Ir para conteúdo

Guia completo sobre as ARMAS do CS e noções diversas


zeca

Recommended Posts

Resolvi fazer este tuto porque é incrível como ao players compram armas erradas, não que eu não erre, mas não cometo erros do tipo:

Neguinho tr compra punheteira na dust e vai por baixo... é inútil dizer que morreu de alp. Outros, muito ruins, compram aw e rusham!! com ela, quinze segundos depois aparece o nome dele no canto da tela com a símbolo de hs do lado esquerdo do seu nome, Tem tr que em MIX!! perde o primeiro round e compra Dual no segundo e se entope de balas, nem HE compra. Isto desanima!!!

Minha única intenção com este tuto é tentar dar uma luz à aquele que estão começando no jogo, para cada arma fiz uma avaliação com táticas para melhor usa-las e algumas dicas no final para melhorar sua mira, noção de radar e munições, só essencial, sem muita enrolação.

Outra coisa, todos os comandos aqui citados estão na opção default (padrão do jogo)

O tuto está um pouco extenso, tentei diminuir ao máximo o tamanho, foi o que consegui. Está numa linguagem clara e acessível e com Screens, creio eu.

 

Índice:

(1) – Requisitos básicos

(2) – Armas

(3) – Dicas

 

 

(1) – Requisitos básicos

* Um PC capaz de rodar o jogo, sem travamentos e lag excessivo, com R$1,200 ou menos você monta um

* Uma net decente, obrigatoriamente banda-larga, de preferencia cabo (é a melhor), e acima de 500k

* O jogo devidamente instalado (dããã)

* Um mouse decente, óptico é qualquer um acima de R$80

* MousePad é opcional, há pessoas que gostam, outras não. Vai depender de você.

* Um teclado não bugado

* Fones de ouvido e microfone, os que possuem as duas funções juntas são os melhores

* A última e não menos importante: Uma mão firme, mão de macho, tipo Homem de Neandertal (desculpe o machismo). Ou seja, nem pense em tremer.

 

 

(2) – Armas

Há uma máxima no CS que diz: “não existe arma ruim, existe apenas armas que você não sabe usar”. Esqueça todo o seu conhecimento sobre jogos de tiro, me refiro a duke nuke, james bond e generos. No Counter os tiro não são ilimitados, as armas possuem coice (reação da arma ao disparo, faz com que você perca precisão) independentes e possuem comportamentos diferentes. Ou seja, pense antes de comprar uma arma e não atire feito o Rambo, leia este tuto antes de comprar as suas.

 

**Armas primárias (tecla 1)

 

*Shotguns

 

- Leone 12 Gauge Super (Benelli M3 Super90) ou “punhetera”

m3_a.jpg

Menu de compra: 2-1

$: 1,700

Calibre: 12-Gauge Buckshot

Prós e contras:

É a mais forte das shotguns e mais forte que muitas arma, ela é capaz de matar um alvo super protegido (colete e capacete) com um único tiro. Problema, você precisa estar muito perto do alvo pra fazer isso e a sua taxa de disparo é muito baixa (você precisa engatilhar cada tiro manualmente)

Como usar:

Use-a em locais apertados, becos e cantos. Procure chegar bem próximo do inimigo, de preferência ele estando sozinho, por que vai demorar um certo tempo para você engatilhar o próximo tiro, e se tiver outro inimigo por perto provavelmente, você vai morrer. Nunca, eu disse NUCA use-a a longas distancias, a não ser que você seja um patológico suicida

 

- Leone YG1265 Aut (benelli XM1014)

xm1014_a.jpg

Menu de compra: 2-2

$: 3000

Calibre: 12-Gauge Buckshot

Prós e contras:

Mesmo sistema que a punhetera, exceto o fato que esta não mata com um único tiro, mas possui uma taxa de disparo muito maior (é automática)

Como usar:

Mesma forma que a punheteira, mas esta arma pode ser usada com mais inimigos ao mesmo tempo, principalmente se eles não tiverem colete, como nos mapas Fly

 

*submetralhadoras

 

- Ingram Mac 10 ou “grampeadora” (só pra TR)

mac10_a.jpg

Menu de compra 3-1

$: 1,400

Calibre: .45 Caliber ACP (Automatic Colt Pistol)

Prós e contras:

Possui uma grande taxa de disparo, mas o seu coice é enorme, fazendo com que você erre quase ou todos os tiros numa grande rajada, se o cara souber o que faz, é uma ótima arma

Como usar:

É essencialmente uma arma para confrontos de curta distancia, se usa-la de longe você verá os tiros acertaram tudo, menos o seu alvo. Utilize o forte coice da arma para levar os tiros para a cabeça, mire no corpo o resto a arma faz.

 

- Schmidt Machine pistol (Steyr TMP), abelhinha ou secador (só para CT)

tmp_a.jpg

Menu de compra: 3-1

$: 1,250

Calibre: 9mm Parabellum (NATO)

Prós e contras:

Mesma coisa que a Mac, só que o dano da TMP é menor, mas ela é a arma primária mais barata.

Como usar:

De novo, mesma coisa que a Mac.

 

- Km Sub-Machine Gun (H&K MP5-Navy)

mp5_a.jpg

Menu de compra: 3-2

$: 1500

Calibre: 9mm Parabellum (NATO)

Prós e contras:

é considerada a melhor Sub. do CS, é barata, rápida, precisa. O dano não é o dos melhores, mas suas qualidades compensam. É a melhor escolha para o segundo round de um mix para um time que ganhou o primeiro.

