Ir para conteúdo

Opiniões sobre violao


amoeba

Recommended Posts

1 - bom galera, decidi que vou comprar um violao e aprender sozinho em casa com a ajuda da internet (x

alguma coisa eu pergunto pros meus primos...

mas eu nao sei qual violao é bom para comecar, e que seja bom :/

tava pensando em comprar um que eu nao tenha que trocar tao rapido, que de para tocar com os amigos e pa D:

 

vcs sabem de alguns? e preco.. quanto ta mais ou menos?

 

2 - qual é o melhor jeito para aprender desde o ZERO a tocar violao? decorando acordes, tentando tocar musicas?

 

Obrigado pela ajuda ai, abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita cara, primeiro fala quanto tu pretende gastar ._.

 

nao conheço muito marcas boas de violao, mas acredito q comprando um eletrico com preço de 300~500 reais, pode durar a vida toda, tipo eagle ou giannini

 

agora pra aprender do zero, primeiro vc teria q estudar acordes, começa decorando todos os acordes menores e maiores q eh o basicao, soh com isso vc ja consegue tirar MUITAS musicas soh de ouvido se vc nao for retardado, depois tem muita coisa, nao sei se tu taria interessado em aprender teoria, pra mim eh um saco D: , mas escala pentatonica pelo menos eh indispensavel =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 200 pila tu compra no maximo um nylon, ou um de aço bem fudidão, recomendo o nylon mesmo. ou tu pode tentar achar um de segunda mão

 

e o melhor jeito de aprender rapido e eficiente é fazendo aulas particulares 1 vez por semana, mas nao deixe de pesquisar e tentar aprender mais pela internet, pegando musicas e solos etc.. ajuda muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse tu comprava um de nylon bom no começo mesmo com essa grana, eh ateh melhor pq tu nao vai retalhar teus dedos, nao muito.. lol

 

eu fico 1 semana sem tocar guitarra e quando volto meus dedos ja doem, imagina pra qm nunca tocou com corda de aço.. :cry:

 

e pentatonico eh uma escala muito usada em varios estilos, tipo blues, hard rock as vezes, uma escala boa pra ter uma noção de improviso, quando vc tiver dominando os acordes pesquisa um poco sobre escalas ou intervalos =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm, valeu ai pelas dicas D:

mas voces tem o modelo certinho de algum de nylon BOM para comecar no comeco?

nao tem problema se passar um pouco de 200 reais, so quero um que de para tirar uma onda e nao tenha que ficar trocando cordas, que tenha problemas e pa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito raro precisar trocar as cordas de um violao de nylon, elas duram bastante tempo se for de qualidade

 

entre marcas, recomendo essas de começo: giannini, di giorgio, condor, michael, eagle

 

mas o bom mesmo é vc ir na loja e testar os violões e ver qual lhe agrada mais, a nao ser q vc compre pela internet..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muito raro precisar trocar as cordas de um violao de nylon, elas duram bastante tempo se for de qualidade

 

entre marcas, recomendo essas de começo: giannini, di giorgio, condor, michael, eagle

 

mas o bom mesmo é vc ir na loja e testar os violões e ver qual lhe agrada mais, a nao ser q vc compre pela internet..

 

beeeeeleza D:

 

brigadao ai galera, vou dar uma olhada por ai ver o que eu acho

 

abraaaaaaaaaaço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acho que "testar o violão" não vai ajudar ele, heim

 

De "teste", eu indico apenas olhar se o braço não está torto para nenhum lado(empenado). Pois se estiver, não há conserto...é lixo pro violão.

 

E amoeba

eu não manjo de comprar violão...infelizmente não tenho como te indicar modelos

tipo

 

tem violões que o braço é mais comprido...a 12ª casa está pra fora do corpo do violão...

e tem violão que a 12ª casa está encima do braço, dificultando bastante de tocar nelas

Não sei se tem nome de modelo pra isso...

