARIÁVEL DEVERÁ SER O SEGUINTE: sv_maxupdaterate = sv_maxrate / 256 SE VOCÊ ESTIVESSE UTILIZANDO sv_maxrate 6144 ENTÃO A sv_maxupdaterate SERIA DE 24. BASICAMENTE, COMECE COM ESSA FÓRMULA E SE O SERVER AINDA TIVER PROBLEMAS COM LAG APENAS VÁ DIMINUINDO A sv_maxupdaterate A VALORES MENORES DO TIPO: 20, 15, 10, 6, ATÉ QUE O SERVER NÃO TENHA MAIS PROBLEMAS DE LAG. ============================================ Servidor Dedicado CS:S (Parte 03) Parte 3: Criando servidor dedicado ATÉ AGORA CONFIGURAMOS A PARTE INTERNA DO SERVER, MAS AINDA É NECESSÁRIO UM AJUSTE FUNDAMENTAL. AO CRIAR SEU SERVIDOR DEDICADO É IMPORTANTE QUE ELE ESTEJA CONFIGURADO PARA RODAR EM "ALTA PRIORIDADE" NO Windows. PARA DEIXAR SEU SERVER DEDICADO RODANDO EM ALTA PRIORIDADE, INICIE O SERVER DEDICADO NORMALMENTE, E ENTÃO, ABRA O Gerenciador de tarefas (CTRL + ALT + DEL) E PROCURE A ABA Processos. LOCALIZE O PROCESSO CHAMADO srcds.exe, CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO SOBRE ELE, SELECIONE Definir prioridade E DEPOIS SELECIONE Alta. PRONTO SEU SERVER DEDICADO ESTARÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.
  6. para vc por bot no css e so vc ir no console e digitar bot_add e para tirar os bots e so digitar no console bot_kick
  7. eh pq a sua versao do css eh a antiga , eh so puxanu a atualizacao mais recente
  8. -Requerimentos: » Mínima: 1.2 GHz Processor 256MB RAM DirectX 7 graphics card Windows 2000/XP/ME/98 » Preferencial: 2.4 GHz ProcessorB 512MB RAM DirectX 9 graphics card Windows 2000/XP 2-Comandos para melhorar seu FPS: Comando Especial:mat_dxlevel 70 (para quem não tem um PC "preferencial" coloque este comando que ele ira abaixar a resolução do seu CSS, ficara meio feio o jogo mas da para jogar, vc vai se conectar mais rapido, jogar mais rapido e ate o seu alt+TAB vai ser mais rapido.) cl_cmdrate 101 (deve ser igual ao máximo de FPS que se consegue, mesmo assim podem sempre aumentar estes valores se não tiverem loss ou choke.) cl_ejectbrass 0 (Quando disparam não têm a animação dos cartuchos) cl_interp 0 (para as hitboxes ficarem no mesmo lugar que o model) cl_interpolate 0 (O mesmo que o anterior) cl_lagcomp_errorcheck 1 (Porcura erros na posição do jogador) cl_phys_props_enable 0 (Desactiva pequenas estruturas e objectos tipo garrafas, que dependem exlclusivamente do clientside.) cl_phys_props_max 0 (Determina a distância a que os objectos vão aparecer) cl_ragdoll_physics_enable 0 (Os Models desaparecem logo após a morte) cl_rate 25000 (Dependde da coneção que tem, mas quanto mais melhor) cl_show_splashes 0 (Desactiva os Salpicos da água)> cl_showfps 1 ou 0 (Mostra ou não os FPS) cl_smooth 0 (Pode aumentar de 5 a 10 FPS) cl_updaterate 101 (O mesmo que o CL_cmdrate) con_enable 1 (active a console) fog_enable 0 (Desactiva alguns nevoeiros, melhora a visibilidade) mat_bumpmap 0 (desactiva o bumpmaping) mat_clipz 0 (A qualidade da água piora) mat_fastnobump 1 (Desactiva também o bumpmaping) mat_mipmaptextures 1 (ALgumas texturas perdem qualidade) mat_picmip 2 (0 = Alta Qualidade, 1 = Qualidade média, 2 = Baixa Qualidade) mat_specular 0 (Remove as luzes Especulares) mp_decals 300 and less (A quantidade de informação que é armazenada na memória, como por exemplo o numero de balas nas paredes, para uma melhor performance definir como 0) muzzleflash_light 0 (Desactiva a luz do estilo muzzle quando uma flash rebenta) r_3dsky 0 (Céu menos promenorizado) r_decal_cullsize 1 (O mesmo que mat_mipmaptextures) r_decals 0 (Desactiva os decals) r_drawlights 0 (Sem luzes) r_drawrain 0 (Sem chuva) r_dynamic 0 (Desactiva os efeitos dinamicos) r_eyes 0 (bastante òbvio não!?) r_lod 5 (Reduz a qualdiade do Model do Jogador. 