Ir para conteúdo

Tropa de Elite


AncesTTraL

Recommended Posts

Topico exclusivo para postagem de videos, curiosidades, downloads, e etc sobre o filme. Para comentar sobre o filme tambem.

(Nossa falei que nem playboy agora =O)

Nossa velho, na moral Tropa de Elite eh mtoooooooooooooo²¹³¹²³¹²³¹²³¹²³ bala, alguem ai ja assistiu? PQP velho, deveria concorrer ao oscar.Sem zueira.Falando serio oO.

 

Capitão Nascimento: "OW SEU VIADO TA QUERENDO MORRER EH KCT?! VOCÊ EH UM VIADO! VIADO!SEU FILHO DA PUTA TU AXA QUE EH QUEM? SEU COVARDE FILHO DA PUTA! TIRA ESSA MERDA DE ROPA QUE VC NÃO MERECE MOLEQUE VIADO COVARDE."

 

 

Fatos sobre o Capitão Nascimento:

 

cap_nascimento_fatos.jpg

 

Pra quem assistiu o excelente filme Tropa de Elite e virou fã do Capitão Nascimento segue algumas verdades dele:

 

Deus disse que iria fazer o mundo em 7 dias. Capitão Nascimento disse bem alto: "Faça em 6, sr. 01!"

 

Capitão Nascimento dorme com a luz acesa, não porque ele tem medo do escuro, mas o escuro teme ele!

 

Capitão Nascimento joga roleta russa com uma arma inteiramente carregada, e ganha.

 

A farda do Capitão Nascimento é preta porque nenhuma outra cor quis ficar perto dele.

 

Capitão Nascimento dorme com um travesseiro debaixo de uma arma.

 

Principais causas de morte no Brasil:

1º Ataque do coração

2º Capitão Nascimento

3º Câncer

A opção 1 é a maior porque a maioria dos bandidos morrem do coração quando vêem o Capitão Nascimento.

 

O Capeta queria entrar no BOPE, mas o Capitão Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: "666, Você é o novo xerife!"

 

Capitão Nascimento é a razão de Bin Laden ainda estar se escondendo.

 

Capitão Nascimento não sai de lugar nenhum devendo ninguém, sempre põe na conta do Papa.

 

Capitão Nascimento não tem medo da morte, a morte tem medo dele.

 

Quando Deus disse "Que se faça a luz!". Capitão Nascimento falou "Tá de sacanagem, Sr. 01? Tá com medinho do escuro, Sr. 01?"

 

Getúlio Vargas não cometeu suicídio, ele só pediu pro Capitão Nascimento: "Na cara não, pra não estragar o velório."

 

Quando Deus resolveu criar o Universo foi pedir permissão ao Capitão Nascimento e ele respondeu: "Senta o dedo nessa porra!"

 

A roupa do Super-Homem era preta até o Capitão Nascimento dizer: "Tira essa roupa preta porque você é moleque!"

 

Capitão Nascimento trabalhou como negociador da polícia. Seu trabalho era ligar para os seqüestradores e dizer: "Pede pra sair!"

 

Quantos Capitão Nascimento são necessários para trocar uma lâmpada? Nenhum, Capitão Nascimento também mata no escuro.

 

Para quem ainda não viu o melhor filme do ano...

Não deixem de ver!

E para quem quem já viu...

Não deixe de homenagear esse filmaço, vendo no cinema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

velho q coisa ridicula

nego tentando copiar chuck norris

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa pa porra.

Tava no boa campeão, e não sei se vc sabe, mas essa foi a intenção...pq fizeram isso para o capitão nascimento pelo mesmo motivo que fizeram para o chuck norris, o fato deles serem "Fodões assasinos imortais machoes" nos seus filmes... :roll: :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho q coisa ridicula

nego tentando copiar chuck norris

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa pa porra.

Tava no boa campeão, e não sei se vc sabe, mas essa foi a intenção...pq fizeram isso para o capitão nascimento pelo mesmo motivo que fizeram para o chuck norris, o fato deles serem "Fodões assasinos imortais machoes" nos seus filmes... :roll: :wink:

foda-se

são noobs -_________-

chuck>all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho q coisa ridicula

nego tentando copiar chuck norris

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa pa porra.

Tava no boa campeão, e não sei se vc sabe, mas essa foi a intenção...pq fizeram isso para o capitão nascimento pelo mesmo motivo que fizeram para o chuck norris, o fato deles serem "Fodões assasinos imortais machoes" nos seus filmes... :roll: :wink:

foda-se

são noobs -_________-

chuck>all

 

Sim sim, concordo,

chuck norris > life

pena que nunca + criaram akelas paradinhas novas dele ^^

Mas voltando ao assunto...

alguem assistiu o filme ae? Se quiserem o torrent dele eu passo por mp hein...xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ News...

