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Tutorial de Binds/Aliases by SolariS


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Tutorial de Binds/Aliases by SolariS®

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Localização do Arquivo:

 

- Os scripts vão dentro de "...\cstrike\cfg" como seque os arquivos:

 

autoexec.cfg

config.cfg

userconfig.cfg

valve.rc

 

- Dentro de "...\cstrike\scripts\":

 

kb_act.lst

kb_def.lst

titles.txt

 

- Dentro de "...\cstrike":

 

autobuy.txt

rebuy.txt

 

 

O "commandmenu.txt" nao existe mais , desde quando foi tirade do Source.

 

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Comprando:

 

- Os mesmo aliases do Counter-Strike 1.6 ainda existes.Alguns(poucos) mudaram um pouco.

 

glock

usp

p228

deagle

elites

fn57

m3

xm1014

mac10

tmp

mp5

ump45

p90

galil

ak47

scout

sg552

awp

g3sg1

famas

m4a1

aug

sg550

m249

primammo

secammo

vest

vesthelm

flashbang

hegrenade

smokegrenade

nvgs

defuser

 

Esses commandos requerem "buy" na frente para servirem para Source. Por exemplo:

 

bind "F4" "buy m4a1"

 

- O "buyammo1" and "buyammo2" continua existindo para comprar munição para arma primária e arma secundári. Esses commando nao pedem “buy” na frente para funcionarem.

 

- Escudo não existe em Source.

 

- O "autobuy" e o "rebuy" commandos ainda existem e estão localizados na pasta "cstrike".

 

-O "cl_setautobuy" e o "cl_setrebuy" nao existem mais no Source.

 

- O commando para abrir o menu de comprar, "buy", foi substituido por "buymenu".

 

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Ações:

 

- O commando “weapons” ainda existe para acessar as armas, mas similar ao atual "buy", eles precisam de “use” antes para funcionar:

 

weapon_deagle

weapon_elite

weapon_fiveseven

weapon_glock

weapon_p228

weapon_usp

weapon_ak47

weapon_aug

weapon_awp

weapon_famas

weapon_g3sg1

weapon_galil

weapon_m249

weapon_m3

weapon_m4a1

weapon_mac10

weapon_mp5navy

weapon_p90

weapon_scout

weapon_sg550

weapon_sg552

weapon_tmp

weapon_ump45

weapon_xm1014

 

Usando "use" para selecionar armas:

 

bind "7" "use weapon_tmp"

 

(O comando "weapon_glock18" foi trocado por "weapon_glock" no Source.)

 

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Comunicação:

 

- O comando "messagemode" nao funciona mais com outros commando no Source.Por exemplo: usando "messagemode name" no 1.6 , apareceria seu nome no topo da tela. Isso não funciona mais no Source.

 

- Os commando exsitem, mas você precisa ser especifico.Seque a tabela.

 

Radio1

--------

coverme

takepoint

holdpos

regroup

followme

takingfire

 

Radio2

--------

go

fallback

sticktog

getinpos

stormfront

report

 

Radio3

---------

roger

enemyspot

needbackup

sectorclear

inposition

reportingin

getout

negative

enemydown

 

Por exemplo:

 

bind "z" "coverme"

 

Apertando Z a mensagem "cover me" aparecerá automaticamente.

 

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Audio

 

- O comando "stopsound" não existe mais no Source.

 

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Funções do Jogo

 

Alguns deles permacem os mesmo do 1.6.

 

cl_autowepswitch

Troca de arma automatic (1 On 0 Off).

 

cl_dynamiccrosshair

Mira Dinamica (1 On 0 Off).

 

hud_fastswitch

Troca de Arma Rápida (1 On 0 Off).

 

hud_centerid

Nomes Centralizados (1 On 0 Off).

 

cl_righthand

Habilita jogar com a mão direita (1 On 0 Off).

 

cl_c4progressbar

Barrinha de progresso na desativação/ativação do C4 (1 On 0 Off).

 

cl_observercrosshair

Mostra a mira o tempo todo (1 On 0 Off).

 

crosshair

Habilita/Desabilita a mira (1 On 0 Off).

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Vídeo

 

Alguns deles nao se alteraram depois do 1.6.

 

mat_bumpmap

Mostra ou nao mostra a textura e qualidades do mapa, 1 mostra tudo, 0 a qualidade fica baixa (1 On 0 Off).

 

mat_specular

Mostra reflexo e genéricos, 1 mostra tudo, 0 a qualidade fica baixa. (1 On 0 Off).

