Ir para conteúdo

Help :) preciso de dicas sobre aula de guitarra etc...


grboav

Recommended Posts

essa é com vc mcoy (8))

 

cara eu vo começa a faze aula de guitarra e preciso de qualquer site,video,texto

sei la

explicando qualquer coisa sobre guitarra, de preferencia começando do basico, eu não tenho noção NENHUMA mesmo! sobre guitarra,nota etc...

se alguem puder me ajudar eu agradeço mtoooo !

 

EDIT: ah

queria saber tbm como q eu mudo o som da guitarra pq tpw, tem uns videos, musicas q tem um som mais suave e tem uns q é mto foda @_@

dai eu queria saber isso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um site q todo guitarrista da net indica

q eh o http://guitarx.com

eu pessoalmente nunca aprendi nada com o guitarx

 

mas sei lah, se todo mundo passa deve servir pra alguma coisa

 

e olha soh, tem um site q eu aprendi MUITA coisa, tem do basico ateh um intermediariozinho(noçoes d escala ateh estudo d harmonia basica)

mas esse 'intermediario' eh bem avançadinho, vc num vai intender nada dele no incio...eu demorei meses pra considerar esse assunto facil

bem

ele eh MUITO bom, tem uma explicaçaum super facil d intender, com exemplos em figuras, arkivos mids e tal

 

mas tem um problema....parece q ta offline ;(

naum sei se realmente ta, minha net aki num ta colaborando nada pra conferir...mas uns caras jah falaram q tava off

bem, tenta olhar aih:

http://bendseligados.hpg.ig.com.br

 

um cara do cifraclub q fez esse site

vc jah deve conhecer o cifraclub, eu imagino

caso naum conheça:

http://cifraclub.terra.com.br/

 

aih eh mais pra vc pegar tablaturas...e arkivos do guitar pro...num tem muita coisa util naum, tem umas materias boas e patches d pedaleiras...mas eu num uso praticamente nada

 

um site bom d tabs tbm eh o http://ultimate-guitar.com/

q eh o site q eu sempre busco minhas tabs e gps

 

e caso vc naum encontre o basico nem nenhum ponto d estudo em nenhum desses sites...

tem um livro chamado harmonia e improvisaçaum do Almir Chediak q vc pode procurar na net(eu tenho aki...mas perdi o link...eh 60mb, se vc num axar eu upo quando minha net voltar ao normal)

q eh muito completo, ensina uma pah d coisa do basico...aih vai indo pra coisas mais avançadas...

te estrutura no basico, ensina harmonia

e no fim ele tem um estudo da harmonia d musicas populares, pra vc sakar como os caras compuseram akelas musicas...e poder dar essas intensoes e saber ond aplicar melhor as cadencias

 

quando agente eh iniciante agente naum tem ideia d por ond começar a estudar teoria

entaum se vc kiser, uma linhazinha d estudos:

 

primeiro:

 

-escala cromatica

q eh a escala com todos os tons e semi tons...com as 12 notas...

no caso

doh doh# reh reh# mi fah fah# sol sol# lah lah# si doh

doh# = doh sustenido

q eh o enarmonico(tem o msm som) d rehb(reh bemol)

bemol = diminui meio tom da nota

sustenido = aumenta meio tom da nota

entre doh e reh tem 1 tom, entaum um doh sustenido seria um doh meio tom acima, e um reh bemol seria um reh meio tom abaixo, q daria na msm coisa na pratica(ouvindo o som)

mas naum eh a msm coisa, q eh oq vc vai perceber quando começar a estudar harmonia e intervalos

 

resumo

doh reh - 1 tom

reh mi - 1 tom

mi fah - meio tom(mi sustenido eh a msm coisa q fah, e fah bemol eh a msm coisa q mi...mas vc vai ver fá's bemois por aih quando estudar harmonia e intervalos)

fah sol - 1 tom

sol lah - 1 tom

lah si - 1 tom

si doh - meio tom

 

ou seja, soh tem meio tom d mi pra fa e d si pra doh

se vc tokar um doh, e depois um doh 6 tons acima...ele eh um doh oitavado

quando as notas sobem semi tons elas fikam mais agudas...um doh oitavado eh um doh mais agudo

 

exemplo na pratica:

sexta corda solta pra segunda casa da quarta corda

isso seria um mi oitavado

 

-escalas diatonicas maiores(tbm conhecido por modo jônio), menores(tbm conhecidas por modo eólio), menores harmonicas e menores melodicas

dica pra aprender isso eh soh decorar o intervalo d tons e semitons entre as notas e depois tentar construir escalas por si soh

