Ir para conteúdo

Tutorial:: Criando um servidor dedicado


Lux.

Recommended Posts

Vo dá uma ajudinha bem explicada pra quem precisa cria um servidor dedicado de counter-strike 1.6 e não sabe muito sobre isso...

 

 

 

1.Abrindo o Half-Life Dedicated Server (HLDS)

 

Na sua área de trabalho ou na pasta valve você pode encontrar o HLDS.exe

é o programa que roda um servidor de cs 1.6.

 

tuto1ep4.png

 

Tela inicial do HLDS*

 

tuto2ta9.png

 

Nessa tela você encontra o IP do seu servidor, jogadores online, rotação de mapas e mais...

 

A rotação de mapas é configurável, você pode começar por de_dust2, em seguida de_aztec, cs_italy e assim vai... é aí que o ciclo vai ser determinado

 

 

 

 

 

2. Configurando o seu server

 

Há vários recursos que você pode utilizar para configurar seu servidor, os comandos que se referem ao jogo estão na aba Configure,

nessa aba você vai achar

 

Time Limit

Win Limit (rounds) e etc... é isso que você vai mudar pra deixar seu server configurado.

 

tuto3jy1.png

 

 

 

 

3. Entendendo as Estatísticas

 

Na aba Statistics você encontra um gráfico de como anda seu servidor

 

Players: Gráfico que representa o número de players no momento em que o gráfico foi registrado

 

Ping: Ignore, é sempre 0

 

In: Número de informações que o HLDS recebeu dos jogadores

 

Out: Número de informações que o HLDS precisou enviar aos jogadores

 

FPS: Frames Por Segundo que o server está rodando, média 200

 

 

 

4. Vendo os Jogadores

 

Na aba Players você pode ver quem está online no seu servidor no momento, mostra uma série de informações e opções para o admin cuidar do servidor

 

Nessa janela, aparecem o Nick, Auth ID, Ping, Loss, Frag e Time

 

Nick: Nickname/Apelido do jogador

Auth ID: Identificação do STEAM do jogador, se for um jogador de CS pirata, irá aparecer STEAM_ID_LAN

 

Ping: Ping registrado do jogador, atualizado a cada 30 segundos.

Loss: Quantidade de informações que o jogador está perdendo, isso acontece quando os pacotes com as informações se 'perdem'

 

Frag: Quantidade de kills do jogador, frag.

Time: Tempo, em segundos, que o jogador está no seu servidor

 

 

 

5. Banindo um jogador

 

Na aba Players você tem o direito de Kikcar, Banir um jogador que esteja realizando anti-jogo, seja usar cheats, desrespeitar as regras, etc.

 

Apenas selecionando o nome do jogador e clicando em Kick ou Ban você pode faze-lo

porém BANIR um jogador não acontece no Cs Pirata, trata-se que o HLDS bane o jogador por Steam_id, e como todos jogadores piratas tem o mesmo steam_id, banir um jogador torna-se inacessível a nao ser que você saiba o IP dele!

 

Na aba Bans você encontra todos os jogadores que você já baniu, e o tempo que eles estão banidos.

 

 

6. Console

 

Essa janela funciona como o console dentro do Cs, nela fica registrado o que acontece no servidor em detalhes, possui todos os comandos sv_ acessíveis nessa janela, servindo como método para configurar e para vigiar seu servidor

 

Fica registrado,nessa aba, tudo os que os jogadores estão falando, quando muda de mapa, etc.

 

 

 

7. Deixando seu servidor à seu gosto

 

Você pode deixar seu server bem original, instalando plugins, mods e mais para deixa-lo melhor!

 

Há vários desses mods que você pode baixar

 

StatsMe

Amx Mod

Amx Mod x

Admin Mod

 

Cada um tem sua opinião, mas na minha, sendo pessoal eu prefiro o Amx Mod x, pois o Amx Mod foi descontinuado e o Amxx está sempre em versões novas, com plugins novos e tem um ótimo suporte em ingles no fórum deles.

 

 

Se quiser baixar, experimentar o Amx mod x, que, contém uma enorme variedade de Plugins (Inclusive o famosíssimo SuperHero), há também outros, que você pode achar nesse tópico:

 

http://www.sitecs.hostz.com.br/forum/vi ... hp?t=10859

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
eu keria saber como aceder a consola sem ter k tirar o jogo pk nao consigo aceder a consola kuando tou a jogar

 

use o console do jogo, basta vc escrever

 

rcon_password SENHA

rcon COMANDO

 

assim vc pode ter todos os comandos do HLDS sem sair do jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Cara...O Meu Server Num Ta Funfanu...Eu Configurei Tudo Direitinho Mais Dae

Quando Eu Vo Procura Ele La Na Lista , Ele Nao Ta La...E Tambem Eu Abro O Console

E Digito connect "eo ip aki" Dae Fika Retriyng To Connect Server...

 

La Na Aba Main Do Server Eu Coloco O Mapa

 

Dae Tem La Map > (essa parte fica em branco) Como Se Eu Nao Tivesse Colocado Map Nenhum

 

Oq Eu Faço? :err:

 

E Tem Mais Uma Coisa...Na Screen Que Voce Mostro Da Aba Main

No Meu o Game Fica Assim ... Game : Half-Life

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no atalho do Half-Life dedicated server, clique com o direito e vá em propriedades.