 

mp_decals

Configura o numero de decals que aparecem (1000 até 0).Desabilitando, por exemplo, o sangue pode sumir. (0 to 4096).

 

r_decal_cullsize

Define se poderá ver os decals á distancia (1 On 0 Off).

 

 

r_shadows

Habilita/Desabilita as sombras (1 On 0 Off).

 

cl_c4dynamiclight

Habilita/Desabilita a luz que sai do c4 no momento da explosão (1 On 0 Off).

 

cl_phys_props_enable

Habilita/Desabilita pequenos desenhos nos mapas (exemplo: tejolos, latinhas, etc.).( 1 On 0 Off).

 

cl_ragdoll_collide

Habilita/Desabilita colisão de objetos. Recomendavel On.

 

cl_show_splashes

Habilita/Desabilita poças, etc, nos mapas (1 On 0 Off).

 

fps_max 300

Maximo de frames por segundo (0 to 999)

 

mat_mipmaptextures

Draw textures at best quality from any distance (1 On 0 Off).

 

mat_fastnobump

Faster rendering when bumpmapping (mat_bumpmap) is turned Off or set to 0 (1 On 0 Off).

 

.....................................................

 

 

Mira:

 

- Os comandos das miras mudaram um pouco:

 

O comando "cl_crosshaircolor" muda a cor da mira. Por exemplo:

 

cl_crosshaircolor 0

Mira verde

 

cl_crosshaircolor 1

Mira vermelha

 

cl_crosshaircolor 2

Mira azul

 

cl_crosshaircolor 3

Mira amarela

cl_crosshaircolor 4

Mira azul clara

 

- O tamanho da mira pode ser mudado também:

 

Com o comando "cl_scalecrosshair" em "1" (o contrário de "0"), "cl_crosshairscale" pode ser usado para mudar a largura da mira.

 

Por exemplo:

 

cl_scalecrosshair 1

cl_crosshairscale 768

 

Você terá uma mira de tamanho médio.

 

- A mira translusente pode ser mudada com esses comandos:

 

Com o comando "cl_crosshairusealpha" em "1" (o contrário de "0"), "cl_crosshairalpha" pode ser usado para alterar a traslusencia do.

 

Por exemplo:

 

cl_crosshairusealpha 1

cl_crosshairalpha 150

 

você terá uma traslusencia média.

 

.....................................................

 

Gamma:

 

Use o comando "mat_monitorgamma" para mudar a gamma do jogo.

 

Ajuste para "2.6" (lbaixa gamma) ou "1.6" (grande gamma). Por exemplo:

 

mat_monitorgamma 2.1

 

.....................................................

 

 

Radar:

 

- "drawradar" still mostra o radar enquanto "hideradar" esconde o mesmo.

 

- A transparência do radar pode ser alterada pelos seguintes comandos:

 

Com "radartype" ajustado "1" (o contrário de "0"), "cl_radaraplha" pode ser usado para mudar a transparência do radar.

 

Por exemplo:

 

radartype 1

cl_radaraplha 170

 

você terá uma transparência média.

 

.....................................................

 

Chuva:

 

- O jogo pode ser customizado(personalizado) usando os seguintes comandos:

 

r_rainalpha 0.4

Trasnparencia da chuva (sendo que 0 nao aparece nada)

 

r_rainlength 0.1f

Tamanho da chuva

 

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Configurações de Conexão

 

Algumas não mudaram desde 1.6.

 

cl_allowdownload

Permite download nos servers(1 On 0 Off).

 

cl_allowupload

Permite uploads nos servers (1 On 0 Off).

 

cl_timeout

Disconecta depois de muito tempo “frozen” no server.

 

rate

Números de bites/Segundo (2500 to 9999).

 

retry

Reconecta no server.

 

disconnect

Disconecta do server.

 

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Screenshots

 

- O comando para tirar SS é "jpeg".

 

- Qualidades do SS podem ser mudadas usando "jpeg_quality" de 0 to 100. Por exemplo:

 

jpeg_quality 100

 

Você tirará SS com qualidade máxima

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Créditos e outros.

SolariS – Edição, Organização, Tradução.

*O site onde o texto original em inglês se encontra, não está mais funcionando, por isso colocarei esse aviso aqui.

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gostei , varios comandos que eu nen lembrava ou sabia , show mano! (:D).

 

aH e aproveitando o topico aqui , meu amigo me disse que tem um comando no source que tem como tu muda a versao do "DIRECT-X" que roda o jogo , tipo do 9.0 para o 8.0 ou 7.0 , ele me disse que isso faz o jogo fica mas rapido , verdade ? alguém sabe? brigadão

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