Ir para conteúdo

Super Tutorial do Emule [COMPLETO]


shard

Recommended Posts

Pessoal, vamos começar o tutorial do "eMule" pelo básico, este tutorial é para iniciantes, então vou ser bem detalhista.

Para começar, baixe o "eMule Plus", que considero o melhor.

 

:arrow: Download do Emule Plus

 

Parte 1 - configuração básica:

 

Após baixar e instalar o programa, vamos conhecer bem a barra de tarefas dele:

 

1yf1.gif

 

Vamos basicamente usar apenas alguns destes menus, entre eles, Servidores, Tranfer, Procurar, Arq. Compart. e Preferências.

 

Vamos primeiro configurá-lo, depois olharemos cada barra uma a uma.

 

Clique em Preferências

 

:arrow: GERAL: Marquem estes mesmo que estão marcados. Não esqueçam de colocarem o seu nick.

 

2cq6.gif

 

Conexão: Este é o ítem mais importante para a configuração do "eMule".

Fiz a configuração baseada na conexão 256kb

se você usa 512K altere apenas a Capacidade e Limites

Capacidade: download 96 upload 16

Limites: download 96 upload 16

 

3aa9.gif

 

:arrow: Servidor: Marque apenas estas opções

Sempre filtrar IPs Válidos: Não marque esta opção, pois as vezes um servidor bom é retirado da lista por não estar válido naquele momento, mas pode estar mais tarde.

 

4xn8.gif

 

:arrow: Diretórios: Aqui você aponta os locais que você está compartilhando, por padrão já vem a pasta incoming para os seus arquivos já baixados, e temp para os que estão em andamento.

Tocador de vídeo para pré vizualizar: neste local, você aponta para o avipreview.exe que você baixou em separado, a minha configuração é um exemplo, cada um aponta para sua pasta onde está o avipreview.

Lembrando que você pode apontar para o Windows Media Player, RealOne, ou o player de vídeo de sua preferência.

 

5br9.gif

 

:arrow: Arquivos: Só é necessário marcar estas 2 opções:

Auto-remover fontes desnecessárias, significa que os arquivos que tem apenas partes que você não precisa, o "eMule" retira da lista.

 

6rn8.gif

Não alterem o valor "Máx. de fontes por arquivos" para um valor muito alto, pois irá utilizar todas as conexões disponíveis para queue e não terá conexões para o próprio download. O valor padrão é ideal.

 

:arrow: Janela: Marque apenas estas opções.

Se o botão LINKS ED2K estiver ativo, clique nele, pois assim, quando você clicar num link de "eMule", ele será automaticamente jogando para dentro do "eMule".

 

7dr4.gif

 

De configuração é isto pessoal, depois de tudo configurado, clique em aplicar e OK, feche completamente o "eMule" e abra de novo para pegar as novas configurações de servidor.

 

 

 

Agora vamos conhecer as janelas do programa:

 

:arrow: SERVIDORES: se você clica na guia usuários ele vai ordenar pelo número de servidores com mais pessoas ligadas. Assim você escolhe um bom servidor com muitas pessoas.

 

8fu1.gif

 

:arrow: SERVIDORES: Log e Informações do Servidor

 

Log: Neste log, você vê seus créditos, servidor conextado e ID e também informações sobre arquivos corrompidos e recuperados como na screens abaixo.

Como identificar sua ID e seu arquivo de créditos?

no log, procure a seguinte linha:

Créditos: Arquivo de créditos carregado, 13044 clientes são conhecidos

ID: Seu novo ID de cliente é 5981888

 

9el3.gif

 

Informações do Servidor: Aqui mostra apenas informações do servidor que você está conectado

 

10ay9.gif

 

:arrow: TRASFER.: Esta é sua área de downloads, vamos conhecê-la.

 

11lc1.gif

 

É importante que seu arquivo tenha fontes, e de prefência completa, ou não terá boas taxas de download, saiba identificar as fontes dos arquivos.

Fontes:

 

12eo7.gif

 

Fontes de arquivos completas ou não:

Sempre que tiver um pedaço em VERMELHO, é porque não tem fonte completa no share, mas isto não quer dizer que você deve desistir, pois você pode ir baixando outras partes.

Quanto mais forte o tom do azul, mais fontes completas o arquivo.