 

Tropa de elite' estréia oficialmente para concorrer ao Oscar

Filme de José Padilha está sendo exibido comercialmente em sala de Jundiaí.

Outros cinemas brasileiros só terão título no dia 12 de outubro.

 

 

O filme "Tropa de elite", que foi apresentado na noite desta quinta-feira (20) na abertura do Festival do Rio, já fez sua estréia em um cinema da cidade de Jundiaí (SP), com o objetivo de se enquadrar nas regras de inscrição para representar o Brasil no Oscar 2008. A produção está sendo apresentada na sala 3 do Maxi Shopping desde o dia 14 de setembro.

 

 

 

"Tropa de elite" ficará em cartaz até o dia 30 de setembro nessa sala de cinema, informou a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo".

 

 

 

A assessoria de imprensa do filme confirma a estratégia dos produtores.

 

 

 

Para participar da seleção do Oscar, os filmes precisam ter sido lançados no Brasil entre 1º de outubro de 2006 e 30 de setembro de 2007, e exibidos por sete dias consecutivos em salas comerciais. Uma comissão organizada pelo Ministério da Cultura (MinC) escolherá o candidato brasileiro ao prêmio de filme estrangeiro da Academia.

 

 

 

O filme já havia vazado na internet e se tornado objeto da pirataria, tornando-se um sucesso entre os camelôs cariocas.

 

 

 

Em 2001, "Abril despedaçado", de Walter Salles, estreou em uma sala de Salvador (BA) também com o intuito de conseguir representar o país no Oscar do ano seguinte. A produção foi nomeada pelo MinC, mas não entrou entre os cinco finalistas da categoria de filme estrangeiro.

 

 

@Carcass-

Velho, muita gente vai ver o filme para dar bilheteria cara...pelo menos a galera que gostou do filme, e assim, eu axo que eh mto + legal ver no Cinema xD

Alem de tudo, eles mudaram muitas cenas do filme antes de lançar no cinema ^^

 

@news @ carcass

 

'É preciso entender a polícia', diz diretor de 'Tropa de elite'

Em entrevista ao G1, José Padilha fala sobre os bastidores e a polêmica do filme.

Depois de virar um hit pirata, longa-metragem abre o Festival do Rio nesta quinta-feira.

Carla Meneghini Do G1, no Rio entre em contato

 

Depois de enfrentar o seqüestro de parte de sua equipe, o roubo de armas cenográficas durante as filmagens e o furto de uma cópia não-finalizada que caiu na mão da pirataria, transformando seu filme em um sucesso nas ruas do Rio de Janeiro, o cineasta José Padilha finalmente verá "Tropa de elite" (assista ao trailer) chegar aos cinemas em versão oficial.

 

 

 

O longa-metragem inaugura nesta quinta-feira (20) o Festival do Rio, em noite de gala para convidados, e será exibido para o público na sexta, numa sessão que teve os ingressos esgotados em uma hora.

 

 

Leia mais: Versão final de 'Tropa de elite' traz cinco minutos a mais

 

 

Em entrevista ao G1, Padilha fala sobre o longo percurso, cheio de obstáculos, que a produção enfrentou até chegar à tela grande. “Os bastidores desse filme dão um outro filme, com certeza”, brinca o diretor. “ ‘Tropa’ já é um sucesso informal, agora vamos ver se também vai ser um sucesso formal”, diz.

 

Leia a seguir trechos da entrevista, em que Padilha revela detalhes de bastidores, comenta a reação do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope) e desfaz alguns mitos que surgiram acerca da produção.

 

G1 – Como é ver “Tropa de elite” finalmente chegar ao cinema?

José Padilha – Me sinto muito bem. Tenho, acima de tudo, a sensação de dever cumprido. Aliás, não só eu, mas a equipe toda. Os bastidores desse filme dão um outro filme, com certeza.

 

G1 – Na sua opinião, a pirataria foi positiva ou negativa para a divulgação do longa?

 

Padilha – Não sei, sinceramente, não sei. Gostaria muito de saber. O fato é que o filme virou realmente um fenômeno de cultura de massa, mas como isso vai afetar o lançamento é uma incógnita. Já conversei com muitas pessoas entendidas dessa área. Algumas me dizem que isso é ótimo, que só vai ajudar. Outras dizem que os cinemas estarão vazios depois da primeira semana, que não vai ter sustentação. Já ouvi muitas opiniões diferentes, mas ainda não tenho a minha.

 

G1 – Há muita curiosidade em torno da versão final do filme. Existe um boato de que tem mais 40 minutos com novas cenas...

