Ir para conteúdo

Tutorial Completo: Como fazer seu movie de CS - v2.0


grboav

Recommended Posts

Tutorial completo sobre como fazer um movie de CS

 

 

Links Uteis

 

 

 

 

 

Bom, vou tentar explicar de um jeito mais simples possivel e disponibilizar algumas coisitas pra download.

 

Vou explicar de dois jeitos, o primeiro, e mais simples é gravando com o Fraps, e editando no Sony Vegas.

o segundo jeito é usando o comando Startmovie no console do CS, a diferença entre os dois é a seguinte:

o fraps, dependendo da configuração do seu PC vai fazer os videos ficarem MUITO lagado, se você joga com FPS baixo, eu aconselho usar o 2° método, é mais

 

complicado e demorado, mais pelo menos seu movie não vai ficar todo travado como esses newbies do youtube.

 

Começando, com o método pelo fraps, vou primeiro ensinar a configurar ele.

 

a única aba que você deve modificar é essa aba " movies ", só mexa nas outras se souber oq ta fazendo :b

 

a minha eu coloquei assim:

 

f_frapz2m_7dfedb3.jpg

 

vou explicar oque é cada item daquele alí:

 

Aquele " Folder to save movies in " é aonde os movies irão ser salvos depois que você parar de gravar, você pode mudar pra qualquer outro lugar q queira

 

simplesmente clicando em Change.

 

embaixo ta escrito " Video capture HotKey "

 

 

é a tecla que você vai apertar tanto pra parar de gravar, como pra começar a gravar o video, eu coloquei ENTER, mais o normal é F9, você pode mudar ela tbm

 

quando e como quiser, simplesmente clicando no nome e apertando a tecla que desejar.

 

a opção marcada alí chamada " Record Sound " é pra você gravar ou não o som do jogo, ou seja, deixe marcado se quiser gravar, e desmarque se não quiser.

(se quiser gravar apenas video)

 

alí onde ta escrito " Half Size e Full Size ", a diferença deles é apenas o tamanho do video, deixe sempre em Half Size, o video fica bem menor e a qualidade

 

não muda.

 

Alí onde ta escrito " 25, 30,50,60 fps " é a taxa de frames (quadros) que você vai gravar por segundo no jogo, deixe sempre em 30.

 

 

Basicamente a configuração é isso, agora vamos pro jogo em sí.

 

--

Agora vou ensinar a configurar seu counter-strike pra ter uma melhor qualidade de video.

 

a melhor resolução pra gravar seus videos é 800x600, é o famoso Custo-Beneficio, ou seja, qualidade boa e tamanho de arquivo pequeno.

 

Deixe a aba " Video " do seu Counter-Strike igual a minha:

 

f_videom_6199305.jpg

 

dê ok e pronto.

 

Agora, vamos colocar o demo pra rodar, pra fazer isso, baixe o console, digite o comando viewdemo nome_do_demo

 

lembrando que o seu demo deve estar na pasta cstrike do seu CS.

 

depois que seu demo abrir, você vai notar essa barrinha aqui:

 

f_barrinham_4d8cbc1.jpg

 

usando ela, volte, avançe,pause, seu demo, até chegar na pasta q quer gravar, você vai notar tambem que quando o fraps ta aberto ficam esses numeros alí em

 

cima:

 

f_fpsm_9c169f4.jpg

 

eles servem pra dizer quanto tá seu FPS, e quando eles tão vermelhos é sinal que ta gravando.

 

bom, chegada a parte que você quer gravar, simplesmente coloque ela pra rodar e aperte o botão que você configurou pra gravar com o Fraps, no caso o meu é

 

Enter, e o botão padrão é F9.

 

você vai notar que seu CS vai ficar meio lagado enquanto estiver gravando, mais isso é perfeitamente normal, o fraps exige mto do PC. quando quiser parar de

 

gravar simplesmente aperte a tecla denovo.