 

em Destino, logo depois de ".../valve/HLDS.exe"

 

se tiver escrito -nomaster -game cstrike -map ...

 

qualquer coisa

 

tira

deixa limpo.

 

e tenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal blz to precisando de um help por favor, tenho um server dedicado funfando blz mas so não sei ou não estou conseguindo adicionar maps diferentes tipo sempre os mesmo com astec, dust e outros convenciionais eu gostaria de por maps tipo fly_icewold e outras diferentes algum sabe como ja alterei o map.ini mas nada muda a algum lugar onde tenho que faze isso é para o condition zero

 

 

desde ja agradeço se alguem puder me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

amigo deu tudo certo so que eu queria fazer o sequinte nao tem aguela tela que é mostrada antes de você escolher se que jogar de ct ou terror onde normalmente é feita uma propaganda do servidor eu queria botar uma foto ali você saberia como. obrigado aquardo resposta. e parabens pelo topico ficou d++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Vo dá uma ajudinha bem explicada pra quem precisa cria um servidor dedicado de counter-strike 1.6 e não sabe muito sobre isso...

 

 

 

1.Abrindo o Half-Life Dedicated Server (HLDS)

 

Na sua área de trabalho ou na pasta valve você pode encontrar o HLDS.exe

é o programa que roda um servidor de cs 1.6.

 

tuto1ep4.png

 

Tela inicial do HLDS*

 

tuto2ta9.png

 

Nessa tela você encontra o IP do seu servidor, jogadores online, rotação de mapas e mais...

 

A rotação de mapas é configurável, você pode começar por de_dust2, em seguida de_aztec, cs_italy e assim vai... é aí que o ciclo vai ser determinado

 

 

 

 

 

2. Configurando o seu server

 

Há vários recursos que você pode utilizar para configurar seu servidor, os comandos que se referem ao jogo estão na aba Configure,

nessa aba você vai achar

 

Time Limit

Win Limit (rounds) e etc... é isso que você vai mudar pra deixar seu server configurado.

 

tuto3jy1.png

 

 

 

 

3. Entendendo as Estatísticas

 

Na aba Statistics você encontra um gráfico de como anda seu servidor

 

Players: Gráfico que representa o número de players no momento em que o gráfico foi registrado

 

Ping: Ignore, é sempre 0

 

In: Número de informações que o HLDS recebeu dos jogadores

 

Out: Número de informações que o HLDS precisou enviar aos jogadores

 

FPS: Frames Por Segundo que o server está rodando, média 200

 

 

 

4. Vendo os Jogadores

 

Na aba Players você pode ver quem está online no seu servidor no momento, mostra uma série de informações e opções para o admin cuidar do servidor

 

Nessa janela, aparecem o Nick, Auth ID, Ping, Loss, Frag e Time

 

Nick: Nickname/Apelido do jogador

Auth ID: Identificação do STEAM do jogador, se for um jogador de CS pirata, irá aparecer STEAM_ID_LAN

 

Ping: Ping registrado do jogador, atualizado a cada 30 segundos.

Loss: Quantidade de informações que o jogador está perdendo, isso acontece quando os pacotes com as informações se 'perdem'

 

Frag: Quantidade de kills do jogador, frag.

Time: Tempo, em segundos, que o jogador está no seu servidor

 

 

 

5. Banindo um jogador

 

Na aba Players você tem o direito de Kikcar, Banir um jogador que esteja realizando anti-jogo, seja usar cheats, desrespeitar as regras, etc.

 

Apenas selecionando o nome do jogador e clicando em Kick ou Ban você pode faze-lo

porém BANIR um jogador não acontece no Cs Pirata, trata-se que o HLDS bane o jogador por Steam_id, e como todos jogadores piratas tem o mesmo steam_id, banir um jogador torna-se inacessível a nao ser que você saiba o IP dele!

 

Na aba Bans você encontra todos os jogadores que você já baniu, e o tempo que eles estão banidos.

 

 

6. Console

 

Essa janela funciona como o console dentro do Cs, nela fica registrado o que acontece no servidor em detalhes, possui todos os comandos sv_ acessíveis nessa janela, servindo como método para configurar e para vigiar seu servidor

 

Fica registrado,nessa aba, tudo os que os jogadores estão falando, quando muda de mapa, etc.

 

 

 

7. Deixando seu servidor à seu gosto

 

Você pode deixar seu server bem original, instalando plugins, mods e mais para deixa-lo melhor!

 

Há vários desses mods que você pode baixar

 

StatsMe

Amx Mod

Amx Mod x

Admin Mod

 

Cada um tem sua opinião, mas na minha, sendo pessoal eu prefiro o Amx Mod x, pois o Amx Mod foi descontinuado e o Amxx está sempre em versões novas, com plugins novos e tem um ótimo suporte em ingles no fórum deles.

 

 

Se quiser baixar, experimentar o Amx mod x, que, contém uma enorme variedade de Plugins (Inclusive o famosíssimo SuperHero), há também outros, que você pode achar nesse tópico:

 

http://www.sitecs.hostz.com.br/forum/vi ... hp?t=10859

 

 

 

 

EU NAO ENCONTREI ESSE TAL DE HLDS NA PASTA VALVE OU NA AREA DE TRABALHO

VC SABE ONDE EU POSSO ENCONTRAR???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...