 

escala maior padrao - doh maior:

doh reh mi fah sol lah si doh

tom, tom ,semi tom, tom ,tom ,tom ,semi tom

 

exemplos d escalas maiores em outros tonalidades:

 

sol lah sih doh reh mi fah# sol - sol maior (relativa d mi menor)

reh mi fah# sol lah sih doh# reh - reh maior(relativa d sih menor)

fah sol lah sihb doh reh mi fah - fah maior(relativa d reh menor)

 

Escala menor padrao - lah menor(escala relativa d doh maior, uma escala menor relativa d uma maior eh uma escala menor q tem as msms notas d uma maior...pra axar a escala menor relativa d uma maior desce-se 1 tom e meio da nota maior, e pra axar a maior relativa da menor sobe-se 1 tom e meio da nota

exemplo:

doh - lah = desceu 1 tom e meio

reh - fah = subiu 1 tom e meio)

 

lah sih doh reh mi fah sol lah

tom , semi tom, tom , tom, semi tom, tom, tom

 

exemplos d outras escalas menores em outras tonalidades:

 

mi fah# sol lah sih doh reh mi - mi menor(tonalidade usada na maioria das musicas d metal)

sol lah sihb doh reh mib fah sol - sol menor

doh reh mib fah sol lahb sib doh - doh menor

 

Escala maior harmonica:

pra axar a escala maior harmonica vc deve sustenizar(aumentar meio tom) do setimo grau da escala

cada nota da escala eh um grau

vou pegar d exemplo doh maior

I - doh

II - reh

III - mi

IV - fah

V - sol

VI - lah

VII - sih

VIII - doh

entaum, exemplos d escalas menores harmonicas nos exemplos q eu jah dei

mi fah# sol lah sih doh reh# mi - mi menor harmonico

lah sih doh reh mi fah sol# lah - lah menor harmonico

sakou neh?

 

agora, vc naum vai intender isso daki agora, mas:

escalas menores harmonicas existem pra q no campo harmonico da escala menor o kinto grau tenha um tritono da terça pra setima, e assim, tornar possivel a cadencia perfeita, q eh quando vc toca a V7 - I7M, oq resolve o tritono, fazendo repouso....

naum se importe se vc naum intender isso xD...

 

Escalas menores melodicas:

sao escalas menores com o sexto e setimo graus sustenizados

exemplos:

mi fah# sol lah sih doh# reh# mi

lah sih doh reh mi fah# sol# lah

 

-circulo das kintas e das quartas

fundamental pra naum precisar decorar todas as escalas possiveis d todas as notas...

se eu explicar isso aki vc vai fikar meio confuso, muito material d uma vez, mas fike pra vc estudar isso depois das escalas

 

-intervalos

eu jah falei sobre isso numa comunidade d guitarra do orkut

mas melhor deixar pra depois pra vc naum fikar confuso xD

 

-formaçaum d acordes

soh estude isso depois d intender perfeitamente escalas e intervalos

mas formula dos acordes(vc soh vai intender depois d estudar intervalos):

 

acorde maior : tonica + terça maior + kinta justa

acorde menor: tonica + terça menor + kinta justa

acorde aumentado: tonica + terça maior + kinta aumentada

acorde diminuto: tonica + terça menor + kinta diminuta + setima diminuta

 

funçaum das notas no acorde:

tonica = dar nome ao acorde

terça = dizer se o acorde eh maior ou menor(terça maior = acorde maior , terça menor = acorde menor)

kinta = enfeitar, e fazer os acordes diminutos e aumentados

 

se o acorde naum tiver a terça ele vai se chamar acorde SUSPENSO

e se o acorde tiver algum grau a mais alem da tonica terça ou kinta(como uma setima ou uma nona), ele vai se chamar acorde DISSONANTE

 

-campo harmonico BASICO

o basico do campo harmonico, se vc estudar coisas intermediarias no inicio sua cabeça vai explodir

aprenda soh a formar o campo harmonico, q jah ta suficiente

 

Depois q vc dominar tudo isso daih ...vc jah vai ter uma ideia d oq estudar

ou entaum seguir o cronograma do harmonia e improvisaçaum, se vc conseguir acompanhar o livro