 

Tem muita gente que não toca violão...toca guitarra no violão(muito comum...não é todo guitarrista que toca violão...eles tocam guitarra no violão)

Pra essas pessoas a 12ª casa deve estar confortável de se tocar

Pra tocar VIOLÃO não é de extrema necessidade a 12ª casa...(tem inclusive comumente pessoas que tocam violão de 7 cordas para pegar a 7ª corda com notas mais graves, ao invés de chegar na 12ª casa e pegar as agudas...é incomum se usar a partir da 12ª casa em violão)

Não sei até onde isso interfere no preço...se tiver o mesmo preço, recomendo que compre a que tem o braço maior(se puder inclusive recomendo o maior...eu comprei um que tem o braço menor por estar mais barato e eu conhecer meus objetivos com violão)

 

 

De marcas, como não posso gastar muito conheço apenas as mais baratinhas com melhor custo beneficio

tenho um di giorgio de nylon e acústico...mas todas essas marcas que o flatesc falou são boas e são as mais baratas

 

 

Depois que ce comprar a galera aqui pode te ajudar a aprender a tocar

Eu pessoalmente posso te ajudar também com violão....tenho experiencia com violão clássico e popular e algumas coisas a mais

 

Sempre toquei guitarra...um dia comprei um violão pra "tocar guitarra no violão" (já que não precisava daquele bando de cabo)...aí comecei a descobrir a beleza do violão clássico e resolvi começar a tocar

e te digo, tem muito material pela net

Quando eu comecei na guitarra não existia youtube...e o material de internet era horrível...eu pesquisava muito pra complementar meu estudo, e me matava para encontrar...hoje ce bota no google e principalmente no youtube e tem bilhões de vídeos excelentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acho que "testar o violão" não vai ajudar ele, heim

 

De "teste", eu indico apenas olhar se o braço não está torto para nenhum lado(empenado). Pois se estiver, não há conserto...é lixo pro violão.

 

E amoeba

eu não manjo de comprar violão...infelizmente não tenho como te indicar modelos

tipo

 

tem violões que o braço é mais comprido...a 12ª casa está pra fora do corpo do violão...

e tem violão que a 12ª casa está encima do braço, dificultando bastante de tocar nelas

Não sei se tem nome de modelo pra isso...

 

Tem muita gente que não toca violão...toca guitarra no violão(muito comum...não é todo guitarrista que toca violão...eles tocam guitarra no violão)

Pra essas pessoas a 12ª casa deve estar confortável de se tocar

Pra tocar VIOLÃO não é de extrema necessidade a 12ª casa...(tem inclusive comumente pessoas que tocam violão de 7 cordas para pegar a 7ª corda com notas mais graves, ao invés de chegar na 12ª casa e pegar as agudas...é incomum se usar a partir da 12ª casa em violão)

Não sei até onde isso interfere no preço...se tiver o mesmo preço, recomendo que compre a que tem o braço maior(se puder inclusive recomendo o maior...eu comprei um que tem o braço menor por estar mais barato e eu conhecer meus objetivos com violão)

 

 

De marcas, como não posso gastar muito conheço apenas as mais baratinhas com melhor custo beneficio

tenho um di giorgio de nylon e acústico...mas todas essas marcas que o flatesc falou são boas e são as mais baratas

 

 

Depois que ce comprar a galera aqui pode te ajudar a aprender a tocar

Eu pessoalmente posso te ajudar também com violão....tenho experiencia com violão clássico e popular e algumas coisas a mais

 

Sempre toquei guitarra...um dia comprei um violão pra "tocar guitarra no violão" (já que não precisava daquele bando de cabo)...aí comecei a descobrir a beleza do violão clássico e resolvi começar a tocar

e te digo, tem muito material pela net

Quando eu comecei na guitarra não existia youtube...e o material de internet era horrível...eu pesquisava muito pra complementar meu estudo, e me matava para encontrar...hoje ce bota no google e principalmente no youtube e tem bilhões de vídeos excelentes

 

pow MCoy, legal cara... vou ir na loja ver os violoes e ver qual eu me adapto melhor. Sobre o lance da 12 casa, eu acho que eu nem vou usar muito... mas entendi o que voce falou D:

 

Humm, e mais uma pergunta... voce tem alguns tutoriais ai na net, ou aquelas paginas de acordes para mim treinar?

Porque vou comecar do zero, e eu queria o melhor jeito de aprender as coisas facilmente...

Ja vi varios videos no youtube de um japones que ensina alguns truques e ate faz aula on-line.

 

No mais, valeus aew a ajuda x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, baixe um programinha chamado GUITAR PRO

 

Ce sabe ler tablatura?

