Ir para conteúdo

joguinho \o\


Fernando -Fdo0-

Recommended Posts

lol.. eu pensei q era soh aki.. mais o sitecs nos favoritos do ff ta com o icone do orkut.. pq sera esse bug?

 

lcs cagado.

 

O meu aqui nao tah com icone do orkut, tah com icone do dragaozinho do mozilla, o.O?

 

é uma raposa ^^

e acho q ele ta falando desses icones assim ó:

 

iiioy3.jpg

 

axo q eh o web master q faz isso ne.. eskeci o nome dessa parada =P

 

Favincon, eh por ai u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Favincon, eh por ai u.u

 

Favicon =)

^^

Tutorial de Favicons

O que é um Favicon?

Favicon é uma pequena imagem inicialmente usada nos bookmarks do Internet Explorer da Micro$oft para melhor identificar os sites. É bem mais fácil você olhar o bookmarks e identificar o site pelo ícone do que pelo nome na lista de bookmarks.

Recentemente com o lançamento do KDE 2.1, o browser Konqueror ampliou esse sistema e passou a mostrar os Favicons não só nos bookmarks como também na barra de url, no ícone da janela do programa e na barra de aplicações abertas (kicker), como você pode ver nesta screenshot.

 

Como eu posso colocar um no meu site?

A maneira mais simples é você pegar um ícone (formato ico da m$) tamanho 16x16 e 16 cores, e colocá-lo no diretório de sua homepage.

Mas para isso você teria que lidar com o padrão ico que não é muito bom. Uma solução melhor é usar o formato aberto e gratuíto PNG que pode ser salvo pela maioria dos programas gráficos como Photopaint, PhotoShop e Gimp, ao contrário do formato ico.

Para criar o ícone você deve lembrar que ele deve ter apenas 16 cores, mas o tamanho, caso você esteja tendo problemas em ajustar pode ser deixado em 32x32, o browser faz um bom trabalho redimensionando o ícone sem muita perda de qualidade, caso contrário é melhor manter o ícone como 16x16.

No caso de usar png no lugar de ico, a procura do favicon não é automática, pois ele estará com o o nome favicon.png (ou outro nome.png), mas isso é solucionado facilmente, bastando-se usar a seguinte linha entre as tags

e na sua página:

Uma vantagem desse método é que você pode até mesmo definir um favicon para cada seção do site.

 

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... %3Dlang_pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...