 

pra aprender pratica

veja video aulas d guitarristas

a do petrucci passa exercicio pra praticamente tudo

 

e sempre, sempre use metronomo

metronomo eh uma parada q faz 'tec tec tec' a uma certa velocidade

aih vc vai ter q dividir akela velocidade em notas

tipo

se o metronomo tiver a 100 bps(batidas por segundo) e vc kiser fazer semi colcheias vc vai fazer 4 notas em 1 batida

mas elas tem q fikar exatamente no tempo da batida, quando ele fizer 'tec', vc jah ta tokando a primeira nota do proximo jogo d 4

eu sou lento e consigo fazer semi colcheias com palhetada alternada a 180 bps no maximo

q eh aproximadamente 12 notas por segundo

 

tipos d palhetada:

alternada - pra cima e pra baixo, sempre

petrucci = rei da palhetada alternada

meu tipo d palhetada favorito

 

sweep picking - soh pra baixo ou soh pra cima, isso naum eh como tokar um acorde q eh soh bater nas cordas...isso eh algo bem dificil d fazer...

pq geralmente vc faz isso muito rapido...

malmsteen e michael angelo batio sao bons exemplos disso

 

chiken picking(palhetada hibrida em portugues) - palhetada q usa a palheta e um dedo ao mesmo tempo, um guitarrista q usa muito isso eh zakk wyld

 

Tecnicas:

 

ligados(legattos, ou ligadura) - tokar mais d 1 nota com 1 soh palhetada

elas na guitarra podem ser:

 

hammer on - vc palheta e 'martela' uma outra casa com o dedo...com força, pra fazer ela soar

 

pull off - vc puxa a corda pra baixo pra fazer ela vibrar dnovo, e fazer soar uma nota q ta atras

 

kem usa muito isso eh steve vai, os ligados mais rapidos do oeste

mas uma banda q usa muito , muito isso eh iron maiden

o riff d flash of the blade(do powerslave) nem se usa palheta

vc bate o dedo com força na setima casa da quarta corda(hammer), aih puxa ela pra baixo fazendo ela soar em nenhuma casa(pull off), aih com ela vibrando do pull off vc aperta a nona casa com força, puxa pra corda solta, depois aperta a decima casa e puxa pra corda solta, depois repete isso

 

tapping - vc toka com as 2 maos na escala(braço da guitarra), ou fazendo soh hammers, ou fazendo hammers e pull offs

Eddie Van Halen foi o guitarrista q popularizou essa tecnica, alguns vao dizer q ele inventou a tecnica, mas na verdade ela jah era usada antes dele

 

Harmonicos naturais - Foi pitagoras q inventou isso

dificil d explicar

vc poe o dedo abafando a corda, mas sem abafar muito, aih vc palheta e tira o dedo

se vc usar alavancada com isso faz um som massa

posso gravar um video d mim fazendo isso quando vc kiser aprender...

Joe Satriani usa muito isso

e algo mais pop, a intro d Welcome Home(Sanitarium) do metallica usa isso

akele TUMMM(corda solta) tin tin(2 harmonicos naturais), tun tanananan TUMMM(1 nota, 2 hammers e 2 pull offs depois corda solta)

enfim

 

Harmonicos Artificiais - Vc abafa a corda depois d palhetar

num da pra explicar com palavras

eu gravo um video pra te explicar quando vc kiser

mas vc vai precisar d um amp legal e uma captaçaum boua pra fazer isso, senaum nem rola

eles soh fikam legais com distorçaum

zakk wyld usa MUITO isso

steve vai tbm usa pa caralho

exemplo pop:

science - system of a down

akele TIN tuntuntururuntuntutu TIN da intro q ele repete varias vezes

eh um harmonico artificial...

em BYOB depois do 'everybod is going to the party' quando o vocalista ateh fala UuUuUuuUu, akela nota q soa atras do "UuUuUuu" eh um harmonico artificial

 

bem

essas sao as tecnicas mais importantes d guitarra

e pra te dar uma ultima dica:

cifras

 

cifra eh a representaçaum d uma nota ou acorde atraves d uma letra

A = lah

B = sih

C = doh

D = reh

E = mi

F = fah

G = sol

 

Eb = mi bemol

G# = sol sustenido

G7 = sol com setima

G9 = sol com nona

Gº = sol diminuto

G5+ = sol com kinta aumentada

E/B = mi com baixa em si(vc vai intender isso quando for estudar inversoes d acordes, q vc vai estudar depois d dominar tudo q eu falei...oq eu axo q naum vai ser tao imediato pra eu te explicar agora)