Como usar:

Ela é melhor utilizada a médias e curtas distancias, neste caso tole o dedo no adversário e não fique parado, atire enquanto anda. Mas se sai muito bem a longas distancias, neste caso é só controlar os disparos (2 ou 3 tiros no máximo)

 

- KM UMP 45 (K&M UMP45)

ump_a.jpg

Menu de compra: 3-3

$: 1,700

Calibre: .45 Caliber ACP (Automatic Colt Pistol)

Prós e contras:

Mesmo fabricante da Mp5, mas os progéteis da UMP causam mais dano, mas possuem uma taxa de disparo muito menor

Como usar:

É uma arma para ser usada a longas e médias distancias por ser bem precisa (sem dedão), de perto é muito ruim devido a lerdesa dos disparos

 

- ES C90 (FN P90)

p90_a.jpg

Menu de compra: 3-4

$: 2,350

Calibre: 5.7x28mm FN (Fabrique Nationale)

Prós e contras:

Os progétes desta arma atravessa qualquer colete, mas não causam grande dano. Possue um grande pente (50 tiros), e é capaz de atravessar obstáculos, nada muito grande, uma porta fina, no máximo.

Como usar:

Use-a quando voce estiver parado, ela é horrível andando. De perto pode tolar o dedo, como tem um grande pente voce pode até enfrantar 2 ou 3 inimigos de uma vez. De longe é só utilizar disparos controlados.

 

*Rifles

 

- IDF Defender (Galil) (só para TR)

galil.gif

Menu de compra: 4-1

$: 2000

Calibre: .308 (na teoria, mas na prática é o 5.56x45mm Remington (NATO))

Prós e contras:

Dos rifles é a que possu o maior pente (35 balas). Ela é precisa e de dano razoável e juntamente com a FAMAS, faz dos novos rifles os mais baratos

Como usar:

Faça bom uso dos 5 tiros a mais no pente, não recarregue-a à toa. De longe, como todo rifle, use disparos controlados e de perto carque o dedo.

 

- Clarion 5.56 (FAMAS) (só para CT)

famas.gif

Menu de compra: 41

$: 2,250

Calibre: 5.56x45mm Remington (NATO)

Prós e contras:

Mesma idéia do Galil, mas a FAMAS possue uma taxa de disparo maior e um pente menor (25 balas), quero dizer, cuidado para não ficar sem balas frente a frente com o inimigo e é o único rifle com bust-fire (botão direito do mouse)

Como usar:

A taxa de disparo dela é grande fazendo com que seja ótima de perto, fora o fato do bust-fire, que a torna mortal à curtas distancias, mas assim como a glock, o bust deixa ela lerda, então cuidado. E lembre-se, ela só tem 25 balas no pente e no modo bust-fire voce dispara 3 tiros de uma vez, seu pente vai acabar mais rápido do que voce pensa.

 

- CV-47 (AK-47) (só para TR)

ak47_a.jpg

Menu de compra: 4-2

$: 2,500

Calibre: 7.62x51mm Winchester Magnum (NATO)

Prós e contras:

Ao contrário do que muitos pensam, este é um dos rifles mais precisos, o que voce precisa saber é como usa-la. O pessoal costuma dizer: “se voce dominar a AK, voce domina qualquer arma”. Nunca à longas distancia, voce pode dar dedão, use tiros controlados e fique “sambando” (andando de um lado para outro, mas mantendo a mira no adversário), rajadas curtas de no máximo 3 tiros. Até de muito perto voce tem que ter cuidado para não errar o alvo, ou seja, evite carcar o dedo com ela. Os progéteis da Ak possuem um dano altíssimo, dois tiros no peito é o suficiente para mandar o infeliz pro IML mais cedo, então não precisa gastar o pente todo, é só mirar. O problema dela é o peso (deixando voce lento), a maioria dos rifles são feitos com polímeros (plástico) e aço. A Ak é feita de madeira e ferro, fazendo dela o rifle de assalto mais pessado no CS

Como usar:

Jamais use rajadas longas, no máximo 3 tiros pois o coice da arma faz voce perder a mira (é o maior do jogo). A curtas distancias ela é fulminate, tanto que é a arma preferia dos TR

 

- Schmidt Scout (Steyer Scout) ou Mata-pombo

scout_a.jpg

menu de compra: 4-2 (CT) e 4-3(TR)

$: 2,750

Calibre: 7.62x51mm Winchester Magnum (NATO)

Prós e contras:

Esta arma é queria por muitos e odiada por muitos outros, mas nas mãos certas, faz um belo estrago. Ela só mata num único tiro se for na cabeça, mas ela é o mais leve dos rifles, dando muita mobilidade ao portador.

Como usar:

Atire e corra, não fique parado com ela, ela é leve para voce ficar se mexendo mesmo. Atire e corra para outro lugar para atirar novamente (uma boa pistola pode te salvar se alguem chegar muito perto). E lembre-se, seu alvo é a cabeça dele, não o corpo.

 

 

- Maverick M4A1 Carbine (Colt M4A1 Carbine)

m4_a.jpg

Menu de compra: 4-3

$: 3,100

Calibre: 5.56x45mm Remington (NATO)

Prós e contras:

Arma incrivelmente balanceada, coice pequeno, dano considerável, leve e possue silenciador (botçao direito do mouse) aumentando ainda mais sua precisão, diminuindo o dano. Muitos não hesitam em trocar a sua arma e pegar uma colt no chão quando veem uma

Como usar:

Com o silenciador ela fica mais precisa, ou seja, voce erra menos numa grande rajada, sendo uma ótima opção para assaltos. De longe a mesma idéia, disparos controlados de 2 a 3 tiros.

 

- Krieg 552 (SIG SG552 Commando) (só para TR)

sg552_a.jpg

Menu de compra: 4-4

$: 3,500

Calibre: 5.56x45mm Remington (NATO)

Prós e contras:

Muito boa contra alvos a curtas e médias distancias. Devido ao seu zoom de 2x ela passa ser um rifle telescópico automático (não pecisa engatilhar a próxima bala). Tem um coice razoável e dano considerável

Como usar:

A mesma coisa que todo rifle, disparos controlados a longa distancias, só que neste rifle voce tem zoom, mas lebre-se: quando voce está com o zoom, o seu personagem fica lento, muito lento. De perto liberado para carcar o dedo.