É super fácil

 

tem muito material por aí em formato de tablatura, eu acho inclusive mais prático pra aprender

 

De tutoriais que vejo pela net tem o canal do cifraclub no youtube:

http://www.youtube.com/user/cifraclub?b ... 4&rclk=cti

 

Tem BASTANTE coisa legal aí

Tem o própio site do cifraclub

eu não gosto muito do site da cifraclub

 

Pra pegar música nacional eu acho melhor lá mesmo

mas pra material de tablaturas internacionais, o lance são os:

 

http://911tabs.com

http://ultimate-guitar.com

 

Se não tiver nesses daí, não tem na internet, hehehe

 

 

O lance dos acordes tem no youtube fácil

eu posso inclusive passar sequência de acordes pra você que dificultem um pouco pra exercitar coisas que você vai precisar exercitar MUITO quando começa a tocar que são a pestana, o movimento do pulso, a independencia dos dedos, uma abertura entre o dedo 1(indicador) e o dedo 2(médio), e ritmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no forum do cifra club, tem QUALQUER merda q tu kiser D:

alem das areas de guitarra e violao serem super lotadas

 

 

edit

 

ah, ja ia eskecendo do guitar pro, tem gente q diz q nao eh bom usar pq vc pega as musicas muito facilmente e acaba destreinando o ouvido e outras coisas, pra mim isso eh besteira, como o mcoy disse, ta tudo mais facil agora, se foi o tempo de ficar indo e voltando o toca-fitas pra tirar uma musica ou comprar revistinhas da guitar player, agora soh vai la no google ou no guitar pro e gg

 

aconselho vc a baixar algum pack de musicas no guitar pro, eu tenho zilhoes de musicas aki, mas peguei dum amigo meu q otro amigo dele baixou um pack, deve ter varios agora aateh mais recentes, sem contar q com o guitar pro tu pode aprender muito mais do q soh aprender uma musica em especifico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no forum do cifra club, tem QUALQUER merda q tu kiser D:

alem das areas de guitarra e violao serem super lotadas

 

Rapaz, tem muito leso naquele cifraclub

 

tem gente boa lá

mas raramente acho informações relevantes lá

acho que ficar aqui no csforum é o suficiente pra ele

 

não vejo nada que ele precise e não consiga por nós

 

Se ele tivesse criado esse mesmo tópico lá iam falar as mesmas marcas, e sempre tem um que fala "nah, isso é uma merda compra X", mas X é cara pra caralho...aí ele fala "Ah, se não for X então guarda um pouco mais de dinheiro pra comprar ela"

 

Essa viadagem de "ah guarda mais um pouco pra comprar um bom" é uma merda

te deixa inseguro, e é totalmente desnecessário, além de SEMPRE vir um nerd lá falar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guitar Pro Full com RSE (Real sound pra guitarra, baixo e batera, não precisa baixar e os arquivos são grandes, mas é legal)

 

http://www.4shared.com/dir/4901562/c97e3c7c/Guitar_Pro_52_Full__serial.html

 

Não sei se pode postar aki, afinal deletaram a parte de downloads

 

 

 

Eu tô aprendendo tmb, e te digo uma coisa.

 

É bem melhor aprender com um professor do q sozinho. Pq quando tiver uma dúvida que não tem no material que tu tá estudando, vc se fode e acaba aprendendo errado.

 

Um site q me ajudou bastante pra aprender do zero foi esse aki.

http://www.violaobasico.net/index.php

Não tem nada de teoria, mas me ajudou dmais a começar e tá mais que bom pra quem só quer ficar tocando no intervalo da aula tomando uma rodada de suco com a galera.

 

 

vagabanda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guitar Pro Full com RSE (Real sound pra guitarra, baixo e batera, não precisa baixar e os arquivos são grandes, mas é legal)

 

http://www.4shared.com/dir/4901562/c97e3c7c/Guitar_Pro_52_Full__serial.html

 

Não sei se pode postar aki, afinal deletaram a parte de downloads

 

 

 

Eu tô aprendendo tmb, e te digo uma coisa.

 

É bem melhor aprender com um professor do q sozinho. Pq quando tiver uma dúvida que não tem no material que tu tá estudando, vc se fode e acaba aprendendo errado.

 

Um site q me ajudou bastante pra aprender do zero foi esse aki.

http://www.violaobasico.net/index.php

Não tem nada de teoria, mas me ajudou dmais a começar e tá mais que bom pra quem só quer ficar tocando no intervalo da aula tomando uma rodada de suco com a galera.

 

Pow cara, show de bola esse site aew... quando eu comprar o violao ja vou vim pra esse tpc ler as dicas novamente (x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...