D5 = doh com kinta, isso eh um POWER CHORD, q eh o acorde mais usado em rock

na distorçaum a terça naum soa muito bem, entaum ele tira ela

power chord = tonica + kinta

as vezes, tonica + kinta + tonica oitavada

dream theater usa power chords muito zuados com graus estranhos adcionados ao acorde

power chord eh a primeira coisa q vc vai aprender quando for tokar rock na pratica

 

Bem...

ah, tinha nada pra fazer...minha net ta uma bosta...o msn naum conecta...num ta passando nada d bom...to gripado....

aih fikei escrevendo tudo isso

espero q vc leia alguma coisa, lol

 

se kiser aprender a ler tablatura eu te ensino....eh bem facil

 

EDIT:

a outra pergunta q eu eskeci d responder

 

akeles sons, os diferentes timbres d guitarra q vc ouve

 

variam um pouco das guitarras e das captaçoes

dos amplificadores usados

da madeira da guitarra e tal

 

mas o mais importantes

oq da a distorçaum da guitarra, quando naum eh do propio amp(amp tem no maximo overdrive(distorçaum mais comum, vc ve ela em punk rock) e reverb, eh uma coisa chamda PEDALEIRA ou PEDAL

pedal eh um bagulho separado q da um efeito soh

existem infinidades d pedais, e eu num intendo muito disso

os mais comuns sao wah wha, chorus , overdrive, drive, reverb, volume, whammy, e uma pah d outros

 

pedaleira um bagulho com um conjunto d efeitos q vc configura do jeito q vc kiser

eu naum intendo muito disso

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah

vlw msm mcoy

eu fiz umas 5 aulas de teclado a vários anos, mais é bem diferente, só uq eu notei q é igual é

as notas

 

A = lah

B = sih

C = doh

D = reh

E = mi

F = fah

G = sol

 

Eb = mi bemol

G# = sol sustenido

G7 = sol com setima

G9 = sol com nona

Gº = sol diminuto

G5+ = sol com kinta aumentada

 

essas por exemplo, to tentando decorar elas agora e vlw pelos sites tbm... eu ia te pedir alguma coisa mais esqueci, se lembrar aviso, vlw mesmo cara

vo ver os sites agora.

AHHHHHHH

 

 

 

 

 

lembrei

 

 

 

 

não se se existe isso, mais eu queria por exemplo

umas fotos do braço de uma guitarra ou um violão com tpw umas bolinhas dizendo onde eu coloco os dedos *nas bolinhas* e o nome da nota

por exemplo

vo faze aki no paint pra vc ver e entender ^^

 

tebsc8.jpg

 

isso ali

 

só as notas principais

 

tem como vc me dizer se tem alguma lugar q tenha isso ? dai eu treino aqui no violão

seria bem pratico e facil de decorar né ^^

 

 

EDIT: lembrando q eu so canhoto

 

 

 

 

 

 

EDIT2°: ah

eu tava vendo essa videoaula e tem o negocio do TEC TEC q vc falo

 

http://youtube.com/watch?v=evTTHS9hwvU

 

ele faz mto rapido

@_@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frescuras.

 

não usa isso pra nada.

 

 

o que importa eh o feeling.

 

/\

||

Assim eh como vc NAUM deve pensar, grock

 

pensando assim vc nunca vai ser um bom musico, vai ser algo oco

q soh toka cover

 

vo falar dificil soh pra dar uma ideia d como sao umas musicas

 

musica d kem pensa assim como o young:

Ta, vamo fazer a harmonia

base em power chords...lah menor

ta, deu, agora o solo...hmm...q tal..PENTATONICA D LAH MENOR!!(todas as musicas d bandas do 'feeling' usam penta d Am)

cabo a musica

 

midia mode ON

explodiu geral

pessoas chorando ao escutar a base do cpm22

musicos fodoes...o feeling prevaleceu

 

minha musica(minha mesmo, eu to compondo):

hm...kero a musica em mi menor

mas naum kero começar direto, vamos pensar na intro

q tal, cromatismo pra dar um peso na musica...começar com as cordas graves e uns cromatismos nelas misturando um poko d corda solta...ta, acabo o cromatismo e eu entro com si jonio com pensamento mixolidio em relaçaum a mi menor pra criar uma tensaum...faço uns arranjos com power chords e umas escalas em sextinas...

toko a dominante pra gerar a tensaum, subo si jonio, desço um arpejo d si maior com setima menor e nona e baixa em mi, depois nisso ocorre a modulaçaum e eu subo a escala d mi menor em semi colcheia, mando um harmonico artificial no mi e dxo soar, o teclado ou a outra guitarra entra em semi colcheia com algo em mi jonio encima do meu mi...cromatismo d F#5,F5,E5, passando pela dominante secundaria pra resolver uma tensaum, acaba intro, toko uma vez o riff da musica soh instrumental, entra vocal, fim da intro

hora d pensar no resto da musica(...)

