Ir para conteúdo

ping alto .


ink. #

Recommended Posts

Opa, bem vindo ao fórum.

Vamos lá, você mora em Portugal, ok. Seu provedor de internet é português creio eu, os servidores de seu provedor também estão aí, até aí tudo bem tudo certo. Os data centers de servidores brasileiros, são hospedados aqui, no Brasil.

Se você realizar um teste no speedtest.net, e escolher um servidor do Brasil, você verá claramente como existe uma diferença de tempo para o envio de dados. Por exemplo (exemplificando bem), você quer enviar 1MB para um servidor português, ele (dependendo de sua internet) demorara cerca de 10 à 30 segundos, para o Brasil cerca de 1 à 5 minutos (qual seja sua internet). Isso ocorre, pois o envio demora mais, pois a distância é maior. E provando que eu não estou errado, os arquivos não são enviados pelo ar, direto por satélite, esse 1MB passa pelo fundo do oceano por cabos de fibra ótica.

Agora acho que entendeu, seu ping em servidores portugueses é mais baixo pois demora menos para sua internet enviar as informações necessárias para o jogo, enviando para o Brasil, demora mais. :)

 

Espero que tenha entendido o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...