Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Criando sprays personalizados com Decal Converter


.eddie

Recommended Posts

Daew galera, tou vendo que muita gente que tenta fazer um spray personalizado com o tuto do sitecs esta tendo problemas entao vou fazer um com outro programa mais facil ainda, vamos la...

 

 

Primeiramente baixem o programa Decal Converter que e o que voces irao usar.

 

Download Decal Converter

 

 

Mechendo no Decal Converter

 

Apenas dezipe o arquivo baixado e coloque-o em qualquer pasta, agora abra o programa DecalConverter (Icone com um pincel).

Antes de fazermos seu spray vamos modificar uma coisa nos Options. Va na aba Options dentro do programa e clique em Half-Life Games Folder, agora se nao existir um local Desktop, clique em Add e procure por qualquer pasta (Esta sera a pasta que serao salvos os seus sprays .WAD), aqui em casa eu coloquei no Desktop mas pode ser colocado em qualquer lugar, de preferencia de facil acesso.

 

imagemnh7.jpg

 

imagem2px3.jpg

 

Agora va na aba File e clique em Open Picture e selecione qualquer imagem, de preferencia uma imagem pequena para a imagem nao ficar "defeituosa", depois de selecionada a imagem ela ira aparecer no programa, nao mecha em mais nada, a nao ser que queira mecher nas dimensoes dela (recomendo nao mecher) clicando em Width (largura) ou Height (altura).

 

imagem3wd9.jpg

 

 

Salvando a sua imagem em .WAD

 

Depois de tudo feito apenas clique na aba Decal e em Make Decal..., selecione a pasta que voce criou antes e clique em Ok, clique em Ok novamente e seu spray sera salvo no lugar onde voce selecionou.

 

imagem4jb2.jpg

 

Fazendo seu spray funcionar corretamente

 

Agora va ate a pasta que foi salvo o seu spray, ele estara com o nome pldecal.WAD, renomeie-o para tempdecal.WAD e coloque-o dentro da pasta cstrike (se nao conseguir tente colocar dentro da pasta cstrike_portuguese) e seu spray estara pronto.

 

imagem5sv1.jpg

 

imagem6hk2.jpg

 

Nota:

Se voce ir em Options dentro do seu Counter-Strike e salvar as configuracoes clicando em Ok ou Aplicar o seu spray sera substituido pelo spray default da valve entao evite ir em Options ou tera que fazer todo o processo novamente.

 

Como salvar o seu spray sem o "bug" de ir em Options (Comigo eu consegui fazer mas com algumas pessoas nao deu certo, acho que depende da imagem)

 

Faca todo o processo de criacao de spray e depois que voce clicar em Make Decal e seu spray estiver pronto va dentro da pasta do Decal Converter e procure pelo arquivo Decaltmp.bmp, copie esse arquivo par dentro da pasta Valve/Logo e renomeie-o para qualquer nome (o nome que ira aparecer dentro do CS quando for selecionar uma imagem de spray), no meu caso eu coloquei eddie e quando vou selecionar a imagem dentro do CS esta la um novo spray "eddie", nao se preocupe se a imagem ficar completamente distorcida DENTRO DO OPTIONS, aki tambem ficou mas quando eu aperto "T" ela sai normalmente.

 

imagem7ke7.jpg

 

imagem8ny6.jpg

 

E isso ai galera, espero que agora consigam fazer seus sprays xD

Duvidas e so postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem consegue ver? pode ser q apenas alguns nao consigam, ou pode ser q o sv tenha hl guard e force o teu r_decals, sei la O.o

tenta refazer tudo

 

e pra q botar se nem siker moveram pra tutoriais de cs? nem siker um moderador falou "nao gostei entao nao vou mover"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

steam eu nunca tentei fazer, sempre usei o default mesmo mas tenta copiar o arquivo pra pasta cstrike_portuguese se o seu steam estiver em portugues, ou cstrike, se ainda nao der eu num sei, tenta fazer a segunda parte do tuto, de colocar ele dentro da pasta Logos

o caminho eh: Valve/Steam/SteamApps/@conta/counter-strike/cstrike/logos

mas nao sei certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

como eu disse ali, tem uns spray q da e outros q nao da, dai num sei te explicar pq (:P)

oq eu tinha q tava escrito eddie, era soh um baguiu escrito e mais nada, dai eu coloquei e funfo, mas tem umas imagem q n da n sei pq, mas tenta fazer do geito q eu falei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...