 

e uma harmonia explicada duma musica do kiko loureiro, enfermo ,do cd solo dele, no gravity(eh oq eu ando estudando ultimamente):

 

ENFERMO

 

Enfermo:

 

Esta música tem a abertura com frases onde a harmonia não é bem clara. É um fraseado que mistura sextinas e semicholcheias. Após esta introdução temos um riff em Mi, onde caracteriza em Em eólio ( T 2 3b 4 5 6b 7). Sobre o eóloi que vai aparecer bastante durante todo o cd, podemos sempre usar a pentatonica saindo da Tonica, saindo da quinta, arpegio menor ( m7 ) saindo da Tonica, arpegio maior ( Mmaj7) saindo da terça menor e um menor ( m7) saindo da quinta. Lembre que as notas pricipais do modo é a tríade menor e a que caracteriza, é a sexta menor.

 

É aconselhável imaginar estes dois acordes como Eb Lídio e Flídio alternando com o Em eólio. O Lídio é um modo com T 2 3 4# 5 6 7+, onde a nota característica é a 4#. Utilize de tríades saindo da Tonica ( M) da segunda ( M) da terça ( m) e da quinta ( M). As frases que utilizei na hora do Eb e F foram basicamente em cima da tétrade M7+ passando sempre pela nota característica 4#.

 

A parte que eu considero o refrão, que vem seguido do lick da introdução, tem uma harmonia interessante e boa para tentarmos improvisar em cima devido à modulação que ocorre no meio. Começa com um Em e depois entra um Eb mixolídio modulando assim para Fm eólio.

 

Perceba que o acorde final do ciclo é um B/D# para preparar a repetição. Neste acorde cabe a escala menor harmônica, mas pelo fato dele ser muito rápido é melhor utilizar apenas as notas do arpejo É legal conseguir explorar no improviso, assim como ocorre no tema da música, estas nuances harmônicas.

 

Logo após o refrão aparece um riff isolado em Cm7, Cm 7+, Cm7 Bb4-3 modulando para Ebm7 Cb/Eb e Db/Eb. É obrigatório utilizar as escalas ou pentas de Cm eólio ( passando pela 7maior) e de Ebm7. O solo da música acontece sobre esta harmonia.

 

É bem legal treinar improvisos sobre harmonias que nos obrigam a pensar e se preocupar com as mudanças de acordes. Um bom exercício é começar improvisando apenas com arpegios de Cm e Ebm para se acostumar com a modulação. A parte seguinte fica sobre um Cm e um Cdim, nesta hora dá para soltar mais um improviso despreocupado, ou então fazer algo como esta no cd onde fiz arpegios de Cm Eb ( relativo) na hora do Cm e na hora do diminuto o arpegio do próprio diminuto em intervalos simétricos de terças menores

 

Aih chega nego e fala 'mas eu prefiro escutar cpm22'

entaum eh esse q naum gosta d musica, eh como falar d skate e o cara falar q prefere fikar subindo o meio fio d ollie doq mandar 900º no half varando um gap d 2m terminando d revert

'ah, mas olha como o cara sobe o meio fio com emoçaum, q lindo isso' young diria

 

aih eh vc q sabe! xD

 

----------

 

 

[/enrrolação]

 

O site q vc pediu eh com desenho d acordes neh?

 

tenta usar isso daki:

 

http://www.cifras.com.br/dicionario.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nussa

era isso mesmo ^^ os desenhozinhos

vlw mcoy

e bela enrolation la em cima AUIEdiAUHAEI

 

 

no violao vc usa muito pestana...