5= baixa quality -5=Alta Qualidade) r_modellodscale 0.1 (Os models ficam simples) r_propsmaxdist 1000 and less (menos objectos à distância. Recomendo 0) r_rainradius 0 (O quão longe se consegue ver pela chuva.) r_rainsimulate 0 (Sem Chuva) r_rainsplashpercentage 0 (desactiva os alpicos da chuva quando empate na água) r_shadows 0 (Desactiva as sombras) r_teeth 0 rate 25000 Minha cfg ficou assim: Oh executem esta CFG q eu vou postar FORA DO SERVER, entre no CSS e executem ela no menu, se executarem em algum sv vai trava td. dsp_enhance_stereo 1 cl_rate 20000 cl_resend 0 cl_cmdbackup 0 mat_dxlevel 70 (Leia no começo do meu post o que este comand faiz). mat_bumpmap 0 mat_specular 0 cl_forcepreload 1 fog_enable_water_fog 0 fog_enable 0 fog_enableskybox 0 cl_interp 0 cl_smooth 0 r_fastzreject 1 r_dynamic 1 r_farz -1 r_occlusion 1 sv_forcepreload 1 sv_robust_explosions 1 cl_phys_props_enable 1 cl_pred_optimize 1 cl_smooth 0 cl_pred_optimize to "1" cl_ejectbrass 0 cl_drawshadowtexture 0 cl_show_splashes "0" cl_c4dynamiclight "1" cl_dynamiccrosshair 0 cl_ragdoll_collide "1" cl_ragdoll_physics_enable 1 mat_fastnobump "1" mat_bufferprimitives "1" mat_reducefillrate "1" mat_loadtextures "1" mat_filterlightmaps 1 mat_fastspecular 1 mat_bumpmap 0 mat_specular 0 mat_forcehardwaresync 3 mat_reducefillrate 3 budget_show_history 0 fps_max "999" sv_voicequality "1" sv_voicecodec "voice_speex" sv_voiceenable "0" hud_fastswitch 1 hud_centerid "0" r_dispfullradius "2" r_lightaverage "0" r_lightinterp "0" r_rootlod 2 ar_shadowmaxrendered "-1" r_shadowrendertotexture "0" r_DispUseStaticMeshes "0" r_worldlightmin "1" r_worldlights "1" r_RainSimulate 0 r_rainalpha 0 r_rainalphapow 0 r_raindensity 0 r_rainlength 0 r_RainProfile 0 r_RainRadius 0 r_RainSideVel 0 r_RainSimulate 0 r_rainspeed 0 r_RainSplashPercentage 0 r_rainwidth 0 3-CFG Para que você não tenha que ficar digitando todos estes comandos quando entrar no Source você pode executá-los de uma só vês usando um arquivo com extensão *.cfg. É bem simples, você abre um novo documento no bloco de notas e coloca os comandos que você quer executar. SS Após isso salve o arquivo com o nome que você quiser mas a extensão tem que ser *.cfg, eu vou fazer um exemplo com o nome “config2.cfg”. Em “Salvar como tipo” coloque “Todos os arquivos” e no nome coloque a extensão *.cfg depois do nome do arquivo. SS Salve a cfg na sua pasta counter-strike source\cstrike\cfg . exemplo: “C:\Arquivos de programas\Steam\SteamApps\sua conta\counter-strike source\cstrike\cfg” Agora sua CFG está pronta e no lugar certo, para executá-la apenas entre no CS Source e abaixe o console e digite: exec config2.cfg Ou então o nome que vc colocou ! Dúvidas manda MP ou me contate pelo msn ([email protected]) que eu tentarei ajudar.
