Jump to content

Saida de cogu do mibr e renovação de line


Recommended Posts

O cenário mundial do Counter-Strike 1.6 perde hoje um dos maiores jogadores de todos os tempos. Estamos falando de Raphael “cogu” Camargo, que por vários anos liderou o Made in Brazil conquistando títulos internacionais como a CPL World Tour Brazil 2005, ESWC 2006 e shgOpen 2007.

 

Ele, que chegou a deixar de jogar CS 1.6 para ir tentar a sorte no futebol em 2006 no Qatar, já foi apontado, por mais de uma vez, como um dos melhores jogadores do mundo.

 

Pouco antes da WCG Brasil 2009, o jogador disse que no final desta temporada deixaria o jogo para se dedicar aos estudos. E esta hora chegou! Ele passou para a faculdade de Direito e não terá mais tempo para se dedicar profissionalmente ao jogo que fez dele ídolo no mundo inteiro.

 

O MIBR não encontrou palavras para agradecer este jogador, que sem dúvidas foi um dos mais importantes e um dos mais vencedores entre todos que já vestiram esta camisa.

 

Boa sorte daqui pra frente Cogu!

 

Dentro de algumas horas, mais notícias em relação ao time.

 

-----------------

 

Este ano para o Made in Brazil definitivamente não foi dos melhores. Foram inúmeras mudanças na line-up para buscar o grupo vencedor dos últimos anos. Desta vez, o investimento não nos deu o retorno esperado. E, ao contrário do que parece, não nos incomodaram apenas os resultados ruins deste segundo semestre.

 

Desde o início, quando o time viajou para Hannover, na Alemanha, para participar da Final Mundial da Extreme Masters III e voltou apenas com a 11ª-12ª colocação, percebemos que muita coisa precisaria mudar. Alguns dias depois, Renato “nak” Nakano deixou o time e decidimos liberar também Carlos Henrique “KIKOOOO” Segal. Chamamos de volta Wellington “ton” Caruso e convidamos Arthur “Prd” Resende para tentar virar este jogo.

 

Após duas semanas de treinos na Suécia, o time pareceu ter se encontrado e conquistou, em São Paulo, a KODE5 Brasil 2009. Naquele momento o time deu uma aliviada na pressão que vinha sofrendo e focou na Final Mundial do evento, que foi realizado na Rússia no início de Maio.

 

Lá, o time caiu logo na segunda fase após perder por dois mapas a um para o Fnatic, que no fim de tudo acabou com o título da competição. Mesmo tendo sido eliminado pelo melhor time do mundo na época, a pressão voltou e o time decidiu passar uma borracha no passado e focar na WCG Brasil 2009.

 

Já na etapa local, o time foi surpreendido ao perder para o brutaLity. Mesmo tendo conseguido a vaga, a pressão foi tanta que o time sofreu a sua segunda mudança de line-up no ano. Desta vez, Arthur “prd” Resende, contratado a pouco tempo, deu lugar a Bruno “bit” Lima, que por bastante tempo foi capitão do MIBR.

 

Chegando na WCG Brasil, não só o Brasil mas o mundo inteiro estava de olho no confronto entre o MIBR e o Firegamers, pois aquele sim seria um teste final para ambas as equipes. Como vocês já sabem, o MIBR acabou perdendo e perdeu a chance de mais uma vez representar o Brasil no exterior. Depois disso, em Chengdu, o time foi até uma das Global Challengers da ESL e decepcionou, sendo eliminado logo na fase de grupos.

 

Após semanas de indecisão, a direção do time optou por apagar este ano ruim e começar do zero em 2010. Sendo assim, a partir de hoje, os jogadores que faziam parte do time atual estão liberados para atuarem por outras equipes.

 

O MIBR agora estuda a possibilidade de fechar uma line-up já nos próximos dias para poder participar da Final Continental Americana da Extreme Masters 4. As negociações entre a equipe e esta nova line-up estão sendo feitas desde o início desta semana. Caso esta negociação não se concretize, é possível que o MIBR só anuncie sua nova line-up no início de 2010, já que este ano não haverá mais competições para a nossa equipe.

 

Considerando a segunda opção, o critério de seleção desta nova equipe ainda não foi definido. A direção ainda estuda a possibilidade de realizar uma competição no ano que vem para contratar uma equipe inteira e patrociná-la com salários e viagens. Caso não seja possível, possivelmente a escolha será feita da maneira antiga, ou seja, contratando um à um.

 

Fonte: mibr.com.br

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...