Ir para conteúdo

[TUTO BASE]Criando Server Com Modem Router


Recommended Posts

Primeiramente venho aki dizer q naum me resposabilizo pelo que voce faz no SEU modem... eu estou apenas tentando ajudar... Caso de alguma coisa de errado basta postar aki, mas NAO dou certeza q irei resolver o problema...

 

Primeiramente Voce terá q estipular um IP local fixo...Como?

 

Abra Painel de controle depois vá até Conexões de Rede em seguida vá em Conexão Local e clique com o botão direito nela... Depois va ate Propriedades. Quando abrir a janela propriedades Clique Em Protocolo TCP/IP e clique em propriedades abaixo...

 

Marque a opção "Usar o Seguinte Endereço IP:"

 

Em Endereço IP Coloque seu ip referente ao do seu modem...

 

Ex.: se o endereço de ip do seu modem for 10.0.0.1 o seu ip ali sera 10.0.0.30, se o ip do seu modem for 192.168.254.254 seu ip sera 192.168.254.30.OBS.: Caso Voce não saiba o ip do seu modem desa no tutorial até a seçao FAQ.

 

Em Mascará de Sub Rede: Ela será autocompletada caso isso naum aconteça tente colokar isso 255.0.0.0.

 

Em Gateway Voce coloca o ip do seu modem...

 

imagem1cn4.th.jpg

 

Na opção Usar o seguintes endereçoes de servidor de DNS.. voce tera q descubrir qual o dns. OBS.: Caso não saiba seu dns va até a seção FAQ lah no final do tuto.

 

ATENÇAO: Depois de ter seguido essa etapa, caso seu modem não aceite suas configurações sua conexão ira cair então volte tudo que era antes e poste sua duvida quanto a isso aki....

 

Calma gente o tuto não acabou esse eh sou o início =P

 

Agora que vc ja tem um ip local fixo basta fazer o PORT FORWARDING( REDIRECIONAMENTO DE PORTA) No modem.

 

Acesse O seu modem se logue como admin nele... Procure seu modem e faça coisa do tipo:

 

Modens Huawey MT800

Other Setting>NAT>NAT Configuration>Port Mapping Setting

 

a) Start Port No à Número da porta inicial do range de portas a serem abertas

B) End Port No à Número da porta final do range

c) IP Address à IP do micro da rede para qual as portas serão abertas.

 

OBS: para abrir apenas uma porta, use o mesmo número de porta como inicial e final.

 

Modem Huawey MT800 Azul

 

Network Configuration>Inbound Sever

 

Em seguida digite em “Port:” 4662, “Protocol:” TCP e em “Server IP Address:” O SEU IP LOCAL. Seu IP LOCAL é o da parte lah de cima Ex:. 10.0.0.30 ou 192.168.1.30. Então clique no botão “Add”.

 

 

Modem Huawey MT800 Laranja

Vá em Other Setting > NAT e clique em Port Mapping Set, Adicione as portas.

 

DLINK 500G

Para realizar liberação de portas específicas:

 

Vá em "Advanced / Port Forwarding", em " Private IP" coloque o IP do computador que deseja liberar a porta em "Protocol Type" selecione a opção " All"

em "Private Port" coloque a porta que deseja liberar,

em "Public Port" selecione a opção " Single Port" e no primeiro campo coloque novamente a porta que deseja liberar.

Feito isso, clique em "Apply". Depois vá em "Tools / Misc" e clique no botão "Save and Reboot",

o modem irá salvar as configurações e resetar automaticamente.

 

Como realizar liberação de todas as portas:

 

Vá em "Advanced / Port Forwarding"

marque a opção "Enable"

Em "IP Address" coloque o IP do PC que deseja liberar todas as portas.

Feito isso, clique em "Apply".

 

Para mais informações deste modem clique no link http://www.abusar.org/manuais/redirecio ... ortas.html

 

DLIK 502 G

Entre na configuração do modem, SERVICES / NAT, selecione a opção “NAT RULE ENTRY”.