 

feito isso você vai na pasta onde selecionou pra salvar os videos depois de gravar, e vai ver eles assim:

 

f_videosm_2acc50c.jpg

 

Lembrando que essa parte já começa na edição do video.

agora, use o programa que achar melhor pra você editar, eu uso o Sony Vegas 6.0D, você pode usar moviemaker ou qualquer outro que achar melhor.

 

Agora vamos ao 2° método de gravação, pelo comando Startmovie

não tem muita diferença do fraps, a menos que você tenha um PC ruim, ou seus videos fiquem travados no Fraps, use esse método, caso contrário use o fraps

 

mesmo.

esse 2° método é bem mais complicado em algumas partes, principalmente na hora de SALVAR, mais eu vou explicar de qualquer jeito.

 

Coloque seu demo pra rodar,com o comando viewdemo tambem, chegue na parte onde quer gravar, e agora que vem a diferença:

ao invêz de apertar o botão do fraps pra gravar, abra o console e digite startmovie nome 30

lembrando que o nome você pode colocar oq quiser, mais sempre coloque 30 no final, esse 30 é o FPS que você vai gravar, só aumente ou diminua se souber oq

 

está fazendo.

você vai notar tambem que seu demo vai ficar super lagado, igual como se tivesse gravando com o fraps.

depois que terminar, digite endmovie no console pra parar de gravar, fexe seu CS e vá na pasta CSTRIKE, você vai ver que tem MUITAS, mais MUITAS

 

screenshots lá certo ? então, aí está a diferença do Fraps pro comando Startmovie, o fraps grava em formato de video já, o startmovie tira MUITAS fotos, uma

 

seguida da outra, pra depois você juntar elas em um formato de video.

então vamos ver como fazer isso:

 

Baixe o programa VirtualDub

 

abra ele, clique em File > Open Video File

 

f_videofilem_873dabb.jpg

 

Depois vá até a sua pasta cstrike, selecione a primeira screenshot dessas todas, ela sempre tem um 01 no final, e não esqueça de marcar a opção " Load linked

 

segments " (marcada alí na SS):

 

f_1ssm_db1f45b.jpg

 

depois, espere o Virtualdub ler todas elas, isso pode demorar dependendo da configuração do seu PC, mais geralmente é no mesmo segundo xD

 

após isso, clique em File > Save as AVI

 

f_saveasavim_c342a23.jpg

 

escolha a pasta ou lugar onde quer salvar e clique " salvar ".

agora espere ele produzir o video e pronto, você tem um arquivo GIGANTE em formato de video, abrivel em qualquer player, agora simplesmente abra ele em

 

qualquer editor de video, edite e salve seu video e pronto! você tem um movie de CS xD

 

Tutorial 100% by gR, créditos ao SiteCS,e se você, newbie, for copiar, aproveita, e soca bem socadinho no meio do seu rabinho :*

 

 

 

EDIT: Tutorial relacionado:

http://www.csforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=22889

 

Mediacoder [+Tutorial] [+Imgs's]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuTz mas o Fraps Da mou lagg qndo começa a gravar...

 

Ai fika ruim de jogaaa...

 

Tem como resolve o lagg???

 

Flw

 

cara vc nao grava no fraps enquanto ta jogando...

e sim na sua demo, grave uma demo depois pegue o fraps e grave a parte da sua demo q vc quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

CARA É O SEGUINTE EU FIZ A DEMO MONTEI PAKAS....

FIKO MASSA PRA CARALHO

A DEMO FICO O DEMO

PIOR Q COGU

SÓ Q TEM UM PROBLEMINHA :oops:

ELE FICO 6 MINUTOS DE VIDEO E O TAMANHO ?

1.2GB oO

 

COMO FASSO PRA DIMINUIR ?

VLW AEEEEEE

MTO BOM O TUTO

SÓ Q NAO TEM ESSA EXPLICAÇAO xD :? :? :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...