 

- Bullpup (Steyr AUG) (só para CT)

aug_a.jpg

Menu de compra: 4-4

$: 3,500

Calibre: 5.56x45mm Remington (NATO)

Prós e contras:

É o rifle mais preciso do jogo (repare na mira dele, é a menor). mas tem um coice muito grande, só perde para o da AK.

Como usar:

Esta arma é melhor usada à longas distancias e com disparos controlados, de perto também, é a mesma idéia da AK.

 

- Magnum Sniper Rifle (Al Arctic Warfare/Magnum - AWM), Canhão, ALP, AW, AWP, Covardia...

awp_a.jpg

Menu de compra: 4-5 (TR) e 4-6 (CT)

$: 4,750

Calibre: .338 Magnum Lupua

Prós e contras:

No exército britanico ela é apelidada, carinhosamente, como (na tradução mais próxima) “mutiladora”. Sem sombra de dúvidas é a arma mais forte do jogo, ela é capaz de matar um adversário com um único tiro, sem levar em consideração se ele está com colete ou não. A única chance de voce sair vivo é se for atingido nos pés ou nas mãos, mas mesno assim vai sair com no máximo 19 de life. O problema: é necessário engatilhar cada tiro manualmente; A taxa de mortalidade para o sniper nesta hora chega a mais de 90%, principalmente se for contra ou rifle automático. E existe uma lenda em torno deste rifle é a de que ele pode atravessar 3 obstáculos e ainda matar o infeliz, alguem já comprovou?

Como usar:

Fique de campana em lugares altos, escuros de difícil acesso e de preferencia em Choke points (lugares de confrontos, onde TR e CT são obrigados a passarem). E tente não errar o tiro, pois vai demorar um tempo até voce engatilhar o próximo, a mesma coisa que a AK, fique “sambando” e atire quando parar. E, pelo amor, não rushe com essa arma, ela mata com um tiro? mata, mas não é automática e nem um pouco leve a não ser que voce seja realmente muito bom com ela a ponte de matar sem necessidade de usar zoom. Outra coisa, como todo bom sniper, compre uma pistola de confiança para te salvar, muitos usam a Desert nesta hora.

 

- Krieg 550 Commando (SIG SG550 Sniper) ou pec, pec (só para CT)

sg550_a.jpg

Menu de compra: 4-5

$: 4,200

Calibre: 5.56x45mm Remington (NATO)

Prós e contras:

O que faz o povo gostar deste rifle é o fato de ser automático e ter zoom, do resto, ele é pesado, a taxa de disparo é lenta e o dano não é lá grande coisa.

Como usar:

Não tole o dedo em nenhuma hipótese ou voce irá errar o alvo miseravelmente, a idéia é dar um tiro, levantar o dedo e dar outro tiro e fique perto de um ponto de fuga, pois se aparecer muitos adversários, voce vai precisar fugir.

 

- D3/AU-1 (H&K G3/SG-1) ou pec, pec (só para TR)

g3_a.jpg

Menu de compra: 4-6

$: 5000

Calibre: 7.62x51mm Winchester Magnum (NATO)

Prós e contras:

O dano da arma TR é maior do que a CT, mas tem 1/3 a menos de balas, 20 por pente

Como usar:

A mesma tática da pec, pec CT

 

*Metralhadora

 

- M249 (FN M249 Para) ou Ramba

para_a.jpg

Menu de compra: 5-1

$: 5750

Calibre: 5.56x45mm Remington (NATO)

Prós e contras:

É muto pessada, é a arma mais cara do jogo e possue um grande coice, mas tem o maior pente (100 balas) (não se impressione, acaba muito rápido) e grande capacidade de atravessar obstáculos

Como usar:

esta arma é melhor usada quando voce está em um time de verdade, com táticas e jogando sério. A Ramba não é uma arma de assalto porque é pessada e tem um grande coice, ela é mais usada em casos de escape. Exempo: o seu time está resgatando refém e voce fica atras com a ramba atirando para tudo o que é canto, o TR, se for esperto, vai exitar a botar a cabeça na frente, dando tempo para os CT chegarem no rescue point.

 

**Arma secundária (tecla 2)

 

*Pistolas

 

- 9x19mm Sidearm (Glock G18 Select Fire), Grock ou chumbinho

glock_a.jpg

Menu de compra: 1-1

$: 400

Calibre: 9mm Parabellum (NATO)

Prós e contras:

Esta é a arma padrão dos TR. É a que possui o maior pente (20 balas) e o modo bust-fire, que se o jogador souber utiliza-lo, pode tornar a glock matadora no primeiro round. Contudo é a pistola mais fraca, por isso, chumbinho.

Como usar:

assim como toda arma que possui bust-fire, deve ser usada a curtas distancias, principalmente no primeiro round, 3 tiros é mais forte do que 1, concordam?. A longas distancias o modo single-shot é o melhor, pois diminui o coice e a taxa de disparo aumenta

 

- Km .45 Tactical (H&K USP .45 Tactical)

usp_tact_a.jpg

Menu da compra: 1-2

$: 500

Calibre: .45 Caliber ACP (Automatic Colt Pistol)

Prós e Contras:

É a arma padrão dos CTs. É considerada por muitos como a melhor pistola, é precisa, leve, causa um dano considerável, bom alcance, ótimo pente (12 balas) e acopla silenciador (botão direito do mouse). É tão querida, que grande parte dos TR compram ela, HE e balas no primeiro round. Muitos colocam o rifle nas costas e puxam a USP para matar Snipers, assim ficam mais leves e não menos perigosos.