 

Flavor: RDR

b. ID: é o próximo da sequência numérica da tabela anterior. Se já existir a regra de ID 1, então está será a 2 e assim por diante.

c. IF Name: ALL

d. Protocol: ANY

e. Local IP Address From e To: seu endereço IP ( Ex.: 10.0.0.30)

f. Global Address From e To: 0.0.0.0

g. Destination port From: **** Ex: 80 ou 5200

h. Destination port To: **** Ex: 80 ou 5500

i. Local Port: 0

Depois vá em " Tools / Misc"

e clique no botão "Save and Reboot"

o modem irá salvar as configurações e resetar automaticamente.

 

Pra mais informaçoes sobre o DLINK 502 G clique no link http://www.abusar.org/manuais/LibPortas.pdf

 

-------------------

 

Caso seu modem não esteja acima procure alguma coisa no seu modem a ver com isso:

PORT FORWARDING

REDIRECIONAMENTO DE PORTA.

NAT RULES

PORT MAPPING

 

Tente ler os tutos de outros modens e vejam se ele é parecido com o seu...

 

-----------------

 

 

Bom esses são modens muito utilizados por isso postei aki... Qualquer duvida em relação a outros modens poste aki ke direi como resolver o Problema.. OBS.: FONTE DOS MODENS WWW.ABUSAR.COM.BR.

 

*_* Desculpem pelo tuto estar meio embolado mias eu so meio ruim nisso... A parte dos modens é do site WWW.ABUSAR.COM.BR.

Qualker duvida leia a seção faq abaixo:

 

 

 

FAQ:

 

P.: Se eu não souber o ip do meu modem como faço?

R.:Iniciar > Executar > cmd > ipconfig

Irá aparecer 3 linhas a gateway vai ser o ip do seu modem.

 

--

 

P.: Como descobrir meu DNS?

R.: Clique no link e procure na lista o seu dns por cidade ou empresa.

http://www.abusar.org/dns.html

 

--

 

P.: Vi um monte de partes dizendo que para colocar uma porta... qual porta é essa?

R.: A porta vc q escolhe eu aconselho usar uma dessas: 27015, 27016 ou 27017.

 

--

 

P.: Passei um port scaner na porta e ele disse q continua blokeada!?

R.: Isso é normal, pelo menos aki, o programa diz q a porta ta block mas na verdade não está.

 

--

 

P.: Fiz isso tudo e agora o q eu tenho q fazer?

R.: Agora é simples basta seguir um desses dois tuturiais:

http://sitecs.hostz.com.br/forum/viewto ... de095e3c9f

 

ou

 

http://sitecs.hostz.com.br/forum/viewto ... de095e3c9f

 

OBS.: O primeiro é o do macoy o tuto eh mt bom porem o server não aparece na lista.

 

Isso é tudo pessoal ^^

 

FlwSs aíí espero ter ajudado alguem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

mta frescura issu kra vc soh tah comlicando!!!

 

eu tenho um d-link 500g, pra criar server é so vc

entrar no modem botar eli em modo bridge(modo discado)

despois ir nas config... da net e marcar a opção para

qualker pessoa c conectar pela sua net***

dae jah era mtu izi issu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você falou faz sentido pórem nem todos os modens são iguais ao seu... e além disso esse tuto é pra kem tem modem roteado e não pode colocar em bridge... por exemplo no meu caso tenho internet compartilhada, poderia até botar em brigde mais além da meu provedor cobrar conexões multiplas a rede so iria suportar 3 computadores ao msm tempo...

Entaum o q vc disse eh valido.. Porém não a esse tutorial... Aqui eu ensino a fazer o port forwarding pra kem não pode desrotear... não colocar em bridge que simplesmente basta resetar o modem na maioria das vezes...

Obrigado pela critica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...