Ir para conteúdo

Como Fazer Movies .:


oO;

Recommended Posts

Hi...

 

Bem, como agora estou com tempo ( um pouco ) resolvi fazer um tutorial pra ensinar a fazer vídeos ( não demos,

 

vídeos mesmo, com música, efeitos e tudo mais ). Bem, estou começando ainda, por isso, não sei muito, mas espero

 

mostrar o caminho... depois, é com vocês !!! Bom, chega de papo, vamos ao que interessa.

 

1º. Passo .: Os Programas .:

 

Antes de mais nada, vamos aos downloads. Você vai precisar dos seguintes programas :

 

VideoMach - Link : http://www.videomach.com/videomach-3.4.1.exe [ 1.90 Mb ]

 

Sony Vegas - Link : http://www.sonycreativesoftware.com/dow ... SerialNum= [ 94 Mb ]

 

GeekPlay - Link : Não achei !!! Mas pode ser o SkPlayer [ ??? Mb ]

 

2º.Passo.: As Fotos .:

 

Grave seu jogo. Como ??? Quanto estivar jogando, abra o console, e digite :

 

record NOME_DA_DEMO

 

Pronto! Caso queira gravar de um modo mais "profissional", abra o HLTV, e digite :

 

connect "IP_DO_SERVER"

 

Caso esteja jogando com bots, ou você é o server, apenas digite :

 

connect "localhost"

 

Pronto!

 

Agora abra o GeekPlay ( ou SkPlayer ) e antes, localiza o hl.exe. Depois, abra seu demo ( que fica salvo na

 

pasta CSTRIKE ) e rode-o com o GeekPlay.

 

IMPORTANTE !!!

 

Deixe marcado a opção STARTMOVIE, para que ele tire fotos do demo.

 

Depois de terminado, feche o CS, o GeekPlay e vamos para o 3º passo.

 

3º.Passo.: Começando o Movie .:

 

Bem, agora começa a ficar quente. Abra primeiro o VideoMach, e clique na pastinha azul, no meio . Procure as

 

fotos ( que ficam dentro da pasta CSTRIKE ) e selecione todos. Agora, clique no disquete no meio, e selecione a

 

opção [ vídeo only ] ; no combo, logo abaixo, selecione [ AVI, Windows Audio Video Interleaved ], clique em [

 

Pick ], e coloque o nome do seu Movie, e clique em salvar. Logo após isto, selecione a aba [ Vídeo ] e selecione

 

o botão [ Codec Settings ] ; depois selecione a opção [ Full Frames, uncompressed ] e de OK. Agora, clique em [

 

START ] e em seguida de sim. Pronto! Depois de terminado o processo, vamos para o Sony Vegas. Começe um projeto

 

novo, depois em [ File ] e [ Import Media... ] e procure o movie que você fez no VideoMach. Quando você

 

selecionar, aparecerá ele, em baixo. Clique e segure ele, e jogue para a parte cinza. Após isso, selecione-o e

 

vá em [ File ] e [ Render As... ]. Clique em [ Custom... ], em Vídeo rendering quality, você marca [ Best ],

 

agora, vá na aba ( em baixo ) [ Vídeo ]. No combo Frame size, marque [ ( Custom frame size ) ], marque 640x480,

 

no campo [ Frame rate ], marque 30, no campo [ Field order ] marque [ None ( pregressive scan ) ], em [ Pixel

 

aspect ratio ] marque 1,0000, em [ Video format ] marque XviD MPEG-4 Codec. Após isso, vá em [ Configure... ] e

 

marque [ em Quality ] 92. De OK. Na aba ( em baixo ) Audio, NÃO MEXA !!! Após isso de OK. [ Em Nome do arquivo

 

] coloque o nome do seu vídeo. E salve.

 

Pronto! Está feito seu vídeo. Abra-o e divirta-se !!!!

 

Obs.: Claro, isso é só o início, mas eu vou atualizar conforme eu for aprendendo.

 

Bem, aqui termina o tutorial ( por enquanto ). Bem, parece complicado, mas não é. É só uma questão de "tempo" e

 

"paciência". Logo, vou colocar maos dealhes deste processo.

 

o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R0X a lot mano

Parabens dnovo

Acho q vo pinar esse tbm...seçaum tutoriais tem q ter os tutos mais legais pinados...Seria um desastre um desse na segunda pagina -.-

 

 

EDIT:AEUHAEUheAUhueahAE

Agora q eu vi num so moderador daki naum xDDDDDD

Malz vey....mas se eu fosse ele estaria pinado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

kraa eu lii seu topico inteirinhoo tah mtu bom roxx mais tem umas coisas q eu discordo infelizmente. eh quase q impussivel achar o prog. geek play ou sk play. n precisa desse prog., faiz o seguint aee galeraa vo reajustar o topicoo dele :D

 

progs necessarios:

- sony vegas 6.0

- Video Mach

 

tirand as fotos:

vc ira salvar seu demo do jeito q ele explico. abre aperta record "nomedodemo" 100 aspas e qnd quise para stop. ai qnd vc parar d gravar vc da disconnect do server e dexa na tela do menu. ai vc baxa o console e digita:"playdemo nomedodemo.dem", ira abrir seu demo ai qnd ele começar a rodar vc digita "startmovie nomedodemo 30" e logo em seguida digite tb "timerdemo nomedodemo". vc ira ver seu demo em camera mt lenta n c espante pensand q eh lag, e q em qnt vc v o seu demo lerdozamente o windows tira ftus dele. ai fecha a minha parte qnd acabar d tirar as ftus voltara para o menu principal do cs ai vc da exit abre o video mach e segue o resto doq o nosso amigo floo aee

 

abraços

 

c tiverem alguma duvida ou metodos melhores me add no msn

[email protected] :twisted: :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...

Muito bom o Tuto, mas aqui eu só tive um problema. Não tem como fazer um vídeo com mais de 30 ou 40 seg, pois os vídeos q eu estou fazendo no máximo está a 30 seg, e quando coloco muitas fotos não consigo salvar no disket preto.

O som de fundo como eu coloco o mesmo tempo do video ?! e tem como juntar 2 vídeos? Obrigado ae! segui tudo a risca do tuto, ficou muito bom mesmo!!! Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...