Como usar:

Ela é bem versátil, voce se sairá tão bem de longe quanto de perto com esta arma, mas lembre-se, 12 balas acabam muito rápido, então quando for atirar fique perto de caixas ou qualquer outro obstáculo que voce possa usar como refúgio para trocar de pente.

 

- 228 Compact (SIG P228)

p228_a.jpg

Menu de compra: 1-3

$: 600

Calibre: .357 Caliber SIG

Prós e contras:

Na hierarquia das pistolas ela é a segunda mais forte, perdendo para a Desert, possui um pente maior (13 balas), um a mais que a USP, mas não é precisa quanto.

Como usar:

É uma ótima arma para combates à curtas distancias, de longe ela perde precisão. O tiro a mais que a USP pode fazer diferença no primeiro round.

 

- Night Hawk .50C (Desert Eagle .50) ou Canhão

eagle_a.jpg

Menu de compra: 1-4

$: 650

Calibre: .50 Caliber AE (Action Express)

Prós e Contras:

Definitivamente é a pistola mais forte do CS (mais forte até que muitas armas primárias), atravessa obstáculos com facilidade; com dois tiros no peito é capaz de matar um adversário com colete e capacete, tem ótima precisão e longo alcance. Problema, só tem 7 tiros no pente e é a pistola mais pessada.

Como usar:

Na hora do aperto ela é muito útil, é a pistola preferida dos snipers. Mas tenha em mente que ela possue apenas 7 tiros e por isso não é aconcelhada para o primeiro round, a não ser que voce seja realmente bom e consiga matar o time adversário inteiro de single sem trocar o pente, percebeu como é difícil?

 

- .40 Dual Elites (Dual Beretta 96G) (Só para TR)

berettaamy3.jpg

Menu de compra: 1-5

$: 1000

Calibre: 9mm Parabellum (NATO)

Prós e contras:

Ela é um dos motivo para que alguns servers 4fun usarem o startnoney com $1000. O TR, ao compra-la, irá empunhar duas pistolas, o que não significa que irá causar o dobro de dano, só quer dizer que voce terá mais balas (30 balas. 15 cada arma). É considerada a pior arma do jogo, a precisão é horrivel, alcance deplorável, demora para carregar, são duas armas e o dano nem se fala. Em compensação, é a que possui o maior pente (mesma contidade que a maioria dos rifles) e a taxa de disparo é altíssiva, voce está atirando com duas armas

Como usar:

Fazendo uma analogia com uma arma primária, a Dual seria como a Ramba, voce usa ela como cobertura na hora de fugir, atire e atire muito, em uma direção e corre em outra, mas diferentemente da ramba, o inimigo não costuma hesitar em por a cabeça na frente de uma Dual e te matar.

 

- ES Five-SeveN (FN Five SeveN) (Só para CT)

57_a.jpg

Menu de compra: 1-5

$: 750

Calibre: 5.7mm Semiautomatic TacticalCombat Pistol

Prós e contras:

Esta arma é capaz de atravessar obstáculos, não como a Desert, ela atravessa, no máximo uma porta fina. É a pistola mais precisa do jogo, tem o maior pente (20 balas... A dual tem 30, mas são duas armas), tem bom alcance e muito pouco coice. O problema, é a uma das mais fracas, perdendo para a glock e a Dual, e é cara.

Como usar:

É uma pistola incrível, se o jogador for bom, ela pode dar cabo de um time inteiro sem precisar trocar o pente (eu já vi isso). O que voce precisa fazer é treinar a mira com ela, ela é a mais precisa, com um mouse bom voce consegue.

 

**Arma terciária (tecla 3)

 

- Knife (faca)

knife_a.jpg

Menu, $ e calibre são desnecessários...

Prós e contras:

A faca no CS tem uma função distorcia, na maioria das vezes ela é só usada para humilhar o adversário, dizendo para todo mundo que voce chegou até ele sem ser visto e matou ele sem precisar de balas, o que não deixa de ser muito legal, mas ela foi empregada no jogo para outras funções: Matar o inimigo sem fazer barulho e para economizar munição, caso voce tenha que enfrentar muitos inimigos. Só que para isso voce tem que chegar muito perto do adversário, o que é muito difícil se ele te ver. Ah, ela é usada também para chegar nos locais mais rápida, um afaca é bem leve.

Como usar:

A faca no CS tem dois modos de ataque, a estopada (botão direito) e “amolada” (botão esquerdo). Com a estopada, se for bem aplicada (pescoço e peito) pode tirar até 80% da vida do adversário, ou seja, ela não deve ser subestimada. E se o golpe for na cabeça, é letal. Em outras palavras, o melhor geito de usá-la é tentar chegar perto do alvo sem fazer barulho (segurando o Shift), mas se ele estiver em combate, nem precisa disso, a maioria nestes casos, está mais ocupada defendendo-se do que escutando, ai voce pode correr até ele e quando alcança-lo, de-lhe uma estopada (procure levantar o mouse quando faz isso, quero dizer, levante a sua mira, procure a cabeça dele, pular também ajuda, porque a faca fica na altura do peito e seu alvo é a cabeça) e, caso ele sobreviva, fique andando em torno dele dando facadas com o botão de tiro normal (esquerdo), que são mais rápidas e ele já deve estar com pouca vida, ou seja, não vai demorar muito pra morrer.

 

**Granadas (tecla 4)

 

Antes, um passeio ao colegial. Eu não sei em que série escolar voces estão ou se já acabaram, mas há uma lei física regente no Universo e no CS tambem, ela se chama “lei de ação e reação” de Newton, um cientista/físico/matemático (aff) ingles. É uma lei simples que diz: “Para cada ação há uma reação oposta e de mesma intensidade”. Toda essa baboseira foi pra dizer que antes de voce tacar uma granada voce deve pensar nesta lei, caso contrário a granada pode voltar na sua direção, certo?

