Ir para conteúdo

LHC [+2012][+success]


.eddie

Recommended Posts

Qualquer energia mesmo que bilhões ou trilhões de vezes menor que o big bang seria suficiente para desintegrar(literalmente desintegrar) a terra instantaneamente...

 

O LHC, grande colisor de hádrons, buscava a colisão de núcleos de hidrogênio para encontrar o átomo de hidrogênio, e a partir dele examinar a existência de uma partícula ainda menor, dita invisível....uma espécie de 'vibração do vácuo'(até por causa da atual dualidade onda-particula de todo o universo) chamada Bóson de Higgs, que seria o responsável por conceder massa à matéria.

 

Eu até poderia falar o pouco que sei sobre a teoria do Big Bang, mas acredito que ninguém vá ler de qualquer forma.

 

Então fica aí a contribuição física do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer energia mesmo que bilhões ou trilhões de vezes menor que o big bang seria suficiente para desintegrar(literalmente desintegrar) a terra instantaneamente...

 

O LHC, grande colisor de hádrons, buscava a colisão de núcleos de hidrogênio para encontrar o átomo de hidrogênio, e a partir dele examinar a existência de uma partícula ainda menor, dita invisível....uma espécie de 'vibração do vácuo'(até por causa da atual dualidade onda-particula de todo o universo) chamada Bóson de Higgs, que seria o responsável por conceder massa à matéria.

 

Eu até poderia falar o pouco que sei sobre a teoria do Big Bang, mas acredito que ninguém vá ler de qualquer forma.

 

Então fica aí a contribuição física do dia.

 

 

mcoynhero tbm é cultura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nemsou D:

 

mas acho que eles nem vao tentar recriar a força explosiva, por motivos obvios né

eles querem recriar a força energética dentro daquela coisa

porque se fosse força explosiva, era como colocar um super-master-ultra ventilador no mais forte num punhado de areia

e como se a areia fosse a matéria

tudo ia se desintegrar em nanosegundos \derp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do núcleo existem os núcleons

 

e eles não entram em colapso porque existe uma força chamada "Força Nuclear Forte" que os gruda. Já li que esta seria proveniente da entração entre os quarks nucleares, já que protons e neutros são constituídos exclusivamente de quarks.

 

Existem outras particulas no núcleo, que apenas são detectadas em certas condições, como por exemplo os neutrinos, que até 1995 não se conhecia sua existencia...existem vários tipos de neutrinos, mas um famoso é o neutrino de elétron que é expelido em uma reação radiotiva núclear de decaimento de um neutron(aquele que lança particulas β)

 

Essa colisão do LHC buscava, como dito anteiormente, a reconstituíção de um átomo de hidrogênio e nessas condições de altíssimas energia identificar a existencia ou inexistência desse bóson. As condições necessárias para essa identificação durariam uma pequena fração de segundo.

Existem vários tipos de bósons e particulas nucleares, que prefiro não me aprofundar devido ao meu superficial conhecimento.

 

Mas o que sei é que não há explicação para a Força Nuclear Forte, e essa colisão, se não me engano, TAMBÉM explicaria algo sobre ela.

Mas a pergunta que procura-se responder com essa colisão é "Porque a matéria possui massa?"

 

 

 

EDIT:

 

Não entendi seu último post, hak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...