  9. Esse FAQ tem o objetivo de esclarecer as dúvidas mais frequentes dos players, bom proveito! A FAQ esta classificada na seguinte forma: Demos Demos -Video maker’s - Fps - Skins - Lag - IP - Spray - Binds & Aliases - Ativando as teclas F1 e F2 para bind - Bots - Trocando CD-KEY - Atualizando HL / CS - Lista de servidores - Screenshot - Steam ID - DE_vegas.wad 1- Demos: P: Como eu gravo uma demo? R: Para gravar uma demo, siga as instruções: - Abaixe o console (apertando a tecla ~ ou ' do seu teclado. Localizada ao lado esquerdo do n° 1); - Digite: record nome_da_demo - Para Pausar a demo, digite: stop P: Onde ficam localizados as demos que gravei? R: Os demos ficam localizados na pasta: C:/Valve/Steam/SteamApps/[email protected]/counter-strike P: Como eu assisto as demos? R: Para ver a demo, faça o seguinte: - Abaixe o console; - Digite: playdemo nome_da_demo 2- Video Maker P: Como eu faço para transformar de .dem para .avi R: Para transformar, é um longo processo. Você vai precisar de programas terceiros para concluir esse processo. Bom, siga as instruções. Depois de você ter gravado 1 (um) demo, você vai ter que converter ele para imagens, ou seja, você vai transformar o seu vídeo numa seqüência de fotos, para depois juntar elas em um programa. Para converter o seu demo em screenshots (imagens) faça o seguinte: - Abaixe o console; - Digite: playdemo nome_do_demo.dem; Ira começar a passar o seu demo, sendo assim digite: startmovie nome_das_fotos fps Dica: O fps que é mais usado é o 30, que fica perfeitamente, como se fosse um filme normal. Depois que você digitar startmovie nome_das_fotos fps, o filme ira começar a passar rapidamente. Você tem 2 opções: 1ª:. Quando o console estiver abaixado o filme ira passar mais rápido, e não serão tiradas as fotos do demo. 2ª:. Com o console levantado o filme ira passar em "câmera lenta", pois começara a tirar as fotos do seu vídeo. Fique com o console abaixado ate chegar a cena que você quer, quando chegar, você levanta o console que ele ira começar a tirar as fotos. Depois que a cena escolhida passar, abaixe o console e digite quit para sair do jogo. P: Onde ficam localizadas as fotos que tirei do meu demo R: As imagens ficam localizadas na pasta: C:/valve/steam/steamapps/[email protected]/counter-strike/counter-strike (Default) P: Pronto, eu já vi as imagens, como eu junto elas? R: Para isso existe um programa chamado: Videomach. Esse programa pode ser encontrado em: www.videomach.com Depois de pegar o programa, você vai juntá-las, configurar a extensão do seu filme (normalmente .avi), escolher um nome para ele, e salvar. P: Como uso o Videomach R: - Abra toda a seqüência de fotos no quadro esquerdo que existe na tela; Depois de aberto todas as fotos você vai configurar o filme. - Clique no Diskete Azul localizado no quadro central do programa; - Escolha o diretório onde você vai Salvar; - Escolha a extensão do seu filme (normalmente é usado .avi); - Escolha: 30 fps (ou 30 Frames per second) - Clique em: OK Depois de configurado o seu filme: - Clique no sinal de Play localizado no quadro central do programa; - Ele vai começar a converter as suas imagens para um filme .avi P: Como eu edito, crio, modifico e remixo os sons? R: Existe muitos programas para isso. Um bom, é o SoundForge que pode ser encontrado em: http://www.soundforge.com/PRODUCTS/...uct.asp?PID=668 (versão demo). P: Beleza, mais como eu coloco som no meu vídeo? R: No Videomach mesmo você pode adicionar som, no quadro direto da tela. Só abrir o arquivo de som que você quer, e depois salvar. P: Como eu coloco efeitos de imagem no meu filme? R: Bom, isso é uma coisa mais Pro. Para isso existe o programa: Adobe Premiere. Nele você adiciona efeitos como muitas outras coisas. Esse programa é usado ate por emissoras de TV. 3- FPS P: Como eu vejo meus