No CS voce pode carregar quatro granadas; uma HE, duas flashs e uma smoke. Aqui estão elas:

 

- HE Granade (High Explosion)

he_a.jpg

Menu de compra: o-4 ou 8-4

$: 300

Prós e contras:

É a única granada que pode causar dano no adversário, legal. Mas lembrem-se de Newton. Independentemente se o Friend-Fire (“fogo amigo”, seus tiros causam dano nos seus amigos) estiver ligado, a HE pode te matar, ou seja antes de tacar a HE numa parede, veja a angulação dela e calcule se ela irá voltar pra voce ou para seus amigos.

Como usar:

Ela pode lhe salvar a vida ou enterra-lo, então aprenda a usa-la, o melhor geito é usar o “rebote”, taque-a numa parede, caixa, coisas do tipo e este obstáculo “acerta” a granada no inimigo, desse geito é melhor, pois voce não precisa enfiar a cara na linha de tiro e correr o risco de levar HS, pois é óbvio, quando voce está com uma granada na mão, voce fica vulverável. Ou voce pode usar cobertura de um amigo, ele atira em quem se aproximar e voce taca a granada, mas pra isso voce precisa estar num time de verdade, 4fun não funciona. Outras coisas, se voce ver um rush (um bando de inimigos juntos), não hesite em taca-la contra eles, pois isto irá enfraquece-los e tornando seu trabalho mais fácil. Voce Também pode emprega-la como veículo de distração, quero dizer, voce taca num lugar e vai para outro, como ela causa um estrondo, isto vai chamar a atenção inimiga, abrindo caminho pra voce, viu quantas utilidades?.

 

- FB (FlashBang)

flashbang_a.jpg

Menu de compra: o-3 ou 8-3

$: 200

Prós e contras:

É a granada mais difícil de ser utilizada, pelo simple motivo de cegar qualquer um na área de explosão, incluindo voce e seus companheiros. Por isso aprenda a taca-la, é muito chato morre por uma flash tacada por um amigo ou por voce mesmo.

Como usar:

Arremesse-a da mesma forma da HE, usando o rebote, se esconda e quando ela explodir, avance. Caso voce não tenha lugar para se esconder, vire de costas após taca-la e quando explodir, volte a olhar pra frente, mas essa tática tem uma grande falha, quando voce está de costa, voce não pode ver o seu inimigo, ou seja, ele pode te matar antes que a flash exploda. Outra coisa, SEMPRE olhe no radar antes de tacar uma flash, assim voce não cega os seus amigos (mais a frente darie uma explicação mais detalhada sobre o radar).

 

- SG (Smoke Granade) ou granada do lag

sg_a.jpg

Menu de compra: o-5 ou b-8-5

$: 300

Prós e contras:

É uma granada cara e de utilização duvidosa, a maioria dos players não gostam dela.

Como usar:

Ela é empregada para cobrir bombas (voce planta uma bomba e todos do seu time e voce tacam uma smoke em cima da bomba, a fumaça será tanta que provavelmente irá lagar o CT, caso chegue lá ou ele não verá a bomba). É usada também em situações de Scape (voce ta fugindo e taca ela para despistar o inimigo) ou para impedir a visão de snipers (voce tem que passar por um local de camping, o que fazer? mande uma smoke lá e corra, quando voce aparecer para o sniper, provavelmente voce estará muito próximo dele e ele não poderá fazer pontaria, torça para isso)

 

 

**A Bomba (tecla 5, SÓ TRs)

 

c4_a.jpg

Prós e contras:

Ela não, necessariamente, se encaixa na categoria de armas. A bomba no CS é um explosivo plástico (c4) usado para explodir coisa (dããã), no caso, os bombs sites. É de uso exclusivo Terrorista e não se compra. Em cada round (em mapas de Bomb) um TR começa com ela, mas lembre-se de usar cobertura na hora de planta-la, pois nesta hora voce fica vulnerável.

Como usar:

Simples, ao chegar num bomb, se voce tiver portando o c4 (na altura mediana da tela no canto esquerdo) haverá uma espécie de caixa e ela vai estar piscando, aperte 5 e segure o botão “e” até a barrinha estiver carregada, voce irá escultar “the bomb has beem planted” pronto, agora guarde o local com sua vida e atire em qualquer CT que voce ver. Uma coisinha que voce deve lembrar e usar sempre: A C4 não é mochila de passeio, voce não vai pra escola com ela e muito menos fazer um piquenique e sim, explodir óleodutos, casas, armamentos químicos, museus, academias... tudo o que a imaginação do mapa permitir, está claro? E se por acaso voce não faz a menor idéia do local que voce tem que plantar a dita cuja, é só apertar o botão 5 e “dropa-la”(joga-la no chão) (aperte “g”) para alguem que saiba onde.

 

**Equipamentos

 

- Kevlar Armour

coleterb6.png

Menu de compra: o-1 ou 81

$: 650

Prós e contras:

É a proteção mais simples (não vem com capacete). Mas pode te salvar a vida contra as pistolas e HEs no primeiro round

Como usar:

É o colete que se compra quando se está com pouca grana ou se está no primeiro round, é o que a maioria dos CTs fazem, compram o colete e balas, o que não impede que os TRs façam o mesmo

 

- Kevlar Armour with Helmet

coletehelmetmo2.png

Menu de compra: o-2 ou b-8-2

$: 1000

Prós e contras:

É a segunda razão para o round começar em $1000 em alguns servers. É a melhor opção em proteção, porque dependendo da distancia da arma e da angulação voce pode sair vivo de um Head-Shot (HS).