Padilha – Não, claro que não. Isso seria absurdo, ficaria muito longo. O filme ficou com poucos minutos a mais, mas a principal diferença não está aí. Eu diria que a versão final é uma outra experiência. Muita coisa foi refeita: música, narração, finalização, colorização, mixagem de som. Para mim, é muito diferente. Os processos que foram feitos depois daquela cópia somam mais de R$ 800 mil. E isso faz diferença.

 

G1 – É verdade que o Bope tentou censurar determinadas cenas ou proibir o lançamento do filme?

Padilha – Não, o Bope não fez essa pressão. O que aconteceu foi que alguns policiais entraram com uma ação na Justiça para impedir a estréia do filme. Mas a juíza vetou, já que o Brasil é um país onde há liberdade de expressão. Eles têm o direito de processar, é claro, e eu tenho direito de lançar meu filme. Isso é normal para mim, já era esperado.

 

G1 – Como foi a preparação do elenco?

Padilha – Teve dois elementos nesse processo: o primeiro foi o trabalho da Fátima Toledo, que também trabalhou em “Cidade de Deus”. Ela tem um enorme talento para preparar atores e não-atores, mas é um curso puxado, rígido. O outro elemento é o “estágio” que 20 atores fizeram com policiais do Bope. Em 20, 30 dias, eles tiveram de absorver os hábitos daqueles homens, a forma de andar, correr, atirar, falar. Foi muito duro, porque exigia muito deles em termos físicos e emocionais. Mas não tinha outro jeito. Eles foram muito fortes.

 

G1 – Por que você decidiu filmar os bastidores da polícia?

Padilha – Acho que existe um paralelo entre “Tropa” e “Cidade de Deus”. O jeito que a gente filmou não é nada parecido de um ponto de vista estético, mas de alguma forma os dois filmes falam de um mesmo universo. Ao ver filmes brasileiros sobre violência, constatei que todos eles eram narrados da perspectiva daquele que é marginalizado, ou seja, do criminoso ou do morador de favela. Mas, ao meu ver, você não consegue compreender a nossa situação de segurança pública sem antes entender o funcionamento da polícia. É preciso entender a polícia. Ninguém nunca tinha falado da polícia, o que é muito estranho, já que têm filmes americanos, franceses, italianos, do mundo todo que tomam esse lado. Achei que faltava um brasileiro.

 

G1 – Como atrair o público que já assistiu ao filme na versão pirata para os cinemas?

Padilha – Digo para todos que esse sim é o filme de verdade. Acho errado ver cópia pirata, mas entendo que seja tentador. Mas quero que as pessoas saibam que aquele não é o filme final, como ele deveria ser.

 

G1 – Mas você não fica feliz de saber que, antes mesmo de ser lançado seu filme já é um fenômeno?

Padilha – É bom saber que as pessoas gostaram, mas ainda quero ver no que isso vai dar. “Tropa” já é um sucesso informal, agora vamos ver se também vai ser um sucesso formal.

 

 

 

 

+News

 

Tropa de Elite (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Tropa de elite)

Ir para: navegação, pesquisa

 

Nota: Se procura Tropa de elite a unidade militar, consulte Tropa de elite (unidade militar).

 

Tropa de Elite

Tropa de Elite (PT)

 

Tropa de Elite (BR)

Brasil Brasil

 

2007 ı cor ı 114 min

Dire[c]ção José Padilha

Elenco Wagner Moura

Caio Junqueira

André Ramiro

Fernanda Machado

Roteiro/Guião Bráulio Mantovani

José Padilha

Rodrigo Pimentel

Género drama

Idioma Português

IMDb

 

 

Tropa de elite é um filme brasileiro de 2007, do gênero drama, dirigido por José Padilha, sobre o Batalhão de Operações Policiais Especiais, tropa de elite do Rio de Janeiro.

Índice

 

 

Sinopse

 

Este filme retrata o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE no ano de 1997 que quer sair da corporação e tentará encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente a isso, há a história de dois amigos de infância que se tornam policiais e que se destacam por sua honestidade e honra. Eles ficam indignados com a corrupção no batalhão em que atuam e decidem entrar para o BOPE para lutar contra isto.