 

13kr5.gif

 

Identificação do meu lugar na fila: Para saber o lugar que você está na fila, dê um duplo clique no sinal de + ao lado do seu arquivo:

 

tutoemul16gv1.gif

 

feito isso aparecerá todo mundo da lista do arquivo que você está baixando:

 

15he2.gif

 

Para saber sua posição na fila, depois de ter expandido sua lista de usuários, clique na guia Priorid,

ali veja QR e o número do lugar da fila que você está com aquele usuário,

lembrando que sempre que você começa a pegar o arquivo, dependendo do seus arquivo de crédito, você sai em uma determinada posição da fila,

por isso a demora as vezes, quando o arquivo é muito procurado, as filas são enormes, mas quanto mais UPLOAD você faz, mais vai subindo na fila.

 

16jy5.gif

 

Saiba a entender os comentários deixados pelos usuários sobre os arquivos,

as vezes pode aparecer um fake. Mas no "eMule" é rapidamente reconhecido.

Note ao lado do arquivo, aparece um "bugzinho" vermelho:

 

17hn2.gif

 

Clique com o botão direito por cima do arquivo e clique em MOSTRAR COMENTÁRIO:

 

18zo9.gif

 

E vejam o comentário. Comunidade é isso!

 

19gl2.gif

 

Ou você pode escolher pegar uma parte e assitir no avipreview, e ver a qualidade do filme:

 

20ju3.gif

 

:arrow: PROCURAR

A ferramenta de procura as vezes pode ajudar você a encontrar aquele arquivo que procura. Vamos procurar o avipreview como exemplo, já que é um programa free, e não fugirmos das regras do fórum

digite o nome do arquivo e clique em INICIAR:

 

21sr0.gif

 

E os resultados aparecem:

22xz5.gif

 

Escolha o arquivo e dê um duplo clique, pronto, está na sua área de downloads!

 

 

Espero ter ajudado, tudo que poderia ser falado de configuração está neste tutorial, se tiverem alguma dúvida postem,

mas peço que não perguntem coisas sem ter tentado as configurações, apenas pergunte o que não deu certo, ou o que faltou.

 

 

ADDON DE CONFIGURAÇÃO AVANÇADA DO EMULE:

 

Vamos fazer a configuração restante, lembrando que esta configuração avançada visa melhorar o desempenho do computador,

influenciando assim, em um gerenciamento de conexões mais eficiente, sendo assim, de nada adianta ter uma super conexão e não tiver banda de CPU suficiente para gerenciar um número alto de conexões.

O que ficar para trás agora, é porque não tem a menor relevância nas configurações.

 

Parte 2 - configuração avançada:

 

:arrow: Arquivos:

Nesta janela, configurar o Tamanho do buffer de arquivos.

O Buffer determina o quanto de informação o "eMule" irá guardar antes de armazenar no disco rígido.

Um valor alto mantém uma performance de HD alta, mas a perda de um pacote acarretará perda de uns KB a mais, entretanto, um valor muito pequeno, terá uma atividade de HD muito frequente reduzindo o desempenho em troca de perda mínima de dados.

Evite deixar este valor baixo. Deixe o máximo possível. Então coloque para o máximo da direita, como na screen:

 

23oh3.gif

 

:arrow: Servidor Web:

Este recurso interessante do "eMule", permite que você gerencie o seu "eMule" remotamente, é muito fácil de configurar.

Basta determinar a porta que você usará, sua senha e pronto, agora você tem acesso ao "eMule" de qualquer máquina, para acompanhar o andamento dos seus downloads.

Para isso, configure como na screen:

 

24ip7.gif

 

O acesso à configuração e controle do "eMule" não precisar ser feito apenas pelo programa.

Pode-se usar um WebServer integrado, que lhe trará todas as opções do "eMule" em html em tempo real.

É ideal para controle remoto, onde você precisa acompanhar seu download correndo em casa enquanto está no trabalho.

A partir da versão html do "eMule", será possível controlar desde os downloads e servers de suas listas até alterar as configurações do "eMule", por exemplo, a velocidade.

 

25lb1.gif

Tela de login - para identificação do usuário. é possível ainda configurar um usuário guest(visitante) que

poderá apenas visualizar as informações. Apenas a senha principal poderá alterar as opções.

 

26qa3.gif

Tela de gerenciamento de arquivos em HTML do "eMule" - a partir daqui, você tem uma interface similar ao programa o que torna o controle simples e rápido.