Como usar:

Voce tem um milão sobrando no jogo? então não hesite em compra-lo, muitos players só usam o colete, porque acham um desperdício de dinheiro comprar o capacete, mas ele realmente pode salvar a sua vida, voce vai sair machucado (se atingido), mas andando, não dentro de um saco preto.

 

- Night Vision Googles

visooi0.png

Menu de compra: o-6 ou b-8-6 (TR). o-7 ou b-8-7 (CT)

$: 1,250

Prós e contras:

Não é um equipamento muito utilizado no jogo, ele é caro e não tem muitas utilizades, a não ser que voce tenha algum problema sério na visão e precise enchergar tudo em verde

Como usar:

É, exclusivamente indicados para mapas escuros, MUITO escuros, porque se não estiver escuro o suficiente ele irá te atrapalhar, pois a claridade será muito forte e tudo ficará pintado de verde, sem distinção de objetos, só um clarão verde, o que não é legal.. ah, muita gente não sabe, o bind defaut para acenter a visão noturna é a tecla “n”, para apagar é só aperta-la novamente

 

- Defuse Kit AnteTerrorista (como o nome diz, só para CT)

2002610271217743793_rs.jpg 2002606053273305277_rs.jpg

Menu de compra: o-6 ou b-8-6

$: 200

Prós e contras:

É um equipamente barato que realmente pode salvar a sua vida na hora do aperto, ao contrário do que muita gente pensa, ele é muito útil

Como usar:

Voce não precisa selecionar nada para usá-lo, basta compra-lo, ele age como um catalizador ao desarmar a bomba, cortando o tempo pela metade do que sem ele. É OBRIGATÓRIO a compra deste intem em maps defuse, mesmo em eco round, voce compra ele e HE. Para usar é simples, basta segurar o botão “e” até a barrinha acabar, o que vai ser bem rápido.

 

- Tactical Shield (só para CT)

escudo.gif

Menu de compra o-8 ou b-8-8

$: 2200

Prós e contras:

Se usa-lo certo, voce está protegido contra qualquer arma de fogo inimiga, insclusive snipers. O problema: o escudo ocupa o local da sua arma primária, ou seja, para se defender voce só terá a pistola, faca e HE (se comprar, é claro). E enquanto voce estiver usando o escudo, voce não pode usar nenhuma arma, fora o fato de ficar lerdo.

Como usar:

A idéia principal do escudo é abrir caminho para suas tropas, voce vai na frente com ele e seus companheiros vão atras, alvejando quem se aproximar e quando chegam no local alvo eles se separam e cumprem seus objetivos, mas lembre-se de manter-se agachado, pois ao usá-lo pois em pé, voce fica vulnerável nos pés.

Contra ataque (para os TR):

O que fazer com uma investida de CTs com escudo? Simples, jogue todas as HE e FB que voce tiver e ataque com tudo, atirando muito e avançando (nunca use Smoke, pois voce tem que ver o que eles estão fazendo). Só tome cuidado com possíveis CTs armados atrás do escudo, por isso é bom atacar com o grupo todo ou boa parte dele.

 

 

(3) – Dicas

 

**Mira

Quanto a mira física (a cruzinha no meio da tela) isto não posso te dizer qual é a melhor, vai depender do teu gosto. Eu uso ela média, verde e sólida, funciona pra mim, pode não funcionar pra voce. A resolução tambem, mesma coisa, eu uso 800x600, escolha a que mais lhe agrada. A sensibilidade do mouse tambem, é voce que escolhe, o povo fala para começar com 5 que é a metade do limite e vá ajustando a seu gosto, o código é “sensitivity x” (deve ser digitado no console, tecla ' ) (x é o valor que voce vai por), lembre-se: quanto maior a sensitivity, mais rápido é a mira, porêm, mais difícil é controla-la.

Já a mira pratica (a sua mira no jogo, seu senso de percepção, pontaria e manuseio, ou seja, a diferença real entre a vida e a morte no jogo), isto voce só adquire com pratica ou xiter (NUNCA, eu disse NUNCA use a última, pois voce se tornará dependende dele e nunca vai se tornar um jogador bom). Ou seja, é aquela idéia de “só a pratica leva a perfeição”, mas há algumas dicas para melhora-la e ajuda-lo a se sair melhor enquanto se adapta no jogo. Aqui vão elas:

- Quando voce for atirar e o alvo está longe, sozinho e ele não te viu; o melhor a fazer é agachar (duck, segure ctrl) e usar tiros controlados, de no máximo três tiros, assim voce não perde controle sobre a mira. O duck é ótimo, ele melhora e muito a sua mira, mas voce perde mobilidade (agachado voce fica lento, muito lento), por isso o alvo tem que estar sozinho, assim não terá mais ninguem para acerta-lo

- Nunca de dedão em alvos distantes, assim voce errará todos os tiros, alem de denunciar a sua presença, isto é para todas as armas

- De perto algumas armas permite os tentadores dedãos, eu expliquei acima na categoria “armas” quais funcionam assim

- Evite andar na água, isto acaba com a sua mira, voce fica lento e faz muito barulho

- Evite atirar enquanto anda, principalmente com um rifle sniper

- Ultima coisa, vai parecer banal, mas muitos se esquecem... O alvo é a CABEÇA, não o corpo, entenderam? Na CABEÇA, é 99% eficiente, economiza balas e sua vida. É só treinar a mira e manter a mão firme, segure o mouse com força, não fique balancando a mão, estabilize o braço, e fique confortável na cadeira. Alimente-se bem, não coma feijoada, costela grelhada antes de jogar, isto não é guia saúde, mas faz diferença, principalmente se voce vai ter CF, comidas pessadas dão um sono miserável, alêm de diminuir a atenção no jogo. Uns tomam energéticos, mas quando o efeito acaba é pior.