Elenco

 

* Wagner Moura - capitão Nascimento

* Caio Junqueira - Neto

* André Ramiro - André Matias

* Fernanda Machado - Maria

* Maria Ribeiro - Rosane

* Fernanda de Freitas - Roberta

* Milhem Cortaz - Capitão Fábio

* Suzana Pires - Psiquiatra

* Paulo Vilela - Edu

* Fábio Lago - Baiano

 

Curiosidades

 

* José Padilha é o mesmo diretor do filme Ônibus 174.[1]

* O filme foi alvo de pirataria meses antes de sua estréia, sendo vendido em cópias ilegais por camelôs e distribuido livremente pela internet. Ironicamente, grande parte da divulgação do filme se deve às notícias sobre a investigação do responsável pelo seu vazamento. Hoje já se sabe que a cópia pirata do filme saiu da produtora de legendas Drei Marc, que fazia a legenda em inglês para exibição nos EUA.[2]

* As filmagens do longa “Tropa de Elite” foram iniciadas em setembro de 2006 e terminaram no mês de Dezembro de 2006. Já no início de 2007 começaram a editar o material.

* Segundo o diretor do filme, José Padilha, a cópia do filme que vazou não pode ser considerada verdadeira pois não foi inteiramente editada.[3]

* Em 2006, durante as filmagens no Rio, a equipe foi alvo de um roubo. Os ladrões abordaram uma van que transportava um carregamento de armas cenográficas e as levaram.

* Para ambientar-se com a personagem, o ator Wagner Moura fez curso no BOPE e chegou a quebrar o nariz de um de seus instrutores.[4]

* Muitos camelôs do Rio de Janeiro já vendem o que segundo eles seria o "Tropa de Elite 2". Mas na verdade estas são cópias do documentário "Notícias de uma Guerra Particular" do cineasta João Moreira Salles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num eh assim nao

eu decorei as flas de tanto ver

=D

 

Baiano: Na cara ñ pow, pra num estragar o veló..., velório

Nascimento: Como é que é?

Baiano: Na cara ñ pra ñ estragar o velorio

Nascimento: 07, Me dá a 12 ae, pode soltar esse mlk

 

agora a parte mais foda

 

Nascimento: 23, o sr. tá sem bandoleira amigo?

23: Sim sr.

Nascimento: Ahh, se um amigo seu cai baleado no chao, o sr. vai fazer o q com esse fuzil?

Vai jogar no chao?

23: Não sr.

Nascimento: VAI ENFIAR NO CU??

23: nao sr.

Nascimento: entao bota a porra da bandoleira, 20 anos de curso porra!!

 

esse filme eh moh gas

=p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tao passando esse filme no colegio do lori :P

 

por isso o interesse no filme

 

apesar d q eu axei q era soh pros 1º's anos

 

Você quis dizer no Nosso colegio ne? lol!

Realmente, minha mãe que ficou como "Avaliadora" do filme, ela e Magali mendes, dai ela tinha que assistir para decidir para ques turmas ela ia passar, dai eu assisti com ela, quando ela tava avaliando saca? Por isso o interesse, ^^ e assim, mo galera la na sala assistiu, dai agente fica zuando la o dia inteiro, agente xegou num pivete de 5º serie e fico fazendo isso com ele SADOuSHAdouHASdouAHSdouashousdha dai dps agente falou que era zueira e talz...EHuheuheuh

 

@Carcass

MER MÃO, VOCÊ FAZ A PORRA DA BAGUNÇA E EU QUE TENHO QUE LIMPAR ESSE KARALHO PORRA?!

 

@Cara que o nick começa com um "."

Vai confessa não neh...

 

Matias, pega a vassoura e abaxa as calça dele

 

UISAEihsehaisuea

 

sahdOUASHdoAUSHdoUASHDouhas essa parte tambem foi foda xD o mulek apavorou =D

 

Tambem tem aquela, "sr Nº02, quanto tempo você axa que tem para almoçar?" "10 minutos senhor.""10 MINUTOS?!!! 10 MINUTOS EH O KARALHO! 10 SEG PRA VCS COMEREM ESSA GOROROBA!" Dai todo mundo vai encima da comida, dai ele: "PARA TUDO CARALEO.SENHOR NUMERO 02, VOCÊ NÃO ESTA COMENDO? POIS ENTÃO VC VAI COMER ESSA MERDA SOZINHO. E AI DE VOCÊ SE VOMITAR...SE VOMITAR OS SEUS COLEGAS VÃO TER QUE COMER O VOMITO KARALEO!" "Sim senhor...={"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madruga":1yu9hkk7]nuss muito loco o filme..paguei pau..huhuhh

xDDDDDDDD

 

 

e quando ele abre a granada na mao do cara q durmiu na aula ??

aHUahuAHUahuAHUa comédia hein

 

 

Bopee vai te pegaa !!

 

 

WehoAHSdouhaweigiasdyGAWiejahdouasdhaOuheoauhd

Essa parte foi foda de+ pqp, ri muito, minha mãe falou que ia botar isso na sala de aulasd HAOWUehaoUDhOAIShdoaUS fudeo moçada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...