Ir para conteúdo

Problemas com o metamod


Darknyx

Recommended Posts

Ae galera eu naum consigo instalar o amx nem nada, ja fizo lance de mudar o liblist.gam assim >gamedll "dlls\mp.dll"

;gamedll "addons\metamod\dlls\metamod.dll"

o primeiro pelo segundo , mais ai naum funciona o link para criar o server dedicado ele abre mas qdo clico em criar ele fica processando um tempo e se fecha solo,qdo volto a linha acima ao normal ele funciona normal. To fazendo alguma coisa errada, eu baixei a ultima versao do metamod se naum me engano e a 0.9.9.

Alguem ai sabe algo pra me ajudar eu tbm baixei os plugins stasme,monster, chicken, mas naum consegui instalar e to meio sem tempo pra ficar pesqisando, portanto se alguem puder me ajudasr agradeço, flW galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo minhas leituras e o seguinte:

Pra rodar qualquer plugin tem q teer o metamod instalado certo?(ou to enganado)

E o problema e q eu coloco a bendita da dll do metamod , mudo o arquivo liblist, que é pra ele carregar a dll do metamod ao inves da dll original.(creio q sao esses os passos)

Só q qdo vou criar o server abre a janela pra criar, clico em criar ai a janela fica proceessando e depois se fecha sozinha sem nenhuma explicacao logica.

To pensando em começar do zero, reinstalar tudo desde o CS 1.6 até a parte do metamod, deve ter alguma coisa errada.

O duro é q qdo volto a linha do liblist ao original ele funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... basicamente isso.. mas vou explicar como funciona caso vc esteja se confundindo em algo...

 

Tudo começa no liblist.gam.... é esse arquivo que define qual dll será a do jogo... ou seja... nao basta simplesmenter ter a dll do metamod lá na pasta... é necessário que o liblist.gam aponte pra ela.

 

O metamod... é o plugin principal.. ou seja... apartir dele deriva os outros, como statsme, chicken mod... amx... admin... e outros... ou seja.. é como se fosse o windows xp... e os outros plugins (statsme, chickenmod, amx, admin e outros) fossem os programas para o windows xp... ou seja... nao adianta vc ter só o adminmod e nao ter o metamod.. pois seria o mesmo que ter um cd do norton e nao ter computador :shock:

 

Da mesma forma que é o liblist.gam quem define a dll padrão do jogo... é o plugin.ini q define as dlls dos plugins derivados do metamod.. ou seja... é necessário que tenha indicando lá no plugin.ini do metamod o caminha da dll de todos os outros plugins q vc queira fazer uso.. são estes.. amx.. admin... statsme e outros... Obs: todo plugin do metamod tem uma dll

 

E tbm todo plugin do metamod tem um arquivo que específica em casos especiais outros plugins... mas estes na maioria são os plugins que tem como função adminsitrar o servidor.. ou seja: amx e adminmod.

 

ambos possuem um arquivo que determina os plugins que eles possuem... por exemplo o atac (akele que exibe o menu de tk quando vc é morto por um tk)... o atac é um plugin do amx.. logo precisa-se fazer entender de que o plugin.ini do amx está apontando pro arquivo do atac...

 

Logo:

 

Liblist.gam>dll do metamod> plugin.ini do metamod> dll pro plugin do metamod> plugin do metamod> plugin do plugin do metamod> plugin para o plugin de administração do servidor...

 

pode parecer um pouco complicado.. mas não é... basta fikar um dia todo mexendo com isso q vc aprende.. xD

 

espero ter esclarecido isso nao só pra vc.. mas pra tbm outros usuários que tenham interesse

 

 

Até a proxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...