 

 

**Compartilhamento de munição

O nome é feio, mas a idéia é bem simples. Há várias armas no CS que usam a mesma munição que outras. Um exemplo bem comum é: quando voce começa o round de TR e compra mp5 se voce reparar no cantanto inferior direito (onde mostra a munição reserva) da tela, voce tem 40 balas de reserva e se voce estivesse CT teria um 0 no lugar, porque isso acontece? a arma previlegia os Terroristas? Não, é porque os TR começam o round sempre com uma glock e dois pentes de reserva (40 balas) e a mp5 usa o mesmo tipo de munição que a glock (9mm Parabellum (NATO), quero dizer que, ambas as armas usam uma só quantidade de balas, que no caso é 120. Então se voce usar todas as balas da mp5 e for puxar a glock para se salvar num confronto, cuidado para não levar um susto nesta hora, porque voce só vai ter 20 tiros (que estão no pente da arma), pois voce gastou todos os tiros 9mm com a sua mp5, está claro? por isso que muitos TR compram outra pistola nesta hora. Nesta situação, os CTs não têm este problema porque a pistola que eles começam é a USP, que usa um outro calibre, o .45 Caliber ACP, ou seja, é diferente do 9mm, entenderam? Abaixo segue uma relação de munição e quais armas compartilham:

 

Calibre => Arma (categoria da arma);

12-Gauge Buckshot => Todas as shotguns, ou seja, as duas do jogo

.45 Caliber ACP => Ingram Mac 10 (sub); KM UMP 45 (sub) e Km .45 Tactical [uSP] (pistol)

9mm Parabellum (NATO) => TMP (sub); mp5 (sub); glock (pistol) e Dual Beretta (pistol)

5.7x28mm FN (Fabrique Nationale) => ES C90 [FN P90] (sub) e ES Five-SeveN (FN Five SeveN)

5.56x45mm Remington (NATO) => Galil (rifle); FAMAS (rifle); Colt (rifle); Krieg 552 (rifle); Bullpup (rifle) e Ramba (m)

7.62x51mm Winchester Magnum (NATO) => AK (rifle); Scout (rifle) e D3/AU-1 [H&K G3/SG-1] (rifle)

.338 Magnum Lupua => Só a Magnum Sniper Rifle [Al Arctic Warfare/Magnum – AWM] (rifle) usa

.357 Caliber SIG => Só a 228 Compact [sIG P228] (pistol) usa

.50 Caliber AE (Action Express) => Só a Night Hawk .50C [Desert Eagle .50] (pistol) usa

 

Isso explica aquela cena que voce vê algumas vezes nos mapas, o carinha pega uma arma no chão, joga fora e pega a dele denovo, ao fazer isso ele pega a munição daquela arma que estava no chão e usa na dele (mas lembre-se, se a arma for “dropada” (jogada no chão deliberadamente) ela estará sem munição, só com os tiros do pente, se tiver. Voce só consegue roubar munição de armas de players mortos). Ele faz isso porque ele conhece os tipos de munição das armas. Exemplo: voce está de Colt, e voce está quase sem balas, o que fazer? Procure no chão por outra Colt ou armas que usam a mesma munição (ver tabela)

Outra coisa interessante, voce pode acumular vários pentes de balas com voce (É só permanecer vivo round após round) exemplo: voce está de CT com sua Colt, voce vê uma AK no chão e rouba ela (se ela tinha pentes reservas, agora eles estão com voce), mas voce não gostou e volta para sua Colt, vai passando os Rounds (voce não pode morrer, se não voce perde todos os pentes guardados) e voce decide camperar, voce compra o Scolt, se voce olhar na reserva de balas voce terá munição reserva de graça da AK roubada a muitos rounds atras, viu como é interessante? é um ótimo meio de economizar grana, é muito usado em mix e CFs, mas tenha em mente uma coisa, isto não significa que voce deve pegar cada arma que voce vê no chão, isto distrai voce do seu objetivo, tira a atenção da tela e denuncia a sua posição (voce faz um barulho ao trocar de arma). Ou seja, é bem útil, mas saiba como usar.

 

 

**Radar

 

2002603347376333030_rs.jpg

Entender o radar é simples. A área do retangulo vermelho é a sua frente, todos os seus amigos que estão na sua frente aparecem la. A área retangular azul é tudo o que está atrás de voce. O circulo preto que está dentro do retangulo vermelho (é a área verde mais clara) mostra o seu campo visual, o que voce pode ver na tela é a mesma coisa que está lá e voce pode virar para todos os lados, sempre aquilo apontará para frente, a SUA frente. Já aquela mancha em bege indica VOCE, entendeu? Voce é o centro do mapa, voce não aparece como um pontinho no mapa, porque voce é o centro, o meio. Agora, que voce se localizou, irei explicar cada item que aparece no mapa

 

 

 

2002631112798006087_rs.jpg

- de todos os exemplos que citarei, este é o que voce nunca deve esquecer. O T (em pé) indica que um amigo seu está num nível acima de voce, por exemplo: ele está em cima de uma escada, num andar acima de uma casa ou em cima do telhado. O T (de ponta cabeça) indica que o seu companheiro está num nínel abaixo de voce, exemplo: o carinha pode ter descido as escadas ou está num andar abaixo numa casa. E a bolinha significa que o cara está no mesmo nível que voce, nem abaixo e nem acima.

 

 

 

2002620201278609426_rs.jpg

- Aquele pontinho vermelho indica o cara que está com a bomba, ou seja, ele só aparece para TR. Caso aquele pontinho esteja piscando, siguinifica que o cara com a bomba morreu e ela está no chão esperando que alguem vá busca-la. mas cuidado, é provável que haja CTs esperando voce, então vá sorrateiramente (segure shift). E se aquele pontinho não estiver no mapa significa que VOCÊ está com a bomba. E, tomando o exemplo este radar, a bomba está perto de voce, atras de voce e na sua esquerda, entenderão?