fps? R: Você tem 2 opções para ver seu fps. Para ver no canto superior esquerdo, só o seu fps, (ex fps: 70) - Digite: cl_showfps 1 Para ver o seu Fps + choke + loss.. No canto inferior direito da sua tela, - Digite: net_graph 3 P: Como eu faço para colocar o net_graph no centro, ou em outros lugares da tela? R: - Esquerdo: net_graphpos 1 - Centro: net_graphpos 2 - Direito: net_graphpos 3 P: Qual é o melhor SO (Sistema Operacional) para jogar CS? R: Eu, uso o WinXP sem nenhum problema. Mas dizem que em campeonatos, usam o Win 98SE. Como eu sempre digo, isto vai da "preferência do cliente.." P: Antes eu pegava 99 fps cravado, agora não passa de 60, o que eu posso fazer? R: Primeiro, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo. Depois, tente digitar: fps_max 100 no console. Após isto, desligue a Sincronização Vertical. P: Como desligar a Sincronização Vertical ou Vsync R: Desligando a Sincronização Vertical, voce pegara mais Fps que o seu monitor ira suportar. Para fazer isso: - Painel de Controle - Videos - Configurações - Avançads - Nome da sua placa de video - OpenGL Settings Em: Sincronização Vertical marque: Sempre Desativada P: Quais comandos que eu digito para aumentar o meu Fps R: Existe diversos comandos que você pode digitar que melhore o seu fps, conseqüentemente, o gráfico do seu jogo ira ficar pior. Se você não quer gastar dinheiro com placa de vídeo, digite esses comandos: gl_max_size x - Textura, quanto menor, menos qualidade terá sua textura. Default 512. gl_picmip x - Diminui a qualidade das texturas. Default 0. gl_playermip x - Diminui a qualidade dos skins. Default 0. cl_himodels 0 - Sem descrição gl_smoothmodels 0 - Sem descrição gl_keeptjunctions 0 - Sem descrição max_shells x - Numero de cartuchos das balas que sai da sua arma quando você atira. Default 120. max_somkepuffs 0 - Qualidade da smoke. Default 120. setinfo vgui_menus 0 - Desativa os menus gráficos, substituindo por um interface de texto. Default 1. setinfo ghosts 0 - Sem descrição fastsprites 1 - Reduz a qualidade das granadas de fumaça. A menor qualidade é 0, e a maior é 2. r_decals x - Numero de decals maximo na tela. Ex: Tiro na parede é um decal, sangue, spray. Default 300. r_drawviewmodel 0 - Quando esta no 0 (zero), não aparece a imagem da sua arma, fica só a mira. Default 1. violence_ablood 0 - Desativa o sangue violence_hblood 0 - Desativa o sangue violence_agibs 0 - Desativa o sangue violence_hgibs 0 - Desativa o sangue Tente diminuir a resolução para tentar pegar mais fps. Quanto menor a resolução, mais fps voce vai pegar. O indicado é 800x600. Obs:. Não espere que, usando esses comandos você ficara com 99 fps cravados. Esses são alguns comandos para diminuir a qualidade, conseqüentemente, aumentar o fps. 4- Skins P: Aonde eu acho skins para downloads? R: Bom, existe sites bons que tem um acervo muito grande de skins, models, etc. - http://www.games-fusion.net/index.php?page=csskins 5- LAG P: Eu vejo muitas pessoas com o ping de 40, 50 e o meu é alto como exemplo 90, 100. Qual o problema, sendo que a velocidade da minha conexão é o mesmo deles (ex:. 256kb/s) R: Bom, existe muitas coisas que influenciam no seu ping. Como por exemplo, a sua própria conexão. Se você morar longe da central o seu ping não será o mesmo das pessoas que moram perto e muitos outros fatores. Tente entrar em contato com a empresa que lhe fornece esse atendimento e pergunte se tem alguma forma de melhorar. P: Qual é a melhor conexão para jogar CS R: Com 256kb/s vc joga tranqüilo, isso se vc morar próximo central do servidor. Isso depende de você, se quiser gastar um pouco mais com conexão, eu aconselho 600kb/s, pra evitar maiores problemas com ping alto. P: Quais comandos que eu digito para diminuir o lag? R: Bom, existe esses comandos (abaixo) que arruma a taxa de transferência