Com alguns cliques você pode fazer tudo o que faria quando estivesse localmente mesmo a quilometros de distancia.

 

:arrow: Estatisticas:

Se você não dá muita bola para gráficos, altere estas opções, pois desta meneira, o "eMule" não perde tempo calculando graficos para as estatisticas.

Coloque a barra para o máximo na direita, nas três barras, como na screen:

 

27es2.gif

 

:arrow: Tráfego de Partes:

Jamais marque esta opção, pois isto come todos os recursos do seu micro,

deixe desabilitado para o PC concentrar melhor o processamento em cima dos downloads.

 

28jn7.gif

 

FNT: Baboo fórum

Modificações by shard

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso dream mule

eh facil de configurar

simples

e burla toda a lentidao do emule

 

AFF... criei o topico para fazer o tutorial do EMULE não para outras finalidades se nao vira bagunça!!

1º - O topico foi criado para esclarecer as duvidas de quem nao conseguir, e nao para vcs falarem qual o programa que vcs usam.

2º Leia o tutorial antes de postar alguma coisa...

 

Espero ter ajudado, tudo que poderia ser falado de configuração está neste tutorial, se tiverem alguma dúvida postem,

mas peço que não perguntem coisas sem ter tentado as configurações, apenas pergunte o que não deu certo, ou o que faltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manero cara, belo post...

 

 

FNT: Baboo fórum

 

cara, pelo amor de deus não pega mais coisas no Baboo, eles são chatos pakas... daki a pouco eles tão aki falando...

 

 

 

 

8)

 

Mais eu colokei a fonte velho nao tem problm...

E tpw, me deu trabalho mesmo que vcs acham que nao mais deu, tive que salvar as img's, tive que colokar tudo em ordem, postar novamente no imghack, copiar as falas, colokar size onde for presciso, mudar cor, colocar negrito, nao foi nem um pouco facil nao viu!?

O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manero cara, belo post...

 

 

FNT: Baboo fórum

 

cara, pelo amor de deus não pega mais coisas no Baboo, eles são chatos pakas... daki a pouco eles tão aki falando...

 

 

 

 

8)

 

Mais eu colokei a fonte velho nao tem problm...

E tpw, me deu trabalho mesmo que vcs acham que nao mais deu, tive que salvar as img's, tive que colokar tudo em ordem, postar novamente no imghack, copiar as falas, colokar size onde for presciso, mudar cor, colocar negrito, nao foi nem um pouco facil nao viu!?

O.o

 

to ligado, eh legal e chatim ao msm tempo de fazer....

e se fosse o Grip colocava ai:

100% By GriP

IAUhiaUHAihAaIUHauh

 

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manero cara, belo post...

 

 

FNT: Baboo fórum

 

cara, pelo amor de deus não pega mais coisas no Baboo, eles são chatos pakas... daki a pouco eles tão aki falando...

 

 

 

 

8)

 

Mais eu colokei a fonte velho nao tem problm...

E tpw, me deu trabalho mesmo que vcs acham que nao mais deu, tive que salvar as img's, tive que colokar tudo em ordem, postar novamente no imghack, copiar as falas, colokar size onde for presciso, mudar cor, colocar negrito, nao foi nem um pouco facil nao viu!?

O.o

 

to ligado, eh legal e chatim ao msm tempo de fazer....

e se fosse o Grip colocava ai:

100% By GriP

IAUhiaUHAihAaIUHauh

 

8)

 

Concerteza ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

o tutorial tah legal + naum resolveu meu principal problema com o emule

 

 

pq a velocidade de downloads do meu eh sempre tao baixa???????????

 

jah me disseram q eh pq eu recebo id baixa

 

entao o q eu faço para receber id alta pelo menos uma vez?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tutorial tah legal + naum resolveu meu principal problema com o emule

 

 

pq a velocidade de downloads do meu eh sempre tao baixa???????????

 

jah me disseram q eh pq eu recebo id baixa

 

entao o q eu faço para receber id alta pelo menos uma vez?????????

 

Muda pro LimeWire! (8))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tutorial tah legal + naum resolveu meu principal problema com o emule

 

 

pq a velocidade de downloads do meu eh sempre tao baixa???????????

 

jah me disseram q eh pq eu recebo id baixa

 

entao o q eu faço para receber id alta pelo menos uma vez?????????

 

Vc upa bastante?

Tem que upar muito pra pegar os pontos e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...