 

 

 

2002617744271978142_rs.jpg

- Estão vendo aquele “x” vermelho? Significa que a bomba foi plantada. Perto dela você vê algum pontinho? Não, ou seja, seus amigos morreram ou fugiram e olhem no circulo vermelho, é o seu amigo que está longe da bomba, e voce também (voce é o centro, lembra?) então voce teria que virar para tras e correr até lá para defender a bomba. Outra coisa, os CTs não veêm este “x”

 

 

 

2002610682416814213_rs.jpg

- Estão vendo os “T” (invertidos) em azul mais claro (eu circulei em vermelho) são os refens. Eles só aparecem para os CT, mesmo que voce não saiba onde fica os refêm, voce pode se guiar pelo radar, mas lembre-se que quanto mais perto dos refens, mais TR haverão, quero dizer que, não fique olhando só no radar a ponte de esquecer da tela, derrepente aparece um TR e te mata enquanto voce estava olhando o radar. Tem que ser rápido, de uma olhadinha rápida só pra ver onde estão e não olhe mais, a não ser que voce não os ache. Repare que no exemplo, todos eles estão abaixo de voce, à frente e no lado esquerdo.

 

 

 

2002686473487391198_rs.jpg

- Reparem nos quadrados amarelhos, isto indica que um companheiro seu está mandando uma mensagem de rádio (não é microfone, este não aparece no radar). Então se alguem pede ajuda ou diz “fire in the hole!” olhe no radar e veja a localização dele.

 

 

Creditos: www.counterzone.xpg.com.br pelas screens(Fotos) do Galil, Famas e Escudo; pesquisa na net por calibre e nomes das armas e Eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas correções ae gente... foi muita informação e eu fiz no domingo à tarde (afffee). Se encontrarem mais algum erro, é só postarem.

 

Obs: E a tarde editarei um guia sobre compartilhamento de munição, não acabei ainda.

 

Edit: Tópico editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom mesmo, eu ja sei dessas coisas mais eu to sempre lendo esses tutoriais xDD eu acho legal ^^

 

bom mesmo zeca, e eu achei um erro de português

 

na parte da AUG ta escrito " coise " é " coisse " :lol:

Erro corrigido :oops:

 

 

Foi vc msm q fez isso???

Sim, tudinho. E sem querer ser presunçoso, isto é o que eu mais sei fazer nesse jogo, tenho alguma noção de instalação, suporte, mas isso sempre dá problemas, isto não. E o que não é meu eu escrevi no final do post, que são as imagens das armas e seus nomes, eu poderia tirar screens do próprio CS e upar, mas iria demorar muito... as screens dos radares são minhas. E lá pelas 3h eu vou editar sobre compartilhamento de munição, estou terminando.

 

Edit: Tópico editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Owwww

 

Mto bom o topico, parabens :lol:

 

Mas uma coisa q me intriga eh q todo mundo fala pra usar a colt, AK com tiros controlados (2 ou 3), pra nunca usar rajadas longas, e pelo q eu pude ver pelos videos do MIBR, SK etc, eles dao o dedão msm xD, e n perdem mta precissão, num sei como esse pessoal consegue :roll:

 

[] 's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Owwww

 

Mto bom o topico, parabens :lol:

 

Mas uma coisa q me intriga eh q todo mundo fala pra usar a colt, AK com tiros controlados (2 ou 3), pra nunca usar rajadas longas, e pelo q eu pude ver pelos videos do MIBR, SK etc, eles dao o dedão msm xD, e n perdem mta precissão, num sei como esse pessoal consegue :roll:

 

[] 's

 

Não sei se vc sabe, mas eles jogam @lan, ping 3+/-

E tu tem q saber controlar os tiros. Outra coisa eh quando se ve pelo hltv, parece q não espalha tanto, mas espalha sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Owwww

 

Mto bom o topico, parabens :lol:

 

Mas uma coisa q me intriga eh q todo mundo fala pra usar a colt, AK com tiros controlados (2 ou 3), pra nunca usar rajadas longas, e pelo q eu pude ver pelos videos do MIBR, SK etc, eles dao o dedão msm xD, e n perdem mta precissão, num sei como esse pessoal consegue :roll:

 

[] 's

 

Não sei se vc sabe, mas eles jogam @lan, ping 3+/-

E tu tem q saber controlar os tiros. Outra coisa eh quando se ve pelo hltv, parece q não espalha tanto, mas espalha sim...

 

na real mesmo

é saber colaro dedo nao sei os kra parece que tem um segredo

nao é so em lan tem uns kra que jogam comigo mesmo na net 40 45 ping

com uma config execelent que cola o dedo com a ak e consegue controlar o arma "domar ela" eu jah nao consigo >.>

e tbm usar mouse fix.. tem varias coisas em torno ae ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Eu sei que mirar no chão e segurar o dedo é bom... os tiros vão no peito ou até cabeça do individuo... mas até hoje não consigo usa essa estrategia com eficiencia.

 

O estranho que eu vejo nos video dos ppl é que eles miram quase que na cabeça do cara e seguram o dedo... e matam com facilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

zeca, vc ta de parabens, tenho certeza q vai me ajudar muito,muitos detalhes importantes. vc faz diferente de alguns caros amigos q durante o jogo ja me chamaram de anta, idiota e muitas coisas mais, mas o q eles n pensaram ou pensaram e msm assim o fizeram, é que estava no meu primeiro jogo,chutar cachorro morto é facil kkkkkkkk mas sao pessoas como vc q fazem a diferença,valeu msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...