Ir para conteúdo

MEC divulga notas do ENEM


MCoy

Recommended Posts

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta quarta-feira (27), em seu site, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

 

 

Sistema

 

A seleção será dividida em três etapas. Na primeira, que vai do dia 29 de janeiro a 3 de fevereiro, o aluno pode escolher o curso que quer fazer. A cada dia, a partir do dia 30, o estudante vai saber qual a nota de corte do curso que escolheu. Por exemplo: no dia 29, ele se inscreve para o curso de Engenharia na universidade A. Na madrugada de sexta para sábado, o sistema faz um processamento e, de acordo com as notas de quem se inscreveu, gera uma nota de corte no sábado.

 

As notas são ponderadas de acordo com o que a instituição quer –um curso de medicina, por exemplo, pode dar mais importância à nota de matemática do que à nota de português. Esse é um dos motivos pelos quais a nota de corte é mutável.

A partir das 6h do sábado, este aluno poderá ver a nota e avaliar se tem chances ou não de entrar no curso. De posse dessa informação, ele pode escolher outro curso e/ou outra instituição. Novamente, do sábado para o domingo, o sistema refaz o processamento e gera uma nova nota de corte de acordo com as inscrições acumuladas deste sexta-feira.

 

Este processo termina no dia 3 de fevereiro. Somente a partir daí o sistema gera a lista de alunos selecionados e as instituições se encarregam de fazer sua seleção. No dia 15 de fevereiro, o MEC reabre nova seleção, da mesma forma, com as vagas remanescentes. Essa nova etapa continua até o dia 20, quando será gerada uma nova lista de selecionados. Uma terceira etapa semelhante está prevista entre os dias 1º e 3 de março, com resultado no dia 5.

 

 

Botei no spoiler pq sei que ninguém vai ler

 

Mas o INEP divulgou as maiores e menores notas também:

http://www.inep.gov.br/imprensa/noticia ... s10_04.htm

 

Só que alguém entendeu isso?

Se nego fizer entre 600-700 ele fez 97% ? É isso ? 0.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, amanhã abrem inscrições pra concorrer a vaga na faculdade pela nota do enem

 

Leiam isso daqui:

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular ... +ENEM.html

 

Só to divulgando isso aqui pq não tem ninguém da bahia pra concorrer comigo

eu achei que tivesse tudo perdido

mas ainda posso entrar nessa porra eahueioahoiueaheaueaui

o CEFET aceita(CEFET e UFBA são as 2 univerisadades que eu vou tentar esse ano, as melhores de Salvador pra mecanica)

vou largar uma engenharia mecanica descarada lá

 

não sabia disso véi...fiquei sabendo por acaso agora

fiz o enem desanimado pra porra de já ter perdido...fiz por fazer :/

mas fiquei com todas as notas entre 600-700...não sei se isso é bom ou ruim eahuioeaheaioae

 

Me matriculei no cursinho hoje, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehh mano eu nao sei se entre 600 650 eh bom ou ruim -.-

eles deviam ter colocado uma media de 1~100 pra cada materia e deu

jah que algumas tem mais peso que as outras dependendo do curso

 

mas msm assim vo tenta em alguns lugares

msm que eu perca 2 semestres cursado se eu entrar numa faculdade free vo economizar mta grana :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra mcoy

 

resumi aevv

 

eu tirei a menor nota na redação (400 pontos) e 500 e pocos em ciencias humanas (maior nota)

 

oq eu tenho q fazer pra ver se eh possivel fazer algum curso em alguma faculdade ? lol

 

 

Postei tudo ali, le essa porra se tiver algum interesse (entra no link da globo que é melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui nem abre o site do susi ):

 

 

Aqui não ta abrindo também

ta foda

 

depois de umas mil tentativas a porra abre

eu até agora consegui só cadastrar minha senha no sisu

 

Consegui entrar na página do meu cadastro...aí tinha lá pra confirmar dados...que é onde eu to travado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh vi minhas notas agora

 

 

Ciências Humanas e suas Tecnologias 684.4

Ciências da Natureza e suas Tecnologias 616.0

 

 

até que não fui tão mal quanto pensei, mas pra tentar um prouni da vida ainda acho que é muito pouco, por isso nem fui no 2º dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fiz ENEM esse ano, mas sei que esse ano foi um CU, resolveram mudar as bagaças todas, isso ferrou muita gente...

Na época que eu fiz era tranquilão...

E Mcoy, não sei essas dái, mas você pode concorrer usando somente a nota do ENEM, ou usar um bônus(aí vai depender se a faculdade que você vai fazer dá isso, algumas federais e estaduais só que dão, não sei quais, mas a UFF dá...), ou seja, mesmo que você não entre só com o ENEM, você pode fazer a prova e usar um bônus aí vey...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fiz ENEM esse ano, mas sei que esse ano foi um CU, resolveram mudar as bagaças todas, isso ferrou muita gente...

Na época que eu fiz era tranquilão...

E Mcoy, não sei essas dái, mas você pode concorrer usando somente a nota do ENEM, ou usar um bônus(aí vai depender se a faculdade que você vai fazer dá isso, algumas federais e estaduais só que dão, não sei quais, mas a UFF dá...), ou seja, mesmo que você não entre só com o ENEM, você pode fazer a prova e usar um bônus aí vey...

 

 

To ligado nesse bonus

mas ele não é aceito aqui na UFBA não :/

 

a IFBA( CEFET) aceita o enem como vestibular, não sei quanto ao bonus...mas agora só no fim do ano de qualquer forma

 

EDIT:

No enem

 

Sua classificação: 162ª posição de um total de 16 vagas

 

EPIC FAIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente é mais facil conseguir assim quando abre a opção de concorrer pro segundo semestre, pq a maioria vai na seca do primeiro e esquece do segundo...

Quando eu entrei na UFF, o segundo semestre deu 15 vagas pro ENEM, só deram 14 pessoas concorrendo pro polo que eu estudo...

Mas aí depende da região também e se a faculdade faz isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente é mais facil conseguir assim quando abre a opção de concorrer pro segundo semestre, pq a maioria vai na seca do primeiro e esquece do segundo...

Quando eu entrei na UFF, o segundo semestre deu 15 vagas pro ENEM, só deram 14 pessoas concorrendo pro polo que eu estudo...

Mas aí depende da região também e se a faculdade faz isso...

 

 

Ah, aqui você não se inscreve pro semestre

 

As maiores notas passam pro primeiro, e as menores passam pro segundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso no vestibular normal...

Só o ENEM que tinha essa opção...

Só é assim no CEFET daqui...

Que aí você pode escolher o semestre de boa, as outras federais que tem por aqui você tem que fazer a prova e aguardar...

Mas no ENEM da UFF tu pode escolher pra qual semestre tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...