de dados entre seu pc, e o server: - rate 8000 - cl_rate 8000 - cl_cmdrate 13 - cl_latency xx - 3/4 do seu ping normal - cl_updaterate xx - Teste de 20 a 40 - cl_lc 1 - cl_lw 1 6- IP P: Como eu vejo o meu ip? R: Para ver o IP no Win9x faça o seguinte: - Iniciar; - Executar; - Digite: Para ver o IP no WinXP faça o seguinte: - Abra o Prompt Dos, ou Prompt de comando localizado em: Iniciar; Programas; Acessórios; Prompt de comando; - E digite: ipconfig P: Meu IP é dinâmico (muda com o tempo) ou fixo (sempre o mesmo) R: Normalmente, os IP’s fornecidos são dinâmicos, ou seja, muda com o tempo. Se for fixo, seu ip será o mesmo, assim você podendo criar um servidor que terá sempre o mesmo IP. 7- SPRAY P: Como eu faço o meu próprio spray? R: Existe um programa próprio para isso, para criar o seu spray personalizado. - http://www.fileplanet.com/files/50000/52955.shtml P: Como eu faço meu spray no Half-Life Logo Creator? R: Siga as instruções: 1°- Crie a figura do seu logo no formato .bmp no formato 256 cores com 8 bits de cores com uma resolução de no máximo 180 x 180. 2°- Instale o programa e abra-o. 3°- Aperte o botão Open e abra a figura do seu spray. 4°- Você verá a foto de seu spray, caso a barra de nome "Total Pixels" estiver vermelha, clique em AUTOSIZE, a sua foto será redimensionada automaticamente. 5°- Clique no botão Options e onde estiver "Stored Halflife path" você irá definir o diretório aonde o seu Hlaf-Life foi instalado e clique em OK. 6°- Na caixa de Opção "Make a color logo for Mod" não se esqueça de marcar "Counter-Strike". 7°- Marque "SAVE IT TO" e escolha uma pasta qualquer para salvar seu arquivo "pldecal.wad". 8°- Clique em MAKE WAD, assim você irá criar o arquivo. 9°- Pronto, seu logo está criado. Obs:. NÃO ENTRE NA PARTE CUSTOMIZE DO SEU COUNTER-STRIKE ASSIM VOCE DESABILITARA O SPRAY. 8- Binds & Aliases P: Como eu crio um bind para comprar armas, equipamentos entre outros? R: Bom, existe alguns programas que fazem isto para você, como exemplo: CZ Bind Maker P: Como eu faço um bind, para trocar de nick (s/ espaço) R: Para criar um BIND para trocar de nick, rapidamente no meio do jogo, é só seguir as instruções. Dentro do jogo: - Abaixe o console; - Digite: bind F3 "name ||ABB||" Agora toda vez que você apertar F3, seu nick ira mudar para: ||ABB|| P: Como eu faço um bind, para trocar de nick (c/ espaço) R: Bom, é fácil, só seguir isso: Fora do jogo: - Vá até a pasta: C:/Sierra/Half-Life/cstrike/; - Procure por um arquivo chamado: config.cfg; - Faça uma cópia IDÊNTICA desse config.cfg; - Renomeie esta cópia para: name.cfg; - Abra o name.cfg no Bloco de Notas; - Encontre a linha: name "||ABB||"; - Mude este nick, colocando espaço nele, ex: Esta: name "||ABB||" Mude para: name "| | A B B | |" Dentro do jogo: - Abaixe o console; - Digite: bind F4 "exec name.cfg" Agora toda vez que você apertar F4, seu nick ira mudar para: | | A B B | | Obs:. Tudo que você modificar no config.cfg, você terá de modificar também no name.cfg. 9- TECLAS F1 & F2 P: Quando aperto as teclas F1 e F2, não faz o comando que eu bindei, o que eu faço para ativar? R: È simples. Para habilitar binds para as teclas F1 e F2: - Vá ao seu diretório do STEAM, - Abra a pasta valve; - Abra a pasta cl_dlls; - E renomeie o arquivo: GameUI.dll (ex:. GameUI.bak) Pronto, agora as teclas F1 e F2 estão liberadas para binds. 10- BOTS P: Onde eu encontro algum BOT DE CS 1.6 para download? R: Existem vários tipos de BOT’s, clique no link e puxe o AKIMBOT: - http://akimbot.nuclearbox.com/ P: Como eu instalo os BOTS? R: Confirar o tutorial: - Clique Aki P: Os maps que baixei não possuem BOTS, o que eu faço R: Bem, se através do Tutorial acima você não conseguiu adicionar BOTS é porque o map não possui WAYPOINTS, então eles terão quer ser adicionados manualmente. 