 

aih pra ganhar força nos dedos

monta a pestana(q eh apertar todas as cordas na msm casa com 1 soh dedo), toka corda por corda...pra vc ouvir o som limpinho, em todas as cordas

tenta encaixar as cordas nas dobrinhas dos dedos...

e vai descendo cromaticamente(andando casa por casa do violao) com a pestana...ateh a 12ª casa, depois volta

 

fika fazendo isso pra todas as notas soarem bem

aih depois inventa uma levadazinha(um ritmo qualquer)

e fika trabalhando numa progressaum(sequencia d acordes) +/- assim(eu to inventando pra vc treinar a passagem d acordes, posiçaum do dedo, pra fazer d exercicio):

 

C F G (sequencia CLASSICA d cadencia, I - IV - V - I)

 

mas eh pra fikar repetindo, C F G C F G C F G

etc

 

depois

 

D G

sem parar

eu fazia isso

naum sei pq, mas ajuda

 

e quando tiver bom nessas 2:

 

C G Dm F Bm F Dm Em Am Dm G C

 

sequenciazinha simples d acordes...do campo harmonico d C(isso ker dizer q o tom aih eh doh maior)

 

da pra mexer legal os dedos com isso...

 

EDIT:

Essa pestana q vc vai fazer eh com o dedo 1(indicador)

cada dedo da mao eskerda tem um numero

1- indicador

2-medio

3- anelar

4- mindinho(guinho)

 

o polegar naum se usa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não prova nada falando isso MCoy.

 

E achei que soubesse que eu não considero CPM22, um tipo de arte, digamos.

 

Eu cagando e cantando Muddy Waters, tem muito mais feeling q CPM22.

 

 

 

E vc vem querer falar em moda comigo ainda?

 

ah, poupe me.

 

 

 

 

 

Pra mim, não interessa se o cara toka 23074982634872364287 acordes por minuto, e essas frescurinhas.

 

O Cara pode fazer uma puta música com 5 acordes, e daí?

 

um exemplo é o Album do AC/DC "Back in Black"

 

Todo mundo q toca guitarra uns 2 meses, já sabe tocar back in black.

 

e mesmo assim, foi um dos Albuns mais vendidos no mundo.

 

Eu curto o Feeling do cara mesmo, a pira que o cara tenta passar.

 

Mas acho que não entra isso na sua mente, vc não sabe de nada ou sonha muito, muito mesmo.

 

 

 

 

@grock

Vc não precisa saber de tudo isso pra fazer um som de qualidade.

 

Aih vc só vai kerer ser o mais fodão, ou vai kerer mostrar a todos aquilo que sabe. (palmas.)

 

Pra mim, isso é hipocrisia.

 

E cai entre nós, vc não quer ser um músico quando crescer, quer?

 

 

 

EDIT: E ah, pensa igual o MCoy mesmo.

 

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

 

 

 

 

e, @Mcoy, se um dia vc quer ser algo, tenha fé. mas não queira demonstrar isso desse jeito scroto.

 

"ui, se vc quer ser um musico como o young, bla bla bla."

"mas se vc quer ser musico fudido igual eu, saiba tudo isso, e enfia no toba, weee, vamos ser igual o petrucci. nós temos a tecnica"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uia

nhong ta revoltado hoje

 

 

eu não vo querer ser musico mesmo mais tpw

eu quero saber BEM e acho q isso ajuda sim... de qualquer jeito

vlw pros 2

:roll:

 

@ mcoy

vo treinar isso cara

mais eu acho meio estranho com violão, nunca peguei uma guitarra pra tocar e queria saber como é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uia

nhong ta revoltado hoje

 

 

eu não vo querer ser musico mesmo mais tpw

eu quero saber BEM e acho q isso ajuda sim... de qualquer jeito

vlw pros 2

:roll:

 

@ mcoy

vo treinar isso cara

mais eu acho meio estranho com violão, nunca peguei uma guitarra pra tocar e queria saber como é

 

 

guitarra eh exatamente igual violao

os acordes e tal, eh tudo igual

sao 6 cordas, na afinaçaum padraum q eh o msm padraum pra ambos as notas sao as msms e tal

a diferença eh q o violao tem o braço um poko mais largo, e a partir da 12ª casa ele jah ta lah dentro, e eh dificil tokar notas mais agudas prali

ou se as cordas do teu violao sao d nylon, as da guitarra sao d metal e podem machucar um pouco no começo

 

e td bem, se vc num ker aprender nada d teoria...soh pegar tabs ou cifras e tokar e naum passar disso...naum saber oq ta tokando...sem problemas

 

Boa sorte nos estudos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. muitoo tempo que nao venho aqui mas agora acredito que vou voltar xD...

 

 

Poh cara, to aprendendo guita tbm, comecei umas aulinhas a pouco tempo e sim, vale muito a pena teoria, meu o que adianta o cara ter feeling mas nao saber usar?!?

Chega uma hora que enche o saco ficar no guitar pro se mantando ushuheus... concordo com o mcoy, fazer sabendo o que está fazendo.

Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...