Ir para conteúdo

Criando um Team Speak para seu server!


Aero

Recommended Posts

O TeamSpeak é um programa muito usado pelos players, por isso um servidor de TeamSpeak próprio do server que jogam seria legal, não acham?

 

1 - Baixando os pacotes.

 

Necessitamos de dois programas para podermos montar nosso servidor e, graças a essa maravilhosa distribuição temos os dois no Portage Tree. Os programas que iremos precisar são teamspeak2-client-bin que, como o próprio nome diz, esse é o nosso software cliente e o outro é o teamspeak-server-bin, nosso servidor.

 

2 - Instalando o servidor.

 

Para podermos instalar o servidor basta darmos o seguinte comando:

 

emerge teamspeak2-server-bin

 

Isso irá baixar os pacotes e instala-los corretamente. Para iniciar o serviço basta ir no /etc/init.d/ e executar o comando ./teamspeak2-server start. Com isso o serviço estará rodando. Para adicioná-lo ao boot, utilize o seguinte comando:

 

rc-update add teamspeak2-server default

 

Para a administração do servidor Team Speak usa-se o browser, pois a mesma e feita via web, bastando acessar o seguinte endereço:

 

http://localhost:14534

 

As informações necessárias para a administração, como usuário e senha poderão ser encontrados no arquivo de log da do Team Speak, que se encontra no diretorio /var/log/teamspeak2-server/server.log.

 

3 - Instalando o cliente.

 

Existe uma dependencia do Team Speak com o kdelibs, mas não é preciso ter o kdelibs para sua instalação. Mas se você usa o kde use simplesmente o bom e velho "emerge teamspeak2-client-bin" para poder instala-lo. Se você não usa o kde, como é o meu caso, pode definir nas suas USE FLAG no arquivo /etc/make.conf as seguintes FLAGS USE="-kde -qt" ou simplesmente digitar:

 

USE="-kde -qt" emerge teamspeak2-client-bin

 

4 - Conclusão

 

Espero ter ajudado e também espero que gostem do tutorial.

Uma dica: Seria legal vocês mudarem a senha padrão que e criada na instalação e tomem muito

cuidado com a porta 14534 que é a porta padrão de administração do Team Speak. Seria legal

vocês fecharem essa porta para a rede externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...