11- CD-KEY P: Como eu troco a CD-KEY do meu Half-Life? R: Siga as instruções: - Iniciar; - Executar; - Digite: regedit E vai abrindo as pastas: HKEY_CURRENT_USER\ Software\ Valve\ Half-Life\ Settings No lado esquerdo terá uma linha chamada: KEY Altere-a, e pronto, CD-KEY substituída. 12- UPDATE HJ/CS P: Eu comprei o Half-Life, e quando fui jogar no server fala que minha versão não esta atualizada. O que eu faço R: Bom, os servidores do BrTurbo são de CS 1.6, portanto vc terá que atualizar o seu CS. Vc deve baixar o STEAM primeiro. Baixe-o no Link a seguir: www.steampowered.com. Depois de ter baixado o STEAM, faça a instalação. Quando abrir o STEAM, siga os passos que pedem e depois crie uma conta. Feito isso, vá no "Playgames" e veja a lista de jogos que vc pode baixar, primeiro instale o Half-Life (se ainda não tiver instalado) e depois o CS 1.6. Existe uma versão do STEAM que ja vem com CS 1.6 instalado. Depois de ter feito o download dos updates (patchs), tente entrar novamente no server. 13- Screenshot P: Como eu faço pra tirar screenshots (SS) durante a partida de CS? R: Pra tirar screenshot do jogo basta apertar a tecla F5, se as configurações estiverem no Default ( qualquer coisa abra o CS e olhe na parte de controles, pra ver em que tecla está o screenshot). No CS 1.6 não é possivel tirar SS do console através dessa tecla, portanto vc tera q digitar /screenshot ou /snapshot no console, pra tirar a SS do proprio console. Não se esqueça disso na hora de pegar a STEAM ID de infratores. 14- STEAM ID P: Como eu eu vejo a minha STEAM ID e a de outros players no servidor? R: Pra ver as STEAM ID de todos os players presentes no servidor, digite: /status no console. A STEAM ID é um valor parecido com o seguinte exemplo: [blue]STEAM_0:0:00000000[/blue]. [red]Portanto a STEAM ID é todo esse valor em azul.[/red] Pra tirar as SS dessas Steam já foi explicado no item anterior. 15- de_vegas.wad P: Quando eu tento entrar em maps como Fy_Iceworld e Fy_Poolday meu CS da erro, dizendo que falta um arquivo chamado DE_VEGAS.WAD, o que eu faço R: Da esse esse erro porque vc precisa ter esse arquivo na pasta do CS. Pra baixa-lo, clique no link a seguir: http://www.fpsbanana.com/?section=viewi ... s.maps.dll .2765 Depois de baixa-lo, extraia-o no seguinte lugar: C:\Arquivos de programas\Valve\Steam\SteamApps\e-mail\counter-strike\cstrike Bom, é isso galera. Caso esse FAQ não tenha sido suficiente pra esclarecer a sua dúvida, Esclareça no canal #CS ou aqui mesmo no forum.
  10. vlw pessoal, pus minha resolução pra 800 X 600 ai meu fps aumentou bastante vlw
  11. meu pc é: celeron 2.4 GHz 256 mb de ram geforce 4 64 mb me ajudem quando vo joga cs source na net ou com bots meu fps fica 15 a 30 me ajudem pra melhoraR O DESEMPENHO DO MEU CS S
  12. me passem server piratas de cs source, de preferencia brasileiros ou de otros de paises que seja de ping ate 180 please
  13. ow eu baxei o link 1 dp css , depois instalei ,ai qundo eu entro num server fala pra pega a versao mais recente do css ,ai eu puxei a V_25 ai instalei mas quando vo inicia o css da erro ai eu reinstalei o css, mas afinal como eu ponho a versao mais nova para joga na net
  14. ow eu baxei o link 1 dp css , depois instalei ,ai qundo eu entro num server fala pra pega a versao mais recente do css ,ai eu puxei a V_25 ai instalei mas quando vo inicia o css da erro ai eu reinstalei o css, mas afinal como eu ponho a versao mais nova para joga na net -------------------------------------------------------------------------------- foi mal postei errado EDIT by fuhrer: caro amigo...nunca coloque 2 topicos seguidos.... para isso existe o botao edit.... se vc deixou d colocar alguma coisa no seu post.... edite ele e implente-o
  15. http://img378.imageshack.us/my.php?imag ... 0050lh.jpg
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